Autor Tópico: Avião da Gol some com 140 passageiros  (Lida 3920 vezes)

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
Re: Avião da Gol some com 140 passageiros
« Resposta #25 Online: 30 de Setembro de 2006, 11:05:38 »
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u126510.shtml
Pois é... Se não me engano é o acidente mais grave que já houve na aviação aqui no Brasil, triste mesmo.
...

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #26 Online: 30 de Setembro de 2006, 11:16:02 »
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u126510.shtml
Pois é... Se não me engano é o acidente mais grave que já houve na aviação aqui no Brasil, triste mesmo.

É, pelo visto os ralatos que o avião "voava baixo" não foram muito precisos.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 30 de Setembro de 2006, 11:45:17 »
alguem pode mover as piadas cretinas pra um topico off?

Acharam a fuselagem:

http://www.cnn.com/2006/WORLD/americas/09/30/brazil.crash/index.html?section=cnn_topstories

Um amigo meu voltou de manaus ONTEM, mas veio pela TAM. Eu não sabia, e fiquei feito doida ontem procurando onde tinha anotado o celular dele.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #29 Online: 30 de Setembro de 2006, 13:24:21 »
Por erro na grafia, pernambucano é impedido de embarcar em vôo 1907

José Ricardo de Medeiros disse sentir-se renascido por não ter entrado no avião

Liege Albuquerque

MANAUS - Na madrugada deste sábado, o serralheiro pernambucano José Ricardo de Medeiros disse sentir-se renascido ao saber do desaparecimento do avião da Gol.

Por um erro de uma empresa de construção civil manauense, em que o pernambucano trabalhou por um mês e 22 dias, seu nome foi grafado errado como José Ricardo da Silva, e por isso foi impedido de embarcar.
http://estadao.com.br/ultimas/cidades/noticias/2006/set/30/28.htm

meu, QUE RABO.

Pronto, a Sônia Abraão e o Gugu tem assunto para um mês de programa.

:histeria: :histeria:

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #30 Online: 30 de Setembro de 2006, 14:05:44 »
...

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 30 de Setembro de 2006, 16:37:31 »
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,AA1292456-5598,00.html --> CORPOS ESTÃO MUITO MUTILADOS, DIZEM POLICIAIS NO LOCAL

ukrainian

• Visitante
« Resposta #32 Online: 30 de Setembro de 2006, 17:25:55 »
Não há sobreviventes em acidente com avião da Gol, diz Aeronáutica

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u126539.shtml

rizk

• Visitante
« Resposta #33 Online: 30 de Setembro de 2006, 20:25:06 »
Essa mostra porque as pessoas têm que ser anti-imperialistas.

AVIÃO DA EMBRAER DERRUBA BOEING GRINGO E SAI ILESO!

Até onde eu sei, jatinho da Embraer tá valendo mais que esses caças fodidões do primeiro mundo. Brasil um país de todos!  :lol:

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #34 Online: 30 de Setembro de 2006, 23:18:42 »
tanto faz, eram uns burgueses, pois tinham dinheiro para comprar passagem de avião para suas viagenzinhas a Paris tomar champagne e comer scargot.
Que coisa horrível isso que você disse, meu amigo...  Você não sabe que muita gente usa esses aviões por causa do trabalho?  E além do mais, qual o problema em se ter dinheiro para se viajar para onde quiser, tomar o que quiser e comer o que quiser?  O que você é?  Invejoso?

E as piadinhas feitas com o acidente não têm a menor graça.  Podiam pelo menos esperar os corpos esfriarem.

:no: |(

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #35 Online: 01 de Outubro de 2006, 04:58:22 »
Ele estava sendo sarcástico rafael.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #36 Online: 01 de Outubro de 2006, 04:59:25 »
tanto faz, eram uns burgueses, pois tinham dinheiro para comprar passagem de avião para suas viagenzinhas a Paris tomar champagne e comer scargot.
Que coisa horrível isso que você disse, meu amigo...  Você não sabe que muita gente usa esses aviões por causa do trabalho?  E além do mais, qual o problema em se ter dinheiro para se viajar para onde quiser, tomar o que quiser e comer o que quiser?  O que você é?  Invejoso?

