Autor Tópico: Pérolas do vestibular da PUC 2006.  (Lida 2999 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Pérolas do vestibular da PUC 2006.
« Resposta #25 Online: 09 de Novembro de 2006, 23:34:43 »
lembro-me até hoje de uma questão da reaval de tge:
"por que se pode afirmar que a matriz científica da teoria geral do estado impôs fortes limites aos seus princípios epistemológicos?".

aí tudo que se pode fazer é tentar ser criativo, hehe.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 10 de Novembro de 2006, 09:39:54 »
Figurinha do primeiro ano de "Direito" escreveu numa prova:

"cequisso"

A professora de Linguagem só conseguiu traduzir o que era porque, mais à frente, na redação, havia "relação cequissual"...

Não duvido da burrice dos caras... Mas, "Pérolas da PUC 2006"? A prova deve estar na Internet... Estou sem tempo de procurar agora, mas é só checar as questões e o tema da redação.
:susto:

Uma professora de redação me disse algo parecido, só que a palavra foi: "Sequisso".

Auauauauauau. Aí eu digo:

-Faltou o acento no "E", seu burro. :biglol:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 10 de Novembro de 2006, 09:55:46 »
Outra vez, na facul de um professor meu, estavam falando de força de atrito em relação à força resultante e etc. Como quase tudo de física é ensinado em desenhos, o professor desenhou uma caixa com todas as setas indicando suas funções. Aí o aluno perguntou:

-E se essa força (apontando para a força de atrito) for maior que a resultante?

Meu professor disse que deu um pulo da carteira e gritou:

-Tranca minha matrícula! Tranca minha matrícula! Só vou voltar no ano que vem! (Falou isso brincando)

Não sei se eu expliquei bem, mas o resultado dessa putaria toda era que se exercêssemos uma força em um corpo ele poderia te empurrar.  :biglol:
Só se for com ajuda de espíritos. :biglol:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #28 Online: 10 de Novembro de 2006, 10:01:22 »
Provas de alunos da USP:

"... como a seleção se dá ao caso..."

"... a espécie formada é histéreo, o que ocasiona especiação..."

"... as espécies de uma população podem ser variadas..."

:crazy:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #29 Online: 10 de Novembro de 2006, 10:34:43 »
 Nina, meus "alunos" são tão criativos quanto:

"A maior adptação das cianoBACTÉRIAS foi a aquisição de brânquias"

“A. afarensis vivia em árvores e na terra, ou seja, tinha dupla personalidade”

“A extinção dos cretácios...”

“a Lucy foi uma espécie intermediária que voava”

(LSD nada, essa última foi a inspiração pros Beatles escreverem Lucy in the Sky)!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #30 Online: 10 de Novembro de 2006, 10:45:40 »

(...)

(LSD nada, essa última foi a inspiração pros Beatles escreverem Lucy in the Sky)!:D

:susto: Uau! Esse cara deve estar fumando algo poderoso! Os meus alunos são menos criativos. Quando eu
era TA [1] houve um aluno que escreveu na capa da prova:

"Por favor, professor, tenha paciência comigo. Ontem meu colega de residência resolveu comemorar o
fim do semestre no meu quarto, e todo mundo ficou embriagado e fazendo barulho a noite toda e eu
não pude estudar nada e eu preciso muito de uma nota boa e..." (segue mais umas 5 linhas de choro)

Essa aqui é um pouco mais técnica:
Os alunos dessa universidade também tinham permissão para levar uma folha de papel com todas as fórmulas
de física que eles conseguissem escrever. Então, um dos problemas da prova pedia para se calcular a pressão
em uma certa profundidade em uma coluna de um fluido. O aluno começou a fazer o problema usando a fórmula dos
gases ideais  :D :
PV = nRT

[1] Teacher Assistant = algo intermediário entre professor substituto e escravo.

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Rod Infinity

• Visitante
« Resposta #31 Online: 10 de Novembro de 2006, 11:24:58 »
Eu nunca tive o azar de ter de corrigir prova de EM, graças a Deus. Mas já dei uma olhada nas dos

Se tivessem sido as minhas teria sido um privilégio. :P

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #32 Online: 11 de Novembro de 2006, 14:47:29 »
Ei, eu também quero deixar aqui algumas pérolas que eu vejo todo o dia como aluna do E.M..
 8-)

Resposta de uma prova de história (juro que não fui eu):

O que foi o triunvirato? Quem fez parte dele?
R: Triunvirato foi um poema e quem fez parte dele foi um poeta.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #33 Online: 11 de Novembro de 2006, 14:49:04 »
Mas se triunvirato estiver escrito errado a culpa é minha mesmo.  :vergonha:

rizk

• Visitante
« Resposta #34 Online: 11 de Novembro de 2006, 21:48:42 »
Vou lhes dizer, depois que eu fui pra faculdade eu entendi que BOA PARTE das respostas que eu consideraria "encheção de linguiça" não são, e boa parte das perguntas são.

