Autor Tópico: Poligamia  (Lida 5090 vezes)

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
Re: Poligamia
« Resposta #25 Online: 05 de Setembro de 2006, 16:11:48 »
A poligamia já existe entre os homens.90% dos camaradas entre 15 e 25 anos traem ou já traíram as namoradas.Não estou dizendo que gosto disso, mas que isso é verdade, é.

Eu diria que 90% dos homens e mulheres a partir dos 12 anos traem ou já traíram alguma vez o pareciro; Não conheço absolutamente ninguém que nunca tenha traído, nem de ouvir falar...

Eu. :-)

Obs: traição não é necessariamente igual à poligamia. Na poligamia você tem relacionamentos simultânenos e conscientes. É quando se "tem mais de um cônjuge ao mesmo tempo".
« Última modificação: 05 de Setembro de 2006, 16:14:53 por Agnostic »
Who cares?

Luz

• Visitante
« Resposta #26 Online: 05 de Setembro de 2006, 18:34:41 »
A poligamia já existe entre os homens.90% dos camaradas entre 15 e 25 anos traem ou já traíram as namoradas.Não estou dizendo que gosto disso, mas que isso é verdade, é.

Eu diria que 90% dos homens e mulheres a partir dos 12 anos traem ou já traíram alguma vez o pareciro; Não conheço absolutamente ninguém que nunca tenha traído, nem de ouvir falar...

Obs: traição não é necessariamente igual à poligamia. Na poligamia você tem relacionamentos simultânenos e conscientes. É quando se "tem mais de um cônjuge ao mesmo tempo".

Acho que ninguém aqui entende a traição como poligamia, apenas como indício de que a espécie humana é poligâmica.

Estou fiel há nove anos, sou casada há sete, mas nem sempre fui fiel com meus namorados e nunca traí por falta de afeto, mas por curiosidade, atração, pelo prazer da conquista. Não deixei de me sentir atraída por outras pessoas, apenas fiz uma opção e acredito nela, porque isso também é bom e por ser bom não é nenhum sacrifício.

Acredito que é o que meu parceiro pensa, mas não posso falar por ele, confio e não fico pensando nisso.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 05 de Setembro de 2006, 19:35:25 »
Sabemos desde épocas antigas que a poligamia foi uma prática comum entre os humanos, mas depois do advento do cristianismo tal prática foi abolida
Huh?
Pode ver que até no antigo testamento há casos de poligamia, e que até hoje os muçulmanos de alguns países também são poligâmicos. Algo incomum não é.
  Na biblia, Salomão tinha 700 esposas e 300 concubinas. :susto:
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 05 de Setembro de 2006, 19:36:55 »
Aguentar um cônjuge já é difícil, imagine mais...

Duas sogras, aumenta o numero de cunhados.......
Aguentas duas ou mais pessoas de TPM
  A menos que as mulheres sejam irmãs entre sí.Várias mulheres, uma só sogra.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #29 Online: 05 de Setembro de 2006, 19:54:33 »

Acho que a diferença entre poligamia e a pulada de cerca não é tão grande assim.O fato de o/a cônjuge não saber que está sendo traído é um mero detalhe.

O que engraçado é que algumas pessoas tem uma definição própria sobre o que é traição.Vocês já devem ter ouvido esse bordão:"Continuo apaixonado por minha namorada.Com a outra, foi só sexo.Não houve traição".
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

rizk

• Visitante
« Resposta #30 Online: 05 de Setembro de 2006, 21:15:02 »
Huxley, aí é que tá: traição é um estado de espírito. Se você se sente mal, é; senão, foi só sexo mesmo :lol:

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 05 de Setembro de 2006, 21:25:28 »
bom, também eu não queria nada com a MImi, mesmo!

rizk

• Visitante
« Resposta #32 Online: 05 de Setembro de 2006, 21:33:40 »
bom, também eu não queria nada com a MImi, mesmo!
Não que eu seja adepta deste tipo de prática, naturalmente :lol:

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #33 Online: 06 de Setembro de 2006, 14:41:21 »

Acho que a diferença entre poligamia e a pulada de cerca não é tão grande assim.O fato de o/a cônjuge não saber que está sendo traído é um mero detalhe.

O que engraçado é que algumas pessoas tem uma definição própria sobre o que é traição.Vocês já devem ter ouvido esse bordão:"Continuo apaixonado por minha namorada.Com a outra, foi só sexo.Não houve traição".

Sobre a definição de traição não sei, mas sobre poligamia, provavelmente. Se alguém tiver dois parceiros fixos, consentidos ou não, considero poligâmico. Ah, agora percebi que apenas repeti o que disse anteriormente, mas com outras palavras. Vai assim mesmo. :-)
Who cares?

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #34 Online: 06 de Setembro de 2006, 21:11:51 »
Traição depende do traído, se o tal se sente assim, é.

Poligamia é a relação fixa de uma pessoa com 2 outras, em igual ou aproximado nível, do tipo 2 famílias e tal. Amante fixa não é poligamia.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 12 de Setembro de 2006, 20:46:09 »
  Lembrei-me de uma tribo indigena do Acre, os Zo'és , onde os rapazes são iniciados sexualmente pelas sogras!Depois que casam, se quiserem, podem continuar "convivendo" com a sogra também.E ter várias outras mulheres.
  P.S: Procurei mais informações sobre essa tribo na net mas não encontrei.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 12 de Setembro de 2006, 21:15:40 »
ui!!!

