Autor Tópico: Cruzada dos Militares Espíritas  (Lida 3267 vezes)

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
Cruzada dos Militares Espíritas
« Online: 19 de Setembro de 2006, 11:01:29 »
  Essa eu não conhecia!

:hihi:

http://www.cme.org.br/

cada coisa que inventam.

Offline Marcus VBP

• Nível 12
  • *
    • Desenvolvimento de Interfaces Web
Re: Cruzada dos Militares Espíritas
« Resposta #1 Online: 19 de Setembro de 2006, 11:08:01 »
eh cada 1 viu
espero q eles se exprudam na cruzada deles
Website - http://www.marcusvbp.com.br
NH18, uma comunidade sobre GURPS - http://www.nh18.com.br

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #2 Online: 19 de Setembro de 2006, 19:05:12 »
É cada uma que me aparece.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #3 Online: 19 de Setembro de 2006, 19:09:29 »
Sinistro.  E enojante.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Shrek

• Nível 06
  • *
  • O ogro
« Resposta #4 Online: 19 de Setembro de 2006, 19:29:12 »
O_o.

Também espero que exprudam.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 19 de Setembro de 2006, 19:43:29 »
  Qual a diferença entre kardecista e kardequiano ?
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #6 Online: 19 de Setembro de 2006, 22:06:28 »
  Kardequiano?!... devem ser amigos dos Bajorianos... hehehe

(da wikipedia)Os bajorianos são uma raça alienígena criada para a série de televisão Star Trek (Jornada nas Estrelas). Os Bajorianos são naturais do planeta Bajor e resumem-se num povo estritamente religioso e dogmático...acreditando em profetas e professias,...()

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #7 Online: 19 de Setembro de 2006, 23:03:08 »
Hoje, eu estava comprando uns livros quando vi uma capa com uma foto do Tolstoi bem grande, dai me aproximei achando que era uma biografia, quando vejo o subtítulo é a pós-mortegrafia do indíviduo, como tinha a de tantos outros.
Tinha um outro que eram as "Lições de um Suicida", com o 'suicida' com um vermelho-sangue bem sinistro.
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #8 Online: 19 de Setembro de 2006, 23:24:21 »
Sou só eu que achei estranhamente paradoxal ser militar e espírita ?
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #9 Online: 20 de Setembro de 2006, 00:20:21 »
Não conheciam o CME?  Também pudera... uma sociedade tão recente... só 60 anos de idade...  A propósito: vocês, céticos, não deixam a nossa bola cair, heim?  Depois negam que são os nossos maiores propagandistas... :D

E não tem nada de paradoxal em ser militar e ser espírita.  O que há de errado em ser militar e ao mesmo tempo religioso?  Por acaso os militares estão relegados ao grupo daqueles que não mereceriam salvação, se ela existisse?  Existem muitos militares honestos que qualquer religião gostaria de contar em suas fileiras.  Sentimos satisfação por termos alguns do nosso lado.

Um abraço a todos.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #10 Online: 20 de Setembro de 2006, 02:47:58 »
E não tem nada de paradoxal em ser militar e ser espírita. O que há de errado em ser militar e ao mesmo tempo religioso? Por acaso os militares estão relegados ao grupo daqueles que não mereceriam salvação, se ela existisse? Existem muitos militares honestos que qualquer religião gostaria de contar em suas fileiras. Sentimos satisfação por termos alguns do nosso lado.

Respondendo a você e ao Stéfano: não há contradição em ser espírita e militar ao mesmo tempo.  Não mais do que há em ser espírita simplesmente...

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 20 de Setembro de 2006, 07:48:01 »
Kardequiano?!... devem ser amigos dos Bajorianos... hehehe

(da wikipedia)Os bajorianos são uma raça alienígena criada para a série de televisão Star Trek (Jornada nas Estrelas). Os Bajorianos são naturais do planeta Bajor e resumem-se num povo estritamente religioso e dogmático...acreditando em profetas e professias,...()
  São exatamente o oposto dos vulcanos.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #12 Online: 20 de Setembro de 2006, 09:07:50 »
Não conheciam o CME?  Também pudera... uma sociedade tão recente... só 60 anos de idade...  A propósito: vocês, céticos, não deixam a nossa bola cair, heim?  Depois negam que são os nossos maiores propagandistas... :D

E não tem nada de paradoxal em ser militar e ser espírita.  O que há de errado em ser militar e ao mesmo tempo religioso?  Por acaso os militares estão relegados ao grupo daqueles que não mereceriam salvação, se ela existisse?  Existem muitos militares honestos que qualquer religião gostaria de contar em suas fileiras.  Sentimos satisfação por termos alguns do nosso lado.

Um abraço a todos.

E o soldado espírita pode matar?Porque se não puder não presta pra ser  soldado e se puder vai contra a sua religião.Assim como qualquer outro soldado religioso.

"Não matarás".....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #13 Online: 20 de Setembro de 2006, 09:42:29 »
E o soldado espírita pode matar?Porque se não puder não presta pra ser soldado e se puder vai contra a sua religião.Assim como qualquer outro soldado religioso.

Não vejo problema.  É só se convencer de que chegou a hora dos inimigos pagarem seus "carmas" ou terem seus "desejos de evolução acelerada" atendidos.

Para isso (racionalizar o que for mais confortável) a DE é perfeita.  Porque é tão contraditória que sempre se pode encontrar uma forma de se justificar.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #14 Online: 20 de Setembro de 2006, 10:36:09 »
E o soldado espírita pode matar?Porque se não puder não presta pra ser soldado e se puder vai contra a sua religião.Assim como qualquer outro soldado religioso.

