Autor Tópico: Musculação: Anti-envelhecimento, massa muscular, menos gordura e saúde!  (Lida 8063 vezes)

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
Re: Musculação: Anti-envelhecimento, massa muscular, menos gordura e saúde!
« Resposta #25 Online: 09 de Agosto de 2006, 18:20:11 »
Eu malho meia hora por dia há 2 meses e já comecei a ver os resultados.Perdi 4 quilos, de 85kg para 80,8kg (tenho 1,82 m de altura).Eu discordo que "muitas pessoas evitam fazer exercícios com peso, pois apresentam receio e até medo de ficarem musculosas demais".Se existe isso, deve ser uma raridade espetacular.Hoje em dia, muitos jovens morrem até devido a tentativa de injeção de bomba de cavalo nos músculos.
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #26 Online: 09 de Agosto de 2006, 18:24:53 »
Eu malho meia hora por dia há 2 meses e já comecei a ver os resultados.Perdi 4 quilos, de 85kg para 80,8kg (tenho 1,82 m de altura).Eu discordo que "muitas pessoas evitam fazer exercícios com peso, pois apresentam receio e até medo de ficarem musculosas demais".Se existe isso, deve ser uma raridade espetacular.Hoje em dia, muitos jovens morrem até devido a tentativa de injeção de bomba de cavalo nos músculos.
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #27 Online: 09 de Agosto de 2006, 18:30:04 »
acredito que também seja benéfico quanto a oesteoporose, por causa dos mesmos princípios que os astronautas tem problemas com ossos pela ausência de gravidade

É verdade. Essa semana eu lendo um livro de zoológia li sobre isso...sobre a troca contínua das células ósseas. Por isso que a musculação fortalece tanto eles.

Ernane não falei sobre o acumulo de gordura, ao contrário, se a absorção de gordura no corpo vai aumentar, reduzindo assim a quantidade de gordura no corpo. E imagino que esses suplementos não são compostos 100% de aminoácidos. Em caso de dúvida, eu prefiro não usar!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Siegfried

• Nível 12
  • *
« Resposta #28 Online: 09 de Agosto de 2006, 22:04:15 »
E os problemas...  :?
Que tipo de problema uma atividade física mal orientada poderia causar?

Há quase uma década quando eu fazia sentia muita dor no pescoço, algumas na coluna, e até hoje tenho uma sensação de corte no braço que nunca sarou.

Fazia em casa sem uma orientação externa mesma.
"Nada neste mundo nos torna necessários a não ser o amor." (Goethe)

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #29 Online: 09 de Agosto de 2006, 22:50:46 »
Sem personal é complicado. Antes de fazer exercícios tem que pedir auxílio, infelizmente é assim. Onde eu faço musculação está incluído o personal. Ele monta os pesos, indica a postura correta e o modo correto de fazer os exercícios. Nestes últimos tempos ele foi fazer um curso com o João Bispo, o fisiculturista brasileiro Mr. Universo. Ele sabe muito sobre o assunto.
Eu quero ficar grande, acho muito lindo, demais. Tenho 1,74 de altura e 85kg. 39cm de braço. Minha meta é chegar nos 45 cm no mínimo e pesar mais. Nada de gordura. Tenho que comer muita proteína e malhar muito pra isto. Quero ficar como o Lou Ferrigno quando ele fazia o hulk. Podem dar risada, não ligo, vou conseguir! Espero que não chegue em meu limite de crescimento muscular antes disto..
« Última modificação: 09 de Agosto de 2006, 22:53:49 por Ernane »
A verdade é única. O fato de desconhê-la é a explicação para tanta ignorância e para tantas "verdades" atualmente. Só o conhecimento científico nos leva à liberdade. E quando seremos livres? Somente quando conhecermos a verdade.

APODman

• Visitante
« Resposta #30 Online: 10 de Agosto de 2006, 00:10:47 »
Os GH's hoje são muito potentes, e as testosteronas então? Insulinas? Na época do Arnold a bioquímica não era tão avançada deste jeito, mas mesmo assim, o Arnold tinha muito mais peitoral do que o Coleman, olhem na foto. Esses fisiculturistas de hoje são enormes, porém parecem frangos bombados por causa da retenção de líquidos causada pelos esteróides anabolizantes. Bah!

Vale lembrar -  Luis Kribsten, o Zibs. -  ../forum/topic=4092.0.html

Forista do CC que suicidou-se quando surtou após tomar uma mistura de anabolizantes. Seus últimos posts ( como Zibs ) denotam seu estado mental absolutamente confuso.

Perfil do Zibs no Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=775487764834682629

[ ]´s

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #31 Online: 10 de Agosto de 2006, 00:15:53 »
Vale lembrar - Luis Kribsten, o Zibs. - ../forum/topic=4092.0.html

Forista do CC que suicidou-se quando surtou após tomar uma mistura de anabolizantes. Seus últimos posts ( como Zibs ) denotam seu estado mental absolutamente confuso.

Perfil do Zibs no Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=775487764834682629

[ ]´s

Mas ele foi ao extremo dos extremos...

