Autor Tópico: Avião da Gol some com 140 passageiros  (Lida 3921 vezes)

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Offline Ego

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Re: Avião da Gol some com 140 passageiros
« Resposta #50 Online: 03 de Outubro de 2006, 01:27:58 »
Cara... mesmo sendo falha humana, fico pensando se não teve alguma anomalia atmosférica também....

Ou o Legacy acertou o 737 enquanto ele subia de 35 para 36 mil pés, pode ser que o piloto do 737 tenha deixado ele subir demais daí a colisão.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u126603.shtml

Essa é uma hipótese bem plausível.

Não sei. Pelo danos no Legacy da idéia que ele que acertou o 737 e possivelmente por baixo. Talvez rasgando a fuselagem e destruindo o sistema hidráulico que aciona os lemes da cauda.
Lá em cima alguém falou que a morte foi instantânea. Talvez não. Imagina você caindo durante uns 3 minutos com o bico do avião apontado para baixo. Imagina a despressurização violentíssima que essas pessoas sofreram (rompimentos de tímpanos, desmaios, etc). Parece que do choque ao local da queda o avião deslocou-se apenas 30 km o que caracteriza a rápida queda.
Talvez como desespero final o piloto ainda tenha tentado eliminar o combustível o que evitou a explosão.
Tudo suposição, só a caixa preta dará a resposta.


Sim, o Legacy égou o 737 por baixo, se o 737 estivesse subindo de frente para o Legacy ele ia pegar na barriga, e pelos danos no Legacy ele pegou o 737 por pouco, tipo se estivesse meio metro mais baixo não bateria.

Quiz dizer morte instantânea ao bater, quanto a despressurização o choque barométrico não é tão traumático assim, deixa o pessoal atordoado, por um tempo não dá para saber o que está acontecendo, o ruim deve ser queimar vivo, como aconteceu com muita gente no acidente da TAM em Congonhas.

Quanto ao combustível a falta de uma explosão 30 segundos não é tempo suficiente para alijar combustível e esta certamente não era uma prioridade do piloto.

Eu também acho que o Legacy deve ter acertado as linhas do sistema hidráulico para ter derrubado o 737 deve ter sido algo assim.

Notando mais um detalhe, nesta foto:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/images/20061001-aviao230.jpg

Notem que os trens de pouso estão baixados, para eles terem ficado nesta posição estavam baixados e travados, ou seja, o piloto estava tentando reduzir a velocidade durante a queda, se o legacy acertou o sistema hidraulico não afetou o funcionamento dos trens de pouso.

Na verdade o trem de pouso foi acionado e um deles está na posição (o esquerdo) o outro tombou.
Acho que o piloto nos últimos momentos só viu a possibilidade de tentar um pouso na floresta.
Visite meu blog, "Fat Free: A Vida Com Um Exaustor":

http://fatfree.jubiiblog.co.uk/



Quero práticar o cérebro.

Offline Quasar

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Re: Avião da Gol some com 140 passageiros
« Resposta #51 Online: 03 de Outubro de 2006, 11:19:20 »
Cara... mesmo sendo falha humana, fico pensando se não teve alguma anomalia atmosférica também....

Ou o Legacy acertou o 737 enquanto ele subia de 35 para 36 mil pés, pode ser que o piloto do 737 tenha deixado ele subir demais daí a colisão.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u126603.shtml

Essa é uma hipótese bem plausível.

Não sei. Pelo danos no Legacy da idéia que ele que acertou o 737 e possivelmente por baixo. Talvez rasgando a fuselagem e destruindo o sistema hidráulico que aciona os lemes da cauda.
Lá em cima alguém falou que a morte foi instantânea. Talvez não. Imagina você caindo durante uns 3 minutos com o bico do avião apontado para baixo. Imagina a despressurização violentíssima que essas pessoas sofreram (rompimentos de tímpanos, desmaios, etc). Parece que do choque ao local da queda o avião deslocou-se apenas 30 km o que caracteriza a rápida queda.
Talvez como desespero final o piloto ainda tenha tentado eliminar o combustível o que evitou a explosão.
Tudo suposição, só a caixa preta dará a resposta.


