Autor Tópico: O que você faria se estivesse na Presidência?  (Lida 2158 vezes)

Offline Arquimedes

• Nível 13
  • *
O que você faria se estivesse na Presidência?
« Online: 26 de Outubro de 2006, 18:28:10 »
Olá amigos,

Numa situação pra lá de hipotética, o que os amigos fariam se estivessem ocupando a Presidência da República? O que fariam para desenvolver o Brasil? Vamos lá coloquem suas idéias de política economica e social! Isso é um exercício de simulação, nós podemos imaginar se é fácil ou difícil governar o Brasil e assim não ficar só criticando!

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Re: O que você faria se estivesse na Presidência?
« Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2006, 18:48:17 »
Acho que a primeira coisa seria uma reforma fiscal.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 27 de Outubro de 2006, 00:48:42 »
Não sei.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #3 Online: 27 de Outubro de 2006, 06:28:08 »
Venderia as estatais.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #4 Online: 27 de Outubro de 2006, 08:47:49 »
Privatizar um bom número de estatais (petrobras, correios e caixa econômica). O Banco do Brasil não por que eu acho importante manter um banco com controle estatal, no caso e uma quebradeira do sistema bancário, pelo menos sobra um. E também esse banco é uma S.A, ou seja é uma sociedade de economia mista.

Extinguiria o Ministério da Reforma Agrária, e usaria as verbas em outros ministérios (saúde, educação, ciência e tecnologia e agricultura).

Retomaria a pesquisa para pleno domínio do lançamento de satélites e construção de foguetes, obvio, seria polêmico por que teríamos mísseis intercontinentais.

Não construiria nenhuma hidroelétreca mais, muito menos termoelétricas. Terminaria as que estão em curso e investiria pesado em usinas nucleares.

Criaria um grande Território no meio da Amazônia, fortemente militarizado, e removeria as pequenas aglomerações urbanas para outro local.

Investiria pesado em pesquisa genética da nossa biodoversidade, registrando patentes.

Reforma tributária, com redução do número de impostos, para uns 5 ou 6 no máximo e reduziria a carga tributária aos poucos. (se o congresso aprovasse o projeto de lei, obvio).

Reforma Fiscal - tentar diminuir o déficit.

Mesmo o liberal aqui iria tentar renegociar alguns papéis da dívida externa, sobretudo com o clube de Paris.

Iria tentar uma reforma política, propor uma emenda para mudar o sistema para parlamentarismo com voto distrital.

Por mim, mas sei que não aprovariam, o sistema seria em câmara única, com extinção do senado. Também pugnaria pela diminuição do número de deputados federais e estaduais.

Proporia emenda a constituição mudando a competência tributária, passando algumas competências para os Estados, para aumentar sua autonomia.

Proporia um novo código penal.

Reforma Trabalhista, com diminuição de encargos e flexibilização das leis do trabalho.

Reforma no bolsa-família, voltando em partes, aos moldes do bolsa escola.

Nova reforma da previdência, com regras mais claras para tentar evitar a sangria de dividendos.

Combater alguns oligopólios, como o do grupo Votorantin no ramo da construção civil (cimento), por meio do CADE.

Iria tentar uma parceria com o governo do RJ e a prefeitura do Rio para remover as favelas, construindo imensos conjustos habitacionais, mais sou meio cético, e também acho que os recursos não dariam.

Compra de equipamentos para as forças armadas, sobretudo uma nova frota de aviões de combate. Instalação de baterias anti-aéreas nas principais cidades brasileiras. Inúmeros postos militares ao longo da fronteira, com fortíssimo policiamento.

Precionaria de forma veemente o Paraguai para uma reforma interna no sentido de combater a pirataria, o furto de carros, e a bandidagem no geral.

Investiria na captação de gás, junto com a iniciativa privada (controle privado);

Liberaria a construção de cassinos no semi-árido nordestino.

Estudaria uma forma de pavimentar a transamazônica.

Construiria ferrovias e sobretudo hidrovias.

Cortaria tudo que é gasto supérfluo, inclusive cartão corporativo. Deixaria lá com um limite de R$ 5.000,00 mensais e só, com as contas publicadas na internet.

Tentaria uma reforma no judiciário, de forma que os magistrados do STF fossem todos juízes ou procuradores de carreira, e advogados indicados pela OAB, acabando com a nomeeção pelo executivo.

Ao contrário da maioria dos liberais eu não daria autonomia ao banco central.

Particularmente, tentaria "juntar" alguns Estados, principalmente no nordeste, como Sergipe, Rio Grande do Norte, Alagoas etc.

Precisa-se urgente de uma usina nuclear no Acre, pois este Estado ainda precisa de óleo diesel para abastecer o setor energético (geradores).

Em quase tudo que existir abuso do poder econômico, como monopólios, carteis etc, eu abaixaria fortemente os encargos para importação de forma a acabar com este abuso.

por enquanto é isso.

