Autor Tópico: Prêmio Nobel  (Lida 3345 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Prêmio Nobel
« Resposta #25 Online: 13 de Agosto de 2014, 09:59:36 »
Eu poderia dizer que ganhar a medalha Fields diz algo à favor da nossa educação, enquanto ser bom no futebol geralmente diz o oposto.

Sua opinião sobre o futebol permaneçe a mesma após o tetracampeonato épico da Alemanha?

Estou me referindo ao caso do Brasil, onde a grande maioria dos nossos craques são craques porque jogavam bola ao invés de estudar, enquanto lá fora ser bom nos esportes não exclui ser bom nos estudos. Às vezes é necessário ser bom nos estudos para continuar nos esportes.

Lembro-me de uma entrevista com um jogador de futebol de outro país, lamentando que ele ele não pôde se dedicar tanto ao futebol na infância como os brasileiros porque tinha que estudar.

Daí um dos colunistas da Veja pegou isso como um exemplo de como nossa educação funciona, privilegiando quem não estuda ou algo assim.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #26 Online: 13 de Agosto de 2014, 10:24:15 »
Lembro-me de uma entrevista com um jogador de futebol de outro país, lamentando que ele ele não pôde se dedicar tanto ao futebol na infância como os brasileiros porque tinha que estudar.

Foi o Henry.

E parabéns ao Impa, também! :)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #27 Online: 13 de Agosto de 2014, 12:06:52 »

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #28 Online: 13 de Agosto de 2014, 12:17:17 »
Melhor que ganhar copa do mundo?

É uma piada?

Sim.
Sim?

Eu duvido que ele ganhe 1/100 do que ganha um jogador meia boca. Então, pelo que nós realmente valorizamos, copa do mundo é muito mais importante que Nobel.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #29 Online: 13 de Agosto de 2014, 12:20:35 »

É uma piada?

Sim.
Sim?

Eu duvido que ele ganhe 1/100 do que ganha um jogador meia boca. Então, pelo que nós realmente valorizamos, copa do mundo é muito mais importante que Nobel.

Uma coisa não tem muito haver com a outra, uma é entretenimento, diversão e business, outra é conhecimento e desenvolvimento científico.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #30 Online: 13 de Agosto de 2014, 12:24:13 »

É uma piada?

Sim.
Sim?

Uma coisa não tem muito haver com a outra, uma é entretenimento, diversão e business, outra é conhecimento e desenvolvimento científico.

Mas ambos são profissionais, cada um cumpre seu papel na nossa sociedade, e é recompensado e reconhecido da forma que nós julgamos mais adequado.

Eu nunca nem sequer tinha ouvido falar nele.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #31 Online: 13 de Agosto de 2014, 12:37:49 »
Me parece que jogadores de futebol de nível mediano a elite, são, a curto prazo,  muito mais valorizados pela sociedade de forma geral, principalmente em termos de status sócio-econômico, do que cientistas e intelectuais que contribuam de alguma forma relevante para o desenvolvimento da humanidade agora no presente.

Um intelectual e/ou cientista só será socialmente (em questão de status) mais valorizado do que um jogador mediano ou da elite, provavelmente décadas ou séculos depois de sua morte. Geralmente esportistas antigos são gradualmente esquecidos com o passar do tempo, enquanto intelectuais que deixaram seu legado para a humanidade, são imortalizados na história, sendo reconhecidos como importantes nomes da humanidade.

Isto é o que me parece.

Abraços!
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Reginaldo brasileiro

• Nível 09
  • *
« Resposta #32 Online: 13 de Agosto de 2014, 19:41:52 »
Um intelectual e/ou cientista só será socialmente (em questão de status) mais valorizado do que um jogador mediano ou da elite, provavelmente décadas ou séculos depois de sua morte. Geralmente esportistas antigos são gradualmente esquecidos com o passar do tempo, enquanto intelectuais que deixaram seu legado para a humanidade, são imortalizados na história, sendo reconhecidos como importantes nomes da humanidade.

Isto é o que me parece.

Abraços!

Isto pode ter sido verdadeiro no passado,quando o grosso do desenvolvimento intelectual da humanidade era restrito a poucas pessoas . Hoje em dia,a chance de um intelectual produtivo se imortalizar na história é proporcionalmente menor,porque há mais intelectuais para desenvolver mais ideias e muitas dessas ideias ou são especificas demais para atrair a atenção do público ou são complexas demais para exigir um grupo no seu desenvolvimento(o que torna mais dificil que uma pessoa possa reinvidicar a autoria pela ideia toda) .
Por outro lado,quem se dedica a divulgar o conhecimento intelectual para os leigos possui muito mais chance de se "imortalizar" na história hoje .
« Última modificação: 13 de Agosto de 2014, 20:21:41 por Reginaldo brasileiro »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 13 de Agosto de 2014, 20:36:01 »
É uma piada?
Sim.
Sim?

"Nós"?

Escreva por você, meu caro.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 13 de Agosto de 2014, 20:37:36 »
Me parece que jogadores de futebol de nível mediano a elite, são, a curto prazo,  muito mais valorizados pela sociedade de forma geral, principalmente em termos de status sócio-econômico, do que cientistas e intelectuais que contribuam de alguma forma relevante para o desenvolvimento da humanidade agora no presente.

Isto é o que me parece.

Abraços!

Não é o que "parece".

É exatamente isto.

E o responsável é a ignorância científica em particular e intelectual em geral da 'massa ignara'.
Foto USGS

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 14 de Agosto de 2014, 19:18:15 »
Por que a medalha Fields é só para quem tem até 40 anos ? Depois dessa idade os matemáticos não descobrem nada ?
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #37 Online: 15 de Agosto de 2014, 06:23:09 »
Por que a medalha Fields é só para quem tem até 40 anos ? Depois dessa idade os matemáticos não descobrem nada ?

Sei lá, bicho. O cara decidiu que era assim, então pronto. :)

Notei também que ela parece ser concedida em função do "conjunto da obra" do indicado, e não por causa de um trabalho em particular, como é o caso do Nobel. É por isso que existem vários pesquisadores que poderiam ter ganho o Nobel mas nunca levaram: o conjunto de sua obra é importante, mas nenhum trabalho seu em particular é uma Grande Descoberta (tm). É o caso de Freeman Dyson e John Wheeler em Física.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 15 de Agosto de 2014, 07:15:44 »

The under 40 rule is based on Fields' desire that "while it was in recognition of work already done, it was at the same time intended to be an encouragement for further achievement on the part of the recipients and a stimulus to renewed effort on the part of others.

Wikipedia
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #39 Online: 15 de Agosto de 2014, 10:52:52 »
Matemático é igual a jogador de futebol mesmo, depois dos 40 larga o jogo e vai ser técnico de aluno, vai dar entrevista, ser comentarista... :P

O Impa já está em expansão, aliás. Parece que vão construir até um alojamento.  :hihi:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!