Autor Tópico: Cristovam para presidente  (Lida 2434 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Cristovam para presidente
« Resposta #25 Online: 30 de Setembro de 2006, 12:45:38 »
que eu saiba...... é assim...... voto nulo dá na mesma que não ter votado. Então é indiferente quanto a criar ou não segundo turno. Já votar em qualquer outro que não o primeiro (não só no segundo) aumenta os o número de votos válidos somando para que o mais votado não tenha mais de 50% dos votos.

Assim bem que os pró-Lula poderiam votar na HH ou no PCO como manifesto pelo esquerdismo genuíno, que não flerta e é submisso com o neoliberalismo imperialista burgo-nazista americano ao mesmo tempo que dão um tempo para que as coisas se resolvam melhor.

E sobre isso das portas (não eram malas?) acho que não "aumenta a chance", apenas comparativamente a chance de ganhar trocando é maior do que a que se teria na escolha inicial com uma quantidade maior de possibilidades erradas, mas a probabilidade ainda é igual entre a que se tenha e se trocar de opção.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 30 de Setembro de 2006, 14:40:57 »
voto nele porque soma para os outros 50% da mesma forma, ao mesmo tempo que serve como uma forma de manifesto em favor da priorização da educação e de medidas mais efetivas contra a pobreza do que bolsa-compra-voto
Já tinha decidido isso à um tempo também.

Marcelo

• Visitante
« Resposta #27 Online: 30 de Setembro de 2006, 14:58:20 »
Investimento pesado em educação é algo altamente necessário em nosso país. Exatamente como o Cristovam fala, não é só simplesmente melhorar a educação com alguns remendos aqui e outros ali, é necessário uma revolução educacional, mudar da água pro vinho, uma virada de 180 graus. Só não vê isto quem não quer. Mas claro, isto é algo q só dá resultado perceptível a longo prazo, dentro de 10 ou 15 anos, e os nossos queridos políticos não querem perder tempo com algo q não faça propaganda imediata das suas ações políticas, daí sempre um vai empurrando pro outro com a barriga e nunca é feito de verdade.
Algo como uma revolução educacional ajudaria a melhor por tabela muitos problemas, q vão da segurança pública à saúde, passando pelo desemprego. Além disso resolveria ou melhoraria muito algo q não pode ser de outro jeito senão pela educação: a mudança da cultura brasileira, a cultura do "jeitinho brasileiro", a cultura do malandro, do rouba mas faz, do "foda-se, eu me dando bem o resto q se dane". Não dá pra fazer isto a força, senão pelo incentivo à reflexão... e como fazer isto sem uma educação apropriada? Enquanto não mudarmos esta cultura, não vai adiantar nada crescer economicamente, investir em infraestrutura, exportar igual doido, pois sempre haverão corruptos e corruptiveis, pessoas sem conciência social e educação (no amplo sentido) q acabarão jogando tudo isto por água abaixo sempre.
Pra mim é INCRÍVEL q não se abra os olhos para esta VERDADE!

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #28 Online: 30 de Setembro de 2006, 16:04:27 »
Eu vou votar no Cristovam mesmo. Nem o Lula e nem o Alckmin me agradaram no governo.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 03 de Outubro de 2006, 20:48:02 »
E sobre isso das portas (não eram malas?) acho que não "aumenta a chance", apenas comparativamente a chance de ganhar trocando é maior do que a que se teria na escolha inicial com uma quantidade maior de possibilidades erradas, mas a probabilidade ainda é igual entre a que se tenha e se trocar de opção.
  Em www.ceticismoaberto.cjb.net têm um artigo sobre isso.É chamado Problema de Monty Hall.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!