Pra mim não há escolha. Acreditar e buscar a realidade é uma questão moral. Qualquer coisa diferente disso é mentir para sí mesmo, e isso é vergonhoso.
Eu tenho que concordar com o Ego...
Aquele que crê, até prova em contrário, também busca a realidade. Inclusive como um imperativo moral.
Que se faça isso através da fé e não do questionamento cético é uma questão de escolha. Conquanto não se force essa escolha ao resto da sociedade (como tentam fazer nos Estados Unidos), não tenho problemas com isso.
Ceticismo é a melhor maneira para se buscar respostas às questões que atormentam as pessoas. Ceticismo é procurar sempre a verdade. Se isso acaba causando ateísmo, é porque Deus não existe mesmo.
Eu concordo com a primeira e a segunda afirmativas, mas acho que dizer que o ceticismo
necessariamente provoca o ateísmo é um tanto exagerado.

As pessoas pensam diferente, ser humano não é padrão, só porque não penso como você, não significa que esteja mentindo. A gente escolhe a vida que leva. Isso é ser racional. Sou consciente de minhas escolhas. Não tenho aquela desculpa "aaaah, porque todo mundo é assim, eu sou assim". Venho de uma família muito liberal em termos de pensar e escolha. Se fui pro lado cristão é porque eu escolhi e gosto dessa vida.
Eu aplaudo sua decisão de viver pelas suas escolhas. Não concordo com grande parte de sua linha de raciocínio, ou de aceitar (aparentemente de maneira acrítica) certas coisas. Mas no final, é a sua vida e a sua escolha.
A gente está aqui para debater, não para brigar