Autor Tópico: Religiões superando suas diferenças e trabalhando juntas em Israel - TOCANTE!!!  (Lida 2933 vezes)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Quem falou que ecumenismo não é possível? Comunidades Judaicas, CRistãs e Muçulmanas ortodoxas em Israel - PASMEM! EM ISRAEL - estão se unindo e dando uma lição ao mundo, num exemplo de que é possível deixar as diferenças de lado e trabalhar juntas por uma causa comum...

... que é ameaçar os organizadores da parada gay com a morte!

http://www.scottaaronson.com/blog/2006/11/beating-swords-into-pitchforks_06.html
« Última modificação: 11 de Novembro de 2006, 09:17:03 por Guinevere »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Religiões aprendendo a conviver em harmonia e se unir em Israel! TOCANTE!!
« Resposta #1 Online: 07 de Novembro de 2006, 12:02:23 »
E assim tropeça a Humanidade...

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #2 Online: 07 de Novembro de 2006, 12:06:23 »
Puxa... Minha reação ao ler o post:  :oba:  :|  :x  :hmph:  :(
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #3 Online: 07 de Novembro de 2006, 12:08:20 »
(suspiro duplo...)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #4 Online: 07 de Novembro de 2006, 17:44:05 »
Mundinho Merda...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #5 Online: 07 de Novembro de 2006, 19:09:08 »
O povo fala muita coisa, mas no fundo religião é uma desgraça mesmo. ¬¬
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 07 de Novembro de 2006, 23:45:29 »
Lamentável umas atitudes deste modelo. :triste:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 07 de Novembro de 2006, 23:46:56 »
Haha.. estou observando aqui o smile acima que postei, o quê é isso que ele deixa na hora que vai de um lado para o outro? Uma cadeirinha, ou sei lá algo assim...!?

Offline Marcus VBP

• Nível 12
  • *
    • Desenvolvimento de Interfaces Web
« Resposta #8 Online: 08 de Novembro de 2006, 11:25:56 »
Haha.. estou observando aqui o smile acima que postei, o quê é isso que ele deixa na hora que vai de um lado para o outro? Uma cadeirinha, ou sei lá algo assim...!?

acho que é um bug... um pedaço dele mesmo.
Website - http://www.marcusvbp.com.br
NH18, uma comunidade sobre GURPS - http://www.nh18.com.br

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 08 de Novembro de 2006, 12:01:11 »
hehehe.. legal :)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 09 de Novembro de 2006, 12:29:26 »
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u65904.shtml

09/11/2006 - 10h37
Vaticano pede cancelamento da parada gay de Jerusalém
Publicidade

da France Presse, na Cidade do Vaticano

O Vaticano pediu nesta quarta-feira que seja cancelada a parada gay de Jerusalém, prevista para sexta-feira, por ferir "os sentimentos de milhões de crentes judeus, muçulmanos e cristãos", informou a Santa Sé em comunicado. Momentos depois, a polícia israelense anunciou que provavelmente o evento será adiado, alegando motivos de segurança.

"Com profunda amargura soubemos que na sexta-feira, 10 de novembro, foi programada em Jerusalém a chamada manifestação do orgulho homossexual", diz o comunicado. A Santa Sé "desaprova intensamente a celebração desta manifestação, que constitui uma ofensa aos sentimentos de milhões de crentes judeus, muçulmanos e cristãos" e "nutre a esperança de que a questão seja submetida a um novo exame", isto é, que seja cancelada.

Na nota, o Vaticano explicou que o pedido de cancelamento foi apresentado à nunciatura apostólica de Israel e ao Ministério das Relações Exteriores deste país.

Momentos após a divulgação da nota da Santa Sé, a polícia israelense informou que a parada provavelmente será adiada por causa do estado de alerta elevado que se seguiu às ameaças de facções palestinas de retomar os ataques suicidas.

"Anunciamos que, sem dúvida, será necessário adiar este evento, que vai precisar da mobilização de milhares de oficiais para garantir a segurança", disse Ilan Franco, chefe de polícia de Jerusalém, à televisão israelense. Segundo a fonte, a parada poderá ser adiada por uma semana.

O promotor-geral de Israel, Menahem Mazuz, autorizou no domingo passado a realização da parada do orgulho gay em Jerusalém, apesar da forte oposição em vários setores da sociedade israelense. Mazuz informou ter tomado esta decisão "para que se respeite o princípio da liberdade de expressão".

Milhares de judeus ortodoxos marcharam nos últimos dias em manifestações com freqüência violentas contra o que consideram ser um "desfile do vício".

Autoridades religiosas cristãs e muçulmanas também se disseram claramente contrárias ao evento, enquanto o Supremo Tribunal israelense recebeu vários pedidos para proibi-lo.

Na terça-feira, o prefeito ultra-ortodoxo de Jerusalém, Uri Lupolianski, foi agredido por ultra-ortodoxos que se opõem à celebração da parada.

Em 2000, o Vaticano protestou com veemência contra a celebração da parada em Roma, considerada a capital mundial do cristianismo, sem conseguir suspender o desfile. Nesta quarta-feira, o Vaticano lembrou que em manifestações deste tipo organizadas em outros lugares do mundo, "os valores religiosos têm sido sistematicamente ofendidos".

gaaaaaaaaaaa, se acham os donos do mundo, filhos da... do... papa!

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #11 Online: 09 de Novembro de 2006, 12:54:39 »
 :x

Não sei o que mais me irrita nesse texto, se é o conteúdo ou o falso tom piedoso do Vaticano. Aliás, uma coisa
precisa ser destacada é a coragem dos organizadores dessa parada.

