Autor Tópico: Re.: Aborto espontâneo  (Lida 3292 vezes)

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
Re: Aborto espontaneo
« Resposta #25 Online: 08 de Maio de 2005, 00:09:34 »
Citação de: Rina
Acho que naõ é um assassinato o aborto espontaneo.  E  eu sou a favor pois acho que a mulher tem total dominio sobre seu corpo e cabe a ela decidir ou naõ engravidar...tambem naõ concordo e acho um absurdo que no caso de estrupo a  mulher tenha que ter o filho..a de convir que naõ tem como desejar o filho ... tem! então na epoca em que estamos... a mulher naõ é só uma chocadeira e sim uma batalhadora que tambem planeja e trabalha tal como o homem. e cabe a ela decidir se faz ou naõ...o aborto!!!Pois vcs naõ estão concordando com as babaquices do papa tão? Tenho sim revolta e de ver crianças passando fome..se aglomerando pelas calçadas .... e sem as minimas condições de sobreviver... :cry:  :!:

A pregunta que eu fiz antes foi mais retórica. Eu sou a favor do aborto, ou melhor ainda: eu não sou nada. Eu nunca vou abortar na minha vida por motivos puramente fisiológicos (sou um homem... :P ), e como considero errado impor o que eu penso sobre assuntos que não me dizem respeito, minha opinião é, como a grande maioria das opiniões sobre o assunto, completamente irrelevante.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
Re: Re.: Aborto espontâneo
« Resposta #26 Online: 08 de Maio de 2005, 00:11:33 »
Citação de: Jasig Aurumalfa
como é

:o

Pq?

Offline Rina

• Nível 23
  • *
como é!!!
« Resposta #27 Online: 08 de Maio de 2005, 00:26:18 »
Jasig... naõ é uma coisa boa pois nós fomos feitas pra gerar.... mais o aborto espontneo vc naõ tem como impedir ele desce como se fosse fluxo de sangue tal como uma mestruaçaõ mais forte se for nas primeiras semanas ...tem pessoas que tem colicas... e depressão seria tambem... se for provocado bom ai deve ser mais dificel ainda !!! mais nas dois vc sempre sofrerá sim, por isso é muito bom evitar ... com camizinha preventivo o que for....  ... pois a perda é sempre dificil....
" O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.”
http://cantinhodarina.blogspot.com/

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
Re.: Aborto espontâneo
« Resposta #28 Online: 08 de Maio de 2005, 00:28:30 »
bom...
mas o intencional ainda não consigo entender...
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Offline Rina

• Nível 23
  • *
Aborto...
« Resposta #29 Online: 08 de Maio de 2005, 00:37:33 »
Jasig.... vc quer saber o que uma mulher  que faz aborto sente em relaçaõ ao filho que ela esta deixando o  seu corpo é isso?
" O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.”

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
« Resposta #30 Online: 08 de Maio de 2005, 00:38:43 »
é!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Offline Rina

• Nível 23
  • *
« Resposta #31 Online: 08 de Maio de 2005, 01:46:51 »
a perda ... sente que esta perdendo  um pouco dela mesmo naquele isntante e pode acreditar naõ deve ser nada bom... vc faria um aborto se fosse necessario?

Poindexter

• Visitante
« Resposta #32 Online: 08 de Maio de 2005, 01:52:03 »
acho que aborto espontanêo naõ é assassinato...

Concordo.

porque naõ foi  provocado deliberadamente.... acho que tem aborto e aborto um bem diferente do outro....

Exato.

por exemplo eu sou a favor do aborto provocado em caso de estrupo...quem de vc que encarariam !!!

Concordo.

acho que a mulher deve conciencia e dicidir o que fazer!!!

Em caso de estupro, concordo.

um crime e sim crianças passando fome ... sem ninguem por elas isso sim é um crime agora  e pro futuro .

Concordo. Acho que elas devem ser alimentadas e seus pais, se reincidentes em não ter possibilidades financeiras de sustentá-las, devem passar por esterilização compulsória.

Nao vem me dizer que concordam com as ideias do nosso papa!!!! :x  :!:

Concordo com algumas iniciativas papais e discordo de outras. Quando concordo, quase nunca é pelo mesmo motivo do papa. Além do mais, ele não é "nosso" papa. Ele não é "meu" papa. Ele é o papa dos cristãos.

Offline Rina

• Nível 23
  • *
Aborto
« Resposta #33 Online: 08 de Maio de 2005, 02:13:33 »
concordo plenamente com vc Poindexter... seria sim uma gestante ...e naõ  uma Mãe...