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 27 de Outubro de 2006, 09:05:39 »
Roubaria igual a 99% das pessoas que postarem uma mensagem aqui...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 27 de Outubro de 2006, 11:37:12 »

Minha instrução moral é infinitamente superior a sua, logo, não me inclua no seu grupo de ladrões.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #7 Online: 27 de Outubro de 2006, 12:12:37 »
Faria uma reforma admnistrativa e fiscal, cortaria imposto e ampliava o investimento em educação.Mudava as autoridades monetárias e reformaria o judiciário.
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 27 de Outubro de 2006, 13:38:05 »
Meu nome é Amon, 56!

:D

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 27 de Outubro de 2006, 13:54:08 »

Minha instrução moral é infinitamente superior a sua, logo, não me inclua no seu grupo de ladrões.
Ai é...

Ei... psiu... vc já trabalhou com convênios estaduais ou municipais, ou melhor em uma autarquia, ou melhor vc já trabalhou em algum esquema de governo do Brasil, seja uma simples ou uma complexa instituição...?

Amigorrei, te digo que a prática é bem diferente do "Vamo falar, vamo falar, vamo falar"...

Vc com essa "instrução moral" moral não é nada... (Sem querer ofender)
« Última modificação: 27 de Outubro de 2006, 13:56:26 por Mussolim Bucetê »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 27 de Outubro de 2006, 13:55:22 »
E eu não seria corrupto. Só disse isso em forma de protesto.

Mas o que adianta né...?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 27 de Outubro de 2006, 14:00:55 »
E eu não seria corrupto. Só disse isso em forma de protesto.

Mas o que adianta né...?

Sei. Protesto mal feito. Mas tudo bem. Eu trabalho na Procuradoria da República (Ministério Público Federal), quanto à pergunta acima. De fato já ví muitos convênios. Normalmente os irregulares são sempre das mesmas cidades. Aqui no Paraná pelo menos, em algumas cidades dificilmente se ve alguma irregularidade grave, mas tem umas que é dificil encontrar alguma coisa regular. Passam anos, mudam os prefeitos, mas sempre são as mesmas cidades.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 27 de Outubro de 2006, 14:31:35 »
Ei galera, eu vi que muitos aqui falam em privatizar, em privatizar, mas como seria essa privatização de vcs?

Aqui no meu estado foram privatizadas algumas estatais. Resumindo, eram vendidas para caras que faziam um empréstimo para a porra do próprio bando do nordeste (Aí cês sabem né. Dinheiro do povo... e juros beeeeeem baixinhos...)

Ou seja, é como se fosse os acordos da Inglaterra e Portugal, no tempo do Brasil colonial... putz...

Então fica a pergunta:

Como seriam essas "negociações" de privatizações?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 27 de Outubro de 2006, 15:07:31 »
Tipo leilão, quem dá mais leva, observado o preço mínimo. Mas no caso da Petrobras, provavelmente os outros sócios devem ter direito de preferência na compra, dai precisaria analisar o que fazer. Mas é evidente, que teríamos que ficar espertos em impedir que o BNDES ou qualquer outro banco estatal empreste dinheiro para qualquer um comprar estas empresas, cada caso precisaria ser analisado com minúcias. Também não há ninguém no mundo que, sozinho, tenha dinheiro para comprar a Petrobras eu acho, talvez o Bill Gates... Teria de ser formado vários consórcios, com sócios nacionais e internacionais para compra. Mas um detalhe importante, este dinheiro da venda, teria que ter afetação certa, ou seja, ser obrigatoriamente destinado a alguma área X, ou áreas, para evitar desvios. 

Raphael

• Visitante
« Resposta #14 Online: 27 de Outubro de 2006, 15:13:08 »
Pelo fato de ter uma responsabilidade muito grande nas mãos, é como já disseram, não sei.

Não gosto de ter responsabilidades, vivo como tem que ser vivido, de acordo com o que acho que é correto. Bem, o não sei se encaixa perfeitamente a esta pergunta.

Abraços.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 27 de Outubro de 2006, 15:53:01 »
Tipo leilão, quem dá mais leva, observado o preço mínimo. Mas no caso da Petrobras, provavelmente os outros sócios devem ter direito de preferência na compra, dai precisaria analisar o que fazer. Mas é evidente, que teríamos que ficar espertos em impedir que o BNDES ou qualquer outro banco estatal empreste dinheiro para qualquer um comprar estas empresas, cada caso precisaria ser analisado com minúcias. Também não há ninguém no mundo que, sozinho, tenha dinheiro para comprar a Petrobras eu acho, talvez o Bill Gates... Teria de ser formado vários consórcios, com sócios nacionais e internacionais para compra. Mas um detalhe importante, este dinheiro da venda, teria que ter afetação certa, ou seja, ser obrigatoriamente destinado a alguma área X, ou áreas, para evitar desvios.
É por isso que sou contra privatizações. Na minha opinião ao invés de privatizarmos deveríamos organizar e "atualizar" os trabalhadores de tais estatais. O que falta é apenas seriedade da parte de poucas pessoas para o Brasil melhorar, mas a maioria da população ta cagando pra isso... só querem saber de comer...

