Autor Tópico: Lula anuncia que não participará de debates na TV.  (Lida 3410 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Lula anuncia que não participará de debates na TV.
« Resposta #25 Online: 02 de Agosto de 2006, 15:02:32 »

Evoluir é uma virtude de poucos... :ok:

Lembrando que evolução não é sinônimo de melhoria e sim de sobrevivência...  :hihi:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #26 Online: 11 de Agosto de 2006, 08:49:04 »
É uma estratégia de candidato que está na frente e não quer se expor.

Não é novidade na política desse país...

Qual o problema de se expôr? Nunca fui com a cara de candidatos que tem medo de falar. Parecem que tem algo a esconder.

Custa ir lá e dar o melhor de sí? Como vamos votar em alguém que não vai vir a público mostrar a que veio? O Fernando Henrique fez isso? Por que precisa fazer igual?

E quando era ele a faltar, vocês não reclamavam? ;)

Ausência de Serra em debate cria saia justa para Alckmin
Publicidade

FELIPE NEVES
da Folha Online

A ausência do candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, José Serra, no debate desta quarta-feira, promovido pela TV Gazeta, causou uma saia justa para Geraldo Alckmin, que concorre pelo partido à Presidência.

Isso porque a cúpula tucana --e principalmente Alckmin-- tem ficado bastante irritada com a possibilidade do presidente Lula, candidato à reeleição pelo PT, não participar dos debates no primeiro turno.

Segundo Alckmin, ir aos debates é uma questão de "respeito ao eleitor" e "faz parte da regra".

Ele revelou que até fez uma sugestão aos organizadores para reagir à ausência de um concorrente. "Minha única exigência para quem promove o debate é que deveria colocar lá uma cadeira para mostrar quem não foi", disse.

Se a crítica vale para Lula, também deveria valer para Serra, questionaram os jornalistas. "Eu não sei qual a razão, eu irei aos debates", disse. "Ele [Serra] responde por ele", reiterou.

"O que eu estou colocando é que, no caso da disputa presidencial, eu irei aos debates", afirmou o tucano, constrangido com as perguntas sobre o assunto.

Ele garantiu, inclusive, que iria se estivesse liderando as pesquisas de intenções de voto. "Eu já fui", disse, em referência às eleições de 2002.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 11 de Agosto de 2006, 13:39:38 »
que eleição horrível...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #28 Online: 11 de Agosto de 2006, 13:52:15 »
Que candidatos horríveis...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #29 Online: 11 de Agosto de 2006, 21:28:32 »
Não gostam? Não votem nele... Lula vencerá com a força do povo.

DIG

• Visitante
« Resposta #30 Online: 11 de Agosto de 2006, 23:20:21 »
Com a força da ignorância do povo, você quer dizer...
E com a força da memória curta dos brazucas, é claro!

Realmente, só porcaria dessa vez:
amante do Fidel
criacionista
opus dei
a louca

Ai de mim!
Com candidatos como esses, só me resta chorar na urna eleitoral...
lixo, lixo, lixo...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #32 Online: 12 de Agosto de 2006, 14:47:25 »
quem é criacionista? O Alckmin?

Acho que é o Garotinho... mas ele nem tá concorrendo...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #33 Online: 12 de Agosto de 2006, 16:02:46 »
quem é criacionista? O Alckmin?
O Alckmin é da Opus Dei. De repente é criacionista também.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Temma

• Visitante
« Resposta #35 Online: 12 de Agosto de 2006, 22:22:27 »
Vejam aqui porque o Lula evita participar de debates.

Já eu achoq ue é pelo mesmo motivo que o Fernando Henrique no passado, e o Serra hoje, não participam de debates ;)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #36 Online: 13 de Agosto de 2006, 20:13:29 »
A melhor parte dessas eleições seria ver o Lula sendo atacado ao vivo. Agora nem isso!

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #37 Online: 03 de Setembro de 2006, 00:26:30 »
E nem no jornal...

O jornal "O Globo" desta sexta-feira (1) publica na página 13 uma entrevista inédita. Tratam-se das respostas em branco de Lula às perguntas que lhe seriam formuladas por jornalistas, escritores e colunistas do jornal.
No espaço "Por dentro do Globo" o jornal detalha todo o processo que culminou na ausência do candidato ao evento. Segundo o jornal, o convite foi enviado no dia 1º de agosto por meio de carta entregue ao presidente do PT, Ricardo Berzoini.
"No convite, o jornal ressaltava que o objetivo da entrevista seria o de fortalecer a liberdade de imprensa, aprofundar o debate sobre as questões diretamente ligadas ao cidadão e contribuir para o amadurecimento da democracia em nosso país."
Assessores disseram não ver inconveniente na participação do candidato na entrevista. "De onde, deduz-se, não ter contato com a imprensa é uma decisão pessoal do presidente", lamenta o jornal.