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
« Resposta #34 Online: 08 de Maio de 2005, 10:20:03 »
Se eu faria um aborto? Como homem seria meio difícil, mas se fosse mulher, iria com certeza evitar uma gravidez indesejada, talvez, o aborto quando ocorre problemas entre eu e minha saúde para continuar com a gestação, mas eu não abortaria de primeira, faria de tudo para não perder meu filho (isto se o aborto não for intencional e sim necessário, ), o aborto intencional é crime contra o filho que está a nascer, é como você deixar de alimentar seu filho para que ele morra... homicídio, assassinato e contra o próprio filho...

(\__/)
(O.o )

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #35 Online: 08 de Maio de 2005, 11:15:21 »
Se eu faria um aborto? Como homem seria meio difícil, mas se fosse mulher, iria com certeza evitar uma gravidez indesejada, talvez, o aborto quando ocorre problemas entre eu e minha saúde para continuar com a gestação, mas eu não abortaria de primeira, faria de tudo para não perder meu filho (isto se o aborto não for intencional e sim necessário, ), o aborto intencional é crime contra o filho que está a nascer, é como você deixar de alimentar seu filho para que ele morra... homicídio, assassinato e contra o próprio filho...
A questão é: em que ponto da gravidez se pode considerar o feto como ser vivo? Antes de uma certa idade, ele não passa de células se multiplicando sem forma.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
« Resposta #36 Online: 08 de Maio de 2005, 12:17:09 »
Depois de alguns mêses, quando ele já possuir uma forma...

(\__/)
(O.o )

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #37 Online: 08 de Maio de 2005, 14:01:49 »

Sugiro a todos lerem o capitulo sobre aborto no livro "Bilhões e bilhões" de Carl Sagan. Foi um dos textos mais lucidos que li sobre isto.
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
« Resposta #38 Online: 09 de Maio de 2005, 21:17:00 »
Em conceito de sentimento, não consigo entender o sentimento do aborto intencional...

(\__/)
(O.o )

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #39 Online: 10 de Maio de 2005, 18:59:36 »
Em conceito de sentimento, não consigo entender o sentimento do aborto intencional...

Acho que, no princípio, vem a negação de aceitar a condição, por necessidade, principalmente. Eu acho que as meninas que pensam em aborto devem sentir um grande desespero por uma série de situações advindas dela. Por exemplo, começa com contar para a família (não é todo pai e mãe que vão dar apoio), e em alguns meses para todos na escola/faculdade, tios/avós/primos/vizinhos/etc.... Depois, vêm a responsabilidade de criar e prover tudo para uma criança, a começar abrindo mão do seu corpo, para alimentá-la a cada duas horas... Todas as mudanças no corpo e no dia a dia devem ser assustadoras para uma adolescente, por exemplo (é até mesmo para mulheres conscientes e desejantes da gestação!). Isso sem contar quando ela precisa trabalhar pra sustentar o filho.... Aí devem vir à mente todos os sonhos jogados fora... estudo, viagens, curtições da idade... Depois a idéia de que vai acabar sozinha, pois ninguém namora menina com filho (claro que alguns namoram, mas tem cara que foge como o diabão da cruz!)... isso tudo acaba indicando um futuro: a menina vivendo  para arcar com a responsabilidade do filho e sozinha. Depois deste panorama, o desespero por ter que abrir mão de sua vida deve falar mais forte que o instinto materno, momentaneamente....

Eu acho que momentaneamente, pois em algum momento ela deve se arrepender, penso eu... a falta ou morte da cria é avassaladora, mesmo entre animais não-primatas. Não é raro as chimpanzés carregarem suas crias mortas mesmo depois de dias, por não aceitar a perda. Neste sentido, acho que o que por um instante é a libertação da condenação de um futuro de planos e sonhos, é também, por outro lado, uma batalha dos instintos sobre as vontades.

Por isso é que eu sou a favor da escolha, mas também de clarificar estes pontos. Quem tem uma educação moral que condena o aborto, vai sentir o peso da decisão em função de suas crenças, sem contar o instinto... Quem não tem a formação moral condenativa, ainda vai ter o instinto e sentimento de perda da cria... Eu não tenho certeza, mas acho que em determinado momento a menina vai sentir falta da companhia que lhe faria o filho, mas pra isso tem que dar tempo para ela aceitar a idéia de estar grávida e aceitar que pode prosseguir mesmo adaptando seus sonhos a uma nova realidade...

:?:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #40 Online: 10 de Maio de 2005, 19:00:55 »
Citação de: Aronax

Sugiro a todos lerem o capitulo sobre aborto no livro "Bilhões e bilhões" de Carl Sagan. Foi um dos textos mais lucidos que li sobre isto.

Ótima sugestão!

:D
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!