E as piadinhas feitas com o acidente não têm a menor graça.  Podiam pelo menos esperar os corpos esfriarem.

:no: |(

Um abraço.

E além disso, que mal tem fazer graça com que morreu?Eles pagaram seus carmas, deram um passo a mais na evolução, é motivo de festa.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #37 Online: 01 de Outubro de 2006, 08:26:48 »
Entrando na questão das mortes... Quais são as possibilidades de se sobreviver a um acidente de avião? Quais são os efeitos sentidos pelos passageiros?

Quando era criança, pensava "Que bando de idiotas, por que quando o avião caiu eles não pularam antes de bater no chão?"... Hoje sei a impossibilidade de sair vivo com essa... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #38 Online: 01 de Outubro de 2006, 11:04:28 »
Entrando na questão das mortes... Quais são as possibilidades de se sobreviver a um acidente de avião? Quais são os efeitos sentidos pelos passageiros?

Quando era criança, pensava "Que bando de idiotas, por que quando o avião caiu eles não pularam antes de bater no chão?"... Hoje sei a impossibilidade de sair vivo com essa... :lol:

A sobrevivência depende de como e onde o avião bate, neste da Gol não tem como sobreviver por causa da velocidade que bateu, todo mundo tem morte instantânea que por um lado é bom se comparar ao acidente da TAM em Congonhas onde o avião bateu lento mas cheio de combustível, ali provavelmente o sortudos morreram na hora com a porrada e o azarados queimaram vivos.

Mas temos exemplos de sobreviventes como por exemplo na queda daquele Boeing da Varig na selva onde, sobreviveram 80% dos passageiros, mas ali o avião pousou "suavemente" sobre as arvores e sem nenhum compustível que pudesse causar um incêndio.

Teve aquele outro da TAM que teve pane seca e pousou num descampado onde todo mundo saiu ileso (menos a vaca que estava pastando ali).

Mas a sensação de "putz, não vai ter como escapar dessa" deve ser uma merda mesmo, eu já passei por emergências em aviões, mas em todas a possibilidade de morrer era apenas uma possibilidade mais ou menos remota.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #39 Online: 01 de Outubro de 2006, 11:44:40 »
Estou ansioso para que se chegue no resultado das investigações... Tenho suspeita de que a redução nos custos para alcançar o lucro teve um papel importante nesse desastre. Caso positivo, teremos milhares de investidores com a mão suja de sangue.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 01 de Outubro de 2006, 12:07:51 »
"Eu adapto os fatos à teoria, jamais a teoria aos fatos".

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #41 Online: 01 de Outubro de 2006, 18:07:34 »
Estou ansioso para que se chegue no resultado das investigações... Tenho suspeita de que a redução nos custos para alcançar o lucro teve um papel importante nesse desastre. Caso positivo, teremos milhares de investidores com a mão suja de sangue.

Acho que não, na minha opinião o problema foi do Cindacta que é responsável por passar as informações para os sistemas anti-colisão das aeronaves.

Os dois aviões não tinham problemas com o corte de custo na manutenção pois eram novos em folha, o 737 tinha 200 horas de vôo, foi entregue a companhia em Setembro e o Legacy também era zero bala, ambos equipados com os sistemas mais modernos de navegação e anti-colisão, os pilotos dos dois jatos eram muito experientes, principalmente o do Boeing.

O sistema de anti-colisão, depende de dados enviados pelo sistemas de radar do controle de tráfego, se os dois aviões não receberam nenhum tipo de alerta de colisão significa que os dados não foram passados corretamente ou simplesmente não foram passados, se tivessem sido, pelo menos um dos dois aviões teria evitado a colisão.

