Autor Tópico: VOTO NULO POR UM BRASIL QUE DÊ CERTO!  (Lida 2076 vezes)

Tarcísio

• Visitante
VOTO NULO POR UM BRASIL QUE DÊ CERTO!
« Online: 03 de Setembro de 2006, 14:17:09 »
   Nunca as pesquisas apontaram para uma insatisfação tão grande do povo brasileiro para com seus candidatos. Segundo o instituto DATAFOLHA, quase um quinto do eleitorado pretende anular o voto para deputado federal e pelas pesquisas do IBOPE quem vota nulo é mais consciente!
   O DATAFOLHA, instituto de pesquisa de grande renome liberou um estudo recentemente na Folha de São Paulo onde consta que quase um quinto do eleitorado pretende anular o voto para deputado federal. Em 2002, somente 3% dos eleitores votaram nulo no momento de escolher um representante para a Câmara dos Deputados. Ou seja, confirmado o resultado da pesquisa, haveria um aumento de 500% do voto nulo.
   Alguns "interessados" em difamar a mobilização do voto nulo, como o ex-ministro do TSE, a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), a CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), tem desacreditado tal pesquisa do DATAFOLHA, mas pelo IBOPE, a validade do voto nulo é confirmada, pois a única parte da população que não se altera pela indução ou não das opções de voto é a do VOTO NULO!
   Apartir dessas pesquisas, fica claro o voto nulo como a alternativa à corrupção instituída em nossa política e o comprometimento de parte da população com sua cidadânia!
   Com certeza, muito em breve, as instituições de rabo preso com o governo irão intensificar a campanha contra o VOTO NULO, mas não se amedrontem, pois como disse Mahatma Ghandi* "Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, então finalmente resolvem te enfrentar, e aí, você vence.".

*Mahatma Ghandi, ajudou a libertar a Índia do governo britânico, inspirando, até hoje, outros povos coloniais a trabalhar pelas suas próprias independências!

VOTEM NULO CONTRA A CORRUPÇÃO!
VOTEM NULO PARA MOSTRAR A NOSSA FORÇA!
VOTEM NULO PARA QUE NOSSAS NECESSIDADES SEJAM LEVADAS EM CONTA PELOS PRÓXIMOS GOVERNOS!
VOTEM NULO PARA QUE O BRASIL DE CERTO!

Tarcísio

(O texto é voltado para a maior parcela possível da população...)

O que acharam?
« Última modificação: 22 de Agosto de 2008, 10:21:25 por Diegojaf »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: VOTO NULO POR UM BRASIL QUE DÊ CERTO!
« Resposta #1 Online: 03 de Setembro de 2006, 14:22:27 »
eu ainda acho que votar nulo é votar lula...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #2 Online: 03 de Setembro de 2006, 14:28:47 »
Para mim o voto útil não é um mecanismo ético d democracia, é efetivo, certamente.

Também não me animo com este festival de votos nulos, sinal de mais uma daquelas histerias que passam como um vendaval, mas ele mostra que o povo não se sente representado, nem satisfeito com os que estão no poder.
« Última modificação: 03 de Setembro de 2006, 14:40:21 por ReVo »
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #3 Online: 03 de Setembro de 2006, 14:43:08 »
Achei o texto bem sacado mesmo, principalmente na hora que descobrir que o IBOPE tá fazendo teste de consciência nessas eleições. :hehe:
Mais sinceramente ainda não entendi em que ajuda votar nulo nas eleições, na verdade não sei nem em que vai dar votar nulo, o que essa galera da campanha "votem nulo" quer de fato?
...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Setembro de 2006, 14:52:42 »
Achei o texto bem sacado mesmo, principalmente na hora que descobrir que o IBOPE tá fazendo teste de consciência nessas eleições. :hehe:
Mais sinceramente ainda não entendi em que ajuda votar nulo nas eleições, na verdade não sei nem em que vai dar votar nulo, o que essa galera da campanha "votem nulo" quer de fato?