Leia, abaixo, a entrevista que Lula fugiu para não responder:

ANCELMO GÓIS: "Em setembro de 2002, o senhor, como candidato, deu entrevista a colunistas do GLOBO. Na época, fiz uma pergunta sobre a escalada da violência. O senhor criticou FH, que, em oito anos, só tinha se reunido duas vezes com os governadores para tratar da dívida dos estados, e nunca para discutir temas como a violência. O senhor defendeu ainda a idéia de o governo federal coordenar o combate nacional ao narcotráfico e ao crime organizado. O senhor não acha que faltou ao presidente ter ouvido o candidato Lula?"

LULA :

LUIS FERNANDO VERÍSSIMO: "O senhor acabou fazendo um governo mais social-democrata do que se esperava. No seu segundo mandato pode se esperar um Lula ainda mais de centro atrás do consenso ou mais de esquerda?"

LULA :

ELIO GÁSPARI: "O senhor conversou com Paulo Okamotto a respeito da dívida de R$ 29 mil que o PT lhe cobrou? Ele diz que não quis ficar ‘enchendo o seu saco com uma coisa como essa’. Quando a dívida sumiu, o senhor teve a curiosidade de descobrir como ela foi quitada?"

LULA :

MERVAL PEREIRA: 1. "O senhor, certa vez, no auge da crise do mensalão, se disse traído. Em seguida, por diversas vezes, esteve reunido, pública ou privadamente, com vários membros do PT envolvidos nas denúncias, e sempre teve palavras de incentivo a eles. Chegou a dizer certa vez que ninguém deveria abaixar a cabeça, e que os companheiros que erraram não podem ser desprezados. Afinal, o senhor foi ou não traído? E por quem?" 2. "Quando, recentemente, o senhor disse, em reunião com intelectuais em São Paulo, que política a gente faz com quem a gente tem, e não com quem a gente quer, estava concordando com os artistas que, no Rio, admitiram que política se faz metendo a mão na merda e, mais que isso, admitindo que a real política o levou a fazer uso de esquemas como o mensalão para organizar sua maioria no Congresso?" 3. "Por melhor que seja a situação econômica internacional, por melhores que sejam os números da economia brasileira hoje, o crescimento continua tão medíocre quanto no governo anterior, que o senhor tanto critica. Proporcionalmente, seus resultados são até piores, pelas condições da economia internacional, sem crises e com o mundo crescendo a taxas muito maiores que as do Brasil. O que está dando errado?"

LULA:

ZUENIR VENTURA: "Como candidato, o senhor promete investir em infra-estrutura, cortas gastos e reduzir impostos. Por que o senhor não fez isso como presidente?"

LULA :

TEREZA CRUVINEL: "Para formar uma base parlamentar, seu governo cooptou partidos e políticos que nunca tiveram nada a ver com o PT e com suas idéias. PL, PP e PTB, que vieram a ser conhecidos como partidos do mensalão. Agora, disputando a reeleição, o senhor tem o apoio de candidatos de mesmo perfil, como o senador Crivella no Rio, Newton Cardoso em Minas, e de candidatos a deputado envolvidos nos escândalos recentes. O senhor não acha que com isso está criando as condições para que os mesmos erros e delitos políticos se repitam num eventual segundo mandato?"

LULA :

JORGE BASTOS MORENO: "Presidente, se, como o senhor diz, está para nascer alguém que possa dar lição de ética para o senhor, já apareceu algum companheiro seu para dar a ficha técnica dos seus maiores aliados políticos em Minas, Pará e Rio de Janeiro?"

LULA:

ARTUR XEXÉO: Na campanha de 2002, o senhor se orgulhava de ser o único candidato "que participou de todos os debates desde 1989". Estamos a um mês das eleições de 2006 e, até agora, o senhor não participou de debate algum. Há alguma chance de antes do dia 1° de outubro o senhor voltar a se orgulhar daquele comportamento?

LULA :

CORA RÓNAI: "Presidente, o senhor se considera um bom pai?"

LULA :

CHICO CARUSO: "O senhor é a favor ou contra o sistema de cotas raciais para acesso a universidades?"

