"admirável mundo novo", onde as pessoas são incentivadas a serem tão pouco quanto for necessário ser para preservar as funções vitais, pelo bem(?) comum.
Não me espanta que genocídios tenham sido feitos em prol dessa ideologia, se é essa a visão que se tem do ser humano, macaco pelado do qual não se deve esperar muito mais do que comer e se reproduzir.
Ao mesmo tempo me confunde. Se somos só uns macacos que deveriam se contentar apenas com comida e sexo, de que vale todo esse esforço histórico pelo bem comum de um bando de macacos? Por que não deixá-los trocar bananas por quinquilharias, mesmo que isso faça com que alguns tenham mais bananas do que possam comer, e outros poucas, e quase nenhuma quinquilharia para trocar? Parece uma preocupação meramente ecológica, e como parece suficientemente comprovado, estamos longe da extinção, mesmo sem essa mobilização total pelo bem comum.
Ao mesmo tempo, toda a propaganda de "justiça social" em vez de "satisfação fisiológica" acaba sendo realmente propaganda enganosa, um verniz moralmente embelezador... não sei se conseguiria ter o mesmo sucesso com essa descrição da coisa...