Autor Tópico: Masculinidade está em alta!  (Lida 4902 vezes)

Tarcísio

• Visitante
Masculinidade está em alta!
« Online: 31 de Julho de 2006, 04:02:08 »
Esse tópico é um reduto dos homens realmente homens que fogem dessa convergência dos sexos. Mas não pode ser hominhu! Tem que ser cabra-macho!

º Se você encontrar uma reportagem que oriente os retrosexuais cadelos de rua a se tornarem "Ubermenschs" de família, poste aqui.
º Se você encontrar uma reportagem que fale bem e sobre os retrosexuais, poste aqui.
º Se você encontrar uma reportagem que fale mal de metrosexuais, poste aqui.
º Se você encontrar uma reportagem que não apenas fale mal, mas que trate os EMO como lixo... poste aqui.

Brincadeiras a parte, segue a notícia de abertura.

Citação de: Folha de S. Paulo
30/07/2006  - 02h01
Masculinidade voltou à moda, diz professor de sociologia

SÉRGIO DÁVILA da Folha de S. Paulo, em Washington

"Não há nada errado em olhar sua mulher fundo nos olhos e dizer, sem medo: Sim, querida, em algumas situações, eu sou superior a você." Quem diz isso não é Zeca Bordoada, personagem que era o estereótipo do machão popularizado pelo extinto "TV Pirata", mas um dos titulares de filosofia política de Harvard, uma das universidades mais prestigiosas do mundo.

Harvey Mansfield é autor do recém-lançado "Manliness" (masculinidade, Yale University Press, 2006), em que defende os pontos da frase acima: homens são diferentes das mulheres, sim, em alguns aspectos superiores, e deveriam ter orgulho disso. Ah, e o metrossexual é uma aberração da natureza e deveria morrer. Em seu lugar, o retrossexual. Seu livro abriu caminho para uma série de outras manifestações culturais que vão na mesma linha e pregam uma certa renascença, vá lá, do "machismo esclarecido".

Polêmicas não são estranhas a esse professor de sociologia de 74 anos, que ensina em Harvard desde 1962 e se casou em 1979 com uma ex-estudante sua, Delba Winthrop. Quando o ex-reitor Lawrence Summers anunciou que iria deixar seu cargo, depois de uma série de brigas com diversos setores de universidade, ele foi um dos únicos a ir a público em defesa do amigo. Também foi das poucas vozes a defender o intrusivo programa de vigilância doméstica implantado pelo presidente George W. Bush.

Na entrevista que deu à Folha, por telefone, Mansfield explica a teoria que defende em "Manliness", de que vivemos numa sociedade "comum de dois gêneros", e por que isso é ruim.

----------- Segue a entrevista -----------

FOLHA - O sr. foi citado por um jornal dizendo: "Os homens devem parar de ter vergonha de ser homens". Como assim?

HARVEY MANSFIELD - Os homens de hoje em dia vivem em uma sociedade comum de dois gêneros, uma sociedade em que o seu gênero deve importar o menos possível, portanto as diferenças entre os dois sexos são geralmente desprezadas e quase apagadas. Mas é uma característica do homem-macho que ele insista em seu sexo, em seu gênero e nas características que acompanham o seu gênero. Acredito, portanto, que a masculinidade bata de frente com essa sociedade comum de dois gêneros. Esse é o motivo principal pelo qual eu escrevi o meu livro. Vem deste conflito a razão do meu trabalho.

FOLHA - Como o sr. categorizaria o metrossexual dentro desta sociedade?

MANSFIELD - O metrossexual é o oposto do homem-macho, ele enfatiza o homem sensível. O homem sensível tenta ser aceito pelas mulheres pela proximidade que tem com elas e talvez também por outras pessoas, mas principalmente pelas mulheres. O metrossexual quer agradar, enquanto o homem-macho nem percebe que há outras pessoas em sua volta. Ele nem pensa em que impressão pode passar fazendo as coisas de um jeito ou de outro. Ele não tenta ser aceito, ele está feliz de ser como é, de ser diferente.