Esse acidente é muito estranho pois reuniu vários fatores improváveis, os sistemas anti-colisão funcionam bem pois vem sendo aperfeiçoados desde a década de 50 e já evitaram muitos acidentes, mas dessa vez falharam, os dois aviões se encontrarem naquela região era algo muito improvável pois é uma região com pouco tráfego aéreo na altitude que os dois jatos voavam, e pelo jeito o Legacy atingiu o Boeing no pior lugar possível pois o Legacy sofreu danos mínimo (para quem bateu em um avião bem maior) http://n.i.uol.com.br/ultnot/album/0609aviao_f_024.jpg?ts=20061001160349

Tem uma nota bem interessante do site Meio Bit que descreve essa tragédia como um acidente que não deveria acontecer:
http://www.meiobit.com/miscelaneas/o_acidente_da_gol_nao_deveria_acontecer

ukrainian

• Visitante
« Resposta #42 Online: 01 de Outubro de 2006, 18:38:29 »

Acho que não, na minha opinião o problema foi do Cindacta que é responsável por passar as informações para os sistemas anti-colisão das aeronaves.

Não. O sistema anti-colisão é independente.

Os dois aviões não tinham problemas com o corte de custo na manutenção pois eram novos em folha, o 737 tinha 200 horas de vôo, foi entregue a companhia em Setembro e o Legacy também era zero bala, ambos equipados com os sistemas mais modernos de navegação e anti-colisão, os pilotos dos dois jatos eram muito experientes, principalmente o do Boeing.

Custos não são somente de manutenção.

O sistema de anti-colisão, depende de dados enviados pelo sistemas de radar do controle de tráfego, se os dois aviões não receberam nenhum tipo de alerta de colisão significa que os dados não foram passados corretamente ou simplesmente não foram passados, se tivessem sido, pelo menos um dos dois aviões teria evitado a colisão.

Errado. O TCAS (Traffic Collision Avoidance System, obrigatórios em toda aeronave de mais de 30 passageiros) funciona através do transponder da própria aeronave, que tenta identificar assinaturas de aeronaves próximas através de rádio. Indepente COMPLETAMENTE de qualquer outro sistema de controle de tráfego.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 01 de Outubro de 2006, 18:44:53 »
Até onde eu saiba o pior exemplo de corte de custos da história foi Chernobyl. Ê cara chato.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #44 Online: 02 de Outubro de 2006, 08:27:05 »

Não. O sistema anti-colisão é independente.

Custos não são somente de manutenção.

Errado. O TCAS (Traffic Collision Avoidance System, obrigatórios em toda aeronave de mais de 30 passageiros) funciona através do transponder da própria aeronave, que tenta identificar assinaturas de aeronaves próximas através de rádio. Indepente COMPLETAMENTE de qualquer outro sistema de controle de tráfego.

Quanto a independência dos sistemas depende do modelo e fabricante do sistema, mas de qualquer forma o controle de tráfego também tem um alerta que não depende de transponder, tipo se tiver um OVNI em rota de colisão com uma aeronave e o OVNI não tenha transponder o controle vai detectar e receber o alerta e vai repassar o alerta a aeronave, ou seja, algo muito atípico ocorreu pois ninguém recebeu alerta nenhum.

Quanto a redução de custos concordo que pode e é a causa de muitos acidentes, mas neste caso em particular não vejo como.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 02 de Outubro de 2006, 08:44:50 »
Cara... mesmo sendo falha humana, fico pensando se não teve alguma anomalia atmosférica também....

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #46 Online: 02 de Outubro de 2006, 12:01:53 »
Cara... mesmo sendo falha humana, fico pensando se não teve alguma anomalia atmosférica também....

Ou o Legacy acertou o 737 enquanto ele subia de 35 para 36 mil pés, pode ser que o piloto do 737 tenha deixado ele subir demais daí a colisão.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u126603.shtml

Essa é uma hipótese bem plausível.

Offline Almir

• Nível 00
  • *
« Resposta #47 Online: 02 de Outubro de 2006, 15:46:48 »

Ou o Legacy acertou o 737 enquanto ele subia de 35 para 36 mil pés, pode ser que o piloto do 737 tenha deixado ele subir demais daí a colisão.

