"Nenhum indício" é muito forte.
Então mostre qualquer indício.
Uma máquina, por mais rudimentar que seja não se faz sozinha. Não vemos matéria se rearranjar por si mesma para formar o mais poderoso microcomputador. Por comparação, podemos pelo menos supor que a criação da vida inteligente tivesse que provir de algo mais inteligente ainda.
Analogia totalmente sem sentido. Máquinas não são organismos vivos que se reproduzem e sofrem mutações. Não vemos matéria se rearranjando espontaneamente para formar computadores, mas vemos matéria se rearranjando espontaneamente de forma complexa, chegando ao ponto de formar organismos auto-replicantes.
Pode até não ser verdade, mas acho que os indícios são bem fortes.
Mostre tais "indícios bem fortes".
Mas então teríamos que supor inteligência superior à nossa, e isso fere o nosso orgulho, não é? Por isso é desconsiderado até mesmo como hipótese.
Não. Não é desconsiderado como hipótese porque não é necessária e porque é meramente uma crença sem qualquer evidência de que deve existir uma "inteligência superior", ou seja, não é uma hipótese científica.
Quanto à termodinâmica, não é certo dizer que a matéria abandonada a si mesma tende a se arranjar de forma aleatória e desordenada?
Não.
Isso não parece se verificar no caso da vida, que parece seguir impulso espontâneo e inteligente para formar órgãos, ossos, corrente sangüínea, etc..., de maneira absolutamente complexa e organizada.
Não se verifica no caso da vida porque isso não é nenhuma lei da física.
Isso até a ocorrência da morte, quando então os mesmos elementos que formam o corpo passam a seguir as leis naturais da desordem e aleatoriedade.
Não existem tais "leis naturais da desordem e aleatoridade". Com a morte os elementos do corpo vão formar novos compostos seguindo as leis da física e da química.
Não podemos pelo menos supor que a matéria somente se comporta de maneira aleatória quando não é dirigida por princípio inteligente?
Não. A própria formação de sistemas planetários é prova em contrário. Você tem um sistema saindo de um estado de desordem para um estado de ordem com estrelas e planetas em órbita. E para isso não foi necessário nada mais que a atração gravitacional. Não existe nenhum princípio inteligente por trás disso, assim como da eventual combinação química de elementos em um desses planetas originando vida.
Não existe tal "lei da desordem e aleatoridade da matéria", pelo contrário, certos sistemas abertos tendem a se auto-organizar espontaneamente em estrutura complexas. O Nobel de química de 77 foi dado justamente por esta descoberta.
Não saímos do natural quando supomos uma criação inteligente. Anti-natural é supor que a matéria inerte um dia resolveu se organizar e pensar sozinha.
Quer dizer que supor que uma inteligência agiu magicamente suspendendo as leis da natureza para criar a vida é natural e supor que a matéria se auto-organizou seguindo estas mesmas leis é que é anti-natural?