Autor Tópico: McDonald’s: política, lucros, guerras, etc.  (Lida 2754 vezes)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
McDonald’s: política, lucros, guerras, etc.
« Online: 30 de Agosto de 2006, 16:10:32 »
No orkut eu estava debatendo sobre o McDia Feliz. Como tradição em fóruns na internet o assunto mudar conforme o debate, lá não foi diferente. Gostaria da opinião de vocês quanto a tais informações.

McDonald's patrocinando políticos:

empresa que destrói a concorrência de outras empresas brasileiras, diz que dá oportunidade de empregos à jovens(que no meu caso, qdo trabalhei lá o salário não somava nem o salário mínimo), que remete uma vultuosa parte de seus lucros à matriz americana(já foi provado em várias reportagens e estudos que a riqueza que o MC gera em impostos e pagamentos de salários-que ficam no Brasil-não chega nem perto da soma que eles mandam aos EUA-ou seja, é déficit na balança "Brasil-McDonald´s" para o lado do Brasil), e esse dinheiro patrocina a campanha política de pessoas como o "Sr.Morte" (W.Bush)...esse dinheiro tbm deixa de ser aplicado na saúde pública(onde mais crianças com câncer poderiam ser atendidas)...moral da história: vc "ajuda" uma criança com câncer e mata tantas outras com mísseis patrocinados pelo McDonald´s

Empresas norte-americanas em geral:

Tanto essas empresas como o McDonald´s(que é uma das maiores do mundo e que mais remtem lucros aos EUA) patrocinam campanhas políticas de pessoas que atendem interesses dos mais vis, como o Sr.George W Bush, em nenhum momento disse que esse dinheiro ia direto para as forças armadas americanas, mas há de se convir q quem decide aonde elas vão atacar são esses mesmos políticos.Portanto o McDonald´s patrocina a guerra...O déficit q o Brasil tem nessa transação poderia, se ficasse no país, ser usado na rede de saúde pública brasileira tratando ,inclusive, crianças com câncer, bem como na prevenção dessa doença...

Meios de comunicação (as campanhas que ele se refere, são as políticas nos EUA):

Essa história de veículo de informação de reputação é relativa, pois, a maioria dos que existem(inclua-se Veja, que é uma das maiores inventoras de boatos do Brasil, pertencente a família Civita-que foi mandada ao Brasil pela departamento de estado dos EUA para que criassem publicações com o intuito de alienar o povo e garantir a manutenção de sistemas q interessava somente aos EUA) recebem muita grana com propagandas do McDonald´s e não seria interessante para esses veículos perder essa conta...há outras fontes bem mais reputadas(porém de menor alcance popular) onde podemos encontrar tais informações...qto ao boicote à outras empresa americanas, concordo com vc....eu já faço minha parte boicotando essas empresas, nisso a galera deve pensar mais um pouco...e já foi mostrado várias vezes, inclusive pelos meios de comunicação "de reputação" que tais empresas patrocinam sim essas campanhas... o povo norte-americano tbm é alienado pelos grupos de comunicação existentes naquele país(principalmente o Grupo Time Warner-o maior do mundo), q escondem essas verdades das pessoas...se o povo norte-americano soubesse disso com certeza boicotariam suas empresas sanguinárias e iriam às ruas exigir q se parasse a guerra....e nas mortes q os EUA fazem pelo mundo patrocinados por essas empresas estão incluídas crianças com câncer, com certeza...logo essa empresa "ajuda" de uma lado mas extermina do outro...quanta hipocrisia, por favor!!!

Sobre ser favalado:

Ser favelado não é uma infelicidade da vida, é uma questão social gerada pelo sistema em que vivemos(o sistema de acumulação de capital-Capitalismo)...aí entramos em outra questão interessante: O McDonald´s, através de campanhas como a do Mc Dia Feliz faz com que muitas pessoas simpatizem com a empresa e passem a consumir mais e mais lá...como já havia dito antes, nosso país fica em déficit por causa dos envios de lucro à matriz nos Eua, dinheiro esse que poderia ser aplicado tbm na fomentação do desenvolvimento, geração de emprego e renda e moradia...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: McDonald’s: política, lucros, guerras, etc.
« Resposta #1 Online: 30 de Agosto de 2006, 16:21:45 »
Meu primeiro emprego!!! :ok:

Minha primeira queimadura de 3º grau... :no:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 30 de Agosto de 2006, 21:24:11 »
(inclua-se Veja, que é uma das maiores inventoras de boatos do Brasil, pertencente a família Civita-que foi mandada ao Brasil pela departamento de estado dos EUA para que criassem publicações com o intuito de alienar o povo e garantir a manutenção de sistemas q interessava somente aos EUA)

er. é.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Arquimedes

• Nível 13
  • *
« Resposta #3 Online: 30 de Agosto de 2006, 23:54:46 »
O Mc Donald's também foi meu primeiro emprego! Sorte que eu fiquei lá por pouco tempo, aquilo é uma escravidão!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #4 Online: 31 de Agosto de 2006, 00:07:01 »
O Mc Donald's também foi meu primeiro emprego! Sorte que eu fiquei lá por pouco tempo, aquilo é uma escravidão!