Sim, o Legacy égou o 737 por baixo, se o 737 estivesse subindo de frente para o Legacy ele ia pegar na barriga, e pelos danos no Legacy ele pegou o 737 por pouco, tipo se estivesse meio metro mais baixo não bateria.

Quiz dizer morte instantânea ao bater, quanto a despressurização o choque barométrico não é tão traumático assim, deixa o pessoal atordoado, por um tempo não dá para saber o que está acontecendo, o ruim deve ser queimar vivo, como aconteceu com muita gente no acidente da TAM em Congonhas.

Quanto ao combustível a falta de uma explosão 30 segundos não é tempo suficiente para alijar combustível e esta certamente não era uma prioridade do piloto.

Eu também acho que o Legacy deve ter acertado as linhas do sistema hidráulico para ter derrubado o 737 deve ter sido algo assim.

Notando mais um detalhe, nesta foto:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/images/20061001-aviao230.jpg

Notem que os trens de pouso estão baixados, para eles terem ficado nesta posição estavam baixados e travados, ou seja, o piloto estava tentando reduzir a velocidade durante a queda, se o legacy acertou o sistema hidraulico não afetou o funcionamento dos trens de pouso.

Na verdade o trem de pouso foi acionado e um deles está na posição (o esquerdo) o outro tombou.
Acho que o piloto nos últimos momentos só viu a possibilidade de tentar um pouso na floresta.

É, segundo as testeminhas ele veio voando "em S" e quando já estava mais ou menos perto do chão mergulhou de repente.

No caso trem de pouso baixado numa situação dessas serve mais para gerar arrasto aerodinâmico e ajudar a reduzir a velocidade e não para tentar pousar na floresta em si, até porque para pousar em cima de arvores o trem de pouso mais atrapalha do que ajuda.

É só lembrar do acidente com o 737 da Varig que pousou na floresta, o piloto veio de barriga para bater mais suavemente, se ele viesse com os trens baixados eles pegam antes desestabilizando o avião e fazendo ele bater numa posição menos favorável.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Ego

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Re: Avião da Gol some com 140 passageiros
« Resposta #52 Online: 03 de Outubro de 2006, 20:12:15 »
Cara... mesmo sendo falha humana, fico pensando se não teve alguma anomalia atmosférica também....

Ou o Legacy acertou o 737 enquanto ele subia de 35 para 36 mil pés, pode ser que o piloto do 737 tenha deixado ele subir demais daí a colisão.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u126603.shtml

Essa é uma hipótese bem plausível.

Não sei. Pelo danos no Legacy da idéia que ele que acertou o 737 e possivelmente por baixo. Talvez rasgando a fuselagem e destruindo o sistema hidráulico que aciona os lemes da cauda.
Lá em cima alguém falou que a morte foi instantânea. Talvez não. Imagina você caindo durante uns 3 minutos com o bico do avião apontado para baixo. Imagina a despressurização violentíssima que essas pessoas sofreram (rompimentos de tímpanos, desmaios, etc). Parece que do choque ao local da queda o avião deslocou-se apenas 30 km o que caracteriza a rápida queda.
Talvez como desespero final o piloto ainda tenha tentado eliminar o combustível o que evitou a explosão.
Tudo suposição, só a caixa preta dará a resposta.


Sim, o Legacy égou o 737 por baixo, se o 737 estivesse subindo de frente para o Legacy ele ia pegar na barriga, e pelos danos no Legacy ele pegou o 737 por pouco, tipo se estivesse meio metro mais baixo não bateria.

