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Citação de: Almir em 02 de Outubro de 2006, 15:46:48Citação de: Quasar em 02 de Outubro de 2006, 12:01:53Citação de: Guinevere em 02 de Outubro de 2006, 08:44:50Cara... mesmo sendo falha humana, fico pensando se não teve alguma anomalia atmosférica também....Ou o Legacy acertou o 737 enquanto ele subia de 35 para 36 mil pés, pode ser que o piloto do 737 tenha deixado ele subir demais daí a colisão.http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u126603.shtmlEssa é uma hipótese bem plausível.Não sei. Pelo danos no Legacy da idéia que ele que acertou o 737 e possivelmente por baixo. Talvez rasgando a fuselagem e destruindo o sistema hidráulico que aciona os lemes da cauda.Lá em cima alguém falou que a morte foi instantânea. Talvez não. Imagina você caindo durante uns 3 minutos com o bico do avião apontado para baixo. Imagina a despressurização violentíssima que essas pessoas sofreram (rompimentos de tímpanos, desmaios, etc). Parece que do choque ao local da queda o avião deslocou-se apenas 30 km o que caracteriza a rápida queda. Talvez como desespero final o piloto ainda tenha tentado eliminar o combustível o que evitou a explosão.Tudo suposição, só a caixa preta dará a resposta.Sim, o Legacy égou o 737 por baixo, se o 737 estivesse subindo de frente para o Legacy ele ia pegar na barriga, e pelos danos no Legacy ele pegou o 737 por pouco, tipo se estivesse meio metro mais baixo não bateria.Quiz dizer morte instantânea ao bater, quanto a despressurização o choque barométrico não é tão traumático assim, deixa o pessoal atordoado, por um tempo não dá para saber o que está acontecendo, o ruim deve ser queimar vivo, como aconteceu com muita gente no acidente da TAM em Congonhas.Quanto ao combustível a falta de uma explosão 30 segundos não é tempo suficiente para alijar combustível e esta certamente não era uma prioridade do piloto.Eu também acho que o Legacy deve ter acertado as linhas do sistema hidráulico para ter derrubado o 737 deve ter sido algo assim.Notando mais um detalhe, nesta foto:http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/images/20061001-aviao230.jpgNotem que os trens de pouso estão baixados, para eles terem ficado nesta posição estavam baixados e travados, ou seja, o piloto estava tentando reduzir a velocidade durante a queda, se o legacy acertou o sistema hidraulico não afetou o funcionamento dos trens de pouso.
Citação de: Quasar em 02 de Outubro de 2006, 12:01:53Citação de: Guinevere em 02 de Outubro de 2006, 08:44:50Cara... mesmo sendo falha humana, fico pensando se não teve alguma anomalia atmosférica também....Ou o Legacy acertou o 737 enquanto ele subia de 35 para 36 mil pés, pode ser que o piloto do 737 tenha deixado ele subir demais daí a colisão.http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u126603.shtmlEssa é uma hipótese bem plausível.Não sei. Pelo danos no Legacy da idéia que ele que acertou o 737 e possivelmente por baixo. Talvez rasgando a fuselagem e destruindo o sistema hidráulico que aciona os lemes da cauda.Lá em cima alguém falou que a morte foi instantânea. Talvez não. Imagina você caindo durante uns 3 minutos com o bico do avião apontado para baixo. Imagina a despressurização violentíssima que essas pessoas sofreram (rompimentos de tímpanos, desmaios, etc). Parece que do choque ao local da queda o avião deslocou-se apenas 30 km o que caracteriza a rápida queda. Talvez como desespero final o piloto ainda tenha tentado eliminar o combustível o que evitou a explosão.Tudo suposição, só a caixa preta dará a resposta.
Citação de: Guinevere em 02 de Outubro de 2006, 08:44:50Cara... mesmo sendo falha humana, fico pensando se não teve alguma anomalia atmosférica também....Ou o Legacy acertou o 737 enquanto ele subia de 35 para 36 mil pés, pode ser que o piloto do 737 tenha deixado ele subir demais daí a colisão.http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u126603.shtmlEssa é uma hipótese bem plausível.
Cara... mesmo sendo falha humana, fico pensando se não teve alguma anomalia atmosférica também....
