Autor Tópico: Earthlings Terráqueos  (Lida 2439 vezes)

Offline Marcelo Eyer

• Nível 10
  • *
    • Ceticismo.org
Earthlings Terráqueos
« Online: 16 de Agosto de 2006, 04:20:57 »
http://video.google.com/videoplay?docid=5676622240982466538

Achei que muitos aqui achariam achariam o video interessante. É meio forte e longo.

Comentem.

Tarcísio

• Visitante
Re: Earthlings Terráqueos
« Resposta #1 Online: 16 de Agosto de 2006, 18:56:38 »
Tive tempo de assisiti-lo agora, gostei bastante do filme, mas ficou dentro de mim uma sensação de querer mostrar alguns vídeos do Face of Death para o narrador.

Offline Marcelo Eyer

• Nível 10
  • *
    • Ceticismo.org
« Resposta #2 Online: 16 de Agosto de 2006, 20:49:06 »
Realmente. Acredito que haja ficalização e essas situações sejam raras. Sem contar que, no caso do boi, a carne deve ficar dura, devido ao stress.

Na fazenda do avô de um amigo meu, os bois vivem felizes, alegres a pastar. As vacas parecem sentir prazer ao dar leite. Até eu tirei :)

Não vou me sentir culpado em comer carne. :P
Não vou me privar do sabor de uma carninha suculenta.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #3 Online: 20 de Agosto de 2006, 12:56:33 »

Um oferecimento do instituto Pró-carne e seus patrocinadores, matadouros, churrascarias e afins.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #4 Online: 20 de Agosto de 2006, 13:10:49 »
A argumentação no video é bem sólida...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 20 de Agosto de 2006, 14:33:27 »
Eu TAVA no meio de um churrasco... |(

Putz cara... que vídeo triste... :(

Vou castrar meu cachorro...  :|
« Última modificação: 20 de Agosto de 2006, 15:25:39 por DiegoJaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #6 Online: 20 de Agosto de 2006, 16:17:47 »
Triste?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7 Online: 20 de Agosto de 2006, 17:02:09 »
Triste?

Eu achei...

Sou muito neurado com crueldade contra animais...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #8 Online: 20 de Agosto de 2006, 17:03:40 »
Triste?

Você não estava se alimentando de um, agora há pouco?

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #9 Online: 20 de Agosto de 2006, 18:02:07 »
Triste?

Haha, o que gostei de ver é que eles tratam de te fazer inferir que as granjas familiares são lugares melhores para se viver, sendo um animal. Puta viagem, depende de tanta coisa que nem convém(é acentuado né?) argumentar.

Eu tive experiências durante a infância com o corte de alguns animais, chegava até ser engraçado, só depois que me explicaram toda a cituação, passando-me uma série de preconceitos, que passei achar triste, mas me livrei desse condicionamento mais tarde.

Pelos termos da guinevere, é, simplismente, normal.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #10 Online: 20 de Agosto de 2006, 18:05:20 »
O mais irônico é o fato das pessoas serem "neuradas" com a crueldade com os animais, que é rotineira em matadouros e afins, e ainda assim se alimentarem diariamente (sem "neura" alguma) da carne originária de tais locais...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11 Online: 20 de Agosto de 2006, 18:23:58 »
Triste?

De vários na verdade...:|

Mas não sou hipócrita... não digo que é errado comer animais e blábláblá... Só acho uma puta sacanagem prolongar o sofrimento do bicho, matar por prazer... farra do boi, rinha de galos, rinha de cães, matar prolongando o sofrimento por motivos religiosos ou culturais...

Já escrevi o que penso sobre abate em outro tópico (sacríficio de animais, dá uma olhada...).

Aqui em casa temos galinhas, patos e agora 2 porcos...(além dos 2 jabutis e um cágado)... O destino deles vai ser um só... a panela... mas eles vivem soltos e são muito bem tratados... vão ter uma boa vida antes de virar ensopado...

