Mas que diabos está acontecendo neste tópico?
Pra começar, os tópicos do Arquimedes não são lá muito úteis ou estão sempre tocando em assuntos que já foram discutidos muitas vezes por aqui. Ele tem todo o direito de postá-los, mas eu não me sinto mais com vontade de ver o que ele posta pois, pra mim, já sei que não é nada de interessante. Acho que ele poderia fazer algo mais útil, como criar uma coletânea com todos os absurdos bíblicos ou algo do gênero, ao invés de fazer um post pequeno meramente reclamando de algo que praticamente todo mundo aqui já sabe.
Mussolim Bucetê, questionador e DIG também não fazem nenhum comentário relevante. Dá a impressão que querem apenas mostrarem que estão vivos ou, às vezes, brincar de postar emoticons.
Na verdade, acho que vocês quatro estão ainda na catarse de terem se tornado ateus e terem descoberto um mundo novo. Já passei por isso e sei como é. Ainda me lembro da ansiedade, da sensação de alívio e de ter tirado um peso enorme das costas, e ainda de poder ter uma visão muito mais real da realidade. Mas por favor não se desesperem em querer fazer parte da nossa comunidade pois é isso que os fazem postar coisas irrelevantes. Postem com mais calma e pensem bem no que estão postando.
Não precisam querer aparecer dizendo "olha eu sou ateu também" pois isso a gente já sabe, principalmente se se apresentaram no tópico de apresentações. Ao invés disso, postem coisas mais úteis para ajudar a convencer quem não é ateu e possa estar lendo o tópico. Ou se está sem nada para dizer mesmo (já que o assunto é batido), parte para o Bate Papo mesmo, que nós criamos justamente para conversar qualquer coisa e melhorar nossas amizades. Eu mesmo posto bastante nos tópicos de papo furado conversando sobre coisas do meu cotidiano, pois quase nunca tenho nada de interessante para postar nas outras áreas.
E a mana_sibele é um caso curioso. Além de escrever correndo (cometendo todos esses erros de escrita), ainda fica postando vários comentários vagos e desnecessários. É algo massante ler seus posts.
Digo que crer no Deus Bíblico e não crer na Bíblia não só é normal como eu já fiz isso, pelo menos até eu mesmo perceber. Eu já fui um desses "católicos não-praticantes" e sei muito bem como é isso. Mas no momento em que se está aqui no fórum, se espera que as pessoas leiam o que estamos escrevendo e que se pare para pensar sobre sua fé, se tiver alguma.
A pergunta ainda cabe: como se pode acreditar no Deus da Bíblia se a Bíblia é um livro repleto de erros, absurdos e abominações? A única maneira é não lendo a Bíblia, e se uma pessoa não a lê, não pode tentar justificá-la alegando que "dogma é errado".
E mais uma coisa: este é um site cético, e como todo site com uma visão parcial, este tenta lhe ensinar seu ponto de vista. Nós aqui optamos por tentar sempre ter uma visão mais científica de tudo e essa é a base dos nossos argumentos aqui.
Se não é do seu interesse conhecer o nosso ponto de vista, o que está fazendo aqui? Ninguém é forçado a ser cético ou a vir aqui, mas se você quer vir aqui e dizer o que pensa, precisa ouvir o que pensamos também. E nós, cara mana_sibele, achamos que acreditar em Deus Cristão e não na Bíblia Cristã é uma baita de uma contradição.