Autor Tópico: Alguns absurdos bíblicos!  (Lida 4755 vezes)

Offline Arquimedes

• Nível 13
  • *
Alguns absurdos bíblicos!
« Online: 12 de Agosto de 2006, 12:45:54 »
Olá amigos do Forum,

Talvez alguns não saibam, mas fui evangélico por 10 anos e convivi no meio de uma comunidade cristã. No começo não questionava nada, mas depois de alguns anos começei a pensar melhor sobre alguns dogmas cristãos e fui chegando a conclusão de que são absurdidades. Vou citar apenas dois que percebi que não tem nenhum fundamento:

1º O Inferno ou o Castigo Eterno

Isso é um absurdo, pois como pode um suposto deus justo condenar pessoas que cometeram pecados em quantidade limitadas(Afinal viveram somente uma vida humana) a um castigo ilimitado(Eterno) no Inferno. Isso é tão monstruoso que não tem paralelo no sistema juridico moderno. Cheguei a conclusão de que esse dogma não poderia ser verdadeiro.

2º O Batismo em nome de Jesus liberta a pessoa de todos os pecados

Isso é mais absurdo ainda, pois vamos supor uma situação hipotética na qual um individuo mata e estupra dez mulheres atéias. Ninguém fica sabendo do ocorrido e já no fim da vida ele se converte a Jesus e é limpo de todos os seus pecados e maldades! Pela lógica cristã o que acontece? O Estuprador vai para o céu e as dez mulheres atéias vão para o Inferno, já que não criam em deus mesmo. Um absurdo, não é mesmo?

Depois de pensar nessas coisas fui me aproximando cada vez mais do ateísmo e ceticismo até que me tornei ateu de fato. Mas o que vocês dizem amigos foristas? Os dogmas cristãos não são mesmo uma coisa de louco? Um amontoado de absurdos lógicos e erros históricos?

DIG

• Visitante
Re: Alguns absurdos bíblicos!
« Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2006, 12:54:36 »
Os dogmas cristãos não são mesmo uma coisa de louco?

São...

Pug2

• Visitante
« Resposta #2 Online: 12 de Agosto de 2006, 13:03:16 »
1 - O julgamento é de Deus, não adianta supor.
Só os que agem por temor perderão tempo com esse assunto.

2 - A responsabilização dos nosso actos é essencial.
A ideia de um inocente pagar pelos actos dos outros é absurdo e um paradoxo. Se algum Homem tivesse morrido para limpar os pecados da humanidade, estes não deveriam continuar a pesar.

Offline Discípulo da Razão

• Nível 13
  • *
    • Dejetos Racionais
« Resposta #3 Online: 12 de Agosto de 2006, 21:35:08 »
[quote autoher=Arquimedes]Talvez alguns não saibam, mas fui evangélico por 10 anos e convivi no meio de uma comunidade cristã.

Olá amigo. Também fui evangélico por uns 12 anos, e depois de começar a estudar a bíblia a fundo durante alguns anos e analisar criticamente a religião cristã desisti de aceitar seus dogmas e de crer em tais coisas.

Bom é conseguir se livrar do cárcere dos dogmas religiosos e poder viver a liberdade de pensar e verdadeiramente usar a razão sem necessitar da "fé" religiosa.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2006, 21:37:03 por questionador »

Offline Mana Sibele

• Nível 03
  • *
    • Te amo ó Deus
« Resposta #4 Online: 12 de Agosto de 2006, 22:25:45 »
Olá amigos do Forum

Oi  :)

Talvez alguns não saibam, mas fui evangélico por 10 anos e convivi no meio de uma comunidade cristã.

Interessante

No começo não questionava nada, mas depois de alguns anos começei a pensar melhor sobre alguns dogmas cristãos e fui chegando a conclusão de que são absurdidades.

