Autor Tópico: Heloísa Helena e seu amiguinho comuna incendiário infanticida  (Lida 2501 vezes)

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
Re: Heloísa Helena e seu amiguinho comuna incendiário infanticida
« Resposta #25 Online: 05 de Novembro de 2006, 02:44:49 »
Gente, vou fazer o papel de advogado do diabo, pois sou do P-SOL mas tem coisas na Heloísa que não dá pra entender:

1) Provavelmente é verdade: ela é grossa e acha que tem o rei na barriga. A mídia se aproveita disso, joga a isca e ela morde quantas vezes você jogar.

2) A HH tem uns amiguinhos bem questionávieis, como o Roberto Requião, e ela é malhada pelo próprio partido de não discernir entre amizade e política (ex: só faltou ela "babar ovo" pro Cristóvam Buarque). O cara que trucidou os fascistas é só mais um exemplo.

3)Algumas opiniões dela não condizem com as da maioria do partido. Isso é natural, encorajado e construtivo, pois fornece mais pontos de vista. Só que ela não pode citar as próprias opiniões (vide: questão do aborto) como se fossem as do partido. Ou ela fala "pessoalmente, acho que isso, isso e isso", ou fala que o assunto tá em debate no partido.

4)Mostrar que o partido ainda está em construção pode péssimo para arrecadar votos, mas sinceridade é melhor do que demagogia. A HH acha que o partido tá 100% e é a panacéia do Brasil.

Agora, defendendo o P-SOL:
1)No final das contas, a maioria percebeu que a HH como candidata à presidência foi ótimo para a divulgação do partido. E só. Não esperem vê-la disputando o mesmo cargo na próxima eleição.

2)É, o PSOL ainda tá em construção. Não só políticos fizeram o êxodo PT>PSOL, mas também militantes. A gente tem consciência que tá na corda-bamba entre "petistas do solzinho" ou "Só há um Marx e seu profeta é Trotski!" (PSTU).
E isso (com outras palavras) me foi avisado quando me afiliei. Só que ainda insistimos que, embora seja mais fácil cair de uma vez e pronto, ficar na corda-bamba, ainda que parado, às vezes dando um passinho pra trás, é melhor que cair de uma vez e pronto.

3)Partidos são feitos de pessoas, no plural, e não só uma pessoa. Ironicamente, o estatudo do partido permite cortar as asas da própria fundadora se ela encher o saco demais. Temos alguns mecanismos de controle da cúpula pela base, como os núcleos regionais, assembléias, etc. É suficiente? Não sei, mas não custa tentar.

Desde quando política se resolve com morte? Só porque não se concorda com uma posição política de alguém, isso lhe dá a liberdade de matá-lo e justificar isso como um crime político?

Esquerda é e sempre vai ser a mesma. Desde o começo ela prega tais práticas ditatoriais. E não estou contextualizando.
Primeiro parágrafo, ok :ok: . Sou contra o que os jacobinos fizeram com os girondinos na Francesa e os burocratas fizeram com os pró-Trotski na URSS.

Quanto ao segundo, discordo. Tem muito esquerda pró-repressão, mas considero-os uma minoria. É preciso arrumar uma forma de controlá-los, não criando condições objetivas para que eles façam merda.

Em off: abomino repressão intelectual, chacinas e política de massas, três coisas intrísecas nas ditaduras. O fato de alguém ser um crápula não quer dizer que ele não seja de esquerda; Stálin foi de esquerda, Mao foi de esquerda, e eu abomino ambos (Embora, deduzir disso que URSS e China são os exemplos perfeitos de comunismo é outra história. Pessoalmente não considero-as sequer comunistas).
Latebra optima insania est.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Heloísa Helena e seu amiguinho comuna incendiário infanticida
« Resposta #26 Online: 05 de Novembro de 2006, 04:22:35 »
Quanto ao segundo, discordo. Tem muito esquerda pró-repressão, mas considero-os uma minoria. É preciso arrumar uma forma de controlá-los, não criando condições objetivas para que eles façam merda.
há muita gente excepcional na esquerda, como o norberto bobbio. estou falando de esquerdistas; agora, não dá pra ser comunista sem querer um pouquinho de sangue.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!