FOLHA - Vários artigos mencionam o seu livro como a plataforma intelectual de um fenômeno que está sendo chamado de "dudelit", que tem no escritor Maddox a face mais evidente. A "Time" batizou o mesmo fenômeno de "Menaissance". Existe mesmo esse movimento?

MANSFIELD - Sim, e me sinto muito honrado, acho o fenômeno interessantíssimo e gosto de ver que está ganhando espaço na mídia. Meu livro provocou muito mais respostas do que imaginava. Acho que a masculinidade está voltando à moda e que o feminismo está perdendo espaço, com certeza as mulheres estão insistindo menos em viver em uma sociedade comum de dois gêneros.

FOLHA - O sr. leu o livro de Maddox, "The Alphabet of Manliness" (o alfabeto da masculinidade)?

MANSFIELD - Sim. Gostei muito, ele tem razão em tudo o que diz [risos].

FOLHA - Qual a diferença entre masculinidade e machismo?

MANSFIELD - Acho que o machismo é uma masculinidade levada ao extremo, e pelo que eu sei os homens latinos gostam de praticá-lo. Sou favorável ao machismo, porque acho que, para enfatizar uma idéia, às vezes é necessário exagerar um pouco. Mas é necessário fazer a distinção entre ser masculino e ser sexy, e acredito que os latinos nem sempre fazem essa distinção. Acho que o ator italiano Marcello Mastroianni era um homem muito sexy. Sexy no meu ponto de vista está mais próximo do conceito de homem sensível que do homem-macho. Acho que o John Wayne seria um bom exemplo de como é o homem-macho, ele é muito masculino. Ele é atraente para as mulheres, mas não parecia prestar atenção a isso.

FOLHA - Então um homem-macho seria aquele que acorda de manhã e não se olha no espelho, é isso?

MANSFIELD - Exatamente.

FOLHA - O sr. concorda com analistas que dizem que existe uma propaganda feminista por trás do retrato feito dos homens na cultura popular atual?

MANSFIELD - Sim, mas há algumas exceções. O programa de TV "Desperate Housewives", por exemplo, mostra muito bem os problemas dessa cultura dominada pelo feminismo. Mostra que os homens e as mulheres são diferentes, e o que acontece quando você tenta agir como se as diferenças não existissem. Em alguns episódios, os sexos trocam de papéis, e isso nunca funciona muito bem. É diferente do modo como os homens eram retratados em "Sex and the City". Aquele programa era completamente dominado pela propaganda feminista, que eu particularmente acho muito irritante. Mas eu tento tratar o feminismo de maneira séria, no meu livro há um capítulo todo dedicado ao assunto.

FOLHA - Para voltar a "Desperate Housewives", qual homem o senhor acha que melhor representa essa masculinidade a que o sr. se refere? Carlos, o latino, ou Mike, o encanador?

MANSFIELD - Os dois são bons exemplos do homem-macho, mas ainda acho que o latino se sai melhor [risos].

FOLHA - O seu livro prega que as pessoas deveriam voltar aos seus papéis tradicionais, "como a natureza queria". O sr. também afirma que sim, as mulheres são inferiores aos homens em certos aspectos. O senhor quer dizer que os homens deveriam caçar e as mulheres deveriam ficar em casa procriando?

MANSFIELD - Isso seria simples demais, já avançamos socialmente e biologicamente demais para isso. Vivemos em sociedades avançadas, que transformaram um pouco os papéis que os homens e as mulheres devem cumprir. As mulheres não podem ser tão tradicionais como deveriam ser, elas precisam trabalhar para ajudar a sustentar suas famílias. E também não há mais trabalho suficiente em uma casa para uma mulher fazer depois que os filhos estão crescidos, elas ficam sem ocupação. Também acho que as mulheres de hoje dão valor ao reconhecimento que recebem por ter um trabalho. Esta parte do feminismo é muito boa, e nós nos ajustamos bem ao fato de que as mulheres estejam no mercado de trabalho. Mas as relações em casa é que estão mais confusas, e é lá que eu acho que a tradição precisa ser mais respeitada.

