Autor Tópico: Debate ao Segundo Turno  (Lida 2293 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Debate ao Segundo Turno
« Online: 08 de Outubro de 2006, 20:23:20 »
Tô assistindo o debate pela Uol...

Vamos postando nossas opiniões...  :)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Debate ao Segundo Turno
« Resposta #1 Online: 08 de Outubro de 2006, 20:56:32 »
(2o bloco)

Se ficar nessa troca de acusações, vai ser chatíssimo.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2006, 21:04:31 »
(2o bloco)

Lula acaba de tropeçar. Disse que o Mário Covas tinha caráter porque, entre outras coisas, deixou de apoiar Collor em 89. Mas ele, Lula, elogiou o Senador eleito Collor dias atrás.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #3 Online: 08 de Outubro de 2006, 21:08:12 »
O chuchu tá nervoso... Lula está bem a vontade, muito melhor no debate.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4 Online: 08 de Outubro de 2006, 21:30:15 »
Que merda de debate... o Lula não responde nada...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 08 de Outubro de 2006, 21:38:25 »
também acho que o Lula está mais tranqüilo, enquanto o Geraldo mais agressivo, o que é ruim porque a imagem, o carisma, é suficiente para impressionar bastante gente.... lembro de já ter ouvido gente dizendo que não votava em tal ou tal outro candidato pelo "jeito" dele, meio como se lesse aura ou tivesse intuição, sexto sentido. O apelido de picolé de chuchu já é até um sinal disso, da importância de se ser "popstar" na política...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #6 Online: 08 de Outubro de 2006, 21:49:46 »
(3o bloco)

Lula dá uma chinelada de graça no Bush. Imagino como isso vai repercutir amanhã.

Alckmin enrola e não responde sobre a questão energética. Aliás, Alckmin constantemente estoura seu tempo.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #7 Online: 08 de Outubro de 2006, 22:23:15 »
(4o bloco)

Joelmir Beting faz a melhor pergunta de todo o debate. Alckmin enrola, mas não responde. Lula tampouco diz onde vai cortar gastos. Alckmin lista os problemas corretamente, mas nada de responder.
« Última modificação: 08 de Outubro de 2006, 23:36:22 por Dbohr »

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 09 de Outubro de 2006, 02:26:39 »
Foi uma merda. Como cidadão brasileiro sinto-me desrespeitado.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #9 Online: 09 de Outubro de 2006, 06:58:32 »
O melhor do debate foi o comercial das fraldas pom-pom com o refrão "xixi-cocô". Ilustrativo.

rizk

• Visitante
« Resposta #10 Online: 09 de Outubro de 2006, 10:02:34 »
O melhor do debate foi o comercial das fraldas pom-pom com o refrão "xixi-cocô". Ilustrativo.
Nanão, a melhor parte foi a prefeita comentando. "a gente estava querendo focar nas boas ações do presidente, achamos que o concorrente podia competir à altura, mas é um candidato de plástico! [cara de nojinho] Não gostei, nãaao, não gostei mesmo". Aiai dona Marta e sua já memorável cara de nojinho.
Gostava quando ela reclamava das calçadas da cidade, "não dá pra andar de salto em sampaulo!" :lol:

Momentos altos do debate:
1)Lula: "aaah não acredito, achei que você ia reconhecer, que ia me agradecer! você tem que me agradecer!" (umas boas 4 vezes)
2) Alckmin: "ei, eu não sou jovem mas também não tenho 400 anos"
3) Alckmin: 'eu vou vender o Aerolula e fazer cinco hospitais!"
4) Lula: "voltando ao assunto do Aerolula..."

Eu acho o Alckmin menos picolé-de-chuchu hoje. Se o segundo turno continuar em lavação de roupa suja, vai ser legal. Acho que o Lula se saiu bem em rebater as acusações, mas não se saiu tão bem em apresentar propostas.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #11 Online: 09 de Outubro de 2006, 10:49:06 »
Bem lembrado :-)

[mode =tu quoque]

Aliás, como é que a Marta fala em candidato de plástico com aquela cara esticada?

[/mode]

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 09 de Outubro de 2006, 10:51:10 »
É interessante,
O Lula faz cagada e todo mundo bate palma.
O Lula não responde nada e todo mundo bate palma.
O Lula diz que não sabia e todo mundo bate palma.
O Lula é um analfabeto, burro e retardado e todo mundo bate palma.
O Lula está acabando com o Brasil e todo mundo bate palma.
O Lula é um sem vergonha, arrogante e bastardo e todo mundo bate palma.

