Autor Tópico: leitores de quadrinhos vão para o inferno  (Lida 5906 vezes)

Offline Snake

• Nível 31
  • *
Re.: leitores de quadrinhos vão para o inferno
« Resposta #1 Online: 25 de Abril de 2005, 21:19:12 »
Que pena, não mais lerei quadrinhos.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

rizk

• Visitante
« Resposta #2 Online: 25 de Abril de 2005, 21:54:33 »
Danniel malandro, eu SEI de onde você tirou isso. Acha as outras .  :lol:

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
« Resposta #3 Online: 26 de Abril de 2005, 01:33:23 »
Minha nossa! Quem lê hentais então....  :lol:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: leitores de quadrinhos vão para o inferno
« Resposta #4 Online: 26 de Abril de 2005, 12:47:50 »
Citação de: Atomic_Garden

Putz.. até nisso tu lembra de Japão.  :P

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
« Resposta #5 Online: 26 de Abril de 2005, 13:11:17 »
Citação de: Fernando

Bom a verdade é que eu quase não leio muitas HQ's, só mangás mesmo. E muitos mangás... Então sempre que falarem de HQ's vou lembrar de mangás e, consequentemente, Japão. :D

Tá, mas eu não leio muitos mangás hentais não, só li uns dois ou três até hoje... Mais por curiosidade que qualquer outra coisa.  Até são engraçados e divertidos, mas eu prefiro ler coisas sérias...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 26 de Abril de 2005, 13:42:08 »
Citação de: rizk
Danniel malandro, eu SEI de onde você tirou isso. Acha as outras .  :lol:
:hein:
"malandro"?... eu........ er.... hã......... só posso dizer que não faço idéia do que você está falando, menina..... eu tirei isso aí do site do Gene Ha, como pode ser visto ao ver as propriedades da imagem, ou o link dando quote:

Código: [Selecionar]
[img]http://www.geneha.com/comichell1.jpg[/img]

... se você já viu isso em algum lugar meio pervertido por aí na internet, e se tiver outras coisas que você acha que sejam adequadas a esse forum aqui, como você pareceu sugerir, pode postar pra gente, mas vê bem aí se é adequado, pra prevenir o Wilfredo de retornar com a sua frase típica.....

Heh, o Wilfredo poderia ser um personagem daqueles programas de "humor" como "zorra total"..... que sempre têm a mesma piada básica, que é uma frase própria daquele personagem, e que é previsivelmente repetida em alguns momentos do "quadro"....

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #7 Online: 26 de Abril de 2005, 14:02:23 »

Bom a verdade é que eu quase não leio muitas HQ's, só mangás mesmo. E muitos mangás... Então sempre que falarem de HQ's vou lembrar de mangás e, consequentemente, Japão. :D

Tá, mas eu não leio muitos mangás hentais não, só li uns dois ou três até hoje... Mais por curiosidade que qualquer outra coisa.  Até são engraçados e divertidos, mas eu prefiro ler coisas sérias...
Eu também. Gosto de mangás com história, com conteúdo. Hentais geralmente não os tem. O que chega mais perto de ter é Chobits, feito pela Clamp, mas ainda assim dá para ver que é forçado. Gostei mais de Love Hina por causa do excelente humor, mas também poderia ter mais conteúdo.

Agora, existem HQs de dar medo... Alguém lê Ragnarok? Aquilo é uma bosta! Parece até que foi escrita pelo Paulo Coelho inspirado na cachaça...

Gosto mesmo de coisas como Shaman King (que trata de espíritos e xamãs, muito legal a abordagem cultural e religiosa) e Inu-Yasha (também trata dos espíritos, só que os Youkais do período feudal). Yu Yu Hakusho achei muito infantil e manjado. 3x3 Eyes é muito forçado também, principalmente em mostrar a protagonista. Slayers é uma ótima paródia das histórias medievais geralmente usadas em RPG mas poderia ser mais cativante com um desenho mais elaborado. Naruto é bacana, mas lembra mais um Dragon Ball feito com ninjas. Muito superpoderes à lá X-Men...

Enfim, acho que Mangás são bem melhores que Comics. Comics ficou manjado e, ultimamente, bagunçado. Não consigo mais entender os X-Mens devido a tanta bagunça nas estórias, por exemplo.

Uma coisa que gosto também é de tiras de internet como Freefall, Kevin & Kell, Sinfest (muito legal o traço deste desenhista, é perfeito!), etc... Um dia vou voltar a lê-los e vou fazer links para todos eles.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
« Resposta #8 Online: 26 de Abril de 2005, 20:00:40 »
Citação de: Alenônimo

Eu também. Gosto de mangás com história, com conteúdo. Hentais geralmente não os tem. O que chega mais perto de ter é Chobits, feito pela Clamp, mas ainda assim dá para ver que é forçado. Gostei mais de Love Hina por causa do excelente humor, mas também poderia ter mais conteúdo.