FOLHA - O senhor liga o feminismo ao marxismo e à esquerda. Pode elaborar mais?

MANSFIELD - O grande inimigo do feminismo é a divisão do trabalho pelos sexos. E é esse também o grande inimigo de Marx, mas com um outro ângulo. Preste atenção ao modo como a sociedade comunista é descrita, a idéia de que você deve ser sempre apto a mudar de papel, de ser muito flexível e nunca ficar parado em uma mesma rota. A causa original da divisão de trabalho é sexual, portanto o comunismo aponta para a direção de uma sociedade comum aos dois sexos. E é muito claro que as primeiras feministas nos EUA, assim como na Europa, como Simone de Beauvoir, vieram da esquerda.

FOLHA - O seu livro foi enxovalhado pelos liberais. Como o senhor lida com a crítica?

MANSFIELD - Dou de ombros. Não sou mais jovem e sou um dos poucos conservadores em Harvard, então estou muito acostumado a ser criticado, já tenho uma proteção natural.

FOLHA - O sr. é casado, e sua mulher trabalha. O sr. faz algum trabalho doméstico?

MANSFIELD - Sim, mas não muito. Mais do que gostaria [risos]. Eu lavo os pratos, tiro o lixo, mas essas são funções muito masculinas. Mas eu até lavo a roupa uma vez ou outra.

FOLHA - E quem é o homem da casa?

MANSFIELD - Eu sou o homem da casa, mas é ela quem manda [risos].

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u62866.shtml
« Última modificação: 31 de Julho de 2006, 04:06:24 por Tarcísio »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Masculinidade está em alta!
« Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2006, 11:36:09 »
Yeah...*cospe no chão*

Já tô de saco cheio desse negócio de metrossexual e sensibilidade...

Eu sou homem, eu não ligo se minha zona "T" (seja lá o que for isso) está oleosa e DEFINITIVAMENTE não quero falar sobre os meus sentimentos...

E vou parar de assinar a VIP porque tá cada dia pior esse negócio de creminho e pastinha...:nojo:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2006, 11:56:19 »
Yeah...*cospe no chão*

Eu sou homem, eu não ligo se minha zona "T" (seja lá o que for isso) está oleosa e DEFINITIVAMENTE não quero falar sobre os meus sentimentos...

E vou parar de assinar a VIP porque tá cada dia pior esse negócio de creminho e pastinha...:nojo:

Metrossexual é aquele cara que não é boiola mas que se for ou quiser ser a gente não vai estranhar!

E o mais próximo de creme que eu consumo é a espuma do chopp!
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 31 de Julho de 2006, 12:00:34 »
Retrossexual? Retrossexual? Retrossexual é o caralho! Macho que é macho não faz sexo com o retro, a não ser que seja o retro das outras, porra! Quem foi a bicha que inventou essa porra de "retrossexual"? Eu sou é macho, cacete!

rizk

• Visitante
« Resposta #4 Online: 31 de Julho de 2006, 12:17:38 »
RETROsexual é coisa de viado.  :lol:

Não sei se todo mundo concordaria comigo, mas eu acho os artigos do Maddox engraçadíssimos e não acho que isso reflita uma renascença do machismo nem nada, é mera CUZONICE mesmo. Ser cuzão faz bem pra saúde em quase todos os casos; menos com a namorada/o!!! Mas, indo ao que interessa:

Não podemos negar que essa onda de homem EMO é uma das consequências ruins da revolução sexual. Segurança, proteção e auto-confiança surgindo num grupo ia acabar mesmo "sendo roubada" do outro; mas certamente isso é transição e tal. Do mesmo modo, deve ser transição o comportamento confuso que as "mulheres modernas" tomam, de não saber se devem fazer uma coisa ou outra e ter que pensar tanto em como não ofender/humilhar/etc o seu homem.

