Privatizar um bom número de estatais (petrobras, correios e caixa econômica). O Banco do Brasil não por que eu acho importante manter um banco com controle estatal, no caso e uma quebradeira do sistema bancário, pelo menos sobra um. E também esse banco é uma S.A, ou seja é uma sociedade de economia mista.
Extinguiria o Ministério da Reforma Agrária, e usaria as verbas em outros ministérios (saúde, educação, ciência e tecnologia e agricultura).
Retomaria a pesquisa para pleno domínio do lançamento de satélites e construção de foguetes, obvio, seria polêmico por que teríamos mísseis intercontinentais.
Não construiria nenhuma hidroelétreca mais, muito menos termoelétricas. Terminaria as que estão em curso e investiria pesado em usinas nucleares.
Criaria um grande Território no meio da Amazônia, fortemente militarizado, e removeria as pequenas aglomerações urbanas para outro local.
Investiria pesado em pesquisa genética da nossa biodoversidade, registrando patentes.
Reforma tributária, com redução do número de impostos, para uns 5 ou 6 no máximo e reduziria a carga tributária aos poucos. (se o congresso aprovasse o projeto de lei, obvio).
Reforma Fiscal - tentar diminuir o déficit.
Mesmo o liberal aqui iria tentar renegociar alguns papéis da dívida externa, sobretudo com o clube de Paris.
Iria tentar uma reforma política, propor uma emenda para mudar o sistema para parlamentarismo com voto distrital.
Por mim, mas sei que não aprovariam, o sistema seria em câmara única, com extinção do senado. Também pugnaria pela diminuição do número de deputados federais e estaduais.
Proporia emenda a constituição mudando a competência tributária, passando algumas competências para os Estados, para aumentar sua autonomia.
Proporia um novo código penal.
Reforma Trabalhista, com diminuição de encargos e flexibilização das leis do trabalho.
Reforma no bolsa-família, voltando em partes, aos moldes do bolsa escola.
Nova reforma da previdência, com regras mais claras para tentar evitar a sangria de dividendos.
Combater alguns oligopólios, como o do grupo Votorantin no ramo da construção civil (cimento), por meio do CADE.
Iria tentar uma parceria com o governo do RJ e a prefeitura do Rio para remover as favelas, construindo imensos conjustos habitacionais, mais sou meio cético, e também acho que os recursos não dariam.
Compra de equipamentos para as forças armadas, sobretudo uma nova frota de aviões de combate. Instalação de baterias anti-aéreas nas principais cidades brasileiras. Inúmeros postos militares ao longo da fronteira, com fortíssimo policiamento.
Precionaria de forma veemente o Paraguai para uma reforma interna no sentido de combater a pirataria, o furto de carros, e a bandidagem no geral.
Investiria na captação de gás, junto com a iniciativa privada (controle privado);
Liberaria a construção de cassinos no semi-árido nordestino.
Estudaria uma forma de pavimentar a transamazônica.
Construiria ferrovias e sobretudo hidrovias.
Cortaria tudo que é gasto supérfluo, inclusive cartão corporativo. Deixaria lá com um limite de R$ 5.000,00 mensais e só, com as contas publicadas na internet.
Tentaria uma reforma no judiciário, de forma que os magistrados do STF fossem todos juízes ou procuradores de carreira, e advogados indicados pela OAB, acabando com a nomeeção pelo executivo.
Ao contrário da maioria dos liberais eu não daria autonomia ao banco central.
Particularmente, tentaria "juntar" alguns Estados, principalmente no nordeste, como Sergipe, Rio Grande do Norte, Alagoas etc.
Precisa-se urgente de uma usina nuclear no Acre, pois este Estado ainda precisa de óleo diesel para abastecer o setor energético (geradores).
Em quase tudo que existir abuso do poder econômico, como monopólios, carteis etc, eu abaixaria fortemente os encargos para importação de forma a acabar com este abuso.
por enquanto é isso.