Autor Tópico: VOTO NULO POR UM BRASIL QUE DÊ CERTO!  (Lida 2077 vezes)

Offline Marcus VBP

• Nível 12
  • *
    • Desenvolvimento de Interfaces Web
Re: VOTO NULO POR UM BRASIL QUE DÊ CERTO!
« Resposta #25 Online: 04 de Setembro de 2006, 20:33:05 »
no meu blog, resolvi colocar as informações fornecidas por 1 usuário de um fórum que eu visito. o fato de eu ter afirmado que votos nulos não anulam as eleições causou uma verdadeira comoção. teve um momento que recebi um email de um visitante que se dizia Representante/Ativista do Movimento Voto Nulo com outras informações. como eu já tava de saco cheio dessas declarações ufanistas, publiquei as informações no site. os textos estão aqui:

http://www.marcusvbp.com.br/site/voto-nulo-nao-anula
http://www.marcusvbp.com.br/site/sobre-o-post-do-voto-nulo

tem umas informações interessantes aqui: http://www.quatrocantos.com/LENDAS/283_voto_nulo_branco.htm
Website - http://www.marcusvbp.com.br
NH18, uma comunidade sobre GURPS - http://www.nh18.com.br

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #26 Online: 04 de Setembro de 2006, 22:01:37 »
Galera viajando muito. Ministro do TSE confirmou que anula hoje as 2:00 no roda viva.

E outra, impugnar todos os ladrões e pessoas de ideologia diferente da que eu quero é sim protesto.

e mais uma, voto nulo não soma ao de maior votação.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 05 de Setembro de 2006, 01:18:21 »
votar nulo não soma ao que tem mais votos, mas tem esse efeito devido à porcentagem... se é menor o número de votos válidos, o que estiver na frente precisa de um número menor de votos para atingir mais de 50% dos votos...

realmente parece que anulam a votação, se forem mais de 50%, por outro lado isso só fará com que tenha que se realizar uma nova eleição, acho que em 40 dias, (que como a primeira, não sai de graça), e com os mesmíssimos candidatos.

Acho que isso até teria algum destaque na mídia, haveria algum "oooh, mais de 50% das pessaos votaram nulo", mas provavelmente não se repetiria na eleição que se sucederia logo depois, e não vejo qualquer benefício em pagar o dobro para depois dar na mesma. Só serve para se sentir que está protestando, sendo ativista, mas é totalmente inócuo, só serve para se sentir bem consigo mesmo, como eu disse antes, é como fazer um boneco de vodu com os candidatos, mas sai bem mais caro que isso. 

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #28 Online: 05 de Setembro de 2006, 08:45:08 »
Vou anular meu voto para senador... talvez também para deputado estadual. Sinceramente, para que serve a merda da câmara de deputados estaduais? Antes de mais nada eu sei de toda a competência jurídica e autonomia dos Esatdos, mas sinceramente, eles nunca fazem nada, aqui no Paraná parecem mais deputados biônicos. Então é melhor anular do que contribuir para dar um emprego mamata para um FDP qualquer...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #29 Online: 05 de Setembro de 2006, 09:34:29 »
votar nulo não soma ao que tem mais votos, mas tem esse efeito devido à porcentagem... se é menor o número de votos válidos, o que estiver na frente precisa de um número menor de votos para atingir mais de 50% dos votos...

realmente parece que anulam a votação, se forem mais de 50%, por outro lado isso só fará com que tenha que se realizar uma nova eleição, acho que em 40 dias, (que como a primeira, não sai de graça), e com os mesmíssimos candidatos.

Lembrando que isso só vale para as eleições dos cargos executivos.
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #30 Online: 05 de Setembro de 2006, 11:31:15 »
Buckaroo, se colocarem os mesmos numa segunda eleição, outra vez será!

Lembrando que isso só vale para as eleições dos cargos executivos.

Onde está o respaldo na lei que diz que só serve para cargos executivos?

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
« Resposta #31 Online: 09 de Setembro de 2006, 00:10:58 »
Eu acho que o ideal seria votar no Alckmin para fazer com que Lula pelo menos não ganhe no primeiro turno. Eu sei que os dois são uma merda, mas isso diminuiria a moral do Lula.

nao tente receitar arsenico pra curar cianeto
« Última modificação: 09 de Setembro de 2006, 00:36:58 por Hrrr »
so num te dou outra pq

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #32 Online: 11 de Setembro de 2006, 17:43:54 »
Pois é. Dizem que o voto nulo não muda nada, mas não conseguem dizer por que um outro candidato que não o Lula será melhor — esqueça a figura. O negócio é proposta coerente. Queda nos juros, reforma tributária, reforma política, etc... Só não ser o Lula não sinaliza absolutamente nada de concreto e só não ser o Lula não é argumento para dizer que outro candato será melhor do que ele.

Enfim, tudo o que a oposição (do PSDB-PFL ao PSOL) demonstrou até hoje é que o Lula é indigno da cadeira de presidente. Tudo bem. Todos os dias surgem novas razões que corroboram essa idéia. Mas falta dizer "por que" votar na oposição seria melhor. Afinal de contas, também há razões que mostram que o governo Lula é tão bom ou ruim quanto qualquer outro, e aí vou pela 'lei do menor esforço': voto nulo. Pois tanto faz quem esteja lá.

Outra coisa: quem diabos vota no Delfim Netto??? :x
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!