Citação de: Quasar em 02 de Outubro de 2006, 20:21:51Citação de: Almir em 02 de Outubro de 2006, 15:46:48Citação de: Quasar em 02 de Outubro de 2006, 12:01:53Citação de: Guinevere em 02 de Outubro de 2006, 08:44:50Cara... mesmo sendo falha humana, fico pensando se não teve alguma anomalia atmosférica também....Ou o Legacy acertou o 737 enquanto ele subia de 35 para 36 mil pés, pode ser que o piloto do 737 tenha deixado ele subir demais daí a colisão.http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u126603.shtmlEssa é uma hipótese bem plausível.Não sei. Pelo danos no Legacy da idéia que ele que acertou o 737 e possivelmente por baixo. Talvez rasgando a fuselagem e destruindo o sistema hidráulico que aciona os lemes da cauda.Lá em cima alguém falou que a morte foi instantânea. Talvez não. Imagina você caindo durante uns 3 minutos com o bico do avião apontado para baixo. Imagina a despressurização violentíssima que essas pessoas sofreram (rompimentos de tímpanos, desmaios, etc). Parece que do choque ao local da queda o avião deslocou-se apenas 30 km o que caracteriza a rápida queda. Talvez como desespero final o piloto ainda tenha tentado eliminar o combustível o que evitou a explosão.Tudo suposição, só a caixa preta dará a resposta.Sim, o Legacy égou o 737 por baixo, se o 737 estivesse subindo de frente para o Legacy ele ia pegar na barriga, e pelos danos no Legacy ele pegou o 737 por pouco, tipo se estivesse meio metro mais baixo não bateria.Quiz dizer morte instantânea ao bater, quanto a despressurização o choque barométrico não é tão traumático assim, deixa o pessoal atordoado, por um tempo não dá para saber o que está acontecendo, o ruim deve ser queimar vivo, como aconteceu com muita gente no acidente da TAM em Congonhas.Quanto ao combustível a falta de uma explosão 30 segundos não é tempo suficiente para alijar combustível e esta certamente não era uma prioridade do piloto.Eu também acho que o Legacy deve ter acertado as linhas do sistema hidráulico para ter derrubado o 737 deve ter sido algo assim.Notando mais um detalhe, nesta foto:http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/images/20061001-aviao230.jpgNotem que os trens de pouso estão baixados, para eles terem ficado nesta posição estavam baixados e travados, ou seja, o piloto estava tentando reduzir a velocidade durante a queda, se o legacy acertou o sistema hidraulico não afetou o funcionamento dos trens de pouso.Na verdade o trem de pouso foi acionado e um deles está na posição (o esquerdo) o outro tombou.Acho que o piloto nos últimos momentos só viu a possibilidade de tentar um pouso na floresta.
Citação de: Ego em 03 de Outubro de 2006, 01:27:58Citação de: Quasar em 02 de Outubro de 2006, 20:21:51Citação de: Almir em 02 de Outubro de 2006, 15:46:48Citação de: Quasar em 02 de Outubro de 2006, 12:01:53Citação de: Guinevere em 02 de Outubro de 2006, 08:44:50Cara... mesmo sendo falha humana, fico pensando se não teve alguma anomalia atmosférica também....Ou o Legacy acertou o 737 enquanto ele subia de 35 para 36 mil pés, pode ser que o piloto do 737 tenha deixado ele subir demais daí a colisão.http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u126603.shtmlEssa é uma hipótese bem plausível.Não sei. Pelo danos no Legacy da idéia que ele que acertou o 737 e possivelmente por baixo. Talvez rasgando a fuselagem e destruindo o sistema hidráulico que aciona os lemes da cauda.Lá em cima alguém falou que a morte foi instantânea. Talvez não. Imagina você caindo durante uns 3 minutos com o bico do avião apontado para baixo. Imagina a despressurização violentíssima que essas pessoas sofreram (rompimentos de tímpanos, desmaios, etc). Parece que do choque ao local da queda o avião deslocou-se apenas 30 km o que caracteriza a rápida queda. Talvez como desespero final o piloto ainda tenha tentado eliminar o combustível o que evitou a explosão.Tudo suposição, só a caixa preta dará a resposta.Sim, o Legacy égou o 737 por baixo, se o 737 estivesse subindo de frente para o Legacy ele ia pegar na barriga, e pelos danos no Legacy ele pegou o 737 por pouco, tipo se estivesse meio metro mais baixo não bateria.Quiz dizer morte instantânea ao bater, quanto a despressurização o choque barométrico não é tão traumático assim, deixa o pessoal atordoado, por um tempo não dá para saber o que está acontecendo, o ruim deve ser queimar vivo, como aconteceu com muita gente no acidente da TAM em Congonhas.Quanto ao combustível a falta de uma explosão 30 segundos não é tempo suficiente para alijar combustível e esta certamente não era uma prioridade do piloto.Eu também acho que o Legacy deve ter acertado as linhas do sistema hidráulico para ter derrubado o 737 deve ter sido algo assim.Notando mais um detalhe, nesta foto:http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/images/20061001-aviao230.jpgNotem que os trens de pouso estão baixados, para eles terem ficado nesta posição estavam baixados e travados, ou seja, o piloto estava tentando reduzir a velocidade durante a queda, se o legacy acertou o sistema hidraulico não afetou o funcionamento dos trens de pouso.Na verdade o trem de pouso foi acionado e um deles está na posição (o esquerdo) o outro tombou.Acho que o piloto nos últimos momentos só viu a possibilidade de tentar um pouso na floresta.É, segundo as testeminhas ele veio voando "em S" e quando já estava mais ou menos perto do chão mergulhou de repente.No caso trem de pouso baixado numa situação dessas serve mais para gerar arrasto aerodinâmico e ajudar a reduzir a velocidade e não para tentar pousar na floresta em si, até porque para pousar em cima de arvores o trem de pouso mais atrapalha do que ajuda.É só lembrar do acidente com o 737 da Varig que pousou na floresta, o piloto veio de barriga para bater mais suavemente, se ele viesse com os trens baixados eles pegam antes desestabilizando o avião e fazendo ele bater numa posição menos favorável.
Pra mim ta muito estranho isso.Pq a cauda está longe da outra parte do avião ou seja, o avião se desintegrou no ar.porra... pra um boeing se desistegrar, sendo que o legacy, sofreu apenas pequenas avárias, tem alguma coisa a mais nesse acidente.