Sábado passado aconteceu uma coisa SURREAL de verdade. É de domínio público que não adianta dar telefone para os meninos; vejo os meus amigos mexendo no celular e perguntando "de onde veio essa fulana" e apagando o contato todo o tempo. Aí, se você resolve acreditar nisso, está lá na balada e diz pro menino "não precisa anotar nada não, bobeando a gente se encontra aqui de novo", os caras ficam ofendidos e acham que fizeram alguma coisa errada e de repente vc tem alguém PEDINDO pra te ligar de novo.  :susto:
(vou tentar isso outras vezes e vê se serve de estratégia, haha)

"Renascimento do machismo" não é solução de nada, sinceramente, mas talvez a gente conseguisse ser menos frustrado se observasse como gente gay se relaciona afetivamente. Afinal, são pessoas do mesmo gênero, com vidas semelhantes, e que conseguem se dar bem sem passar por essa encrenca da divisão de papéis. Tinha uma coisa que eu costumava dizer quando era mais novinha e que acho que é pouco elaborada, mas certa: só existe macho e fêmea pra gente não precisar se divivir em dois pra garantir a sobrevivência dos nossos genes, e então a principal diferença é coisa sexual e num mundo civilizado deve estar restrita à CAMA. Fim.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 31 de Julho de 2006, 12:41:13 »
Vive le diference! Hoje em dia mais do que dois sexos existe todo um espectro entre o "macho" e a "fêmea". Na verdade acho isso muito positivo, a liberdade para a mulher se masculinizar e o para o homem se femininizar. O que eu acho errado é que o velho macho tradicional que coça o saco, cospe no chão e não quer falar dos seus sentimentos é estigmatizado, é visto como um antimodelo de comportamento, meio politicamente incorreto. Alguém que fala a verdade óbvia "homens e mulheres são diferentes, homens e mulheres tem necessidades diferentes às vezes" é visto como um porco chauvinista (mas eu sei que no fundo elas adoram  :smartass: )

Claro que eu, como todo macho que é macho, não estou nem aí para que os moderninhos pensam. Levo com bom humor. Aliás, agora que os papéis dos gêneros na sociedade estão cada vez mais se misturando, não apenas no trabalho, mas também no lazer, na família, o baluarte da masculinidade que restou é o humor, é a irreverência com relação a isso tudo.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6 Online: 31 de Julho de 2006, 13:07:08 »
...E o mais próximo de creme que eu consumo é a espuma do chopp!

Brindemos a isso!!  :bebum:

Fala sério... e essa onda emo? Puutz... Eu vejo esses moleques de 15 anos na rua falando como são tristes suas miseráveis vidas e com blogs na internet onde contam detalhes de como seus pais não ligam pra ele e só pensam em trabalhar e pagar a faculdade, o cursinho, a Tv a cabo e o psicologo do moleque...

Ah... antes que me esqueça...

Sabe como diferenciar um EMO de um Clubber?

Apague a luz, o Clubber vai ser aquele que está brilhando e o Emo o que está chorando... :lol:
« Última modificação: 31 de Julho de 2006, 13:09:19 por DiegoJaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 31 de Julho de 2006, 14:09:03 »
Yeah...*cospe no chão*

Metrossexual é aquele cara que não é boiola mas que se for ou quiser ser a gente não vai estranhar!

E o mais próximo de creme que eu consumo é a espuma do chopp!

tem um vídeo de um humorista que postei em que ele diz "o metrossexual é um cara que não é gay... mas tem aval para ser se quiser"

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #8 Online: 31 de Julho de 2006, 15:47:39 »
Emo, me lembra aquele vocalista ridículo que green day que antes se dizia punk, e agora é emo. Que Joey Ramone tenha piedade desssa alma!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #9 Online: 31 de Julho de 2006, 16:42:17 »
Sem noção o velhinho. Moda vem e moda vai, máscaras mudam... Deixa o Beckham amarrar o rabo de cavalo; deixa os viadinhos chorarem... O cara mete o pau nos "metrossexuais", mas vem com papinho de que John Wayne é sexy... Eu, hein...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10 Online: 31 de Julho de 2006, 16:51:57 »
Sem noção o velhinho. Moda vem e moda vai, máscaras mudam... Deixa o Beckham amarrar o rabo de cavalo; deixa os viadinhos chorarem... O cara mete o pau nos "metrossexuais", mas vem com papinho de que John Wayne é sexy... Eu, hein...

