O Papa só é considerado infalível (pros católicos,claro) em questões de fé e de moral.Se hoje ele é contra a TE, amanhã será a favor e os católicos dirão que não há nada de errado nisso."Ele não era infalivel em questões de ciência e de lógica" dirão.Dá raiva isso. 
O papa não é mais infalível para os católicos. Fico impressionado que a maioria dos católicos desconheça que não deve nada ao papa em termos de forma de actuar nos mais variados dominios.
Como eu disse, ele é considerado infalivel em questões de fé e de moral.Se um Papa lança um dogma, seu sucessor não pode revogá-lo.Quanto a todo o resto ele é falivel.
Sinceramente não tenho paciência para ir pesquisar assuntos do vaticano, porêm penso que o papa deixou de ser infalível em tudo.
Porêm, isto é uma daquelas coisas que desconhecer com rigor a realidade em nada contribui para a minha felicidade.
Pelo que eu sei, pra eles o papa continua infalivel, e isso nao pode ser mudado, ja que fontes infaliveis determinaram isso.
Se bem que se me lembro bem, ele tem que fazer declaracoes em um certo carater pra ser considerada infalivel, nao sendo todas as falas deles assim. Depois eu do uma olhada.
Ou seja, eles tem que ir la e ficar dizendo que o papa nao queria dizer bem isso, e tal. E e claro que so os fanaticos e os nao catolicos que dao tanta importancia ao que o papa diz. A maioria se diz catolica, mas o maximo que faz e ir a missa uma vez por semana e so.