Autor Tópico: Prova lógica da existência de Deus  (Lida 1509 vezes)

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
Re: Prova lógica da existência de Deus
« Resposta #25 Online: 22 de Outubro de 2006, 02:30:45 »
Seria isso uma falácia Non sequitur?De qualquer forma, parece muito com os argumentos de "o pensador"...

Não é falácia. É paradoxo mesmo.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #26 Online: 22 de Outubro de 2006, 02:33:24 »
Já experimentaram substituir "esta caixa" por Bíblia, Livro de Mórmom, Alcorão etc?
hehehe... já fizeram isto!

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #27 Online: 23 de Outubro de 2006, 09:08:08 »
Ahhn, OK! Agora está melhor, obrigado.

... que bizarro...

Marcell

• Visitante
« Resposta #28 Online: 23 de Outubro de 2006, 09:58:19 »
A lógica, no tocante à Deus, é tão imponderável como uma falácia. Como a citação de Marian, amiga e agnóstica teísta. Mais ou menos isso:
"Se a ciência considera possível o surgimento das coisa ao acaso, não temos como conceber impossibilidades no tocante ao universo e seus desdobramentos. Então os ateus radicais científicos são engraçados, porque descartam completamente a coordenação inteligente."

Obs* Não venham com pedras nas mãos, só repassei...   

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #29 Online: 23 de Outubro de 2006, 10:09:15 »
Ela não deixa de estar certa.  Não ofereceu um motivo para dar crédito à improvável idéia da existência de um coordenador inteligente que "simplesmente existe", mas está certa.

Alguém mais aqui acha estranho que se dê tanta importância a essa história de Criacionismo?  Não é como se ela tivesse consequências práticas ou pudesse ser testada...
« Última modificação: 23 de Outubro de 2006, 10:11:03 por Luis Dantas »
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 23 de Outubro de 2006, 11:49:48 »
Quatro elevado a cinco, vezes três sobre o logaritmo de um número maior que mil e menor que 10 mil na base do n° equivalente à velocidade da luz dá exatamente o número que vc acabu de pensar. Passando o resultado obtido da simplificação do o logaritmo de um número maior que mil e menor que 10 mil na base do n° equivalente à velocidade da luz, que tinha dito antes, e elevando o resulta a o "seilámaisoquê", seqüenciado do silogismo que eu esqueci de dizer anteriormente, mas que agora não importa mais, pois eu já estou cafuso,  dá que Deus existe. Não entendeu?!!!!!!! Nem eu... :no:

Logo: Deus existe. :ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!