Eu só acho que se, nós homens passarmos a demorar mais do que as mulheres para nos arrumar, perderemos uma grande vantagem sobre elas...

No tempo que minha namorada se arruma pra gente sair eu jogo videogame, mexo na internet, ligo pra umas 10 pessoas e ainda faço um lanche...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 31 de Julho de 2006, 18:46:39 »
de acordo, tarcísio.
e digo mais; faço barba com navalha.

"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 31 de Julho de 2006, 18:50:22 »
Emo, me lembra aquele vocalista ridículo que green day que antes se dizia punk, e agora é emo. Que Joey Ramone tenha piedade desssa alma!
uh?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 31 de Julho de 2006, 18:51:01 »
de acordo, tarcísio.

Você faz a barba? Que metrossexual, meu! Vai me dizer que também corta a unha?

:D

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #14 Online: 31 de Julho de 2006, 19:16:31 »
de acordo, tarcísio.

Você faz a barba? Que metrossexual, meu! Vai me dizer que também corta a unha?

:D

Eu brinquei e tal, mas sou meio que um tropicalismo(Movimento musical que rolou nos anos 60 onde soma-se de tudo, mantém-se o que é bom e elimina-se o que é ruim) da masculinidade.

Tenho a melancolia e a depressão dos EMO dentro de mim.
Sou um Ubermensch para a sociedade.
Seguro muito do meu retrosexual machão, sem isso eu seria completamente amoral.
Comedidamente tento me cuidar como metrosexual, sem grandes avanços... mas vou tentando.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 31 de Julho de 2006, 19:18:24 »
po, só lixo e tiro as cutículas :vaidade:
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

rizk

• Visitante
« Resposta #16 Online: 31 de Julho de 2006, 22:44:44 »

Apague a luz, o Clubber vai ser aquele que está brilhando e o Emo o que está chorando... :lol:

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

ai que MERDA :P

Enfim, o que vcs têm de tão MACHO afinal?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 31 de Julho de 2006, 22:47:59 »

algo que você não tem! ehehe

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #18 Online: 01 de Agosto de 2006, 01:43:31 »
Culhões!

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #19 Online: 01 de Agosto de 2006, 12:06:29 »

algo que você não tem! ehehe

Isso até o Clodovil tem!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 01 de Agosto de 2006, 15:47:27 »
eu tava falando de testosterona...

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #21 Online: 01 de Agosto de 2006, 18:59:53 »
Citação de: Folha de S. Paulo
30/12/2003  - 07h42
Metrossexual, o novo "homem moderno", invade a cultura pop

LÚCIO RIBEIRO
colunista da Folha

E de uma costela gay nasceu o homem moderno. Entre outras coisas, 2003 será marcado pelo ano do aparecimento do termo "metrossexual", designação fashion-mercadológica para um homem das grandes cidades que gasta mais de 30% de seu salário com cosméticos e roupas, frequenta manicures, aprecia um bom vinho, adora um shopping, é (para resumir) mais que simpatizante da cultura gay. Mas não se engane: é um sujeito bem macho.

Desde meados deste ano o mercado publicitário americano está atrás do dinheiro deste ser vaidoso, geralmente bem colocado profissionalmente e que não vive sem sua marca predileta de hidratante para a pele. E atrás dos anunciantes está a cultura pop.

E mais do que um modismo passageiro, como era a aposta quando a palavra metrossexual se alastrou na mídia, a presença desse homem com "H" está viva nos EUA e bem visível no Brasil.