Não sei. Pelo danos no Legacy da idéia que ele que acertou o 737 e possivelmente por baixo. Talvez rasgando a fuselagem e destruindo o sistema hidráulico que aciona os lemes da cauda.
Lá em cima alguém falou que a morte foi instantânea. Talvez não. Imagina você caindo durante uns 3 minutos com o bico do avião apontado para baixo. Imagina a despressurização violentíssima que essas pessoas sofreram (rompimentos de tímpanos, desmaios, etc). Parece que do choque ao local da queda o avião deslocou-se apenas 30 km o que caracteriza a rápida queda.
Talvez como desespero final o piloto ainda tenha tentado eliminar o combustível o que evitou a explosão.
Tudo suposição, só a caixa preta dará a resposta.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 02 de Outubro de 2006, 15:54:04 »
Por erro na grafia, pernambucano é impedido de embarcar em vôo 1907

José Ricardo de Medeiros disse sentir-se renascido por não ter entrado no avião

Liege Albuquerque

MANAUS - Na madrugada deste sábado, o serralheiro pernambucano José Ricardo de Medeiros disse sentir-se renascido ao saber do desaparecimento do avião da Gol.

Por um erro de uma empresa de construção civil manauense, em que o pernambucano trabalhou por um mês e 22 dias, seu nome foi grafado errado como José Ricardo da Silva, e por isso foi impedido de embarcar.
http://estadao.com.br/ultimas/cidades/noticias/2006/set/30/28.htm

meu, QUE RABO.

Pronto, a Sônia Abraão e o Gugu tem assunto para um mês de programa.
:histeria: :histeria: :histeria:

Edit: Caralho! Eu não tinha visto a do Procedure.  :vergonha:
« Última modificação: 02 de Outubro de 2006, 15:57:23 por Mussolim Bucetê »

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #49 Online: 02 de Outubro de 2006, 20:21:51 »

Não sei. Pelo danos no Legacy da idéia que ele que acertou o 737 e possivelmente por baixo. Talvez rasgando a fuselagem e destruindo o sistema hidráulico que aciona os lemes da cauda.
Lá em cima alguém falou que a morte foi instantânea. Talvez não. Imagina você caindo durante uns 3 minutos com o bico do avião apontado para baixo. Imagina a despressurização violentíssima que essas pessoas sofreram (rompimentos de tímpanos, desmaios, etc). Parece que do choque ao local da queda o avião deslocou-se apenas 30 km o que caracteriza a rápida queda.
Talvez como desespero final o piloto ainda tenha tentado eliminar o combustível o que evitou a explosão.
Tudo suposição, só a caixa preta dará a resposta.

Sim, o Legacy égou o 737 por baixo, se o 737 estivesse subindo de frente para o Legacy ele ia pegar na barriga, e pelos danos no Legacy ele pegou o 737 por pouco, tipo se estivesse meio metro mais baixo não bateria.

Quiz dizer morte instantânea ao bater, quanto a despressurização o choque barométrico não é tão traumático assim, deixa o pessoal atordoado, por um tempo não dá para saber o que está acontecendo, o ruim deve ser queimar vivo, como aconteceu com muita gente no acidente da TAM em Congonhas.

Quanto ao combustível a falta de uma explosão 30 segundos não é tempo suficiente para alijar combustível e esta certamente não era uma prioridade do piloto.

Eu também acho que o Legacy deve ter acertado as linhas do sistema hidráulico para ter derrubado o 737 deve ter sido algo assim.

Notando mais um detalhe, nesta foto:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/images/20061001-aviao230.jpg

Notem que os trens de pouso estão baixados, para eles terem ficado nesta posição estavam baixados e travados, ou seja, o piloto estava tentando reduzir a velocidade durante a queda, se o legacy acertou o sistema hidraulico não afetou o funcionamento dos trens de pouso.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!