O nosso governo se transformou (Ou sempre foi) numa grande teta de dinheiro fácil... essa é a verdade...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 27 de Outubro de 2006, 15:59:00 »
Privatizações são apenas formas mais evoluídas de manter uma aparência justa, mas extremamente sujas, na minha opinião.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 27 de Outubro de 2006, 17:26:01 »

E nem a mim também.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 27 de Outubro de 2006, 17:30:14 »
É por isso que sou contra privatizações. Na minha opinião ao invés de privatizarmos deveríamos organizar e "atualizar" os trabalhadores de tais estatais. O que falta é apenas seriedade da parte de poucas pessoas para o Brasil melhorar, mas a maioria da população ta cagando pra isso... só querem saber de comer...

O nosso governo se transformou (Ou sempre foi) numa grande teta de dinheiro fácil... essa é a verdade...

Não entendi, como assim organizar e atualizar os funcionários? qual a relação disso com privatizar? Como você mesmo disse, o governo é uma grande teta de dinheiro facil, logo, quanto menos cargos existirem, menos corrupção terá. No caso da Petrobrás é menos uma gigante estatal para nomear compadres políticos e encher de gente em decorrência de alianças partidárias.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #19 Online: 28 de Outubro de 2006, 18:42:08 »
Abdicaria  :hihi:

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 28 de Outubro de 2006, 18:52:02 »
Abdicaria  :hihi:

:histeria:

É o mais sensato a se fazer!  :ok:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #21 Online: 29 de Outubro de 2006, 21:40:17 »
Outra coisa que faria:privatizaria a previdência, igual ao que fizeram no Chile.Chega dessa coisa de os atuais aposentados depender dos atuais contribuintes para receber a aposentaria.Isso é uma bomba relógio nas contas públicas, devido a informalidade e o envelhecimento da população.E o pior, esse sistema não contribui para algo que necessitamos: formar poupança para gerar crescimento.
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

ukrainian

• Visitante
« Resposta #22 Online: 29 de Outubro de 2006, 22:02:08 »
Recuperaria os bens públicos doados ao capital internacional pelos anarco-liberais...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 30 de Outubro de 2006, 09:16:18 »

Não entendi, como assim organizar e atualizar os funcionários? qual a relação disso com privatizar? Como você mesmo disse, o governo é uma grande teta de dinheiro fácil, logo, quanto menos cargos existirem, menos corrupção terá. No caso da Petrobrás é menos uma gigante estatal para nomear compadres políticos e encher de gente em decorrência de alianças partidárias.
Não sou a favor de manter o "inchaço" de cargos políticos que existem no Brasil, que fique bem claro isto...

Vamos retornar ao exemplo que falei anteriormente, mas de uma forma mais clara.

Do que adianta eu (governo) vender minha instituição X para um cara que irá pedir-me dinheiro emprestado para comprar minha própria instituição, a juros baixíssimos (E ainda um lembrete. Quando um cidadão tenta investir num pequeno negócio qualquer, por meio de empréstimos bacários, é juros pra caráleo)?
Só quem se beneficia com isto são os participantes dessa "putaria" toda, não acha? E o povo que se f....

Putz... tu me lembraste uma coisa.

No período de transição do Brasil colônia para uma "Monarquia Liberal" (É assim que eles diziam, não é?), eu lembro de ter lido que os cargos políticos já estavam definidos, pelo Pedim (Desculpe a intimidade com Dom P. Primeiro  :histeria: ) e as elites agrárias, antes mesmo da “independência” (Não deveríamos nem utilizar esta palavra), ou seja, o "inchaço" já vem de muito tempo... he,he.

Cara pra falar a verdade eu não sei 'nem" o que dizer agora...

De um lado, e temos que admitir, isso tem a ver com valores e educação, de outro esse ‘valor” e essa “educação” estão falidos faz tempo...

A COELCE, a TELEMAR, o BEC... putz. Eu não acho que a privatização deles melhorou alguma coisa, ao contrário, piorou.

A COELCE cobra até teus fundos, cheia de planos aqui, projetos ali, mas que no fim das contas não beneficia a população mais pobre. A TELEMAR é um poço de funcionários revoltados, o BEC/BRADESCO cobra até a tua mãe. Sei não, sei não....

Hoje eu não estou muito a par disso tudo, mas quando eu puder virei com argumentos mais respeitáveis e objetivos. :ok:

A solução mesmo é vender o Brasil... he, he. :biglol:

Rhyan

• Visitante
« Resposta #24 Online: 01 de Novembro de 2006, 19:47:26 »
Faria +/- o que o Amon disse.

Privatizaria a educação e a saúde, e acabaria com o salário mínimo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!