Dogmas são feitos por homens e realmente existe cada absurdo... :|

Vou citar apenas dois que percebi que não tem nenhum fundamento

OK

1º O Inferno ou o Castigo Eterno:

Isso é um absurdo, pois como pode um suposto deus justo condenar pessoas que cometeram pecados em quantidade limitadas(Afinal viveram somente uma vida humana) a um castigo ilimitado(Eterno) no Inferno. Isso é tão monstruoso que não tem paralelo no sistema juridico moderno. Cheguei a conclusão de que esse dogma não poderia ser verdadeiro.

Mas você não pode negar que: 1º Deus é realmente justo e também  misericordioso. 2º Para quaquer erro existe o direito de corrigir se percistir será punido. Exemplo alguém que rouba algo não será punido? É questão de lógica.

2º O Batismo em nome de Jesus liberta a pessoa de todos os pecados

Isso é mais absurdo ainda, pois vamos supor uma situação hipotética na qual um individuo mata e estupra dez mulheres atéias. Ninguém fica sabendo do ocorrido e já no fim da vida ele se converte a Jesus e é limpo de todos os seus pecados e maldades! Pela lógica cristã o que acontece? O Estuprador vai para o céu e as dez mulheres atéias vão para o Inferno, já que não criam em deus mesmo. Um absurdo, não é mesmo?

Bastimos não sei se te falaram é uma odernança bíblica que significa um ato simbólico público que o convertido ao cristianismo faz desmonstrando a sua nova vida em Cristo Jesus, o pecado não fica no fundo do tanque batismal. Existe o testemunho onde falamos do que eramos antes e depois da conversão em Cirsto Jesus. Deus não obriga ninguem a se arrepeneder, você sabia disso? Se não leia a Bíblia novamente.

Depois de pensar nessas coisas fui me aproximando cada vez mais do ateísmo e ceticismo até que me tornei ateu de fato.

:'(

Mas o que vocês dizem amigos foristas?

Dei minha opnião espere que você respeite a minha opnião :ok: :?:

Os dogmas cristãos não são mesmo uma coisa de louco?

Volto a dizer que dogma são criados por homens.

Um amontoado de absurdos lógicos e erros históricos?

Se vai contra o livro de ouro de cada religião concerteza será um absurdo e erro histórico. :ok:

Fiquem com Deus

mana_sibele
A sociedade: a peuqena e a grande, tem a capacidade de adoecer o individuo como um todo.

Offline Mana Sibele

• Nível 03
  • *
    • Te amo ó Deus
« Resposta #5 Online: 12 de Agosto de 2006, 22:27:51 »
1 - O julgamento é de Deus, não adianta supor.
Só os que agem por temor perderão tempo com esse assunto.

2 - A responsabilização dos nosso actos é essencial.
A ideia de um inocente pagar pelos actos dos outros é absurdo e um paradoxo. Se algum Homem tivesse morrido para limpar os pecados da humanidade, estes não deveriam continuar a pesar.

:ok: :)
A sociedade: a peuqena e a grande, tem a capacidade de adoecer o individuo como um todo.

Offline Mana Sibele

• Nível 03
  • *
    • Te amo ó Deus
« Resposta #6 Online: 12 de Agosto de 2006, 22:31:02 »
[quote autoher=Arquimedes]Talvez alguns não saibam, mas fui evangélico por 10 anos e convivi no meio de uma comunidade cristã.

Olá amigo. Também fui evangélico por uns 12 anos, e depois de começar a estudar a bíblia a fundo durante alguns anos e analisar criticamente a religião cristã desisti de aceitar seus dogmas e de crer em tais coisas.

Bom é conseguir se livrar do cárcere dos dogmas religiosos e poder viver a liberdade de pensar e verdadeiramente usar a razão sem necessitar da "fé" religiosa.