LULA :

ARNALDO BLOCH: "O Lula que aparece hoje no horário gratuito é um ser independente, sem filiação partidária, sem companheiros históricos, um herói solitário. Expurgar o PT da sua trajetória política não é faltar com a verdade? Não é ser injusto com aqueles que se mantiveram fiéis e não pactuaram com a corrupção, a ‘banda boa’? Não é como dar um soco na militância que, ao longo das décadas, o ajudou a sobreviver politicamente? Enfim, uma vez que virou as costas ao PT, gostaria de saber com que partido o senhor se identifica hoje, já que, a exemplo da última campanha, continua a trocar apoios com uma gama bastante variada de tendências políticas " .

LULA :

MÍRIAM LEITÃO: "Candidato, ainda que a grande dúvida sobre seu governo seja no campo da corrupção, o senhor muda tanto de explicação para os escândalos que ficarei em outro tema. O senhor me disse, numa entrevista em 2002, a seguinte frase: ‘Míriam, eu vou te dizer uma coisa porque eu quero que você me cobre depois: eu vou fazer reforma agrária sem uma ocupação e sem uma morte’. Atendendo ao pedido, aqui vai a cobrança: foram 880 ocupações e 72 mortes pelos dados oficiais do seu governo que vão apenas até março. Como o senhor explica ter errado tanto?"

LULA :

FERNANDO CALAZANS: "Presidente, quais foram a maior vitória e a maior derrota de seu governo?"

LULA :

JOAQUIM FERREIRA DOS SANTOS: "Afinal, o que é ética para o senhor? Serve para o PT?"

LULA :

FLÁVIA OLIVEIRA: "A carta tributária no Brasil vem aumentando sistematicamente desde os anos 90. No governo Lula, atingiu seu mais alto nível histórico. Segundo dados da própria Receita Federal, a carga tributária em 2005 alcançou 37,37% do PIB. Para o empresariado nacional, o peso dos impostos é o principal entrave ao crescimento e à competitividade da economia, em razão dos custos que impõe à produção e à concorrência desleal dos sonegadores. O senhor concorda com essa afirmação? O que pretende fazer para diminuir a carga tributária e fazer quem sonega acertar as contas com o Fisco?"

LULA :

JOÃO UBALDO RIBEIRO: "Por que o senhor se considera o melhor candidato a presidente da República? Sua eleição foi vista como a expressão de um desejo de mudanças importantes, estruturais mesmo, por parte do eleitorado. O senhor acha que promoveu essas mudanças? Caso afirmativo, quais são elas? O senhor fez inúmeras referências às ‘elites’ que o repudiam e lhe fazem oposição. O senhor poderia especificar que elites são essas?"

LULA :

ARTUR DAPIEVE: "Durante seu governo, o senhor pleiteou um papel de líder não apenas regional, mas também mundial para o Brasil, articulando uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU e mandando tropas para o Haiti, por exemplo. Apesar disso, assistiu passivamente a Hugo Chávez assumir este papel, inclusive pela intromissão na política de outros países. Qual será a política brasileira para a Venezuela caso o senhor conquiste o segundo mandato?"

LULA :

PAULO COELHO: "Depois de uma grande expectativa internacional criada em torno de sua eleição para presidente, que resultou inclusive em uma consagradora acolhida em Davos que eu tive oportunidade de presenciar, me parece que a visão estrangeira da política na América Latina está sendo marcada por outros mandatários no continente. A política exterior brasileira tem sido bastante coerente, mas as negociações em Doha terminaram em um retumbante fracasso - que, diga-se de passagem, não é culpa do Brasil. O país tem um ‘plano B’ para a Organização Mundial de Comércio? É possível uma pressão conjunta com outros governantes da América Latina, evitando cair na armadilha do discurso demagógico e inútil de alguns deles?"

LULA :

PREJUÍZO AO DEBATE

“A decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de não participar da série de entrevistas do GLOBO com os candidatos atende a uma conveniência eleitoral.

É um truque, uma esperteza de ocasião, em prejuízo do debate democrático e contra a necessidade de os eleitores melhorarem a qualidade do seu voto a partir do conhecimento das propostas e do pensamento de quem lhes pede um crédito de confiança.”

Fonte: O Globo
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 03 de Setembro de 2006, 05:51:55 »
Esse papo é muito furado.

