Autor Tópico: qual o problema da divulgação do dinheiro da corrupção?  (Lida 2499 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: qual o problema da divulgação do dinheiro da corrupção?
« Resposta #25 Online: 01 de Outubro de 2006, 04:51:40 »
A população de menos instrução nem entende o que se esta passando.Nem sabe o que significa a palavra dossiê.Só sabem que o Lula da bolsa esmola e que foi pobre " qui nem nóis."
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 01 de Outubro de 2006, 06:44:30 »
A população de menos instrução nem entende o que se esta passando.Nem sabe o que significa a palavra dossiê.Só sabem que o Lula da bolsa esmola e que foi pobre " qui nem nóis."

Lord, você pode demonstrar-nos a correlação entre grau de instrução e capacidade de compreensão dos acontecimentos quotidianos?
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Verner44

• Nível 10
  • *
« Resposta #27 Online: 01 de Outubro de 2006, 07:03:06 »
Voltando ao assunto original, qual o crime em se negociar dossiê merdístico? Parece ser comum na história recente do Brasil, alguém oferece para vender e alguém se propõe a comprar. Por que isso é caso de polícia e causou uma histeria coletiva? :enjoo:
verner44
O temor é um grande inibidor do questionamento inteligente. [Doris Lessing]

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 01 de Outubro de 2006, 07:12:39 »
A compra em si não tem problema.
O problema é a grana.

Em primeiro lugar: dólares não são moeda corrente no país.
E outra: se for dinheiro do caixa de campanha, deveria ser declarado.
"Por quê?"

Chaves

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #29 Online: 01 de Outubro de 2006, 10:05:10 »
Se houver segundo turno, vai virar uma baixaria.

O conteúdo desse dossiê vai acabar vindo a tona. Ou então, não duvido, uma cópia fajuta do mesmo.

A essa altura do campeonato, vale tudo.

Não tenho acompanhado de perto a campanha eleitoral (estou fora do Brasil), mas também acho que vai haver um acirramento das acusações caso ocorra um segundo turno. PT e PSDB vão se bater pra valer.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #30 Online: 01 de Outubro de 2006, 10:51:15 »

Lord, você pode demonstrar-nos a correlação entre grau de instrução e capacidade de compreensão dos acontecimentos quotidianos?

Compra de dossiê  feita em dólares é acontecimento cotidiano da população pobre?Aliás, a palavra dossiê é de uso cotidiano?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 01 de Outubro de 2006, 11:39:47 »

Compra de dossiê  feita em dólares é acontecimento cotidiano da população pobre?Aliás, a palavra dossiê é de uso cotidiano?

E bota cotidiano nisso.
Dê uma volta nas ruas de qualquer cidade, ou melhor, entre em qualquer boteco de esquina, e perderá a conta de quantas vezes ouvirá isso.

E não é de hoje: há anos que isso ocorre.
Até Sinhôzinho Malta, em novela das oito de muito tempo atrás já falava nisso a torto e a direito.

E:
Cronologia de dossiês na política brasileira
Revista Veja: http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/270906/dossies.html

Só para ficar nos mais conhecidos e recentes:
Dossiê da Pasta Rosa; Dossiê Cayman; Dossiê Roseana Sarney; Dossiê Daniel Dantas.
« Última modificação: 01 de Outubro de 2006, 11:47:32 por HSette »
"Por quê?"

Chaves

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!