Quiz dizer morte instantânea ao bater, quanto a despressurização o choque barométrico não é tão traumático assim, deixa o pessoal atordoado, por um tempo não dá para saber o que está acontecendo, o ruim deve ser queimar vivo, como aconteceu com muita gente no acidente da TAM em Congonhas.

Quanto ao combustível a falta de uma explosão 30 segundos não é tempo suficiente para alijar combustível e esta certamente não era uma prioridade do piloto.

Eu também acho que o Legacy deve ter acertado as linhas do sistema hidráulico para ter derrubado o 737 deve ter sido algo assim.

Notando mais um detalhe, nesta foto:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/images/20061001-aviao230.jpg

Notem que os trens de pouso estão baixados, para eles terem ficado nesta posição estavam baixados e travados, ou seja, o piloto estava tentando reduzir a velocidade durante a queda, se o legacy acertou o sistema hidraulico não afetou o funcionamento dos trens de pouso.

Na verdade o trem de pouso foi acionado e um deles está na posição (o esquerdo) o outro tombou.
Acho que o piloto nos últimos momentos só viu a possibilidade de tentar um pouso na floresta.

É, segundo as testeminhas ele veio voando "em S" e quando já estava mais ou menos perto do chão mergulhou de repente.

No caso trem de pouso baixado numa situação dessas serve mais para gerar arrasto aerodinâmico e ajudar a reduzir a velocidade e não para tentar pousar na floresta em si, até porque para pousar em cima de arvores o trem de pouso mais atrapalha do que ajuda.

É só lembrar do acidente com o 737 da Varig que pousou na floresta, o piloto veio de barriga para bater mais suavemente, se ele viesse com os trens baixados eles pegam antes desestabilizando o avião e fazendo ele bater numa posição menos favorável.

Você está certo.
Visite meu blog, "Fat Free: A Vida Com Um Exaustor":

http://fatfree.jubiiblog.co.uk/



Quero práticar o cérebro.

Offline Diego

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Re: Avião da Gol some com 140 passageiros
« Resposta #53 Online: 04 de Outubro de 2006, 19:28:11 »
Pra mim ta muito estranho isso.

Pq a cauda está longe da outra parte do avião ou seja, o avião se desintegrou no ar.
porra... pra um boeing se desistegrar, sendo que o legacy, sofreu apenas pequenas avárias, tem alguma coisa a mais nesse acidente.

Offline Marcus VBP

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Re: Avião da Gol some com 140 passageiros
« Resposta #54 Online: 04 de Outubro de 2006, 19:49:08 »
parece-me que o legacy eh uma aeronave mais leve que um boeing.

F = m.a

então, se o boeing caiu muito rapido, e tendo muita massa, a força do impacto provavelmente foi suficiente para despedaça-lo completamente.

essa eh minha teoria.
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NH18, uma comunidade sobre GURPS - http://www.nh18.com.br

Tarcísio

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Re: Avião da Gol some com 140 passageiros
« Resposta #55 Online: 04 de Outubro de 2006, 20:09:53 »
www.orkut.com

Que escrotice...

Alguém ai de São Paulo sabe me informar quantos dias demoram para morrerem 150 pessoas acidentadas?

Abraços

Offline Quasar

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Re: Avião da Gol some com 140 passageiros
« Resposta #56 Online: 04 de Outubro de 2006, 20:27:04 »
Pra mim ta muito estranho isso.

Pq a cauda está longe da outra parte do avião ou seja, o avião se desintegrou no ar.
porra... pra um boeing se desistegrar, sendo que o legacy, sofreu apenas pequenas avárias, tem alguma coisa a mais nesse acidente.

Todo avião tem uma velocidade máxima estrutural ou VNE, se passar dessa velocidade a estrutura começa a sofrer dandos severos, um boeing em mergulho passa fácil da velocidade do som e pode soltar partes inteiras.

Ou dependendo o jeito que bate a estrutura se rompe e partes são arremessadas longe, neste caso nem precisa estar muito rápido (para um jato).
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

 

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