Pô, é a imagem do povo brasileiro mesmo... gostam de sofrer.
Pobre é foda.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 09 de Outubro de 2006, 10:52:33 »
Bem lembrado :-)

[mode =tu quoque]

Aliás, como é que a Marta fala em candidato de plástico com aquela cara esticada?

[/mode]

Nossa, não bastava a arrogância de Lula no debate, e vai Marta finalizar com aquela cara descarada, que raiva que deu...

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #14 Online: 09 de Outubro de 2006, 11:15:46 »
O Lula se saiu melhor! O "Dr" Alckmin,com todo a sua "formação",ficou nervoso.Poderia ter esculachado o Lula - já que ele é tão burro e analfabeto.E alguém tem alguma coisa contra pobre?  :x
"Allah é a Luz dos Céus e da Terra..." Qur'an (24:35)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 09 de Outubro de 2006, 11:30:55 »
O Lula se saiu melhor! O "Dr" Alckmin,com todo a sua "formação",ficou nervoso.Poderia ter esculachado o Lula - já que ele é tão burro e analfabeto.E alguém tem alguma coisa contra pobre? :x

Por que Dr entre "? Ele sim é doutor e possui formação superior. Um metalurgico analfabeto para governar um país, somente aqui no Brasil mesmo, em virtude disso, é possível ver o caos geral que está o país. Lula não sabe governar, prova disso é toda essa corrupção, tráfico descancarado, quebra de setores produtivos, juros altos e etc.

A única coisa que tenho contra pobre é o analfabetismo e ignorância da maioria (não generalizando, salva-se alguns), onde se espelham em um presidente burro também para governante. É interessante, como exemplo disso, pode ver quem ganha nos Big Brothers (da rede globo), só pobre e pessoa que não sabe falar. (exemplo da Cida, aquela gorda e banguela).

Temma

• Visitante
« Resposta #16 Online: 09 de Outubro de 2006, 11:40:07 »
O Lula se saiu melhor! O "Dr" Alckmin,com todo a sua "formação",ficou nervoso.Poderia ter esculachado o Lula - já que ele é tão burro e analfabeto.E alguém tem alguma coisa contra pobre? :x

Por que Dr entre "? Ele sim é doutor e possui formação superior. Um metalurgico analfabeto para governar um país, somente aqui no Brasil mesmo, em virtude disso, é possível ver o caos geral que está o país. Lula não sabe governar, prova disso é toda essa corrupção, tráfico descancarado, quebra de setores produtivos, juros altos e etc.

A única coisa que tenho contra pobre é o analfabetismo e ignorância da maioria (não generalizando, salva-se alguns), onde se espelham em um presidente burro também para governante. É interessante, como exemplo disso, pode ver quem ganha nos Big Brothers (da rede globo), só pobre e pessoa que não sabe falar. (exemplo da Cida, aquela gorda e banguela).

Aham. Já FHC com todos os seus títulos governou que é uma beleza.  :/

Isso é eleição, não concurso público.

ps: o caos que muitos apontam, é bem diferente do que presencio no meu dia-a-dia.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 09 de Outubro de 2006, 12:02:19 »

Aham. Já FHC com todos os seus títulos governou que é uma beleza. :/

Isso é eleição, não concurso público.

ps: o caos que muitos apontam, é bem diferente do que presencio no meu dia-a-dia.

Antes um diplomanta do que um analfabeto.
É triste, mas sempre os petista utilizam um retrocesso remetendo ao que Alckmin será, pelo que foi FHC. Pelo menos com FHC a geração de empregos, principalmente em setores primários-produtivos estavam em alta. Sim, a realidade que eu também presencio no dia-a-dia da agricultura é bem diferente da qual o Lula fala em seu discurso de biomassa, biodiesel e etc... Ele só sabe o nome, mas a ajuda para os agricultores de onde vêm a mamona, a soja, o milho para que possa existir o biodiesel ele não está nem ai!

:hmph:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #18 Online: 09 de Outubro de 2006, 12:17:46 »
Número por número, o governo do Lula foi muito melhor do que o de FHC.

Corrupção por corrupção, o governo do Lula teve mais gente indiciada do que o governo FHC.

Tentativa de abafamento por tentativa de abafamento, o governo do Lula foi muito menos sucedido que o governo FHC.