Todo mundo está cansado de saber que candidato à reeleição só participa de debate se houver segundo turno.
Isso já é praxe em todas as democracias do mundo.
O candidato nessa situação é alvo natural de todos. Não haveria debate, e sim sabatina, como o exemplo do post acima.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #39 Online: 03 de Setembro de 2006, 07:15:16 »

Todo mundo está cansado de saber que candidato à reeleição só participa de debate se houver segundo turno.
O candidato nessa situação é alvo natural de todos. Não haveria debate, e sim sabatina, como o exemplo do post acima.

E qual o problema em responder essas perguntas se ele nw deve nada?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 03 de Setembro de 2006, 07:58:46 »

E qual o problema em responder essas perguntas se ele nw deve nada?

O Lula (e os demais) já participou lá da sabatina do Jornal Nacional.
E outra: a Globo pega leve com ele porque está pendurada financeiramente com o governo.

E mais: todo mundo sabe o que ele vai responder. Lula é um político como qualquer outro. Vai responder o que quiser e tangenciar as que podem compremeter. Isso não leva a nada.

Para mim, só tem validade o debate num eventual segundo turno, em confronto direto e aberto, sem intervenções de jornallista.

Aí eu queria ver.
« Última modificação: 03 de Setembro de 2006, 08:03:31 por HSette »
"Por quê?"

Chaves

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #41 Online: 03 de Setembro de 2006, 10:01:39 »
Disse tudo, o Lula é um politico como qualquer outro.Com as virtudes(?) e os defeitos de todos eles.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 03 de Setembro de 2006, 10:28:47 »
É isso aí.

O Lula teve sua imagem mitificada ao longo de sua trajetória, como sendo a expressão máxima do povo no poder, o que foi utilizado de forma muito bem-sucedida na eleição passada.

Ocorre que os mitos, quando confrontados com a realidade dos fatos, tendem a desmanchar-se com facilidade. E foi isso que aconteceu durante esse mandato, gerando uma quebra de expectativas de parte do eleitorado.

De qualquer forma, acho que essa queda do mito, por si só, não depõe contra ele.

E um detalhe: há claramente a tentativa de criar-se um novo mito, nos moldes do Getúlio "pai dos pobres" Vargas. E parece que está funcionando.
« Última modificação: 03 de Setembro de 2006, 10:31:29 por HSette »
"Por quê?"

Chaves

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 03 de Setembro de 2006, 14:35:42 »

ora, mas todos os candidatos foram sabatinados.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 03 de Setembro de 2006, 15:01:09 »
Pois é, Bruno. Para que fazer tudo de novo?
Nós já sabemos as respostas, e agora serão ainda mais bem preparadas e ainda mais evasivas.

Um debate aberto e direto, em um eventual segundo turno, seria outra história. Seria bem mais difícil, senão impossível, buscar evasivas.
É que nem boxe. Fugir do combate e ir para as cordas é sempre perigoso! :-)
« Última modificação: 03 de Setembro de 2006, 15:02:55 por HSette »
"Por quê?"

Chaves

ukrainian

• Visitante
« Resposta #45 Online: 03 de Setembro de 2006, 17:52:32 »
A mídia direitista não sabe mais o que fazer para tentar derrubar Lula. Já fez de tudo, e ainda assim o povo não cai em suas armadilhas... Lula será reeleito, e a elite burguesa nada poderá fazer contra isso, a não ser partir para o uso da força bruta, como em 64...

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #46 Online: 03 de Setembro de 2006, 21:51:35 »
Me lembro que Lula certa vez fez (1998) um protesto juntamente com Ciro Gomes pelo não-comparecimento de FHC aos debates.Lula é um hipócrita.
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #47 Online: 03 de Setembro de 2006, 22:01:39 »
Ei pessoal, o Ukrainian é fake?
« Última modificação: 03 de Setembro de 2006, 22:06:49 por ReVo »
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 03 de Setembro de 2006, 22:05:57 »
Se Lula é hipócrita por isso, idem para FHC, Covas, Alkimin na eleição passada para o governo de SP, Serra aí em SP, Aécio aqui em Minas, etc. etc. etc.
Todos já prostestaram contra isso alguma vez, e no entanto já se recusaram ou se recusam agora ao debate no primeiro turno.

Enfim, todos na vala  comum do jogo político-eleitoral.

Não sei porque tanta surpresa ou indignação quanto a isso. É praxe. A mim não surpreende nem um pouco. E muito menos me indigna, pois assumo que faria a mesma coisa.

"Por quê?"

Chaves

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #49 Online: 03 de Setembro de 2006, 22:16:49 »
Eu achei interessante o jornal publicar as perguntas e as respostas em branco.
Isso foi inédito!
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!