Investimento pesado em educação é algo altamente necessário em nosso país. Exatamente como o Cristovam fala, não é só simplesmente melhorar a educação com alguns remendos aqui e outros ali, é necessário uma revolução educacional, mudar da água pro vinho, uma virada de 180 graus. Só não vê isto quem não quer. Mas claro, isto é algo q só dá resultado perceptível a longo prazo, dentro de 10 ou 15 anos, e os nossos queridos políticos não querem perder tempo com algo q não faça propaganda imediata das suas ações políticas, daí sempre um vai empurrando pro outro com a barriga e nunca é feito de verdade.
Algo como uma revolução educacional ajudaria a melhor por tabela muitos problemas, q vão da segurança pública à saúde, passando pelo desemprego. Além disso resolveria ou melhoraria muito algo q não pode ser de outro jeito senão pela educação: a mudança da cultura brasileira, a cultura do "jeitinho brasileiro", a cultura do malandro, do rouba mas faz, do "foda-se, eu me dando bem o resto q se dane". Não dá pra fazer isto a força, senão pelo incentivo à reflexão... e como fazer isto sem uma educação apropriada? Enquanto não mudarmos esta cultura, não vai adiantar nada crescer economicamente, investir em infraestrutura, exportar igual doido, pois sempre haverão corruptos e corruptiveis, pessoas sem conciência social e educação (no amplo sentido) q acabarão jogando tudo isto por água abaixo sempre.
Pra mim é INCRÍVEL q não se abra os olhos para esta VERDADE!