Também sou admirador do Chaves(...)
Tá difícil escolher entre o Chaves, o Ñoño-barbudo ou o Seu-Kirchner-Madruga ...

Já o pior é o Huguito achar que é Bolívar...

Só para começar, Bolívar expulsou os 'realistas' (espanhóis e partidários da monarquia) da Venezuela, Colômbia (que eram para ser um país só, Gran Colombia), Equador e Bolívia (já que o exército argentino tinha acabado). Inclusive é por isso que o país se chama 'Bolívia' e sua capital Sucre (algo absurdo, a Bolívia tem como sua capital Sucre mas a sede do governo é em La Paz), outro líder de uma das colunas que Bolívar organizou. Foi Sucre que definitivamente derrotou o exército espanhol na Bolívia.
E para começar a imitar Bolívar, Huguito poderia fazer como ele: Bolívar não foi chefe, presidente, líder de nenhum desses países. Em cada um deles se certificou de ter uma organização própria e se foi...
Além disso, abandonou uma carreira de sucesso como militar espanhol para lutar pela independência (incerta) do seu país (assim como San Martín, de Yapeyú , atual província de Corrientes, próximo ao atual estado do Paraná, que era ainda espanhol), viveu no exílio, gastou toda a fortuna da sua família nisso...
E era partidário de um só país democrático para toda América Latina ('La Patria Grande'), só que o Brasil queria continuar a ser uma monarquia (empossaram o filhinho-de-papai para poder continuar dominando o país), e a República Cisplatina queria uma democracia desde que Buenos Aires fosse a capital-do-quase-império. Daí esfacelou-se: Paraguai foi para o seu lado, Chile idem, Peru idem, Bolívia idem.
Depois o império brasileiro tentou invadir o Uruguai, Bs As não se mexeu, e líderes uruguaios reconquistaram o país (Artigas) e se independizaram do centro do universo (isto é, Buenos Aires).
A política Buenos-Aires-Meu-Umbigo gerou tudo isso...
Hugo Chávez está mais para o Comando Maluco do SBT do que para Bolívar...