Não vejo problema.  É só se convencer de que chegou a hora dos inimigos pagarem seus "carmas" ou terem seus "desejos de evolução acelerada" atendidos.

Para isso (racionalizar o que for mais confortável) a DE é perfeita.  Porque é tão contraditória que sempre se pode encontrar uma forma de se justificar.

Isso tb serviria para qualquer homicidio né?Ninguém mais bondoso que os nazistas, ajudaram tantas pessoas a pagarem seus carmas  e evoluirem.

Boa Dantas, não tinha pensado nisso.

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #15 Online: 20 de Setembro de 2006, 13:50:11 »

Não vejo problema. É só se convencer de que chegou a hora dos inimigos pagarem seus "carmas" ou terem seus "desejos de evolução acelerada" atendidos.

Para isso (racionalizar o que for mais confortável) a DE é perfeita. Porque é tão contraditória que sempre se pode encontrar uma forma de se justificar.

Isso tb serviria para qualquer homicidio né?Ninguém mais bondoso que os nazistas, ajudaram tantas pessoas a pagarem seus carmas e evoluirem.

Sério, eu já vi esse tipo de argumentação ser usado.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #16 Online: 20 de Setembro de 2006, 17:50:03 »
Não vejo problema. É só se convencer de que chegou a hora dos inimigos pagarem seus "carmas" ou terem seus "desejos de evolução acelerada" atendidos.

Para isso (racionalizar o que for mais confortável) a DE é perfeita. Porque é tão contraditória que sempre se pode encontrar uma forma de se justificar.

Isso tb serviria para qualquer homicidio né?Ninguém mais bondoso que os nazistas, ajudaram tantas pessoas a pagarem seus carmas e evoluirem.

Sério, eu não duvido.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Malik

• Nível 01
  • *
  • Sou um ateu hipócrita
« Resposta #17 Online: 20 de Setembro de 2006, 18:56:34 »
Por quê diabos um sujeito (ou grupo) se julga no direito de “propagar as verdades evangélicas” e ao mesmo tempo dizer que não busca a distinção??

Eu não entendo..............?

Quer se impor..................

Mas, ao mesmo tempo não quer criar diferenças (???)

Nas entrelinhas pode-se ver toda a pendenga e ressentimento contra o cristianismo quando diz que: “A nossa cruzada não tem sangue...”

Os espíritas têm uma inveja tão grande, mas tão grande do cristianismo, que se esquecem que são os filhos bastardos do mesmo. Vocês espíritas, são uns ingratos, devem tudo ao cristianismo, acrescentaram umas fabularias, e ainda se julgam no direto de possuírem a primazia da “Verdade”. Como se o espiritismo fosse uma evolução do mesmo cristianismo, e assim soubesse manejar melhor “as verdades evangélicas”.

E com uns militares desses (cambada de frouxos), não precisamos nem de inimigos. Caso o Brasil entrasse em guerra contra o Uruguai, já levaríamos uma surra, e com esses militares então, nem se fala! É uma merda mesmo quem escolhe a profissão errada. Deveriam é ser estilistas pô!
"A serviço do Rei Pelé"

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #18 Online: 21 de Setembro de 2006, 01:27:13 »
  Ainda não entendo bem pq... mas eu tenho um certo nojo de militares.

Sei de toda 'pregação' de que protegem a nação e blablabla.

Mas o nojo não deixa de existir.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #19 Online: 21 de Setembro de 2006, 02:36:51 »
Pode ter a ver com a hierarquia militar, tão repressora quanto as piores formas de religião.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 21 de Setembro de 2006, 07:42:52 »
  Um militar espiríta é o general Alberto Cardoso, que era Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional no governo FHC.É o unico que conheço.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #21 Online: 21 de Setembro de 2006, 08:30:34 »
Há muitos mais.  Mas relativamente poucos se uniriam a uma organização tão espalhafatosa.  A maioria tem um grau bem menor de identificação com a doutrina.

Aliás, dentro ou fora das forças armadas é muito comum que espíritas relutem em se intitular espíritas.  Entre outros motivos porque há um certo condicionamento a dizer que não se consideram estudados/evoluídos o bastante para ser espíritas "de verdade".
« Última modificação: 21 de Setembro de 2006, 08:33:15 por Luis Dantas »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #22 Online: 21 de Setembro de 2006, 09:00:26 »

Eu acredito em vc, por isso o espanto.Não pensei que eles fosse assim tão...... tão...... sei lá o adjetivo que cabe aqui.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #23 Online: 21 de Setembro de 2006, 23:12:09 »
Pode ter a ver com a hierarquia militar, tão repressora quanto as piores formas de religião.
Mas tem que considerar que no caso das forcas armadas, eles tem que estar prontos para arriscar a propria vida, e ate perder a mesma. Com isso, nescessita essa disciplina e autoritarismo suficiente para ao ser comandado, ele deixar a preucupacao com a propria vida de lado.
"The patient refused an autopsy."

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 22 de Setembro de 2006, 00:06:41 »
Eu acredito em vc, por isso o espanto.Não pensei que eles fosse assim tão...... tão...... sei lá o adjetivo que cabe aqui.
Já vi um "argumento" parecido com relação à colonização das Américas. Segundo o texto, o massacre dos nativos americanos não era nada mais do que o "pagamento de karma" pelos sacrifícios humanos realizados.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!