Autor Tópico: Hugo Chávez militariza a Venezuela, alertando para a ameaça de uma "guerra [...]  (Lida 4442 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Hugo Chávez militariza a Venezuela, alertando para a ameaça de uma "guerra [...]
« Resposta #25 Online: 29 de Julho de 2006, 14:17:52 »
1) Quantos forem necessários.
2) 5 minutos.

E diga, quais as defesas venezuelanas contra os não sei quantos caças e bombadeiros "stealths" americanos, contra os inumeros misseis balisticos, etc.?

A pergunta que me preocupa é:

Quais são as NOSSAS defesas se a mira americana for tão boa quanto a de Israel ou a da OTAN? :medo:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: Hugo Chávez militariza a Venezuela, alertando para a ameaça de uma "guerra [...]
« Resposta #26 Online: 29 de Julho de 2006, 14:26:12 »
Nós concordamos sobre a questão de fundo, jcatino.

Chávez é produto do atraso político e social  em que a imensa maioria da América Latina ainda está imersa.

O que me preocupa é como será a sucessão de Chávez (se é que ele pensa em ser sucedido algum dia).
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Eriol

• Visitante
« Resposta #27 Online: 29 de Julho de 2006, 15:52:30 »
a moral de seu povo valente, e o mísseis Russos, infinitamente superiores à qualquer arma norte-americana.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 29 de Julho de 2006, 16:10:01 »
a moral de seu povo valente, e o mísseis Russos, infinitamente superiores à qualquer arma norte-americana.

???
Não entendi!:-)
"Por quê?"

Chaves

Eriol

• Visitante
« Resposta #29 Online: 29 de Julho de 2006, 16:15:34 »
foi mal... não li a segunda página... respondia ao Felius

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 29 de Julho de 2006, 16:20:21 »
foi mal... não li a segunda página... respondia ao Felius

Ah, sim.  :ok:
"Por quê?"

Chaves

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #31 Online: 29 de Julho de 2006, 22:00:44 »

Sabe, acho que a moral do povo não é boa defesa contra missel intecontinental.
E missel russo, você afirma que são superiores com base em alguma coisa em especifico?

Sejamos Francos (ou se preferir, tambem podemos ser Bretões, ou Latinos :roll: ), se tiver guerra a nenhum país da america latina (e diga-se de passagem, quase nenhum no mundo) tem sequer alguma chance contra os EUA.

A pergunta que me preocupa é
Quais são as NOSSAS defesas se a mira americana for tão boa quanto a de Israel ou a da OTAN?
Bem a Varig faliu, mas ainda temos as outras companias aereas
Pra quem não entendeu, é pra sair de perto, ir pra outro canto do planeta
"The patient refused an autopsy."

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re: Hugo Chávez militariza a Venezuela, alertando para a ameaça de uma "guerra [
« Resposta #32 Online: 30 de Julho de 2006, 08:24:39 »
Sabe, eu vim de um país militarizado, com o país nas mãos de um general bêbado que passava maus bocados pela repressão descarada, e resolveu inventar uma guerra.

A imprensa lambe-botas imprimia manchetes como 'Estamos ganhando!"

As pessoas saíram às ruas festejar. Ao mesmo tempo, meses depois, quando começaram a chegar os caixões, começou a perceber o que tinha feito: deu corda para se enforcar.

Eu me sentia um pária. Tinha 12 anos e já me perguntava: como é que podemos ganhar uma guerra contra o país que foi o maior império mundial ? E não podia nem mesmo discutir com os meus colegas. Um deles dizia que o nosso inimigo estava com medo porque tínhamos mísseis de longo alcance apontados para sua capital.

Acontece que o meu irmão já era aficionado pela 2da Guerra, e eu tinha uma certa idéia de que mísseis de longo alcance não cruzam o Atlântico. E o meu país jamais teria tecnologia suficiente. E se tivesse, pior seria, pois estava fazendo guerra a um velho produtor de armas e poderosos exércitos, logo teria sempre armasem menor quantidade e qualidade.

Acabei por cantar tanto hino na escola que hoje não lembreo de nenhum, só de raiva.

Diz a lenda que, terminada a guerra, após firmar a capitulação, o generalote deitou a dormir - estava de porre.

Por outro lado, se existem impérios que se aproveitam de democracias, é porque nossos governantes são corruptos o suficiente como para pensar em si mesmos. E o nosso controle à corrupção é tão falho que nem conseguimos impedi-lo, nem mesmo com uma imprensa que pode publicar o que quiser.

Imprensa que ainda é lambe-botas, agora da opinião pública.

Se culparmos este ou outro império pelo que não somos, já estaremos assinando nossa carta de incompetentes.

E toda essa pose dos nacionalistas me deixa muito preocupado. Afinal, já passei recreios da escola em silêncio pelo irmão de algum companheiro de escola. E não é nada divertido.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re: Hugo Chávez militariza a Venezuela, alertando para a ameaça de uma "guerra [
« Resposta #33 Online: 30 de Julho de 2006, 08:29:14 »
Ah, e a manchete deveria ser 'Hugo Chávez militariza a Venezuela porque vai ganhar um baita dinheiro de seus amigões, e precisa manter um discursinho nacionalista pros otários de plantão apoiá-lo'

:no:
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #34 Online: 30 de Julho de 2006, 08:46:08 »
Ah, e a manchete deveria ser 'Hugo Chávez militariza a Venezuela porque vai ganhar um baita dinheiro de seus amigões, e precisa manter um discursinho nacionalista pros otários de plantão apoiá-lo'