Offline Marcelo Eyer

• Nível 10
  • *
    • Ceticismo.org
« Resposta #12 Online: 20 de Agosto de 2006, 20:21:59 »
Estou de acordo com DiegoJaf

Acho natural matar para comer, mas a crueldade do video realmente impressiona. Fechei os olhos em vários momentos.

Uma pergunta: Não existe fiscalização quanto a isso? Penso que não deve ser tão comum o que passou no video, até porque, um boi estressado deve ter a carne mais dura.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 20 de Agosto de 2006, 20:28:57 »
peraí, dá pra comer jabuti?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

ukrainian

• Visitante
« Resposta #14 Online: 20 de Agosto de 2006, 20:31:01 »

ukrainian

• Visitante
« Resposta #15 Online: 20 de Agosto de 2006, 20:31:53 »
Será que todos aqui comem todos os dias animais criados em seus quintais? Ninguém se alimenta de produtos de matadouros?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #16 Online: 20 de Agosto de 2006, 20:41:20 »

Ele é de estimação...

Mas meu cachorro já tentou comer ele algumas vezes... :|

Será que todos aqui comem todos os dias animais criados em seus quintais? Ninguém se alimenta de produtos de matadouros?

Ukrainian, vou repetir EXATAMENTE o que disse em outro tópico...
../forum/topic=7306.25.html#msg120988

Os abatedouros que funcionam legalmente contam com veterinários no quadro de funcionários que buscam assegurar a morte mais rápida e menos sofrida para o animal...

Os bois são mortos que pistolas que possuem esporões de cerca de 7cm que penetram no crânio e no cérebro do animal em menos de meio segundo... a morte é instantânea...

Os frangos passam por uma esteira com uma corrente elétrica com força suficiente pra matá-los e em seguida são despejados em caldeirões de água fervente para que seja feita a posterior depena...

Os porcos, se não me engano, são mortos com "tasers" muito potentes que são aplicados diretamente na fronte dos animais... com morte rápida...

Segundo o juramento dos veterinários e pela ética profissional destes, eles devem zelar pelo bem estar dos animais e pelo menor sofrimento possível destes. Os Conselhos Regionais de Veterinária são muito rigorosos com as vistorias a essas empresas e com os profissionais que a compôem. Além de existirem as sociedades protetoras dos animais e as secretarias da agricultura e meio ambiente que fazem essas mesmas vistorias...

A lei existe, os profissionais estão lá, a fiscalização é realizada...
Os que não seguem as normas são a exceção, por isso são tão combatidos... a realidade é muito diversa da apresentada pelos defensores dos animais... da mesma forma que é a versão apresentada pelos pró-carne...

Como TODAS as áreas profissionais, existem os bons e os maus, os que seguem a ética e os que não o fazem. E se você tem o conhecimento de um lugar que realiza as mortes em não conformidade com a norma, denúncie e acompanhe o caso...

E não é meu quintal...

É mais como... como... uma extensa área não construída atrás da minha casa... :lol:

E EU NÃO MORO NA ROÇA!!! É ÁREA POUCO POPULOSA!!! |(
« Última modificação: 20 de Agosto de 2006, 20:43:24 por DiegoJaf »

ukrainian

• Visitante
« Resposta #17 Online: 20 de Agosto de 2006, 20:45:10 »

Ele é de estimação...

Mas meu cachorro já tentou comer ele algumas vezes... :|

Ukrainian, vou repetir EXATAMENTE o que disse em outro tópico...
../forum/topic=7306.25.html#msg120988

Os abatedouros que funcionam legalmente contam com veterinários no quadro de funcionários que buscam assegurar a morte mais rápida e menos sofrida para o animal...

Os bois são mortos que pistolas que possuem esporões de cerca de 7cm que penetram no crânio e no cérebro do animal em menos de meio segundo... a morte é instantânea...

Os frangos passam por uma esteira com uma corrente elétrica com força suficiente pra matá-los e em seguida são despejados em caldeirões de água fervente para que seja feita a posterior depena...

Os porcos, se não me engano, são mortos com "tasers" muito potentes que são aplicados diretamente na fronte dos animais... com morte rápida...