Pq?Vc ficava algemado e recebia chibatada?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #5 Online: 31 de Agosto de 2006, 04:52:38 »
Escravidão ? Queria ver vocês no exercito, correndo 30km com um rifle nas costas.
Não deseje.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #6 Online: 31 de Agosto de 2006, 08:44:59 »

Esse conceito de escravidão já está ultrapassado, Lord.

Existem outras formas...
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #7 Online: 31 de Agosto de 2006, 09:01:40 »

Existem outras formas...

Por exemplo.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 31 de Agosto de 2006, 09:46:17 »
Escravidão ? Queria ver vocês no exercito, correndo 30km com um rifle nas costas.
Por acaso és do exercito Nerd?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 31 de Agosto de 2006, 12:54:29 »
Quantas horas por dia tu trabalhava e quanto ganhava?

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #10 Online: 31 de Agosto de 2006, 14:30:31 »
Mussolim, Vou entrar! Em janeiro. :)
Não deseje.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11 Online: 31 de Agosto de 2006, 21:28:27 »

Hnn... eu agradei... trabalhei pouco mais de 1 ano e curti muito... apesar da ralação pesada, o clima é ótimo e fiz excelentes amizades que mantenho até hoje...

Semelhante a sair do quartel as 3 da manhã, marchar 16km com fuzil, mochila pesada... praticar o dia todo até ver seus amigos desmaiando na lama, respirar gás, spray de pimenta, tomar granada de som e luz e depois voltar pro quartel as 8 da noite... :)

Polícia Militar também rala filhão... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #12 Online: 31 de Agosto de 2006, 23:55:25 »
Pretendo depois de sair do exercito (se eles não me dispensarem por excesso de contingente) fazer um teste na pf ou na pm.
Não deseje.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #13 Online: 01 de Setembro de 2006, 13:39:12 »
Pretendo depois de sair do exercito (se eles não me dispensarem por excesso de contingente) fazer um teste na pf ou na pm.

Como assim fazer um "teste"?

Pra ingressar na PF ou na PM tem que passar em concurso. Na PF tem que ter curso superior.
« Última modificação: 01 de Setembro de 2006, 22:36:31 por Moisés »

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #14 Online: 01 de Setembro de 2006, 16:25:49 »
Vai dizer que você não entendeu ???  :x  ;P
Não deseje.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #15 Online: 01 de Setembro de 2006, 22:13:15 »
Vai dizer que você não entendeu ??? :x ;P

Nops... :|

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #16 Online: 02 de Setembro de 2006, 02:20:48 »
Não deseje.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 02 de Setembro de 2006, 13:15:10 »

escravidão envolve contrato?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18 Online: 02 de Setembro de 2006, 18:50:41 »

escravidão envolve contrato?

Sim... um contrato unilateral, oneroso pra uma das partes e puramente verbal... :lol:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #19 Online: 03 de Setembro de 2006, 02:01:37 »
Eu trabalhei por 3 anos e gostava bastatante.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
Re: McDonald?s: política, lucros, guerras, etc.
« Resposta #20 Online: 04 de Setembro de 2006, 14:28:59 »

Existem outras formas...

Por exemplo.....

Trabalhar 44 horas semanais ganhando salário-mínimo no Brasil.
Who cares?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 04 de Setembro de 2006, 17:05:10 »

Existem outras formas...

Por exemplo.....

voluntariamente...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #22 Online: 05 de Setembro de 2006, 07:57:26 »

Existem outras formas...

Por exemplo.....

Eles ganham por hora trabalhada, se trabalhar mais, ganha mais....
Se trabalhar direito é promovido e ganha mais.
Se nw gostar pode mudar de emprego.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #23 Online: 05 de Setembro de 2006, 13:52:12 »

Existem outras formas...

Por exemplo.....

voluntariamente...

Claro, claro. Se não quiser morre de fome.
;-)
Who cares?

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #24 Online: 05 de Setembro de 2006, 13:52:47 »

Existem outras formas...

Por exemplo.....

Eles ganham por hora trabalhada, se trabalhar mais, ganha mais....
Se trabalhar direito é promovido e ganha mais.
Se nw gostar pode mudar de emprego.

Você não deve estar falando do Brasil, com certeza.
Who cares?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!