Em meus momentos de pessimismo eu penso se não seria melhor se a raça humana chegasse a um termo. Mas aí eu me lembro: melhor para quem? A preservação da biodiversidade e do meio-ambiente é de nosso interesse imediato, porque implica numa melhor condição de vida para nós.
Extinções de animais e plantas em larga escala sempre existiram e estatisticamente continuarão a existir, independente de nossa presença na Terra. Logo, se a longo prazo tanto faz estarmos vivos ou mortos, eu prefiro que estejamos nós (ou nossos descendentes) vivos.
Você tirou as palavras do meu teclado

. O fato é que a Natureza não faz juízo de valor nenhum. A Natureza apenas
é. Nada do que fizemos até agora se compara, por exemplo, com o que aconteceu depois que o metero caiu em Chicxulub. Na minha opinião, o ser humano é a coisa mais interessante que aconteceu na Terra desde o surgimento da vida. E nós temos tanto direito à vida quanto qualquer outra espécie. Se estamos poluindo o mundo, isso é simplesmente porque estamos seguindo o nosso imperativo biológico, da mesma forma que a maré vermelha. A diferença
é que apenas nós somos capazes de fazer planejamento de longo prazo, e apenas nós somos capazes de
limitar nossa expansão. A natureza não se importa conosco. Acho que se existe uma coisa em comum entre os teístas e os ecologistas radicais é projeção de uma personalidade para o mundo: "a natureza está sofrendo", "a natureza se vinga", "a Terra não vai aguentar por muito tempo".
Essas pessoas precisam acordar para o fato que a natureza está cagando pra nós.
Claro, isso também não é motivo para sairmos destruindo tudo indiscriminadamente.