RETROsexual é coisa de viado.

Não sei se todo mundo concordaria comigo, mas eu acho os artigos do Maddox engraçadíssimos e não acho que isso reflita uma renascença do machismo nem nada, é mera CUZONICE mesmo. Ser cuzão faz bem pra saúde em quase todos os casos; menos com a namorada/o!!! Mas, indo ao que interessa:
Não podemos negar que essa onda de homem EMO é uma das
consequências ruins da revolução sexual. Segurança, proteção e auto-confiança surgindo num grupo ia acabar mesmo "sendo roubada" do outro; mas certamente isso é transição e tal. Do mesmo modo, deve ser transição o comportamento confuso que as "mulheres modernas" tomam, de não saber se devem fazer uma coisa ou outra e ter que pensar tanto em como não ofender/humilhar/etc o seu homem.
Sábado passado aconteceu uma coisa SURREAL de verdade. É de domínio público que não adianta dar telefone para os meninos; vejo os meus amigos mexendo no celular e perguntando "de onde veio essa fulana" e apagando o contato todo o tempo. Aí, se você resolve acreditar nisso, está lá na balada e diz pro menino "
não precisa anotar nada não, bobeando a gente se encontra aqui de novo", os caras ficam ofendidos e acham que fizeram alguma coisa errada e de repente vc tem alguém PEDINDO pra te ligar de novo.
(vou tentar isso outras vezes e vê se serve de estratégia, haha)
"Renascimento do machismo" não é solução de nada, sinceramente, mas talvez a gente conseguisse ser menos frustrado se observasse como gente gay se relaciona afetivamente. Afinal, são pessoas do mesmo gênero, com vidas semelhantes, e que conseguem se dar bem sem passar por essa encrenca da divisão de papéis. Tinha uma coisa que eu costumava dizer quando era mais novinha e que acho que é pouco elaborada, mas certa:
só existe macho e fêmea pra gente não precisar se divivir em dois pra garantir a sobrevivência dos nossos genes, e então a principal diferença é coisa sexual e num mundo civilizado deve estar restrita à CAMA. Fim.