Autor Tópico: Multiverso e Expansão  (Lida 2409 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Multiverso e Expansão
« Resposta #25 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 07:42:23 »
O que eu sei é que a Teoria das Supercordas está ficando velhinha e até agora não tem um único experimento ou observação que a apóie. Junte no bolo a teoria M, as branas, as dez ou onze dimensões etc.

E good riddance, na minha opinião  :hein:

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #26 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 22:41:00 »
O que eu sei é que a Teoria das Supercordas está ficando velhinha e até agora não tem um único experimento ou observação que a apóie.

Não é verdade que a Teoria das Cordas não tem nenhuma evidência que a apóie, como já esclareci para o Hsette aqui:
../forum//topic,8758.new.html#new

ola a todos!

Mas se existir um Multiverso como fica a expansão de cada universo?teria um outro espaço infinito?este espaço infinito não se expanderia?

As previsões da inflação para além do visível postulam que, se a teoria inflacionária estiver correta, a expansão da era inflacionária estendeu a nossa região do espaço a um tamanho maior que os nossos telescópios alcançariam.O nosso Universo seria apenas um mísero pedaço de Falso Vácuo desintegrado.A desintegração do Falso Vácuo se assemelharia a uma substância radioativa e pode ser descrita em termos de meia-vida.Estima-se que a meia-vida do Falso Vácuo dure entre 10 elevado a –35 segundos e 10 elevado a –30 segundos.Assim, após esse tempo, metade de Falso Vácuo se desintegraria, enquanto a outra metade permaneceria Falso Vácuo.Mas diferentemente de uma substância radioativa, o Falso Vácuo nunca desapareceria, uma vez que as regiões que não se desintegraram continuariam a se expandir de maneira exponencial.A expansão da bolha do Falso Vácuo é tão violenta que só raramente as bolhas se colidiriam.As maiorias dos cientistas acreditam na existência de um primeiro fragmento de Falso Vácuo, mas é possível que o Falso Vácuo sempre haja existido.

Não se sabe qual será o destino de cada Universo, porque a solução das equações da Relatividade Geral diz em caso de constante cosmológica seja diferente de zero (como as evidências indicam), o destino do Universo será incerto.

A teoria cosmológica baseada na Teoria M também implica que o nosso Universo não é o único.Neste caso, temos um Universo paralelo ao nosso que também tem três dimensões espaciais.Ele também estaria se expandindo igual ao nosso.Essa expansão duraria até um trilhão de anos depois do Big Bang e quando a inflação tivesse espalhado a matéria e a energia tornando-os vácuo quase perfeito, essas branas se colidiriam dando origem a nova matéria e a um novo ciclo.Para maiores informações, veja o link do tópico que trata sobre esse modelo (e que já pus neste post).
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #27 Online: 20 de Fevereiro de 2007, 06:04:23 »
Achei esse vídeo da BBC sobre universos paralelos, Teoria M, e esses negócios todos. Apesar de ainda não entender nada pra dizer a verdade :hihi: , mas ele deu uma boa clareada nas minhas idéias. Achei legal, esse é o link - http://www.youtube.com/watch?v=o9LV9vaGxJQ

Offline Steady State

• Nível 11
  • *
« Resposta #28 Online: 20 de Fevereiro de 2007, 17:21:18 »
Olá a todos:
1)o que a Teoria M?
2)existem infinitos universos paralelos?
3)Existe um hiperespaço ondeeste universos ficam?

blue pill

• Visitante
« Resposta #29 Online: 20 de Fevereiro de 2007, 18:23:19 »
Olá a todos:
1)o que a Teoria M?
2)existem infinitos universos paralelos?
3)Existe um hiperespaço ondeeste universos ficam?
1) Ve o video que o cara postou logo em cima do seu post que vc vai entender bem melhor do que eu explicando ahuahuahu.
2)Talvez.
3)Pode chamar de hiperespaço, mas, a partir do momento em que for comprovado que existe realmente as 11 dimensões e os universos paralelos, então esse conjunto de universos paralelos passa a ser chamado de "universo", e o que chamamos de universo hoje passa ser chamado de "brana".

Offline Steady State

• Nível 11
  • *
« Resposta #30 Online: 20 de Fevereiro de 2007, 18:33:42 »
então os infinitos universos ficaram inseridos no espação?

Olha só os espaços dos universos se expandindo e o espação estático? :hein:

blue pill

• Visitante
« Resposta #31 Online: 20 de Fevereiro de 2007, 19:29:43 »
então os infinitos universos ficaram inseridos no espação?

Olha só os espaços dos universos se expandindo e o espação estático? :hein:

Acho que voce ta tendo uma visão clássica do espaço…

Se a brana está contida no universo, e a brana está expandindo, de duas uma:
- Ou o universo tambem está espandindo.
- Ou outras branas estão encolhendo na mesma proporção.

Isso baseado no universo descrito pela teoria-M, cheio de branas, cuja uma delas seria o que chamamos classicamente de universo.

É uma questão conceitual, universo é "tudo", então, se comprovarmos que esses outros universos existem, automáticamente a SOMA de todos esses, até então "universos", se chamara universo

blue pill

• Visitante
« Resposta #32 Online: 20 de Fevereiro de 2007, 19:35:12 »
Acho que a principal confusão que ocorre é com a palavra "universo", tem mais de um sentido…
Pode ser o universo observável, universo como soma de tudo, universo…

Didaticamente, a teoria-M chama de "varios universos", mas fundamentalmente não tem sentido falar em mais de um universo.

Vamos chamar de BRANA mesmo, que é essa a forma que fazem pra não confundir.

Offline Steady State

• Nível 11
  • *
« Resposta #33 Online: 20 de Fevereiro de 2007, 19:37:45 »
obrigado pela explicação.
mas to mas confundindo é o espaço.As infinitas branas esta´contidas dentro do espação?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!