"por que se pode afirmar que a matriz científica da teoria geral do estado impôs fortes limites aos seus princípios epistemológicos?". Meu. Acho que a resposta tem que vincular os conceitos de justiça e de direito. Eles estavam ligados no direito canônico, desvinculam (até certo ponto) com a supressão do antigo regime, chegando ao ponto da teoria pura do direito do Kelsen, que posteriormente é questionada por ser autônoma demais.
Ou não :lol:
O que fode é que eu não sei nem que é matriz científica da TGE, nem quais são os seus princípios epistemológicos.

Tõ MUITO curiosa agora.  :oops:

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #35 Online: 13 de Novembro de 2006, 18:45:51 »
Já conheço essas desde janeiro de 2001, que foi a primeira vez (de muitas) que as recebi por e-mail como sendo "pérolas do vestibular da UFRJ 2001". Se duvidar, são ainda mais antigas que isso e nem arrisco de onde devem ser. Mas pérolas de vestibular é algo que sempre houve e sempre haverá. Me lembro que no livro Para gostar de escrever, havia um exercício retirado de um vestibular de 1974 ou 1976, (eu nem era nascido nessa época!) que confrontava o aluno com algumas pérolas de vestibulares anteriores. A pergunta era: "Que impressões deixou em você o romance brasileiro de que mais gostou?"

Algumas respostas:

"O Cortiço de José de Alencar o romance que mais gostei. Ele é muito realista. Morre Ceci, morre Peri, morre tudo."
"Certos leitores tem preferência pelos autores que mais gostam."
"O romance que mais gostei foi o Roberto Carlos com a Míriam Rios"
"Eu se fosse Ministro da Educação mandava acabar com o romance, porque romance só serve para atrapalhar, principalmente esses de banca de jornal"
"O romance que eu mais me amarrei foi A Escrava Izaura*. Mostrava as humilhações que alguns tinham que passar para conseguir euforia."

E por aí vai.

*Sim, escreveram "Isaura" com "z".

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #36 Online: 13 de Novembro de 2006, 18:50:16 »
A Izaura foi menos pior que a Euforia!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #37 Online: 13 de Novembro de 2006, 20:17:30 »
Ah, assim vou ter que contar a de um colega de faculdade. Ele não era da minha turma (infelizmente, pois adoraria ter um ataque de tanto rir na aula de zoo). Olhem a pérola da criança:

"Professor, o bicho-pau tem xilema e floema, como as outras plantas?"

:crazy:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #38 Online: 13 de Novembro de 2006, 20:19:00 »

"A maior adptação das cianoBACTÉRIAS foi a aquisição de brânquias"

“A. afarensis vivia em árvores e na terra, ou seja, tinha dupla personalidade”

“A extinção dos cretácios...”

:histeria:

Só nós sabemos como é divertido e chocante pegar umas coisas dessas nas provas! :D

Mas falando sério, daqui a pouco poderemos fazer uma galeria de pérolas a partir das discussões da área de Evolução daqui do fórum! :P

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #39 Online: 14 de Novembro de 2006, 11:05:21 »
Putzz..bicho-pau...floema, xilema...folha...Jesus!:D Mas essa área de Evolução está cada vez mais divertida Nina, mas é bom..assim a gente detecta os erros mais comuns em relação ao tema!:D

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #40 Online: 17 de Novembro de 2006, 04:14:59 »
Da minha época de colegial lembro as seguintes:

Durante a realização de um exercício de matemática era necessário encontrar o m.m.c.. Para enfatizar a importância desse passo na resolução o professor escreve no quadro em letras colossais:
MoMoCo
Meu colega de classe, boiando mais que excremento na água do mar levanta o braço e pergunta:
- Professor, o que é momoco? :susto:, ou :histeria: ?

Nas aulas de reforço de física, os alunos do 3o ano com mais facilidade na matéria (eu incluso) ajudavam o professor a reabilitar os pobres mortais dos três anos de ensino médio. Eu tentava explicar a um pobre mortal do   1o ano como realizar um simples exercício de cinemática. Ao fim da explicação, ele olha para mim com um rosto que revelava a mais profunda crise existencial e diz.
Tá bom, eu sei usar os "numerinho". O que eu não entendo é isso: Um móvel com velocidade de 72km/h. Como é que um GUARDA-ROUPA sai voando por aí?  :stunned: :biglol:

Por fim essa, que infelizmente foi proferida por uma grande amiga minha: Ao ter de realizar a operação 23,32/4,3 ela saca da mala uma calculadora. O professor a avisa de que não poderá usar a máquina no vestibular e sugere que ela realize a conta no papel, ao que ela responde, com uma cara mais triste que a do Drooppy:
Mas "psor", eu nunca consegui fazer conta de 'virgulinha'!

