Por que devemos nos preocupar com o tema "origens"?
Temos, ao longo dos anos, observado que nossa sociedade sofreu radical transformação com a ascensão do evolucionismo e do humanismo nos últimos 130 anos, desde a publicação do livro de Darwin sobre a origem das espécies em 1959. O resultado disso é que hoje, para a maioria das pessoas, a crença na existência de Deus, base fundamental da fé cristã, ou inexiste, ou está tão fragmentada que não nos permite alicerçar a verdade do evangelho em suas vidas. O plano de salvação fica completamente destituído de sentido para quem não crê que Deus existe!
Já começa tratando o evangelho como "a verdade". Até hoje não vi nada que me demonstrasse que fosse algo até aceitável.
Não param para pensar que outras pessoas tem outras crenças e que não enxergam o evangelho como verdade. Diria até se tratar de um egocentrismo...
O que pensamos acerca de nós mesmos, o modo como nos comportamos no presente, bem como nossa expectativa acerca do futuro, tudo isso tem íntima conexão com a ótica que mantemos a respeito de nossas próprias origens. Por isto, entendemos que as características da nossa época demandam uma ação evangelística integral, profundamente enraizada na doutrina da criação especial, restaurando valores referentes à existência de Deus como realidade insofismável e que, passando pela história da queda do homem, estende-se até o plano da salvação em Jesus Cristo.
Ou seja, pretendem começar uma guerra contra a ciência para colocarem a "verdade" deles na escola...
Motivação: um ataque frontal
A fé cristã tem sido a grande vítima do sistema evolucionista de pensamento, tendo sofrido o ataque mais abrangente, mais agressivo e mais sutil de todos os tempos.
Cantando de vítima de um plano conspiratório... Chega a me dar dó...
Será que eles acham mesmo que os cientistas estão preocupados em inventar "mentiras" para cobrir as "verdades" deles?
Mais abrangente porque todos, indistintamente, nas escolas de todo o mundo são levados a crer que só o evolucionismo explica de modo coerente as nossas origens. Em casa, jornais, revistas, livros, programas de televisão e até mesmo desenhos animados apresentam a teoria da evolução como um fato acima de qualquer suspeita.
E está certo. O evolucionismo explica de modo coerente as nossas origens. Claro que a origem da vida é outra história... (Abiogênese)
Mais agressivo porque os primeiros passos da caminhada evolucionista são dados nos primeiros anos escolares, quando os alunos, crianças em tenra idade, não dispõem de condições para questionar o que lhes está sendo ensinado como a verdade absoluta acerca de nossas origens.
Com quantos anos se batiza uma pessoa? 1? 2? Ela já tem condições para questionar o que lhe está sendo ensinada?
Mais sutil porque, sem falar em Deus, pretendendo explicar todas as facetas da história do universo e da vida por meios estritamente naturais, o evolucionismo não deixa espaço para o sobrenatural, conduzindo, assim, muitos incautos ao ateísmo e ao materialismo.
O que acho bom. Devemos ter uma visão naturalista das coisas, não uma ilusão coletiva.
Além do mais, se tudo pode ser explicado sem apelar para o sobrenatural, qual a razão de se acreditar nessas coisas?
Isto explica a brutal transformação que o evolucionismo consegue realizar a partir de crianças inocentes, cujo bom senso inato lhes diz que uma explosão só desorganiza, só destrói as áreas atingidas. Tais crianças são devolvidas à sociedade, após anos de doutrinamento, na forma adulta, convictas de que o imenso universo que nos abriga é o resultado de uma explosão aleatória em seus efeitos, a que evolucionistas dão o nome de "Big-Bang".
Considero isto melhor do que acreditar em histórias da carochinha com uma idade bem questionável...
Misi fio, precisamos de evidências, não de crenças!