"mostrar a indignação". mas votar nulo é um péssimo jeito de mostrar a indignação. me lembra do que aconteceu na venezuela no ano passado, as oposições resolveram não participar das eleições pra mostrarem a indignação. resultado; ó, agora todos sabemos que eles estavam indignados, só que ficaram fora do governo.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #5 Online: 03 de Setembro de 2006, 15:03:14 »
Eu acho que o ideal seria votar no Alckmin para fazer com que Lula pelo menos não ganhe no primeiro turno. Eu sei que os dois são uma merda, mas isso diminuiria a moral do Lula.

E sempre temos a opção de Impeachmen, não é?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #6 Online: 03 de Setembro de 2006, 15:13:20 »
Impeachment com 50% dos eleitores votando no lula? :susto: isso daria no mínimo uma mini guerra civil  :olheira:
...

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #7 Online: 03 de Setembro de 2006, 15:41:43 »

Eu adorei essa parte  :hihi:

Eu acho que o ideal seria votar no Alckmin para fazer com que Lula pelo menos não ganhe no primeiro turno. Eu sei que os dois são uma merda, mas isso diminuiria a moral do Lula.

Amanhã as 14:00 vai ter leitura de impeachment na câmara dos deputados, quer apostar que não afetará o Lula?

ukrainian

• Visitante
« Resposta #8 Online: 03 de Setembro de 2006, 17:53:23 »
Lula de novo!

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #9 Online: 03 de Setembro de 2006, 19:07:00 »

Eu adorei essa parte :hihi:

Amanhã as 14:00 vai ter leitura de impeachment na câmara dos deputados, quer apostar que não afetará o Lula?

E por que deveria?

Acho seu avatar bem inconsequente, pois, queres Lula fora e diz que votará nulo. Não entendo... :umm:
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #10 Online: 03 de Setembro de 2006, 19:16:46 »
Pois é, votar nulo é deixar a decisão na mão dos outros. E desses outros, a maioria vai votar no Lula. Se quer mesmo o Lula fora, precisaria votar no Alckmin para, pelo menos, tirar a chance dele ganhar no 1º turno.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #11 Online: 03 de Setembro de 2006, 19:29:23 »
Desculpem-me aqueles que defendem o voto nulo, mas o voto nulo é burrice.  É o protesto sem opção de melhora.  Se fosse maioria seria a institucionalização da anarquia e uma justificativa aberta para a volta da ditadura.

Quanto aos nossos candidatos: Ruim com eles, pior sem eles.  Quem não gosta, forme um partido e lance um candidato próprio.  Todos têm esse direito.

É uma opinião.

Um abraço a todos.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 03 de Setembro de 2006, 20:10:00 »
Lula de novo!
Mais uma brilhante participação do Ukrainian pelo fórum... :sleepy:

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #13 Online: 03 de Setembro de 2006, 20:27:54 »
Se fosse maioria seria a institucionalização da anarquia e uma justificativa aberta para a volta da ditadura.
Só uma nota, não me ache chato não mais... anarquia não se pode institucionalizar mesmo porque ela em si não é instituição é doutrina social... X-D
um dia eu largo de ser chato  ;P

Lula de novo!
Com a força do povo!  :ok:
« Última modificação: 03 de Setembro de 2006, 20:32:00 por CoqueiroVermelho »
...

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #14 Online: 03 de Setembro de 2006, 20:33:39 »
Vocês ficam defendendo uma "seleção natural" dos políticos, mas o que vocês não aceitam é que nenhum deles me interessa.

Se for ficar o LULA ou Alckmin para mim não faz diferença.

Desculpem-me aqueles que defendem o voto nulo, mas o voto nulo é burrice.
Valeu.

É o protesto sem opção de melhora.
Hein?

Se fosse maioria seria a institucionalização da anarquia
Cuma é?

e uma justificativa aberta para a volta da ditadura.
Isso me incomoda? Haha!
« Última modificação: 03 de Setembro de 2006, 20:42:05 por [FORA LULA]Tarcísio »

Luz

• Visitante
« Resposta #15 Online: 03 de Setembro de 2006, 20:51:40 »
Vocês ficam defendendo uma "seleção natural" dos políticos, mas o que vocês não aceitam é que nenhum deles me interessa.