Como foi isso você começou a ler a Bíblia e pensou o que para começar a não crer mais na Bíblia, ou vc não aceitou mias os dogmas da sua igreja se formos analizar a Bíblia e as doutrinas de cada igreja concerteza vemos erros, mas se tua fé está em Deus e não sustentada em homens concerteza vc não deixará de crer em Deus.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 12 de Agosto de 2006, 22:35:12 »
1º Deus é realmente justo e também  misericordioso.
Pela frase, você afirma que deus existe? Pode apresentar-nos alguma evidência disso?

Exemplo alguém que rouba algo não será punido?
Em que país você mora?  :histeria:

a Bíblia e as doutrinas de cada igreja concerteza vemos erros,
Posso depreender, então, que na sua opinião a Bíblia não é a palavra de deus!!!
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Mana Sibele

• Nível 03
  • *
    • Te amo ó Deus
« Resposta #8 Online: 12 de Agosto de 2006, 22:42:00 »
Em citação foi escrito por HSette

Pela frase, você afirma que deus existe? Pode apresentar-nos alguma evidência disso?

Prove que Deus não existe e não vem com aquela esfarrapada que todo ateu dá vc O vê?
Querido leia as minhas outras resposta

Em que país você mora?

O mesmo que o seu o qual a justiça não se compara a de Deus.

Posso depreender, então, que na sua opinião a Bíblia não é a palavra de deus!!!

Para mim sim mas para quem quer fazer da palavra de Deus do seu jeito Ela não é a única. Convenhamos que você é bem espperto para perceber a cultura mundial.

Fica com Deus

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 12 de Agosto de 2006, 22:47:24 »
Querido leia as minhas outras resposta
Thanks, pelo "querido"!  :D
Mas li com atenção e não percebi evidência nenhuma.

Prove que Deus não existe e não vem com aquela esfarrapada que todo ateu dá vc O vê?

O ônus da prova cabe a quem afirma. Mas não tenha pressa. Podemos esperar.
E uma observação: não lhe parece um tanto triste e desolador ter que se escudar em argumento tão pífio? :hmph:

...o qual a justiça não se compara a de Deus.
Desde que ele ele exista, não é?

Convenhamos que você é bem espperto para perceber a cultura mundial.
:?: :?: :?:

« Última modificação: 12 de Agosto de 2006, 23:13:31 por HSette »
"Por quê?"

Chaves

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 12 de Agosto de 2006, 23:18:52 »
Não é por nada não, mas se for para citar absurdos da Bíblia, prefiro citar os estupros que Deus acompanhou com seus respectivos saques, as crianças mortas por Deus :olheira: (42 duas crianças despedaçadas por duas ursas, lembram :birra:)
as contradições infantis :nojo:, o "massacre da ciência" :histeria: (A terra plana)... E a opressão intensiva à mulher. :hein:

• Nível 13
  • *
    • Dejetos Racionais
« Resposta #12 Online: 12 de Agosto de 2006, 23:41:14 »
Citação de: mana_sibele
Como foi isso você começou a ler a Bíblia e pensou o que para começar a não crer mais na Bíblia, ou vc não aceitou mias os dogmas da sua igreja se formos analizar a Bíblia e as doutrinas de cada igreja concerteza vemos erros, mas se tua fé está em Deus e não sustentada em homens concerteza vc não deixará de crer em Deus.

Primeiro, meu post foi apenas um comentário ao colega e não carecia de opinião.
Segundo que sua afirmação ("mas se tua fé está em Deus e não sustentada em homens concerteza vc não deixará de crer em Deus") é apenas uma de tantas sem argumentos.

Mas de qualquer forma, aceitando sua opinião, respondo-a:

Como foi isso você começou a ler a Bíblia e pensou o que para começar a não crer mais na Bíblia, ou vc não aceitou mias os dogmas da sua igreja

Estudei a bíblia seriamente por anos, até perceber que ela não poderia ser palavra de deus, e se ela até então era o material que validava a existência do deus cristão, só isto já me bastava para desacreditá-lo. Somado a isto está o fato dele possuir características e atitudes um tanto contraditórias. Um conceito elaborado pela cultura da época.

