Autor Tópico: Chávez explicita suas intenções de se eternizar no Poder  (Lida 1604 vezes)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Chávez explicita suas intenções de se eternizar no Poder
« Online: 24 de Setembro de 2006, 17:19:20 »
Tava demorando!  :/

UOL

24/09/2006 - 16h28
Chávez anuncia que pedirá reeleição por tempo indeterminado

CARACAS, 24 Set (AFP) - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou que vai convocar um referendo para aprovar a reeleição por tempo indeterminado, mesmo que conquiste novamente a presidência nas eleições de 3 de dezembro.

Chávez havia dito que, no caso de a oposição venezuelana se retirar da disputa eleitoral, convocaria um referendo para aprovar a reeleição por tempo indeterminado.

Mas, neste domingo, falando a uma tv local, assegurou que esse referendo não está descartado em nenhum caso.

"Disse que, se fizessem uma armadilha, eu o convocaria de imediata. Mas a possibilidade da reeleição seria considerada mais adiante. Se a normalidade se impor, se oposição participar nas eleições e aceitar o resultado, isso poderá ser discutido na metade do período ou mais adiante".

"O melhor a fazer é que continuem com sua campanha, participem nas eleições e respeitem os resultados. Se eles vencerem de maneira limpa, eu reconhecerei", afirmou Chávez em alusão às eleições parlamentares de 2005, que foram boicotadas pela oposição que retirou seus candidatos dois dias antes da votação.

Chávez - que foi eleito pela primeira vez em 1998 e relegitimado em 2000, depois da sanção de uma nova Constituição - busca sua reeleição presidencial para um período de seis anos.

De acordo com as pesquisas, Chávez tem uma intenção de voto por volta dos 50%, enquanto Manuel Rosales, seu principal opositor, se encontra abaixo dos 30%.

"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
Re: Chávez explicita suas intenções de se eternizar no Poder
« Resposta #1 Online: 25 de Setembro de 2006, 09:02:03 »
E se prepare que o Lula também vai querer o mesmo.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Eriol

• Visitante
« Resposta #2 Online: 25 de Setembro de 2006, 14:50:33 »
Lula o ditador que era contra a reforma que permitiu a re-eleição do FHC e o repetiu várias vezes... é...

Chavez me disaponta um pouco, sem dúvida há homens tão bons quanto ele no seu partido... não tem porque estar ali a vida toda...

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #3 Online: 25 de Setembro de 2006, 14:54:27 »
Lula o ditador que era contra a reforma que permitiu a re-eleição do FHC e o repetiu várias vezes... é...

Ué? O Lula que podia fazer? Não era nada. Aliás, antes do mandato nem tinha emprego ou atividade renumerada. Acho que você está sofrendo onipotência de pensamento.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 25 de Setembro de 2006, 18:49:28 »
o lula é aquele que não fez nada contra a reeleição no mandato inteiro, apesar de tê-la condenado até a raiz no passado?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 25 de Setembro de 2006, 19:28:44 »
O Chávez está é procurando "sarna pra se coçar".

Palavras do embaixador dos Estados Unidos na ONU, John Bolton.

Hugo Chávez está utilizando os recursos do petróleo para desestabilizar as democracias da América Latina.
Isto é algo que levamos a sério.
"Por quê?"

Chaves

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 25 de Setembro de 2006, 20:10:30 »

Hugo Chávez está utilizando os recursos do petróleo para desestabilizar as democracias da América Latina.

é, sinto pena dos venezuelanos. quando o óleo acabar....
só não nos contaminemos.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 25 de Setembro de 2006, 21:04:28 »

é, sinto pena dos venezuelanos. quando o óleo acabar....
só não nos contaminemos.

Vai demorar.  :)

A Venezuela é dona de 7,5% das reservas conhecidas de petróleo e responsável por 13% das importações feitas pelos EUA.

Os países árabes ocupam as maiores posições em reserva, com amplo destaque para a Arábia Saudita, com reservas de 261,8 bilhões. A segunda posição é do Iraque, com 112,5 bilhões de barris, seguido pelos Emirados Árabes Unidos, com 97,8 bilhões; Kuwait com 96,5 bilhões e Irã com 89,7 bilhões. Esses cinco países somados têm reservas de 569 bilhões, o que representa 54% das reservas.

A sexta posição é ocupada pela Venezuela, com 77, 7 bilhões de barris, ou mais de nove vezes as reservas brasileiras.

