Espera aí, deixa ver se eu entendi bem! Vcs estão querendo dizer q como tudo tende a desaparecer um dia, como espécies costumam ser extintas vez ou outra, por cataclismos naturais ou pela ação de outro animal, então dane-se, podemos fazer o q quiser q já estamos justificados para tal? É isso?!
Se for isto, então a consciência ambiental de vcs é muito subdesenvolvida. Vcs estão até tentando procurar precedentes em bactérias, algas e desastres naturais para poderem justificar as cagadas que fazemos atualmente com o meio ambiente. Pessoal, parem pra pensar, vcs estão nos comparando a bactérias! Bactérias (ou outro animal qualquer ou cataclismos naturais) não possuem raciocínio nem inteligência como nós. Bactérias não possuem consciência de si, não podem planejar nem imaginar o futuro, muito menos analisar o passado para fazer projeções para o futuro. Bactérias não tem como desenvolver intencionalmente tecnologias com capacidade de ampla destruição. Acho q vcs só estão tentando arrumar desculpas para poderem tirar as responsabilidades das costas da nossa espécie, para poderem dizer foda-se mais comodamente, sem tanta dor na consciência. Queiram ou não, o fato de sermos os únicos animais pensantes do planeta, nos traz enormes responsabilidades sobre nossas ações. Como diria o tio do Homem Aranha: “grandes poderes nos trazem grandes responsabilidades.” Manipulamos tecnologias de altíssima capacidade de destruição, além de q destruímos o ambiente em várias frentes e em todo o planeta, a coisa não é tão irrisória assim como estão sugerindo.
E mesmo se estivéssemos tornando o meio ambiente menos habitável somente para nós humanos (o q certamente não acontece), não seriamos menos estúpidos por isto. Como seres inteligentes podem fazer algo assim? É a mesma coisa q alguém começar a destruir a sua própria casa e vender os pedaços dela pq precisa de dinheiro para comer. Resolve no momento, mas a longo prazo o q vai acontecer é q a pessoa acabará sem casa para morar e sem comida para sobreviver, pois com o tempo não vai mais ter nada para vender. Isto não é algo muito inteligente ao meu ver. O ideal seria arrumar uma maneira de sobreviver sem ter q destruir a própria casa.