Quem é o melhor? Quem é o menos pior? Eu confesso uma grande dificuldade em decidir.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 09 de Outubro de 2006, 12:26:44 »
bem vindo, rickrj! entra lá no tópico das apresentações e fala alguma coisa sobre você pra nós.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 09 de Outubro de 2006, 12:29:44 »
Ahhhh não! Não acredito que vocês estão acreditando nessa de que estão prendendo tantas pessoas por que o Lula está sendo eficiênte contra a corrupção! :lol: Ora bolas, pelo amor de meu carro! Como conseguem ser tão inocentes assim?  :hein: Lógico, obvio e sem sombra de dúvidas, que estão pegando tantos corruPTos, graças a existência de tantos corruPTos infiltrados e com objetivos meramente de roubalheira e perpetuação por anos seguintes no governo.
 :vermelho: Caramba! No FHC pode sim, ter casos de abafamento, como em todos os governos existem, na Rússia, no Japão, no Chile e lá em Guatamala não deixa de ser diferente!

:nao3: Agora, caramba, ou vocês são burros ou estão se fazendo de burros?

"NUNCA OUVE TANTA CORRUPÇÃO NA HISTÓRIA COMO A QUE ESTÁ TENDO NO GOVERNO DO PRESIDENTE LULA!"

:sono: Preciso dizer mais alguma coisa?

http://www.geraldo45.can.br/sis/noticias.php?c=70

"Eu não sei de nada..." ele precisa mudar isso logo, dizer algo como: "Não estou a par disso", "Isso não chegou 'a meu conhecimento". Acho que seria melhor para ele.
 :histeria:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #21 Online: 09 de Outubro de 2006, 12:43:50 »
Em primeiro lugar, não é preciso se exaltar :-)

Em segundo lugar, eu não estou defendendo o Lula; estou enunciando os fatos: o governo Lula tentou abafar tudo o que a oposição levantou, mas não conseguiu. O governo FHC teve muito mais sucesso nessa operação abafa.

Isso significa que o governo FHC é mais corrupto que o governo Lula? Não. Isso significa que o governo Lula é mais corrupto que o governo FHC? Também não.

Para mim, isso significa que há muita coisa errada nos dois governos. Eu critiquei duramente o governo FHC por anos e como eu sou coerente, não vou votar no PSDB, porque o Geraldo Alckmin não me convenceu que vai ser substancialmente diferente de FHC. Eu votei no Lula em 2002 porque queria mudanças e ética. As mudanças não vieram, e a ética foi para o ralo.

Logo, por coerência, eu devo votar nulo.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #22 Online: 09 de Outubro de 2006, 13:45:45 »
É costume da esquerda deformar os dados.

Número por número, o governo do Lula foi muito melhor do que o de FHC.

Os números do governo Lula se devem:
1) À conjuntura internacional: o maior período de crescimento econômico em décadas seguido da ausência de crises internacionais;
2) À continuidade do plano real que o governo Lula deu. Se os números do Lula são bons (e são) deve muito a FHC

Isso significa que o governo FHC é mais corrupto que o governo Lula? Não. Isso significa que o governo Lula é mais corrupto que o governo FHC? Também não.

Agora os números não servem mais! Os números provam que o governo Lula é melhor mas não provam que é o mais corrupto da história. Mas a imprensa nunca em toda a sua história noticiou tanta corrupção. Ah, a imprensa é toda de direita, seu testemunho não vale... Como então ficamos sabendo que o FHC acobertou tanta sujeira? Pela imprensa de direita da época que agora sim tem valor. Puxa vida! Se isso não for um relato parcial não sei mais o que é parcialidade...

A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #23 Online: 09 de Outubro de 2006, 15:07:54 »
Quereu, não deturpe você o que eu falo.

Estou dizendo abertamente que não gosto dos rumos que o Lula tomou na questão da ética. Critiquei as tentativas de acobertamento que o governo Lula realizou.

Agora, na época do FHC eu também queria saber o que estava por trás da compra dos votos, do painel eletrônico, da aplicação do dinheiro das privatizações, de um monte de coisa. Mas foi tudo engavetado.

Então, assim como eu desconfio do PT, desconfio também do PSDB. Eu não gosto de nenhum dos dois, não pretendo votar em nenhum dos dois. Cadê a incoerência nisso?

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #24 Online: 09 de Outubro de 2006, 15:23:00 »

Como você chegou a essa conclusão?
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!