E aqui, o mais importante: a Venezuela é hoje, no cenário mundial, a maior reserva de petróleo extraível com as tecnologias atuais. De concreto, os experimentos exitosos de Chevron Texaco e a Universidade de Stanford, sobre o uso do gás na extração dos petróleos pesados, as reservas extraíveis de petróleo de Orinoco podem se multiplicar por 3,5 vezes, o que significaria que as reservadas da Venezuela ascenderiam a mais de 800 bilhões de barris de petróleo, mais que todas as reservas totais da OPEP.
« Última modificação: 25 de Setembro de 2006, 21:13:00 por HSette »
"Por quê?"

Chaves

CuritibaCetica

• Visitante
« Resposta #8 Online: 25 de Setembro de 2006, 21:10:02 »
Já há no fórum uma notícia a respeito desde 03 de Setembro de 2006:

Furacão bolivariano
Chávez convocará referendo para adotar reeleição sem limites
../forum/topic=5066.50.html#msg127130

Favor verifiquem antes se já existe uma notícia similar. A propósito, o sistema de busca deste fórum deixa um pouco a desejar.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 25 de Setembro de 2006, 21:15:07 »
É só fundir.

PS: não acho que o sistema de busca seja falho.
Esse tipo de ocorrência é super natural!
O fluxo de informação por aqui é muito grande.

Nada para se exasperar. :-)
"Por quê?"

Chaves

CuritibaCetica

• Visitante
« Resposta #10 Online: 25 de Setembro de 2006, 21:26:22 »
Já me aconteceu de eu postar uma notícia já existente antes aqui por não tê-la encontrado através do mecanismo de busca. Curiosamente, o texto da notícia tinha uma palavra incomum: CrisTux.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #11 Online: 25 de Setembro de 2006, 21:50:32 »

Pensei que o tópico era sobre HUgo Chavez... que desespero... :|
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #12 Online: 25 de Setembro de 2006, 22:03:46 »

Mas por que não aproveita para explicar porque um cara que lutou contra a reeleição está usando-a agora em benefício próprio?

8-)
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #13 Online: 26 de Setembro de 2006, 03:16:12 »

É que eu tenho mania de comparar os iguais. Mas você está certo: estou realmente desesperado para ver se descubro alguma integridade nas esquerdas da América Latina. Como cada vez mais essa hipótese parece irreal vai-me assomando um desespero, uma angústia, uma náusea porque os anjos de Stalin sopram seus vapores de peste negra e prometem revolucionar o continente. Imagine a tríade Lula, Chávez e Fidel definindo nosso futuro - não é para ficar desesperado?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #14 Online: 26 de Setembro de 2006, 07:36:23 »
Desesperado estou eu   :(

A se confirmar as previsões dos institutos de pesquisa, ou entra o PT, ou entra o PSDB. E aí, Mensalão ou Privataria? Inchaço da máquina ou PROER?

Nos últimos 12 anos a única categoria que realmente prosperou foi a dos banqueiros.

Mas você está certo: estou realmente desesperado para ver se descubro alguma integridade nas esquerdas da América Latina.

Não posso falar sobre o resto da AL, mas estou convencido que não existem mais partidos de direita ou esquerda no Brasil.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #15 Online: 26 de Setembro de 2006, 12:31:58 »
Viva as privatizações!

Offline Helena

• Nível 00
  • *
« Resposta #16 Online: 26 de Setembro de 2006, 12:34:00 »
Tava demorando! :/
acredito que talves nada pode ser feito
UOL

24/09/2006 - 16h28
Chávez anuncia que pedirá reeleição por tempo indeterminado

CARACAS, 24 Set (AFP) - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou que vai convocar um referendo para aprovar a reeleição por tempo indeterminado, mesmo que conquiste novamente a presidência nas eleições de 3 de dezembro.

Chávez havia dito que, no caso de a oposição venezuelana se retirar da disputa eleitoral, convocaria um referendo para aprovar a reeleição por tempo indeterminado.

Mas, neste domingo, falando a uma tv local, assegurou que esse referendo não está descartado em nenhum caso.

"Disse que, se fizessem uma armadilha, eu o convocaria de imediata. Mas a possibilidade da reeleição seria considerada mais adiante. Se a normalidade se impor, se oposição participar nas eleições e aceitar o resultado, isso poderá ser discutido na metade do período ou mais adiante".

"O melhor a fazer é que continuem com sua campanha, participem nas eleições e respeitem os resultados. Se eles vencerem de maneira limpa, eu reconhecerei", afirmou Chávez em alusão às eleições parlamentares de 2005, que foram boicotadas pela oposição que retirou seus candidatos dois dias antes da votação.

Chávez - que foi eleito pela primeira vez em 1998 e relegitimado em 2000, depois da sanção de uma nova Constituição - busca sua reeleição presidencial para um período de seis anos.

De acordo com as pesquisas, Chávez tem uma intenção de voto por volta dos 50%, enquanto Manuel Rosales, seu principal opositor, se encontra abaixo dos 30%.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!