Autor Tópico: Digamos que exista pós-morte, o que vem depois?  (Lida 2823 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re: Digamos que exista pós-morte, o que vem depois?
« Resposta #25 Online: 08 de Setembro de 2006, 08:53:46 »
Segundo o espiritismo é apenas mais uma fase para chegarmos ao patamar de Jesus Cristo (“O espírito de mais luz e mais evoluído que se conhece”).

Mas eu pergunto:
E depois...? Para quê...? Qual o significado maior...?

Talvez para chegarmos num patamar maior e depois maior e depois maior...

Por que não deixa os espíritas tentarem dar a versão espírita da questão, Mussolim?  E aproveite e aprenda um pouco mais sobre aquilo que gosta de criticar.
“Não temos respostas definitivas para nenhuma dessas indagações”.

É Leafar... vcs têm sim a explicação...

E eu apenas reproduzi em palavras o que ouvi no Centro Espírita Fundação Bezerra de Menezes (Um centro espírita o qual eu freqüentei).

E pelo o amor de nossa-senhora-das-calças-rasgada, pára de escrever tanto e não dizer nada...

Existem pessoas que com poucas palavras dizem muito, mas vc é o contrário...

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #26 Online: 08 de Setembro de 2006, 16:18:18 »
Mussolim,

Obrigado pelo alerta.  Vou tentar usar um linguajar mais simples e acessível daqui para frente para você entender melhor.  E na medida do possível vou procurar usar figurinhas.  Reconheço que é muito chato ler longas 21 linhas sem nenhuma figura.  Mais uma vez, valeu pela dica! :ok:

A resposta que você deu, e que eu retifiquei somente a parte que você deixa subentendido que Jesus é o nosso ponto de chegada, não era o que o Tarcísio perguntou (no meu entendimento).  O que eu entendi com a pergunta é:  "E depois que acabarmos o ciclo de evolução e reencarnações, o que será?"  É isso que respondi que não temos solução definitiva.  Só hipóteses.  Se quiser saber mais, é só ler o meu post anterior. :ok:

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 12 de Setembro de 2006, 14:34:34 »
Ó Jesus Cristo faça com que eu não dê uma chapoletada nas venta desse cara.
Eu sei que vc não é tão idiota assim e entendeu minha resposta, Leafar.

(O mais engraçado é que são pessoas, iguais a essa aí, que dizem terem provas científicas para suas insanidades... e pior... dizem ser uma ciência...)

Mas... vamo zoar um pouquinho...

E... sobre as ilustrações Leafar. Não me diga que irá colocar os seres de 500 anos de tecnologia à frente da nossa, que vivem em Marte? Ou é Júpiter Leafar...? E que tal os seres de Júpiter? Não me diga que irá colocar seres humanos soltando ectoplasma pelo nariz...? (Essas são as mais engraçadas Leafar! Faz qualquer um se cagar de rir!)

Que tal aquelas fotos de materializações, mal feitas pra caralho...? Essas seriam legais...

E...

Fala aí sobre o “Vale dos Suicidadas”... Leafar? (Espero não te encontrar lá) Tem ilustrações de lá também...? Essas eu ainda não vi... ah e não se esqueça das “ambulâncias”, viu Leafar... Ou as “ambulâncias” só servem para o “Nosso Lar”..? Está me entendo Leafar...?

Vc mora no Rio de Janeiro Leafar...? Conta aí para gente sobre o “Nosso Lar”, que fica flutuando sobre essa cidade... é uma espécie de “hospital dos espíritos desencarnados”, não é Leafar...? (Prometo não entrar em gargalhadas). Ahhhh se quiser falar dos que estão em Minas Gerais, fique à vontade... vc conhece esses...?

Ei Leafar! Já está no patamar de dar passes...? Já! Parabéns! Conta aí quantas mentes, psicologicamente afeta por essa DE, vc já “curou”...

Cara para mim o “pisa-na-cabeça-do-cão” (Dos evangélicos) é imbatível, mas em questão de alucinações e distúrbios no cérebro os espíritas são os meus favoritos...

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #28 Online: 12 de Setembro de 2006, 15:27:13 »
Mussolim,

Você não demorou mais de 4 dias pensando para depois me responder isso, foi!? :oops:

Essa resposta podia ter sido dada no mesmo dia, à queima roupa.  Você.... bah... Mas o que eu estou dizendo?  Eu estou pedindo demais...  Eu não poderia esperar mesmo nada diferente de alguém com o seu perfil.  Fique com Deus. :D

Um abração.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2006, 16:07:02 por leafar »
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 12 de Setembro de 2006, 15:54:12 »
Cara se eu te disse que tenho várias planilhas para fazer e mesmo assim ainda te respondi. E faz tempo que não ando na net... Estou ocupadíssimo... e só vi essa sua resposta agora.

Mas refute...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 12 de Setembro de 2006, 15:55:05 »
E faz sim uns “dez milhões de anos” que eu não apareço aqui. :chorao:

(Obs: Tem muita gente nova!)
« Última modificação: 12 de Setembro de 2006, 16:00:43 por Mussolim Bucetê »

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #31 Online: 15 de Setembro de 2006, 16:30:42 »
Uma das coisas que mais acolhem fiéis a crença do pós-morte é a sensação confortante da justificativa para a vida.

Estava pensando, eu mesmo não sei o que acontece no pós-morte das religiões. Teremos o resto da eternidade na maioria delas, mas com que objetivo?

Será que mesmo depois de morrer essa grande questão continuará sem resposta?

Crentes de todos os tipos(incluindo os cientistas) qual a justificativa que sua doutrina dá para a vida?

Chegando atrasado ao tópico...

[modo cristão presbiteriano ativado]Nosso propósito maior é o de louvar Deus e adorá-Lo para sempre. Assim, quando nós morremos (nós os salvos e escolhidos, é claro), vamos nos regozijar para sempre, adorando Deus o tempo todo. Adorar Deus eternamente é o fim último do homem.[modo cristão presbiteriano desativado]
Who cares?

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #32 Online: 15 de Setembro de 2006, 17:07:41 »
Chegando atrasado ao tópico...

[modo cristão presbiteriano ativado]Nosso propósito maior é o de louvar Deus e adorá-Lo para sempre. Assim, quando nós morremos (nós os salvos e escolhidos, é claro), vamos nos regozijar para sempre, adorando Deus o tempo todo. Adorar Deus eternamente é o fim último do homem.[modo cristão presbiteriano desativado]

Putz... deus é onisciegocêntrico!

Por outro lado, se existe algo constante é a ausência de objetivo da vida. Estejamos vivos ou mortos, a vida carece de significado... Êta coisinha besta!  :hihi:
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Marcus VBP

• Nível 12
  • *
    • Desenvolvimento de Interfaces Web
« Resposta #33 Online: 16 de Setembro de 2006, 15:40:18 »

se no céu só tem crente, ele deve ser um lugar incrivelmente insuportável. fico com mark twain:

Prefiro o Céu pelo Clima, e o Inferno pela Companhia.
Website - http://www.marcusvbp.com.br
NH18, uma comunidade sobre GURPS - http://www.nh18.com.br

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 18 de Setembro de 2006, 08:28:08 »

se no céu só tem crente, ele deve ser um lugar incrivelmente insuportável.
Eu acho o contrário... o céu deve ser maravilhoso, pois não iremos encontrar nenhum crente nele...
 :histeria:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!