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #37 Online: 15 de Setembro de 2006, 17:31:47 »
Hei :!: eu tambem nunca trair minha namorada, acho que ta na hora de abaixar a porcentagem ai  X-D

Eu também não. Meus relacionamentos acontecem com uma pessoa de cada vez.  :hihi:

Mas a nossa ('nossa' aqui no sentido de 'do ser humano') 'poligamia latente' não seria fruto de evolução genética cujo objetivo seria o de se fazer o maior número possível de descendentes? Penso que em algum momento isso deve ter sido fundamental para a sobreviência de nossa espécie. Muitos comportamentos são de épocas em que o homem nem possuia linguagem. Seria o caso da poligamia?
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 15 de Setembro de 2006, 19:28:43 »
  Para os homens essa explicação é mais aceitavel, já que produzimos milhões de espermatozóides todos os dias, podendo engravidar diversas mulheres em pouco tempo.Mas as mulheres só podem gerar um filho por ano, o que deveria torná-las mais seletivas.Deviam atentar mais para a qualidade do que para a quantidade de parceiros.Talvez a poligamia feminina seja mais por motivos psicológicos do que reprodutivos.

rizk

• Visitante
« Resposta #39 Online: 15 de Setembro de 2006, 19:54:13 »
Talvez a poligamia feminina seja mais por motivos psicológicos do que reprodutivos.

"motivos psicológicos" é aquele palavrão que a gente usa quando não sabe o porquê das coisas, né?
E "imprescindível para a sobrevivência da espécie" é ad hoc, né?

NÉ? Decepção, gentlemen.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 15 de Setembro de 2006, 20:24:25 »
Talvez a poligamia feminina seja mais por motivos psicológicos do que reprodutivos.

"motivos psicológicos" é aquele palavrão que a gente usa quando não sabe o porquê das coisas, né?
E "imprescindível para a sobrevivência da espécie" é ad hoc, né?

NÉ? Decepção, gentlemen.
  Por motivos psicológicos quis dizer falta de afeto do namorado/marido, ou decepção no casamento/namoro.São apenas hipóteses.E onde foi que eu disse que era "imprescindivel para a sobrevivência da espécie" ?

Offline Ego

• Nível 12
  • *
« Resposta #41 Online: 29 de Setembro de 2006, 13:02:33 »
Não gosto de poligamia. Nunca tive esse desejo de ter várias mulheres.

É claro que a poligamia seria possível.

Mas eu não iria praticar porque não me agrada essa idéia. Sou totalmente monogamico.
Visite meu blog, "Fat Free: A Vida Com Um Exaustor":

http://fatfree.jubiiblog.co.uk/

Quero práticar o cérebro.

Offline Lordwar Maxwell

• Nível 10
  • *
« Resposta #42 Online: 25 de Outubro de 2006, 19:56:35 »
Olá amigos,

Sabemos desde épocas antigas que a poligamia foi uma prática comum entre os humanos, mas depois do advento do cristianismo tal prática foi abolida, mas perdura ainda nos países muçulmanos. Alguns estudiosos dizem que o ser humano é uma espécie poligama, os inumeros e frequentes casos de adultérios corroboram essa informação. Bem, numa sociedade livre, aberta e democrática será que haveria espaço para a poligamia(tanto masculina, quanto feminina) ou isso não passa de um sonho louco? O que os amigos foristas pensam a respeito?

8-)
primeiro, que eu saiba poligamia não é permitido, pois a nossa cultura erdado dos valores morais através do tempo e hitóricamente do cristianismo não admite.

:ok:
Além do mais, a legislação não concede esse direito (até quem prove o contrário)
quem ja viu um indivíduo ter dois cônjuges.

8-)
salvo, ter mais de uma namorada ou ficante ou amante

rizk

• Visitante
« Resposta #43 Online: 25 de Outubro de 2006, 21:39:35 »
Opa, vocês devem ler o blog do Becker e do Posner, eles estão discutindo poligamia essa semana:

O post do Becker é: http://www.becker-posner-blog.com/archives/2006/10/is_there_a_case.html
O do Posner é: http://www.becker-posner-blog.com/archives/2006/10/should_polygamy.html

Adoro economista quando se põe a falar dessas coisas. Argumentos nunca dantes vistos. Corram lá.

Offline Christiano

• Nível 15
  • *
    • CBP+18
« Resposta #44 Online: 19 de Janeiro de 2010, 23:06:20 »
Eu sou a favor da poligamia e, se eu tivesse dinheiro para sustentar mais de uma esposa e vários filhos, eu não teria problemas em me casar com mais de uma mulher, caso a poligamia fosse legalizada, pelo Código Civil brasileiro.
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido ou estudado, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
http://cbp18.ideaboard.net/

Offline Rambo

• Nível 12
  • *
« Resposta #45 Online: 19 de Janeiro de 2010, 23:30:42 »
Nossa, é normal ressuscitarem tantos tópicos assim?

Lendo alguns comentários, fiquei pasmo com tamanha falta de conhecimento em comportamento sexual... Um livrinho como "O Gene egoísta" já seria de grande serventia a alguns  :histeria:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #46 Online: 20 de Janeiro de 2010, 06:40:54 »

Lendo alguns comentários, fiquei pasmo com tamanha falta de conhecimento em comportamento sexual... Um livrinho como "O Gene egoísta" já seria de grande serventia a alguns  :histeria:

Interessante é que você não acrescenta nada a nenhum tópico.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #47 Online: 20 de Janeiro de 2010, 09:30:02 »

[2]

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 20 de Janeiro de 2010, 10:26:00 »

Lendo alguns comentários, fiquei pasmo com tamanha falta de conhecimento em comportamento sexual... Um livrinho como "O Gene egoísta" já seria de grande serventia a alguns  :histeria:

Né...
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2010, 10:28:50 por Mabumbo Punjaça »

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #49 Online: 20 de Janeiro de 2010, 12:24:52 »

[2]
[3]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!