Autor Tópico: O Universo é um Computador?  (Lida 2263 vezes)

Tarcísio

• Visitante
Re: O Universo é um Computador?
« Resposta #25 Online: 27 de Setembro de 2006, 01:02:10 »
Não vou mentir, as núvens sairam de conhecimentos "apócrifos", mas coloco aqui algo parecido que mantém minha pergunta ativa.

http://www.revistapesquisa.fapesp.br/?art=2980&bd=1&pg=1&lg=
http://scholar.google.com/scholar?hl=pt-BR&lr=&q=cache:XN-Ldwu-vU0J:www.marinsek.com/files/rutherford-bohr_atomi_309d4_2.pdf+%22There is a missing electron%22
http://scholar.google.com/scholar?hl=pt-BR&lr=&q=cache:oSej_Wju4HEJ:www.marinsek.com/files/history_of_quantum_me_7ce1b.pdf+%22Today’s equivalent%22

Ah é, sobre as leis físicas. Não seriam elas as regras desse computador. As leis físicas são consequência de uma série de ligações de informações básicas. Provável que outros universos nunca alcancem complexidades físicas parecidas com as nossas, ou pelomenos essa possibilidade existe, dentro do que eu compreendo por essa teoria toda.

Abraços

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 27 de Setembro de 2006, 07:40:12 »
Bom, pra mim está óbvio que se as nuvens de elétróns sumissem a lei da conservação seria invalidada e isso daria no Jornal Nacional. TODO MUNDO saberia no dia que isso fosse comprovado.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #27 Online: 27 de Setembro de 2006, 09:05:10 »
Ser óbvio ou não é muito pessoal Gui. Quero apenas saber por que os pobres elétrons são disconsiderados na tal Lei entendeu? Com certeza expondo aqui no forum, explicações virão.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #28 Online: 27 de Setembro de 2006, 09:45:12 »
Qual foi a dúvida relativa aos neutrinos? Eu acho que não entendi a pergunta.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 27 de Setembro de 2006, 09:52:27 »
Nesse caso é óbvio MESMO. Derrubar a lei de conservação de energia? Com certeza você entedeu errado o fenomeno.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #30 Online: 27 de Setembro de 2006, 23:21:54 »
Eu sou meio tapado então me mostra onde eu entendi errado.

Os detectores do Minos, sigla de Busca das Oscilações de Neutrinos Usando o Injetor Principal, comprovaram que os neutrinos desaparecem, como experimentos feitos no Japão já haviam indicado, e foram um pouco além, mostrando o quanto desaparecem.

The Fermi National Accelerator Laboratory [l] offers
answers of experts for inquiring minds. One reads:

"Today’s equivalent of the ether is the vacuum… many physical phenomena are explained
by the fact that the vacuum has certain physical properties, including vacuum energy and
quantum fluctuations: particles and antiparticles can appear and then disappear after a
short period of time. … Research has been and will be devoted to understand more about
the vacuum and its implications to matter, space and time."

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 28 de Setembro de 2006, 10:05:52 »
Neutrinos? Você não tinha falado elétrons?

O caso de neutrinos é que eles interagem pouco com matéria, atravessam átomos sem deixar rastro, etc... são pequenos e sem carga e quase sem massa. Tem centenas passando no nosso corpo agora e ninguém sente. Eles devem "sumir" indo parar em algum lugar, e os caras não sabem onde porque não tem como dectetar? Seria isso? Depois vou ler com calma.

Quanto a isso aqui: "particles and antiparticles can appear and then disappear after a
short period of time." acho que eles estão falando das flutuações no vácuo, e a energia é conservada.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #32 Online: 28 de Setembro de 2006, 12:26:19 »
Acho que a matéria citava que os neutrinos de um tipo viravam neutrinos de outro tipo, embora o mecanismo não seja ainda completamente conhecido.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 30 de Setembro de 2006, 10:27:55 »
Outra coisa que está sendo dita quando se diz que o universo é um computador é "é útil pra qualquer cientista de qualquer área pensar algoritimicamente".

Não é o caso de ensinar programação em todas as faculdades, mas aprender programar ou aprender um básico sobre computabilidade e complexidade vai ser útil pra todo mundo. Vou pensar em exemplos matadores e posto aqui.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 14 de Dezembro de 2006, 12:55:00 »
O pontífice quântico acaba de declarar que é contra tal idéia: http://dabacon.org/pontiff/?p=1402

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!