Em conceito de sentimento, não consigo entender o sentimento do aborto intencional...
Acho que, no princípio, vem a negação de aceitar a condição, por necessidade, principalmente. Eu acho que as meninas que pensam em aborto devem sentir um grande desespero por uma série de situações advindas dela. Por exemplo, começa com contar para a família (não é todo pai e mãe que vão dar apoio), e em alguns meses para todos na escola/faculdade, tios/avós/primos/vizinhos/etc.... Depois, vêm a responsabilidade de criar e prover tudo para uma criança, a começar abrindo mão do seu corpo, para alimentá-la a cada duas horas... Todas as mudanças no corpo e no dia a dia devem ser assustadoras para uma adolescente, por exemplo (é até mesmo para mulheres conscientes e desejantes da gestação!). Isso sem contar quando ela precisa trabalhar pra sustentar o filho.... Aí devem vir à mente todos os sonhos jogados fora... estudo, viagens, curtições da idade... Depois a idéia de que vai acabar sozinha, pois ninguém namora menina com filho (claro que alguns namoram, mas tem cara que foge como o diabão da cruz!)... isso tudo acaba indicando um futuro: a menina vivendo para arcar com a responsabilidade do filho e sozinha. Depois deste panorama, o desespero por ter que abrir mão de sua vida deve falar mais forte que o instinto materno, momentaneamente....
Eu acho que momentaneamente, pois em algum momento ela deve se arrepender, penso eu... a falta ou morte da cria é avassaladora, mesmo entre animais não-primatas. Não é raro as chimpanzés carregarem suas crias mortas mesmo depois de dias, por não aceitar a perda. Neste sentido, acho que o que por um instante é a libertação da condenação de um futuro de planos e sonhos, é também, por outro lado, uma batalha dos instintos sobre as vontades.
Por isso é que eu sou a favor da escolha, mas também de clarificar estes pontos. Quem tem uma educação moral que condena o aborto, vai sentir o peso da decisão em função de suas crenças, sem contar o instinto... Quem não tem a formação moral condenativa, ainda vai ter o instinto e sentimento de perda da cria... Eu não tenho certeza, mas acho que em determinado momento a menina vai sentir falta da companhia que lhe faria o filho, mas pra isso tem que dar tempo para ela aceitar a idéia de estar grávida e aceitar que pode prosseguir mesmo adaptando seus sonhos a uma nova realidade...