Agora, existem HQs de dar medo... Alguém lê Ragnarok? Aquilo é uma bosta! Parece até que foi escrita pelo Paulo Coelho inspirado na cachaça...

Gosto mesmo de coisas como Shaman King (que trata de espíritos e xamãs, muito legal a abordagem cultural e religiosa) e Inu-Yasha (também trata dos espíritos, só que os Youkais do período feudal). Yu Yu Hakusho achei muito infantil e manjado. 3x3 Eyes é muito forçado também, principalmente em mostrar a protagonista. Slayers é uma ótima paródia das histórias medievais geralmente usadas em RPG mas poderia ser mais cativante com um desenho mais elaborado. Naruto é bacana, mas lembra mais um Dragon Ball feito com ninjas. Muito superpoderes à lá X-Men...

Enfim, acho que Mangás são bem melhores que Comics. Comics ficou manjado e, ultimamente, bagunçado. Não consigo mais entender os X-Mens devido a tanta bagunça nas estórias, por exemplo.

Uma coisa que gosto também é de tiras de internet como Freefall, Kevin & Kell, Sinfest (muito legal o traço deste desenhista, é perfeito!), etc... Um dia vou voltar a lê-los e vou fazer links para todos eles.

Também prefiro os mangás aos comics, eu odeio quando as histórias se transformam em coisas intermináveis, sempre com "ganchos" para a próxima edição ou coisa do tipo, parece coisa de novela.

Eu gosto de histórias com começo e fim, que eu possa ter a coleção completa comprando tudo de uma vez. E comics tipo X-Men, Batman e tal, estão sempre saindo novas edições, novos personagens, novos inimigos e tal. É quase impossível você ler tudo. Eu também odeio isso em mangás, tipo o Naruto que você citou, só o nime já tem mais de 150 episódios, e não vai ter fim, pois a série foi criada para isso, tipo o Dragon Ball. Odeio isso. Por isso que o única HQ que eu leio mesmo é Sin City.

Love Hina eu gostei muito, achei muito engraçado. Mas o mangá do Love Hina é hentai? Pois eu peguei todos os episódios do anime, e pra mim aquilo é simplesmente um "ecchi"... Estou assistindo agora "Elfen Lied", com 13 capítulos, e lendo os mangás:

Slayers,
Full Metal Alchemist (Já assisti o anime inteiro, mas o mangá é mais direto...)
Kagome Kagome
Anne Freaks
e
The Ring

Recomendo o FullMetal Alchemist caso queira ler algum Ale, só para ter uma idéia, a frase "Eu sou ateu." é dita pelo protagonista logo no primeiro capítulo. É muito bom.
Você poderia passar os links dessas histórias online que você falou, nunca li uma, deve ser legal.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #9 Online: 26 de Abril de 2005, 20:17:34 »

Mangás (ou pelo menos os que chegam até aqui no Brasil) são bem mais manjados que HQs.

Eu gosto de histórias com começo e fim, que eu possa ter a coleção completa comprando tudo de uma vez.

Lembrando que existem muitas HQs assim.
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 26 de Abril de 2005, 20:22:13 »
Em se tratando de comics, existem obras de qualidade, se você fugir do esquema Marvel-DC.
Embora eu goste muito de mangá, tenho que admitir que virou uma industria pasteurizada. É muito difícil encontrar alguma obra realmente original e de qualidade.
Mas quem gosta de HQ não deve deixar de comprar Lobo Solitário, que está sendo relançado pela Panini, com a promessa de terminar.
Em tempo, chobits e love hina são ecchi mesmo, e não hentai.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
« Resposta #11 Online: 26 de Abril de 2005, 22:04:29 »
Citação de: Snake

Eu gosto de histórias com começo e fim, que eu possa ter a coleção completa comprando tudo de uma vez.

Lembrando que existem muitas HQs assim.

Eu sei que tem, mas pelo menos aqui na minha cidade, não encontro. E também não conheço nenhum lugar na internet que faça scans de HQs, como tem de mangás.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #12 Online: 27 de Abril de 2005, 00:49:16 »
Citação de: Angelo Melo
Em se tratando de comics, existem obras de qualidade, se você fugir do esquema Marvel-DC.
Embora eu goste muito de mangá, tenho que admitir que virou uma industria pasteurizada. É muito difícil encontrar alguma obra realmente original e de qualidade.
Mas quem gosta de HQ não deve deixar de comprar Lobo Solitário, que está sendo relançado pela Panini, com a promessa de terminar.
mangá ultimamente se banalisou... Virou moda...

Mas existe muito mais coisa legal em Mangá do que em Comics que eu saiba. É raro achar um Comics que não seja da Marvel ou da DC...