Segundo o juramento dos veterinários e pela ética profissional destes, eles devem zelar pelo bem estar dos animais e pelo menor sofrimento possível destes. Os Conselhos Regionais de Veterinária são muito rigorosos com as vistorias a essas empresas e com os profissionais que a compôem. Além de existirem as sociedades protetoras dos animais e as secretarias da agricultura e meio ambiente que fazem essas mesmas vistorias...

A lei existe, os profissionais estão lá, a fiscalização é realizada...
Os que não seguem as normas são a exceção, por isso são tão combatidos... a realidade é muito diversa da apresentada pelos defensores dos animais... da mesma forma que é a versão apresentada pelos pró-carne...

Como TODAS as áreas profissionais, existem os bons e os maus, os que seguem a ética e os que não o fazem. E se você tem o conhecimento de um lugar que realiza as mortes em não conformidade com a norma, denúncie e acompanhe o caso...

E não é meu quintal...

É mais como... como... uma extensa área não construída atrás da minha casa... :lol:

E EU NÃO MORO NA ROÇA!!! É ÁREA POUCO POPULOSA!!! |(

Você já visitou um matadouro? Já visitou uma granja?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18 Online: 20 de Agosto de 2006, 20:50:42 »
Você já visitou um matadouro? Já visitou uma granja?

Matadouro, sim...

O escritório em que trabalhava representa um daqui da região metropolitana de BH... e eu tive que ir até o local pra conversar e por curiosidade visitei os locais de abate... é foda... dá dó... :(

Mas fazer o que? Eu gostaria de parar de comer carne, mas sou fraco demais pra isso... e sou muito viciado em carne... se pelo menos criassem alguma coisa com o mesmo gosto e textura de uma bela picanha...

Mas no local, por incrível que pareça, não vi crueldade, os animais chegam, ficam em quarentena por algum tempo e depois são abatidos um a um, em uma área separada... o abate é muito rápido...

PS.: Clicou no link que te passei, criatura?
« Última modificação: 20 de Agosto de 2006, 20:53:41 por DiegoJaf »

ukrainian

• Visitante
« Resposta #19 Online: 20 de Agosto de 2006, 20:52:40 »
Em uma granja que visitei, eram criados mais de 10 frangos por metro quadrado... Se eles morriam com um choque no final ou não, em nada aliviaria o sofrimento que passam durante a criação.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #20 Online: 20 de Agosto de 2006, 20:57:43 »
Em uma granja que visitei, eram criados mais de 10 frangos por metro quadrado... Se eles morriam com um choque no final ou não, em nada aliviaria o sofrimento que passam durante a criação.

Se não me engano, com relação ao gado, o Brasil é um dos únicos que possui o sistema de criação aonde os animais pastam soltos...

Agora, com relação aos frangos, como já te disse... aqui em casa criamos frangos justamente porque não gostamos de frangos de granja... o sabor deles é diferente e o sistema de criação é, na minha opinião, reprovável... :P

Cada um faz o que pode... e no meu caso, eu tenho a consciência tranquila de que não contribuo pra esse mercado...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 20 de Agosto de 2006, 21:13:59 »
peraí. só falta me dizer que também é vegetariano, ukrainian..
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #22 Online: 20 de Agosto de 2006, 21:19:23 »
peraí. só falta me dizer que também é vegetariano, ukrainian..

Claro que não... ele come criancinhas no café da manhã... :lol:

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #23 Online: 21 de Agosto de 2006, 01:21:23 »
Vamos discutir a subjetividade da palavra sofrimento?! Há muito estou querendo.

Offline Marcelo Eyer

• Nível 10
  • *
    • Ceticismo.org
« Resposta #24 Online: 21 de Agosto de 2006, 01:59:34 »
Vamos discutir a subjetividade da palavra sofrimento?! Há muito estou querendo.

Sofrer é sentir-se mal, certo? Estar em situação desagradável.
Não vejo nada de tão subjetivo.

Acha que a situação do video não é de sofrimento para os bois? Acho que não entendi muito bem a proposta.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!