O canal pago Sony exibe por aqui o mais comentado seriado novo de 2003, "Queer Eye for the Straight Guy", que pode ser traduzido como "O Olhar Gay para o Cara Hétero". A série é uma espécie de "reality show" em que cinco gays especialistas em moda, decoração, cultura, comida e vinhos são acionados para transformar um sujeito heterossexual careta em um "novo homem". Mais ou menos como transformar um sapo em um príncipe.

"Queer Eye..." estreou em julho nos EUA e desde novembro passa na Sony brasileira, aos domingos, às 20h30. Na internet circula desde outubro, em programas de download, o divertidíssimo episódio 708 do desenho "South Park", em que toda a cidade, inclusive os levados meninos-personagens, viram metrossexuais.

O termo, que comprime as palavras heterossexual e metropolitano, ganhou editorial da revista mais masculina do Brasil, a "Playboy", que está atenta a esse cara que gosta de mulher e de Listerine. O metrossexual, mais do que uma presença editorial de evolutiva importância, pautou a última edição de outra revista de homens, a "Vip". Em uma das reportagens, inspirada no seriado, alguns gays foram convidados a transformar em modernos alguns homens-"homens", daqueles que adoram futebol, mas que nunca reparam nas unhas bem feitas e pintadas e no cabelo alinhadíssimo do inglês David Beckham.

A diretora de Redação da "Playboy", Cynthia de Almeida, diz que o metrossexual ainda é um sujeito com um comportamento distante do homem brasileiro. "Esse jovem urbano, obcecado pela aparência que consegue segurar a onda da virilidade é raro. O nosso macho médio, no entanto, está longe de ser um brucutu e está cada vez menos preconceituoso em relação a cuidar do corpo e a ficar bonito. Na célebre reportagem do 'New York Times' que botou em circulação o termo metrossexual, tem um texto cujo título eu adoro: 'Esfoliação não é o caminho para o coração de toda a mulher'..."

Se o homem metrossexual brasileiro ainda tem alguma dificuldade de encontrar seu creminho nas revistas brasileiras, americanos vaidosos como o astro galã Brad Pitt acham fácil o deles em páginas e páginas de publicações masculinas bem-sucedidas, consideradas hoje bíblias do metrossexualismo, como a "Details", a "GQ" e a "Vanity Fair".

"Revistas como a 'Details' e outras tiveram que se aproximar dos homens diferentemente nos últimos tempos. No meu caso, como editor da 'Details', tenho feito há três anos uma revista para o homem --não o hétero, não o gay, mas simplesmente para o homem. No começo os críticos de mídia falaram que a 'Details' era uma publicação gay. Agora, falam que minha revista está se enchendo de dinheiro porque conseguiu focar no 'homem contemporâneo', aquele que está interessado tanto no resultado de um jogo do New York Knicks quanto em exposições de arte", disse Dan Peres em chat do "Washington Post".

Mais do que guiado pelas revistas, o metrossexual já ganhou até seu manual em livro. Em outubro último foi lançado "The Metrosexual Guide to Style: A Handbook for the Modern Man", de Michael Flocker. "Nunca estale os dedos em um restaurante para chamar o garçom. Faça um delicado aceno", ensina o guia.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u40099.shtml

Capa! Capa! Capa! Capa! Capa! Capa!
« Última modificação: 02 de Agosto de 2006, 00:37:48 por Tarcísio »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 02 de Agosto de 2006, 13:15:19 »
eh?

Ironicamente, o Green day meio que marcou o fim da encarnação passada do emo, o grunge, se não me recordo mal.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #23 Online: 02 de Agosto de 2006, 13:24:45 »
É complicado ter uma carreira musical marcada por modismos. Os caras vão ficando velhos, encarando novos personagens do universo adolescente. Lamentável!

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 02 de Agosto de 2006, 13:43:32 »
emo grunge e green day na mesma frase? hein?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!