Autor Tópico: Earthlings Terráqueos  (Lida 2440 vezes)

Tarcísio

• Visitante
Re: Earthlings Terráqueos
« Resposta #25 Online: 21 de Agosto de 2006, 08:11:26 »
Sentir-se mal, desagradável como você disse, não depende de uma série de conceitos que você aprende durante sua vida?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #26 Online: 21 de Agosto de 2006, 12:02:20 »
peraí, dá pra comer jabuti?

Dá , mas da dor nas costas....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Marcelo Eyer

• Nível 10
  • *
    • Ceticismo.org
« Resposta #27 Online: 21 de Agosto de 2006, 15:20:08 »
Sentir-se mal, desagradável como você disse, não depende de uma série de conceitos que você aprende durante sua vida?

Depende. Culpa, medo, ... Dentre outros, sim. Mas dor física não.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #28 Online: 21 de Agosto de 2006, 23:17:07 »
Então o sofrimento pode ser dividido em dois:

Sofrimento subjetivo; depende de fatores complexos adivindos de conhecimentos adquiridos.

&

Sofrimento penoso; independe de qualquer fator relacionado a conhecimento, mas mantém relação com o tato.

Seguindo essas definições, se concordar, a dor, que é um sofrimento penoso, está ligada ao tato. O tato por sua vez é sentido/percebido, de diferentes formas por pessoas diferentes em experiências idênticas. Podemos, assim, afirmar que a dor está relacionada com "como cada um a percebe".

Hoje já está tarde... Hehe, agora é descobrir o que influência na percepção da dor. Embora eu já chute alguma coisa, vou deixar para continuar a pesquisa amanhã.

Abraços.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #29 Online: 26 de Agosto de 2006, 12:36:14 »
peraí. só falta me dizer que também é vegetariano, ukrainian..

Claro que não... ele come criancinhas no café da manhã... :lol:

Peraí, pertenço àquele grupo de seres malvados, os carnívoros-devoradores-de-carcaças-de-bichinhos-indefesos... Adoro um churrasco... E não dispenso uma criancinha mal passada  :hihi:

Mas sou um carnívoro honesto, não tenho pena dos bichinhos... Eles sofrem, mas eu fico de barriga cheia  :)

« Última modificação: 26 de Agosto de 2006, 12:40:06 por Ukrainian »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!