Ou seja, depois de tanto estudar a bíblia, descobri que ela é apenas uma coletânea de relatos e mitos da época, e como todo livro, tem sim algumas coisas boas, mas também muitas outras ruins.

Resumindo, através da bíblia, deixei de ser cristão.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #13 Online: 12 de Agosto de 2006, 23:42:28 »
Não é por nada não, mas se for para citar absurdos da Bíblia, prefiro citar os estupros que Deus acompanhou com seus respectivos saques, as crianças mortas por Deus :olheira: (42 duas crianças despedaçadas por duas ursas, lembram :birra:)
as contradições infantis :nojo:, o "massacre da ciência" :histeria: (A terra plana)... E a opressão intensiva à mulher. :hein:

Isso são detalhes. Faltam ainda coisas como "incesto primordial", "incesto premeditado", "escravidão", "arrependimento divino", "leis absurdas", sacrifícios humanos", "apostas com o diabo", "pragas pegando inocentes", etc.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 12 de Agosto de 2006, 23:55:35 »
É alenônimo, é incrível como a muleta prevalece...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 12 de Agosto de 2006, 23:58:36 »
Só uma pergunta para os crentes da Bíblia:

Por que Avesta é falso e a Bíblia é verdadeira

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 13 de Agosto de 2006, 00:07:56 »
Só uma pergunta para os crentes da Bíblia:

Por que Avesta é falso e a Bíblia é verdadeira

E eu não entendi a da mana_sibele mais acima. Ela mesmo disse:

se formos analizar a Bíblia e as doutrinas de cada igreja concerteza vemos erros

Se ela reconhece que o troço está cheio de erros, porque confia então?

Vai entender...

P.S.: esse "concerteza" não é meu não, hein. Copiei e colei.  :hihi:
« Última modificação: 13 de Agosto de 2006, 00:21:03 por HSette »
"Por quê?"

Chaves

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 13 de Agosto de 2006, 00:14:23 »
Foi por isso que falei da muleta psicológica... é lamentável.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 13 de Agosto de 2006, 00:16:37 »
Às vezes essa vontade, que eles têm, de acreditar em Deus é assustador. :paladino: :ar15: :jason: :jesus: :maca: :brasil: :rip:
« Última modificação: 13 de Agosto de 2006, 00:19:51 por Mussolim Bucetê »

• Nível 13
  • *
    • Dejetos Racionais
« Resposta #19 Online: 13 de Agosto de 2006, 00:17:20 »
E a mana_sibele disse que não é para analisar e nem seguir a bíblia e as doutrinas das igrejas, já que contém erros. Então ficamos sem saber como que ela ainda assim crê na existência do deus cristão, já que é a própria bíblia e a igreja que o sustentam. Que salada-mista.
« Última modificação: 13 de Agosto de 2006, 11:37:37 por questionador »

Offline RogerWaters

• Nível 01
  • *
« Resposta #20 Online: 29 de Agosto de 2006, 11:14:14 »
Mana_Sibele? Sem comentários!
“se uma proclamação pública repentinamente anunciasse a anulação de todas as leis criminais, imagino que nenhum de nós teria coragem de ir para casa sob a proteção das causas religiosas.” Schopenhauer

“Não há no mundo amor e bondade bastantes para que ainda possamos dá-los a seres imaginários.” Nietzsche

“A ciência tem provas sem certeza. Os teólogos têm certeza sem qualquer prova.” Ashley Montagu

“‘Fé’ significa não querer saber o que é a verdade.” Nietzsche

Offline Mana Sibele

• Nível 03
  • *
    • Te amo ó Deus
« Resposta #21 Online: 30 de Agosto de 2006, 10:54:40 »
Na boa vc querem impor o que pensam eu penso dessa forma, afinal cada um pensa o quer quer, dá a entender que vcs estão afim de pregar para que eu me converta ao ceticismo, vcs? sem comentários

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 30 de Agosto de 2006, 11:02:33 »
Acredite no que quiser, mas eu acho que este site não é o lugar adequado para suas crenças incoerentes e ultrapassadas.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #23 Online: 30 de Agosto de 2006, 11:06:04 »
Esse site é para todos que desejam um debate saudavel.Desde que ela nw faça proselitismo , ela é livre para expor suas opiniões em qualquer assunto.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #24 Online: 30 de Agosto de 2006, 13:14:23 »
Mas que diabos está acontecendo neste tópico?