« Última modificação: 17 de Novembro de 2006, 04:20:53 por Thufir_Hawat »
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

rizk

• Visitante
« Resposta #41 Online: 17 de Novembro de 2006, 12:20:35 »
O que professor de física tem na cabeça?!?

Eu lembro de um que era uma reta em que dois cavalos corriam, cada um a uma V, e tinha uma mosca voando a V'' e batia no focinho de um cavalo, virava e voltava. A pergunta era "quando a mosca será esmagada pelos focinhos dos cavalos?".

A mosca JAMAIS seria esmagada. Eu duvido que a msoca ficasse vazendo esse ping-pong, inclusive. Mas os professores de física não compreendem isso e dão zero pra nóis. Assim não pode, assim não dá.

Pelo menos escolhesse uma coisa mais plausível. Tipo, uma criança de 2 anos faz isso, moscas não fazem.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 17 de Novembro de 2006, 17:50:08 »
Já devo ter contado essa, mas aqui vamos nós de novo.

Aula de química orgânica no cursinho, pleno mês de outubro - período em que a matéria já está acabando e o vestibular bem próximo - e o assunto da aula era entalpia das ligações químicas (delta, pi). A lousa cheia de anotações, tais como C-O, C=O, O-H e suas respectivas entalpias. O professor olha para uma aluna e nota que a cara dela é de quem não está entendendo nada. Daí a óbvia pergunta:
- Você não está entendendo alguma coisa?
- Ah psor, tem um negócio que eu não consegui entender muito bem - foi a resposta.
- O quê você não entendeu? Porquê a entalpia da ligação delta é diferente da pi, porquê átomos diferentes têm entalpias diferentes....
- Ah não professor, nada disso. O que eu não entendi foi aquilo, porque 'c' (cê) é igual a zero... - falou apontando para o local da lousa onde estava escrito C=O

:erm:

It's an award I've won"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 17 de Novembro de 2006, 17:57:18 »
Lembrei de um caso que na época foi O assunto do cursinho por um mês. Em uma turma, uma semana após ser dada aula das Guerras Médicas em história geral, uma aluna levanta a mão na aula de português e me solta essa:

-Professor, o que é Peloponeso?

:chorao:

It's an award I've won"

rizk

• Visitante
« Resposta #44 Online: 17 de Novembro de 2006, 22:35:13 »
Porra, lembrei de um caso nada-a-ver mas que lembrei com o post acima.

2001, estava a vossa cara amiga no 3o colegial. Tínhamos um professor de matemática que tinha várias tiradinhas (procurem no orkut pela comunidade do Mestre Naddeo). Sempre que ele passava exercício e via pessoa vagabundando, ele dizia O TEMPO É INXORÁVEL. E foi assim por meses.

No terceiro bimestre, o professor de português passou como primeiro exercício da prova várias frases com palavras sublinhadas, as quais tínhamos de substituir por sinônimos. Guess what. Acho que era a letra c: "o tempo é inexorável".

Diz-se que ninguém da minha turma acertou.

Assim, aprendi o significado de ainda outra tiradinha do mestre Naddeo: "Humildaaaade!". Desde então, não tem uma palavra que se diga em aula que eu não chegue em casa e pesquise. Virago é a mulher-macho, e parusia é a segunda vinda de Cristo.
E humildaaade uma pitomba. :)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #45 Online: 18 de Novembro de 2006, 14:42:01 »
Uma nova, saindo de uma prova de biologia (REPITO QUE NÃO FUI EU!!!).

:grito:

Segundo a biologia, qual a função do canto das cigarras?

R: Distrair as formigas.

::)

rizk

• Visitante
« Resposta #46 Online: 18 de Novembro de 2006, 18:21:23 »
"A servidão feudal prendia o servo à terra, da qual ele só podia sair quando fizesse 60 anos.".

:histeria:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 20 de Novembro de 2006, 12:06:08 »
Ai...

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #48 Online: 20 de Novembro de 2006, 12:52:55 »
Não acredito nisso não... é tudo fricção...

:histeria: :histeria: :histeria:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #49 Online: 22 de Novembro de 2006, 15:28:36 »
Pérola saindo da concha!:D Ainda o tal fóssil de Lucy!:D

Pergunta: Por quê Lucy (Australopithecus) é considerada espécie transitória?
"Lucy é condiderada uma espécie transitória por ser uma espécie que tem a capacidade de se adaptar a novos ambientes e temperaturas propostas a ela. As cianobactérias foram as primeiras bactérias a conseguirem absorver o oxigênio atmosférico e a partir dessas bactérias e que surgiram novas espécies."

Se alguém entender...me explique!:D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!