Desvio de dinheiro? Mensalão sul-americano envolvendo presidentes? Fontes?
Hugo Chavez fez de sua vida uma militância, por que ele iria se enriquecer com isso? Para ir pros EUA tirar ferias e afundar toda sua historia? Na minha simples opnião ele não iria decepcionar um povo que o recolocou no cargo indo contra toda a elite venezuelana.
...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #35 Online: 30 de Julho de 2006, 09:01:30 »
Entenda, CoqueiroVermelho, que nem tudo o que se faz é por dinheiro. Tem a vaidade também. E cá entre nós, o Hug Chaves me parece ser um cara muito vaidoso: gosta de aparecer nas manchetes como um mártir do povo contra o imperialismo.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #36 Online: 30 de Julho de 2006, 09:38:22 »
Entenda, CoqueiroVermelho, que nem tudo o que se faz é por dinheiro. Tem a vaidade também. E cá entre nós, o Hug Chaves me parece ser um cara muito vaidoso: gosta de aparecer nas manchetes como um mártir do povo contra o imperialismo.
Ora o próprio povo venezuelano reforçou a fama dele assim, tendo em vista a sua historia na presidência da Venezuela onde a “playboyzada” (jovens) da classe media e alta com o apoio de alguns generais se mobilizaram e prenderam “huguito” e a reação inesperada do proletariado foi revolucionaria, forçando a “elite” a respeitar a constituição venezuelana. Resumindo tudo:"Uma grande historia no currículo de qualquer presidente ver o povo o aclamando e o recolocando no cargo".
...

Skorpios

• Visitante
« Resposta #37 Online: 30 de Julho de 2006, 11:32:21 »

Concordo plenamente .

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #38 Online: 30 de Julho de 2006, 11:44:56 »
Ora o próprio povo venezuelano reforçou a fama dele assim, tendo em vista a sua historia na presidência da Venezuela onde a “playboyzada” (jovens) da classe media e alta com o apoio de alguns generais se mobilizaram e prenderam “huguito” e a reação inesperada do proletariado foi revolucionaria, forçando a “elite” a respeitar a constituição venezuelana. Resumindo tudo:"Uma grande historia no currículo de qualquer presidente ver o povo o aclamando e o recolocando no cargo".

O povo o recolocando no cargo? Eu jurava que ele tinha dado um golpe.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

ukrainian

• Visitante
« Resposta #39 Online: 30 de Julho de 2006, 11:51:30 »
Agora quem tomou o golpe é o golpista. O duplipensar reacionário é risível.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #40 Online: 30 de Julho de 2006, 11:54:13 »
Eu estranharia se um pária apoiasse o ato de defender seu próprio país.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #41 Online: 30 de Julho de 2006, 12:07:47 »

Sabe, acho que a moral do povo não é boa defesa contra missel intecontinental.
E missel russo, você afirma que são superiores com base em alguma coisa em especifico?

http://www.fas.org/nuke/guide/russia/airdef/s-400.htm

Atenção para isso:

The Triumf system includes radars capable of detecting low-signature targets.

Eriol

• Visitante
« Resposta #42 Online: 30 de Julho de 2006, 13:16:38 »
Alenonimo provavelmente se refere ao golpe (que falhou)  mas popularizou à Chavez em '97 (acho...)

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #43 Online: 30 de Julho de 2006, 13:46:39 »
Alenonimo provavelmente se refere ao golpe (que falhou)  mas popularizou à Chavez em '97 (acho...)
Na verdade ele provavelmente se refere ao golpe fracassado de 92 que foi marcado por forte crise econômica... Porem eu me refiro ao golpe reacionário de 2002, que começou com pressão da grande impressa venezuelana desde 99 (aprovação da nova constituição que foi justa, pois os partidários de chávez já eram maioria no congresso) e em 2002 houve o golpe, com uma multidão de jovens de classe media e alta que saíram dos seus bairros nobres e foram para as ruas exigir à derrubada de chávez e foi um passo pros milicos apoiarem o movimento e o Hugo foi preso, pra variar, botaram o principal líder empresarial da Venezuela no lugar (Pedro camorra) so que os reacionários nao esperavam era a reação dos trabalhadores, que foi implacável e os golpistas tiveram que aceitar definitivamente a chávez e a nova constituição.

Edit: ja que todo mundo me chama de Vermelho :inri: me chamo agora CoqueiroVermelho B-)
« Última modificação: 30 de Julho de 2006, 13:50:02 por CoqueiroVermelho »
...

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #45 Online: 31 de Julho de 2006, 09:23:03 »

Tá brincando? Podem até ser melhores -- o que sinceramente duvido -- mas... "infinitamente"? Já a moral do povo valente vai embora depois que os primeiros prédios começam a desabar. Aí o que resta são mulheres e crianças chorando.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #46 Online: 31 de Julho de 2006, 09:26:52 »
Chávez é produto do atraso político e social em que a imensa maioria da América Latina ainda está imersa.

Justamente. Chávez surgiu num vácuo de credibilidade das antigas elites políticas venezuelanas, mais preocupadas em se locupletar do que em resolver os graves problemas sociais do país.

O que me preocupa é como será a sucessão de Chávez (se é que ele pensa em ser sucedido algum dia).

Não será. Chávez só sai de Miraflores morto. Mas acredito que, até lá, terá tempo suficiente para criar os filhos e escolher dentre eles o seu príncipe (ou princesa) herdeiro(a).
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!