Olá amigos,
Sou novo aqui no fórum, mas gosto de tratar o tema Ciência em geral e Cosmologia em particular. Conheço um pouco de relatividade e um pouco de mecânica quântica, o que vou dizer aqui é de caráter meramente especulativo, mas há a possibilidade de ocorrer em nosso Universo. O tempo sempre flui do passado para o futuro e a Entropia(Medida de desordem de um sistema) sempre aumenta com o tempo(Segundo a Termodinâmica). Alguns artigos de ciência afirmam que o Universo está se expandido aceleradamente, isto seria provocado por uma "Energia Escura" ou um tipo de constante cosmológica, mas ninguém sabe ao certo o que realmente provoca isso. Alguns pesquisadores como Isaac Asimov imaginavam a possibilidade do nosso Universo ser Oscilante, ou seja, ele se expandiria até um certo momento e depois a expansão cessaria e iniciaria-se uma contração até o Big-Crunch ou grande implosão, mas isso era mera suposição. Eu achava isso muito doido, já imaginaram a contração provocando a reversão do tempo? Tudo fluindo para trás? A Entropia revertida? Bem, isso era antes, agora tenho indicios que me levam a aceitar essa hipótese como factível. Vou explicar:
No momento do Big-Bang, a grande explosão que deu início ao Cosmos a energia da explosão se transformou em matéria e parte da energia em ondas eletromagnéticas que preenchem todo o espaço sideral, isso é chamado de radiação cosmica de fundo. Foi detectada na década de sessenta por pesquisadores americanos. Essa radiação tinha, no começo, uma energia fantástica, mas decorridos bilhões de anos ela se arrefeceu e atualmente sua temperatura está em torno de 2,7k(Graus Kelvin) ou quase zero absoluto. Conforme o Universo se expande essa energia fica cada vez menor. Segundo a mecância quântica não existe energia zero, mesmo no vácuo absoluto há uma energia residual(A energia de Ponto Zero), ou energia de vácuo. Uma outra coisa importante de se saber é que a energia de uma onda eletromagnética é dada por E=h*f, onde E é a energia da onda, h a constante de planck, e f é a frequência da onda. Agora raciocinem comigo, se a energia da radiação cosmica de fundo esta diminuíndo com a expansão do Universo e se existe uma energia mínima a qual nenhum sistema físico pode ser reduzido a menos que isso, e também a frequência da radiação cosmica de fundo for a zero, então temos duas hipoteses. A mecância quântica está equivocada e a energia pode ser menor que a energia de vácuo ou, o que considero provável, a radiação cosmica de fundo reverterá e as frequencias de ondas irão aumentar novamente, só que com o tempo correndo para trás, em sintese, é como se o Universo atingisse um máximo de dispersão de energia e depois voltasse a concentra-lá novamente só que revertendo o fluxo. Isso é mera suposição minha, mas imaginem os eventos do dia a dia correnco com o tempo invertido? Seria muito estranho, para dizer o mínimo! Os mortos voltariam a viver e nós andariamos para tras em vez de para frente....rs.rs.rs...
Antes de ser taxado de louco, convem lembrar que como dissem por aí: existem mais coisas entre o céu e a terra, do que imagina nossa vã filosofia....