Autor Tópico: Universo eterno garantiria "vida após a morte".  (Lida 4866 vezes)

blue pill

• Visitante
Re: Universo eterno garantiria "vida após a morte".
« Resposta #25 Online: 09 de Abril de 2007, 22:07:48 »
Ja havia pensado nessa possibilidade de infinitas histórias iguais caso o universo for infinito de alguma maneira, o problema é que você não pode desligar o "tempo" do "espaço" para pensar nesse tipo de modelo, porque dai perde uma das características do universo, que é essa relação...
Se o universo encolher tanto a ponto de se tornar uma singularidade (necessário para explicar tais ciclos) o tempo "morre" junto, pois todas as dimensões irão junto e o tempo está incluído...
É muito dificil pensar sobre o universo e o surgimento dele levando em consideração que o tempo não é absoluto, temos geralmente uma visão classica do big-bang, mas tem que entender que não é assim que deve acontecer o tal big bang ("deve" porque nenhuma teoria é perfeita, e hoje é impossivel de determinar com certeza como o big bang aconteceria)

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #26 Online: 10 de Abril de 2007, 09:16:10 »
Eu não entendo como vocês conseguem criar esse "eu" unico e separado de tudo, que reencarnaria, qualquer mudança, por mais sutil que seja na nossa vida, nos transformaria tanto, que seriamos "outra pessoa.

Eu já não consigo mais perceber a diferença, entre eu e outro humano, nós somos formados por infinitas variaveis que nos moldam, mas ainda sim, na essencia, continuamos iguais. Então mesmo se "eu" reencarnasse no futuro, eu não seria o mesmo, porque todas as variaveis seriam completamente diferentes.

Deixando um pouco de lado a ideia do tópico. Numa mesma encarnação do universo, qual a diferença entre meu "eu" reencarnar no futuro, e outro "eu" nascer?
« Última modificação: 10 de Abril de 2007, 09:21:28 por Mauricio Rubio »
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #27 Online: 10 de Abril de 2007, 09:20:57 »
Eu não entendo como vocês conseguem criar esse "eu" unico que reencarnaria, qualquer mudança, por mais sutil que seja na nossa vida, nos transformaria tanto, que seriamos outra pessoa.

Eu já não consigo mais perceber a diferença, entre eu e outro humano, a não ser pela experiência de vida. Então mesmo se "eu" reencarnasse no futuro, eu não seria o mesmo.

Deixando um pouco de lado a ideia do tópico. Numa mesma encarnação do universo, qual a diferença entre meu "eu" reencarnar no futuro, e outro "eu" nascer?

Você (presente) estaria morto para sempre. O outro seria uma cópia perfeita de você em uma ambiente perfeitaente igual ao que você vive. Ele faria tudo, exatamente tudo o que você fez e fará, sem absolutamente nada de diferença.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #28 Online: 10 de Abril de 2007, 09:23:25 »
Eu não entendo como vocês conseguem criar esse "eu" unico que reencarnaria, qualquer mudança, por mais sutil que seja na nossa vida, nos transformaria tanto, que seriamos outra pessoa.

Eu já não consigo mais perceber a diferença, entre eu e outro humano, a não ser pela experiência de vida. Então mesmo se "eu" reencarnasse no futuro, eu não seria o mesmo.

Você (presente) estaria morto para sempre. O outro seria uma cópia perfeita de você em uma ambiente perfeitaente igual ao que você vive. Ele faria tudo, exatamente tudo o que você fez e fará, sem absolutamente nada de diferença.

Então para isso, o universo teria que se repetir infinitamente de forma exatamente idêntica em todas as encarnações, não só as particulas, mas todos os nossos pensamentos e tudo mais que existe. E na minha humilde opnião, isso não acontece.
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

blue pill

• Visitante
« Resposta #29 Online: 10 de Abril de 2007, 13:52:40 »
Outro ponto.

Se a "outra vida" idêntica a essa daqui acontece sem nenhuma ligação com essa, que não seja apenas a coincidência de ter sido igual, então não tem porque achar que é a mesma pessoa também... é uma outra pessoa igual a você num universo igual ao seu, e isso não quer dizer nada como ja disse, porque universos fora deste nosso não tem motivo de ser.

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #30 Online: 10 de Abril de 2007, 16:34:47 »
Olá a todos!!!
Bem… Eu estava lendo este tópico e me veio uma observação curiosa.
"Se do Nada… nada pode surgir…”.
Ora, na Filosofia esta constatação é quase um postulado, entretanto o nosso amigo físico apresentou a seguinte explicação:
Citação de: Fayman
Em Mecânica Quântica, existe aquilo que se chama Flutuação de Vácuo, ou Flutuação do Ponto Zero, ou mesmo, Flutuação da Energia do Ponto Zero.

Em outras palavras, o Vácuo (Espaço-Tempo vazio) nunca está vazio de fato. A todo instante, bilhões e trilhões de pares de partículas “surgem do Nada, para após algum tempo, cuja duração é função da energia do par de partículas, desaparecerem novamente.

A essas partículas se dá o nome de Partículas Virtuais, para diferenciá-las das Partículas Reais.

Contudo, essa “efervescência” do Vácuo pode ser medida, e de fato o é, em laboratório, e é conhecida como Efeito Compton.

Portanto, a Mecânica Quântica prevê um efeito de partículas surgindo e desaparecendo aos milhares no Vácuo Quântico, muito provavelmente, o mais próximo que a Realidade tem do Nada filosófico, o que foi plenamente comprovado na prática.

Como em outra citação: ( Este em outro fórum. )
Citação de: Fayman
Uma coisa é a chamada Singularidade Inicial, cuja existência é prevista pela Relatividade Geral e estaria no início dos tempos, no Big Bang. Outra coisa é a Singularidade que estaria no interior de um Buraco Negro.

Embora similar, essas Singularidades não são iguais. Isso também é descrito e explicado neste mesmo tópico. A Singuralidade inicial NÃO possuía matéria, era Espaço-Tempo vazio; já a Singularidade de um Buraco Negro É causada por um Colapso Gravitacional, quando a própria gravidade de um objeto celestial com muita massa (matéria) é compactado até o “nada”.
Aqui eu fiquei um pouco confuso?!
Como pode ser considerado "Nada", se a Singuralidade "compacta" a "matéria" mesmo com a gravidade ( a qual não sabemos o que é. ) imprimir esta força? Como pode existir a matéria se a mesma, no início, não o era? O que era? Anti-matéria? Se for, como uma "venceu" a outra se ambos se anulam? Por que apresenta o "Nada" como uma variação semântica e não o que é de fato? Uma não-existência de uma coisa? 
Desculpem pelos questionamentos, mas sabe o que é? O nosso amigo acima apresentou isto como uma prova que o "Nada" existe em si. Entre o "vácuo" sub-atômico das partículas que constituem a física quântica, mas há ação "gravitacional" entre elas. ( Mesmo sendo desprezível. ) Então, existe alguma coisa entre os átomos. Se tiver, o que é a "gravidade"? Como ela funciona? Do que ela é constituida? Será que é a tal "teia" chamada "brana"? Se existir a tal "brana", do que ela é feita?
Bem, é só.
Obrigado!     

« Última modificação: 10 de Abril de 2007, 16:45:19 por Mancha Negra »
"Quod tibi non vis, alteri ne facias."
Deísmo - Razão & Filosofia.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!