Agora, dei uma olhada no orkut dele... o povo ainda posta como se ele tivesse lendo...

Mórbido...:?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 10 de Agosto de 2006, 04:11:04 »
Os GH's hoje são muito potentes, e as testosteronas então? Insulinas? Na época do Arnold a bioquímica não era tão avançada deste jeito, mas mesmo assim, o Arnold tinha muito mais peitoral do que o Coleman, olhem na foto. Esses fisiculturistas de hoje são enormes, porém parecem frangos bombados por causa da retenção de líquidos causada pelos esteróides anabolizantes. Bah!

Vale lembrar -  Luis Kribsten, o Zibs. -  ../forum/topic=4092.0.html

[ ]´s

Na verdade, segundo o que foi postado, eram substâncias relacionadas a medicamentos de emagrecimento e contra queda de cabelo.

Queda de cabelo, de qualquer modo, deve ter alguma coisa a ver com uso de anabolizantes, mas não sei bem. Se causam também acúmulo de gordura, não sei.

Mas de qualquer forma, o que fica é que não se deve ser neurótico com a aparência física a ponto de ser danoso à saúde, e tomar cuidados com medicamentos, em vez de confiar na própria experiência.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #33 Online: 10 de Agosto de 2006, 08:42:53 »
Sem personal é complicado. Antes de fazer exercícios tem que pedir auxílio, infelizmente é assim. Onde eu faço musculação está incluído o personal. Ele monta os pesos, indica a postura correta e o modo correto de fazer os exercícios. Nestes últimos tempos ele foi fazer um curso com o João Bispo, o fisiculturista brasileiro Mr. Universo. Ele sabe muito sobre o assunto.
Eu quero ficar grande, acho muito lindo, demais. Tenho 1,74 de altura e 85kg. 39cm de braço. Minha meta é chegar nos 45 cm no mínimo e pesar mais. Nada de gordura. Tenho que comer muita proteína e malhar muito pra isto. Quero ficar como o Lou Ferrigno quando ele fazia o hulk. Podem dar risada, não ligo, vou conseguir! Espero que não chegue em meu limite de crescimento muscular antes disto..

Bah...eu peso 74 kg e tenho 1m e 82 cm....  melhor ser seco rs...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #34 Online: 10 de Agosto de 2006, 23:06:48 »
Sim, anabolizante dá queda de cabelo em qualquer homem, a solução é tomar é já ir fazendo um tratamento com finasterida uns meses antes de tomar o anabolizante. O finasterida só funciona com anabolizantes que tem como hormônio a testosterona. O papel do finasterida é não deixar a testosterona se converter em DHT (hormônio que dá o câncer de próstata e a calvície).
Mas, como a maioria dos anabolizantes são feitos à base do DHT, como é o caso do Deca Durabolin, Winstrol, etc, não existe jeito de eliminar o DHT, ele fica acumulado nas regiões dos folículos. A pessoa que toma testosterona e usa o finasterida não fica careca, já a que toma algum esteróide feito à base da molécula de DHT, o finasterida e nenhum outro medicamento é eficaz, vai perder cabelo.
A verdade é única. O fato de desconhê-la é a explicação para tanta ignorância e para tantas "verdades" atualmente. Só o conhecimento científico nos leva à liberdade. E quando seremos livres? Somente quando conhecermos a verdade.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #35 Online: 11 de Agosto de 2006, 03:02:56 »
Depois de apenas cinco meses de treino já sinto os efeitos rejuvenecedores da musculação.

hehehe que nada só meu biceps que cresceu um pouco :( mais já consigo fazer "barra".
Não deseje.

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #36 Online: 11 de Agosto de 2006, 14:00:57 »
Existem n exercícios pro biceps. Existem exercícios que dão bem mais resultados do que os outros, forçando-se o músculo. Você está os fazendo certo? Aqui está um exemplo de exercício com bíceps feito com alter pelo Arnold. Era o tipo preferido de exercício pra biceps praticado pelo Arnold:

Só não faça em pé como ele por causa da coluna, faça sentado com esta inclinação do braço, trazendo ele até o ombro. Isto força mais o biceps do que o ante braço. Exercícios com barra são muitas vezes menos concentrados. Para hipertrofia: Trabalhe um mesmo músculo SOMENTE 2 vezes por semana. Caso você faça biceps 3, 4, vezes na semana, os resultados não serão satisfatórios, o músculo não crescerá.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #37 Online: 11 de Agosto de 2006, 23:54:06 »
hehehe eu tava brincando denovo  X-D to sussegado pow to crescendo normal todos os musculos. to fazendo certo sim  :ok: na academia tem instrutor e tudo mais  :halt: mesmo assim valeu ai pela dica
« Última modificação: 11 de Agosto de 2006, 23:56:48 por nerd_inside »
Não deseje.