Pra começar, os tópicos do Arquimedes não são lá muito úteis ou estão sempre tocando em assuntos que já foram discutidos muitas vezes por aqui. Ele tem todo o direito de postá-los, mas eu não me sinto mais com vontade de ver o que ele posta pois, pra mim, já sei que não é nada de interessante. Acho que ele poderia fazer algo mais útil, como criar uma coletânea com todos os absurdos bíblicos ou algo do gênero, ao invés de fazer um post pequeno meramente reclamando de algo que praticamente todo mundo aqui já sabe.

Mussolim Bucetê, questionador e DIG também não fazem nenhum comentário relevante. Dá a impressão que querem apenas mostrarem que estão vivos ou, às vezes, brincar de postar emoticons.

Na verdade, acho que vocês quatro estão ainda na catarse de terem se tornado ateus e terem descoberto um mundo novo. Já passei por isso e sei como é. Ainda me lembro da ansiedade, da sensação de alívio e de ter tirado um peso enorme das costas, e ainda de poder ter uma visão muito mais real da realidade. Mas por favor não se desesperem em querer fazer parte da nossa comunidade pois é isso que os fazem postar coisas irrelevantes. Postem com mais calma e pensem bem no que estão postando.

Não precisam querer aparecer dizendo "olha eu sou ateu também" pois isso a gente já sabe, principalmente se se apresentaram no tópico de apresentações. Ao invés disso, postem coisas mais úteis para ajudar a convencer quem não é ateu e possa estar lendo o tópico. Ou se está sem nada para dizer mesmo (já que o assunto é batido), parte para o Bate Papo mesmo, que nós criamos justamente para conversar qualquer coisa e melhorar nossas amizades. Eu mesmo posto bastante nos tópicos de papo furado conversando sobre coisas do meu cotidiano, pois quase nunca tenho nada de interessante para postar nas outras áreas.

E a mana_sibele é um caso curioso. Além de escrever correndo (cometendo todos esses erros de escrita), ainda fica postando vários comentários vagos e desnecessários. É algo massante ler seus posts.

Digo que crer no Deus Bíblico e não crer na Bíblia não só é normal como eu já fiz isso, pelo menos até eu mesmo perceber. Eu já fui um desses "católicos não-praticantes" e sei muito bem como é isso. Mas no momento em que se está aqui no fórum, se espera que as pessoas leiam o que estamos escrevendo e que se pare para pensar sobre sua fé, se tiver alguma.

A pergunta ainda cabe: como se pode acreditar no Deus da Bíblia se a Bíblia é um livro repleto de erros, absurdos e abominações? A única maneira é não lendo a Bíblia, e se uma pessoa não a lê, não pode tentar justificá-la alegando que "dogma é errado".

E mais uma coisa: este é um site cético, e como todo site com uma visão parcial, este tenta lhe ensinar seu ponto de vista. Nós aqui optamos por tentar sempre ter uma visão mais científica de tudo e essa é a base dos nossos argumentos aqui.

Se não é do seu interesse conhecer o nosso ponto de vista, o que está fazendo aqui? Ninguém é forçado a ser cético ou a vir aqui, mas se você quer vir aqui e dizer o que pensa, precisa ouvir o que pensamos também. E nós, cara mana_sibele, achamos que acreditar em Deus Cristão e não na Bíblia Cristã é uma baita de uma contradição.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!