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
« Resposta #13 Online: 27 de Abril de 2005, 01:42:15 »
Bah, eu não sei se virou moda... Pelo menos eu não conheço ninguém que leia, a não ser pela internet alguns poucos. Os dois estilos tem muita coisa, tem que saber separar, não é por que é mangá que eu vou ler.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #14 Online: 27 de Abril de 2005, 08:58:24 »
Bah, eu não sei se virou moda... Pelo menos eu não conheço ninguém que leia, a não ser pela internet alguns poucos. Os dois estilos tem muita coisa, tem que saber separar, não é por que é mangá que eu vou ler.
Nós que somos "cult" sabemos separar o joio do trigo, mas a população que consome não... Nossa análise pode ser fundamental para quem tá começando...

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #15 Online: 27 de Abril de 2005, 20:04:26 »
Mas existe muito mais coisa legal em Mangá do que em Comics que eu saiba. É raro achar um Comics que não seja da Marvel ou da DC...

Ser difícil de achar não significa que não existe.

Procure nas lojas filiadas ao HQ Club... elas geralmente têm um bom acervo, tanto em HQs como em mangás. Aliás, muitas HQs só podem ser encontradas nessas lojas, porque, sendo menos lidas, estão em pequenas editoras (que não possuem muito dinheiro pra gerar uma grande distribuição).

http://www.fanboy.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=120

Offline Hendrik Van Dingenen

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
leitores de quadrinhos vão para o inferno
« Resposta #16 Online: 24 de Setembro de 2005, 17:34:07 »
Ubi dubium, ibi libertas.

Offline Hendrik Van Dingenen

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #17 Online: 24 de Setembro de 2005, 17:37:25 »
E prá mangá: http://www.tidwah.net
Ubi dubium, ibi libertas.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #19 Online: 24 de Setembro de 2005, 17:45:35 »
Bom a verdade é que eu quase não leio muitas HQ's, só mangás mesmo. E muitos mangás...

Gosta de One Piece? Eu me amarro...

Atualmente estou acompanhando One Piece, Lobo Solitário (o relançamento que está no segundo volume) e Berserk. Ah, e Blade que tá parado por estar no mesmo volume que no Japão.

Já completei YuYu Hakusho, Hurouni Kenshin, Gunn, Video Girl Ai e Chobits.

Pra não fugir do tópico... A igreja batista que eu frequentei não era assim, cheia de "vai pro inferno por isso, vai pro inferno por aquilo, ..."

Offline Cara Estranho

• Nível 04
  • *
« Resposta #20 Online: 24 de Setembro de 2005, 21:24:45 »
Citação de: Angelo Melo

Eu prefiro HQs a mangás. Gosto dos quadrinhos da Marvel, principalmente X-Men, os personagens são bem menos idealizados que os da DC e as tramas são mais ricas em enredo.

Uma vertente dos quadrinhos que me agrada muito é a comic verité. Tenho todas as HQs de Joe Sacco lançadas pela Conrad ― Palestina: Uma Nação Ocupada, Palestina: na Faixa de Gaza, Área de Segurança Gorazde e Uma História de Saravejo ―, e acho que quem o considera parcial demais tem uma má interpretação de sua obra, já que a intenção de Sacco é justamente abordar conflitos sociais de uma maneira alternativa, priorizando grupos étnicos menos escutados pela grande mídia. Pra mim, Art Spiegelman com Maus: a História de um Sobrevivente e Às Sobras das Torres Ausentes se tornou o melhor quadrinista de todos os tempos, sabendo transportar de um jeito perfeito densidade, sensibilidade e inteligência pra os quadrinhos.
    [/list:u]
Meu maracatu pesa uma tonelada!

Offline McDuck

• Nível 04
  • *
« Resposta #21 Online: 24 de Setembro de 2005, 21:35:26 »
Para os fãs de 1984, de George Orwell, vale a pena conferir esta versão em quadrinhos (ainda incompleta) da obra.

"A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda." - Mário Quintana

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #22 Online: 24 de Setembro de 2005, 21:45:55 »
Citação de: cara estranho

Eu prefiro HQs a mangás. Gosto dos quadrinhos da Marvel, principalmente X-Men, os personagens são bem menos idealizados que os da DC e as tramas são mais ricas em enredo.

Prefiro HQ também. Ficar lendo revista ao contrário não é pra mim. Da DC gosto dos Novos Titãs. Mas concordo, a maioria dos personagens da DC são excessivamente perfeitos. Só voltei a comprar NT por causa da volta de minha personagem preferida.

"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

rizk

• Visitante
« Resposta #23 Online: 25 de Setembro de 2005, 00:24:31 »

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
« Resposta #24 Online: 25 de Setembro de 2005, 00:36:36 »
Meu, alguém aqui lê "Y - The Last Man"? É muito bom!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!