Gente, essa ganância por imortalidade não tem como se sustentar... e nunca terá, é uma questão até matemática.
O ideal para qualquer época ou cultura é aprender a fluir harmoniosamente pela existência, não se agarrar a ela desesperadamente...
Pode até ser, mas acho que vale a pena tentar estar aqui o máximo possível e tentar contrariar até onde der as leis da natureza e a própria matemática...
Ah, eu não. Não tenho qualquer intenção de ter uma existência longa enquanto um velho decrépito.
Sem querer ser indelicado, Dantas, mas creio que lhe falta um pouco de imaginação. Pessoalmente, me ponho a conjecturar tantas possibilidades, tantas reconfigurações cabíveis em uma só vida, tantos caminhos; mil anos seriam insuficientes para saciar minha imaginação.
Vamos nos divertir um pouco com a futurologia. Que tal realidade virtual? Imagine como eletrodos podem estimular seu cérebro, induzir sensações, sentimentos, etc. Pense sobre as possibilidades de um formidável controle sobre suas percepções empregado na substanciação de uma realidade virtua, e.g., você numa batalha entre samurais, lutando pela derrocada de um shogunato tirano no Japão, sentindo - literalmente - o medo da morte, a excitação da luta, o cheiro do sangue molhando a relva.
Você consegue estipular o quanto poderiamos nos aproximar do sabor desta realidade (ou de outra que seja mais da sua preferência)? Pessoalmente, sempre quis ser um mago à la Gandalf, vivendo na terra média

.
Espero poder estar vivo para ver isso.