Se for ficar o LULA ou Alckmin para mim não faz diferença.

Idem.

Sempre me posicionei como o Alenônimo perante o voto nulo, mas enfim... perdi a fé - não tenho mais vontade de participar disso e nem consigo me sentir mais civilmente responsável diante de tanta... de tanta... ah! nem sei que nome dar a isso! Não sei ainda o que farei no dia da eleição, talvez aflore um sentimento qualquer perante a urna eletrônica, mas no momento estou inclinada a anular meu voto pela primeira vez.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 03 de Setembro de 2006, 21:34:10 »
Lula de novo!

Isso é um chute "nos ovo"!

(se é pra rimar...)
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #17 Online: 03 de Setembro de 2006, 21:39:37 »
Eu sou contra o voto nulo.Metade de nossos parlamentares responde ou já respondeu por algum crime.Pelo menos devemos nos esforçar para que os não-bandidos se elejam.
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 04 de Setembro de 2006, 02:16:08 »
aos conformistas, só digo uma coisa; a figura de jefferson peres não me sai da cabeça. admitir e aceitar a lama é a pior das escolhas, e é por esse caminho que estamos lamentavelmente indo.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #19 Online: 04 de Setembro de 2006, 07:58:24 »

Ministro do TSE nessa madrugada dizendo que o voto nulo é válido e claro fazendo uma propagandazinha contra o mesmo.

Como eu disse no texto "Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, então finalmente resolvem te enfrentar, e aí, você vence."

Eu me divirto! hAHEhaAHehA

GENTE, EU VOU ESTUDAR O DIA TODO, POR FAVOR ALGUÉM GRAVA A APRESENTAÇÃO DO IMPEACHMENT DO LULA PELA SENADORA LÁ! VALEU![/red]

Abraços

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #20 Online: 04 de Setembro de 2006, 11:32:20 »
E a nova candidata não é uma opção pros "nulistas"? Alias não ouvi muito sobre ela nos tópicos, parece que ela caiu de pára-quedas...
...

Luz

• Visitante
« Resposta #21 Online: 04 de Setembro de 2006, 17:44:09 »
Pois é, votar nulo é deixar a decisão na mão dos outros. E desses outros, a maioria vai votar no Lula. Se quer mesmo o Lula fora, precisaria votar no Alckmin para, pelo menos, tirar a chance dele ganhar no 1º turno.

Alenônimo,

Estava seriamente inclinada a votar nulo, mas acho que você tem razão, vale a pena votar "contra" o Lula, mesmo que não mude nada. Conquistou um voto para o Alckimin. E partindo do seu ponto de vista, acho que conquistei mais uns dois ou três por aqui.  :ok:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 04 de Setembro de 2006, 18:44:45 »
se o nulo "ganhar", de que adianta? Nada. Acho que é a forma mais inócua de protesto, só serve para a pessoa ficar tendo a sensação de ter feito algo contra a corrupção, mas é tão efetivo quanto colocar fotos dos políticos num saco de pancadas em que se treine boxe.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 04 de Setembro de 2006, 18:53:30 »
Lula de novo!

sloganzinho de horário eleitoral FDP* NÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!  :chorao: daqui a pouco postam até as musiquinhas dos clipes...

Fico até surpreso com ter saido numa boa isso de não permitirem mais showmícios... do jeito que o Brasil é, o que eu esperava mais é que a coisa enveredasse para desfiles de samba de partidos nos sambódromos, com marchinhas dizendo que vão fazer isso e aquilo, falando mal de outros, entre esses refrões/slogans

... e de preferência com uma banca de jurados para escolher o melhor partido, sem nem precisarem de votar...  :D

alguns candidatos inclusive já se mostraram meio propensos a dançar

Ângela Guadanin, PT

* Financiado com Dinheiro Público

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #24 Online: 04 de Setembro de 2006, 19:24:35 »
Os nulos não são registrados como votos para o vencedor?  Nesse caso, não é melhor votar no candidato que esteja em último?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!