Imaginem esse mesmo texto, só que em vez de "gays" estivesse escrito "negros", "ateus" ou "comunistas".
Imagino também o que aconteceria se a ICAR quisesse organizar uma novena e alguem tentasse impedir alegando
"ofensa a milhares de ateus no mundo inteiro".   :x
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Marcelo Eyer

• Nível 10
  • *
    • Ceticismo.org
Vaticano exige cancelamento da parada gay em Jerusalém
« Resposta #12 Online: 09 de Novembro de 2006, 23:06:55 »
Uma verdadeira batalha está sendo armada contra a parada gay em Jerusalém. Primeiro, foram os judeus ultra-ortodoxos, que por diversas vezes fizeram manifestações contra o evento e chegaram a agredir ativistas gays. Agora, foi a vez do Vaticano afirmar que a parada é uma ofensa às tradições católicas.

"É com amargura que soubemos que no dia 10 de novembro de 2006 está marcada em Jerusalém uma chamada 'parada do orgulho gay"', disse o Vaticano em comunicado oficial, onde exige que as autoridades retirem a permissão para a parada, prevista para acontecer nessa sexta-feira, 10/11.

"Está claro que a parada gay marcada para acontecer em Jerusalém será ofensiva à grande maioria de judeus, muçulmanos e cristãos, dado o caráter sagrado da cidade de Jerusalém", diz trecho do comunicado.

Mas os problemas envolvendo a manifestação não param por aí. No começo da semana, um grupo extremista israelense ofereceu US$ 5,2 mil como recompensa pela morte de ativistas homossexuais que participarem da manifestação.

Este ano, a parada teve percurso alterado por motivos de segurança. O evento já havia sido cancelado no começo do ano devido à guerra entre Israel e Líbano.

Fonte: UOL - MixBrasil

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Vaticano exige cancelamento da parada gay em Jerusalém
« Resposta #13 Online: 09 de Novembro de 2006, 23:15:52 »
por que não fazem em tel aviv?
pensando bem, fazer em jerusalém é provocação, mesmo.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 09 de Novembro de 2006, 23:46:17 »
Provocação?
Quem poderia exigir alguma coisa seria o estado de Israel ou a prefeitura da cidade... o vaticano não tem autoridade nenhuma sobre uma nação soberana.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 10 de Novembro de 2006, 00:30:10 »
Provocação?
Quem poderia exigir alguma coisa seria o estado de Israel ou a prefeitura da cidade... o vaticano não tem autoridade nenhuma sobre uma nação soberana.

não estou falando somente do comunicado do vaticano, estou falando da indignação das comunidade religiosas judaica e muçulmana também. fazer a parada em jerusalém é mesmo mexer em vespeiro.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #16 Online: 10 de Novembro de 2006, 00:36:33 »
Mas é essa a idéia.  Uma parada gay tem a intenção de chocar e fazer pensar. 
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

vazio

• Visitante
« Resposta #17 Online: 10 de Novembro de 2006, 00:50:27 »
Quem vai na parada não são gays que moram em Jerusalém? Não faz sentido querer proibí-los de se manifestar na cidade onde moram.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 10 de Novembro de 2006, 00:52:42 »
Mas é essa a idéia.  Uma parada gay tem a intenção de chocar e fazer pensar. 

pois bem, então que ninguém se surpreenda com a reação dos religiosos.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #19 Online: 10 de Novembro de 2006, 08:38:34 »
O vaticano não quer concorencia!

novo lema deles: "Viadagem, só dentro da igreja!"

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #20 Online: 10 de Novembro de 2006, 09:46:40 »
Esse pessoal vai correr um perigo razoavel nessa parada, ja cansamos de ver o q a religião pode induzir certas pessoas propensas a fazer...

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #21 Online: 10 de Novembro de 2006, 11:14:59 »
Provocação?
É por essas e outras que não há exigência, mas um pedido.

Céticos tem mania de falar que os outros não enxergam muitas "evidências", mas quando o assunto é religião jogam todo o conteúdo fora e dizem.

NÃO É JUSTIFICÁVEL! PAU NELES!

-.-

Imaginem esse mesmo texto, só que em vez de "gays" estivesse escrito "negros", "ateus" ou "comunistas".
Imagino também o que aconteceria se a ICAR quisesse organizar uma novena e alguem tentasse impedir alegando
"ofensa a milhares de ateus no mundo inteiro".   :x

Viagem incrível hein?! A gente não segue escrituras e sim um método questionador, não há por definição dentro de "nossas" crenças restrições. Nas deles sim. Eles não irão impor as restrições que seguem aos demais, mas eles podem pedir para que os outros as sigam.

Não posso te obrigar a deixar de acreditar no unicorneo-rosa-invisível, mas posso pedir que não faça uma passeata, seja onde ela for.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2006, 11:20:21 por Tarcísio »

Eriol

• Visitante

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 10 de Novembro de 2006, 11:56:51 »
Eu entendo que as religiões tem todo o direito de impor dogmas para aqueles fiéis que, voluntariamente, optaram em seguir determinada religião.... entendo tambem que as religiões tem o direito de rejeitar entre seus fiéis aqueles que não se enquadram nestes preceitos... até ai esta tudo ok.
O problema é quando estas religiões querem transpor estes dogmas para o coletivo da sociedade, mesmo para aqueles que por opção, não seguem nenhum destes dogmas.

Esta estória que "fere e ofende" a comunidade religiosa é a coisa mais hipócrita que já ouvi até hoje. No fundo as autoridades religiosas temem que alguns fiéis acabem "saindo do armário".

As religiões tem responsabilidades com seus fiéis tão somente... querer impor seus valores para a sociedade laica é que esta errado, muito errado.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 10 de Novembro de 2006, 12:10:38 »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!