Autor Tópico: Homer Simpson é ateu?  (Lida 11634 vezes)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: Homer Simpson é ateu?
« Resposta #75 Online: 06 de Maio de 2007, 05:28:58 »
É uma crítica-deboche da mediocridade do cidadão médio norte-americano
Sim, e o Homer ainda é alguém que faz a prática de desperdiçar o domingo por causa que ele poderia ser mal visto entre os vizinhos, assim digamos.

Offline a3maniac

• Nível 00
  • *
« Resposta #76 Online: 03 de Julho de 2007, 22:44:29 »
Oi pessoal!

Acho que eu posso resolver essa questão.

Homer (e o resto dos Simpsons) não têm uma religião definida. O que ocorre é que todo o time de escritores dos Simpsons é ateu, então muitas vezes os personagens deixam transparecer aquilo do qual os escritores riem e brincam com.

George Meyer deu uma excelente entrevista na qual ele fala justamente disso.

Também, Julia Sweeney em entrevista ao Skeptics' Guide to the Universe comenta que os escritores dos Simpsons são todos ateus.

Outra referência aqui.
Bullshit!

Atheist

• Visitante
« Resposta #77 Online: 03 de Julho de 2007, 23:59:07 »
A Liza transparece um agnosticismo em vários episódios... Teve um episódio onde a Marge queria que todos fossem à Igreja, talvez ela seja a única teísta da história...

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #78 Online: 04 de Julho de 2007, 00:25:17 »
A Liza transparece um agnosticismo em vários episódios… Teve um episódio onde a Marge queria que todos fossem à Igreja, talvez ela seja a única teísta da história…
A Lisa comprou a alma do Bart, e o criticou por debochar da igreja… ela é teísta

A Marge sem dúvidas é religiosa… e o Homer também é, mas ele é um tipo de protestante não praticante  8-)
« Última modificação: 04 de Julho de 2007, 00:27:22 por Copenhagen »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 04 de Julho de 2007, 11:15:16 »
A Lisa não é budista? Tem um episódio em que ela se converte ao budismo (com a ajuda do Dalai Lama e Richard Gere) e desde então aparecem várias referências à sua fé. Quanto às piadas com leve teor ateísta dos Simpsons ser explicada pelo ateísmo de seus escritores, eu sempre notei esse mesmo viés nos escretes do Monty Python. Os Pythons também são em maioria ateus?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!