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #38 Online: 13 de Agosto de 2006, 15:15:49 »
:D

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 27 de Agosto de 2006, 16:37:57 »
Será que o Arnold faz estes exercios de final de semana? Creio que ele não tem mais tempo para malhar, dê uma olhada:

Não é o caso dos esteróides que ele tomou, se ele continuasse malhando, ele manteria o volume e a pele esticadinha.
Já li em fóruns duas versões diferentes para estas fotos. Uma diz que são montagens. Outra diz que é ele mesmo, mas as fotos são antigas, anteriores a filmagem do T3 e a má forma física é devida ao seu pós-operatório.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #40 Online: 27 de Agosto de 2006, 16:55:40 »
Ângelo, me explica um negócio...

Comecei um treinamento mais pesado nessa semana e apareceram uma porrada de estrias no meu bíceps esquerdo... Tipo, isso não acontece só com quem bomba não?

Eu sei é que essa porcaria não some... vou fazer uma tatoo por cima se elas continuarem crescendo... :?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 27 de Agosto de 2006, 17:41:17 »
Treino em excesso pode ocasionar estrias, mesmo sem anabolizantes. Talvez você esteja exagerando na dose, treinar em excesso não é sinônimo de treinar pesado e pode ser contraproducente, levando ao catabolismo ao invés de anabolismo.

Seria bom você consultar um dermatologista para ver se suas estrias são resultantes disso e para começar um eventual tratamento.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #42 Online: 31 de Agosto de 2006, 19:29:58 »
Posso tentar ajudar? Pois também sofro com o mesmo problema.

Também saíram algumas em mim, algumas no canto inferior do peitoral, isto é normal pois a massa muscular aumenta e a pele estica.

Está afim de começar um tratamento chato, porém eficaz?

Vá em um dermatologista, e o que eles sempre recomendaram é o tratamento com ácido retinóico, pelomenos a minha dermatologista.

Não some completamente, mas diminui muito o aspecto. É normal começarem sair mais conforme você crescer, pois a pele esticará.

Uma informaçãozinha:

"Aplicação de ácidos: os ácidos normalmente utilizados no tratamento das estrias são o retinóico e o glicólico. O ácido glicólico promove uma leve exfoliação da pele, o que estimula a microcirculação e a produção de novas fibras de colágeno. O ácido glicólico a 70% (sob indicação médica) penetra na derme superficial, reorganizando-a O ácido retinóico assemelha-se à atuação do ácido glicólico. Porém como possui uma molécula maior, a descamação é mais intensa, causando uma pequena retração na epiderme e na derme superficial."
http://www.saudenarede.com.br/estrias/3estrias.htm

Cara, é muito chato ficar passando esse creme toda a noite, mas se vc tiver força de vontade e não tiver preguiça, manda bala! É necessário lavar demanhã, não pode ter contato com o Sol.

O ácido retinóico é o tratamento mais usado hoje em dia para estrias. Vá num dermatologista quando puder.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #43 Online: 31 de Agosto de 2006, 21:21:54 »
Não sei Ernane... minha pele é negra e por isso esse tipo de tratamento costuma deixar manchado, mas vou olhar com um dermatologista...

As do bíceps são muito clarinhas, só dá pra perceber quando eu faço muita força...

E agora apareceram algumas também na parte anterior do ombro...

Se continuar desse jeito vai aparecer mais um monte...:(

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #44 Online: 31 de Agosto de 2006, 23:50:46 »
Deca demais da nisso. hahahahah brincadeira ;)
Não deseje.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #45 Online: 01 de Setembro de 2006, 11:08:13 »
Não sei Ernane... minha pele é negra e por isso esse tipo de tratamento costuma deixar manchado, mas vou olhar com um dermatologista...

As do bíceps são muito clarinhas, só dá pra perceber quando eu faço muita força...

E agora apareceram algumas também na parte anterior do ombro...

Se continuar desse jeito vai aparecer mais um monte...:(

Ir a um dermatologista sempre é interessante pra ver. Ác retinóico é um tratamento um tanto forte...mas por enquanto por medida preventiva, vai usando alguns óleos de semente de uva. Pode parecer meio gay...mas ajuda!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #46 Online: 01 de Setembro de 2006, 16:23:07 »
Deca demais da nisso. hahahahah brincadeira ;)

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.

Ir a um dermatologista sempre é interessante pra ver. Ác retinóico é um tratamento um tanto forte...mas por enquanto por medida preventiva, vai usando alguns óleos de semente de uva. Pode parecer meio gay...mas ajuda!:D

Óleos de semente de uva? Se for como o Óleo de amêndoas, não funciona. Foi comprovado que era tudo mito as afirmações que o Óleo de Amêndoas é eficaz, até aquela Angélica da rede globo fazia propaganda de um creme Óleo de Amêndoas na TV. Muita "papagaiada"!.

Óleos de semente de uva previnem mesmo? Até hoje não vi nada capaz de previnir estrias. Caso seja eficaz, vou começar usar!

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #47 Online: 04 de Setembro de 2006, 09:55:56 »
O odor de óleo de amêndroas é insuportável...mas ambos possuem vitamina E que ajuda na elasticidade da pele. Quanto essas marcas famosas...nem sempre elas possuem o princípio ativo que dizem ter!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!