Autor Tópico: Religiões superando suas diferenças e trabalhando juntas em Israel - TOCANTE!!!  (Lida 2934 vezes)

Tarcísio

• Visitante
Re: Vaticano exige cancelamento da parada gay em Jerusalém
« Resposta #25 Online: 10 de Novembro de 2006, 12:30:03 »
Eu entendo que as religiões tem todo o direito de impor dogmas para aqueles fiéis que, voluntariamente, optaram em seguir determinada religião.... entendo tambem que as religiões tem o direito de rejeitar entre seus fiéis aqueles que não se enquadram nestes preceitos... até ai esta tudo ok.
O problema é quando estas religiões querem transpor estes dogmas para o coletivo da sociedade, mesmo para aqueles que por opção, não seguem nenhum destes dogmas.

As religiões tem responsabilidades com seus fiéis tão somente... querer impor seus valores para a sociedade laica é que esta errado, muito errado.

Concordamos :D

Ps.: Tirei a parte do culto ao preconceito ateu.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 10 de Novembro de 2006, 13:29:14 »
>10/11/2006  - 09h31
Israel prende 30 manifestantes em parada gay em Jerusalém

da Folha Online

Cerca de 30 ativistas da comunidade gay de Israel foram presos hoje após tentarem sair em grupo de um parque em Jerusalém para seguir até o campus da Universidade Hebraica, onde ocorre a parada.

De acordo com o jornal "Haaretz", os ativistas entraram em confronto com policiais e com manifestantes de direita. Segundo os ativistas, a polícia usou força excessiva contra eles.

Um dos ativistas gays disse ao jornal que o grupo havia concordado em deixar o parque pacificamente, mas foi "violentamente agredido" pelos policiais no local.

Na quinta-feira, os organizadores decidiram substituir a realização da parada gay nas ruas da Jerusalém por um evento no estádio da Universidade Hebraica, em Givat Ram.

Policial detém ativista gay durante parada em Jerusalém; evento criou polêmica religiosa

A decisão foi tomada devido à polêmica em torno do evento devido à oposição da comunidade judia ultra-orodoxa. O alerta de segurança em Israel, após o ataque do Exército que matou 18 civis palestinos em Gaza, na quarta-feira (8), também contribuiu para a mudança de local.

Nesta sexta-feira, cerca de 250 estudantes de escolas religiosas realizaram um protesto em oposição à realização da parada gay. Ao mesmo tempo, centenas de manifestantes se reuniram no campus de Givat Ram na manhã de hoje para participar da controversa parada.

Segundo a rede de TV Channel 2, vários ônibus trazendo ativistas chegaram ao campus, mas os organizadores atrasaram o início da parada para esperar a chegada de mais pessoas.

Várias ruas próximas do campus foram fechadas pela polícia. Cerca de 3.000 policiais foram destacados para garantir a segurança durante a parada.

A previsão inicial era de 12 mil homens, mas não foi possível cumpri-la porque grande parte dos policiais está empenhada na prevenção a ataques terroristas, segundo a rádio militar.

Polêmica

Depois de se opor com veemência à celebração da parada gay pelas ruas de Jerusalém, a comunidade judia ultra-ortodoxa aceitou ontem a realização de um ato mais modesto.

O compromisso previu a celebração do ato no estádio do campus de Guivat Ram.

Com isso, ficam invalidados três recursos apresentados por grupos ortodoxos ante ao Tribunal Supremo, sem que tenha sido necessário uma disputa judicial.

Pouco depois do anúncio, rabinos ultra-ortodoxos começaram a distribuir panfletos pelos bairros de Jerusalém habitados por sua comunidade pedindo que seus seguidores tenham calma.

A comunidade homossexual já celebrou, no passado, outras cinco marchas de menor envergadura em Jerusalém, porém, neste ano foi precedida de muita publicidade e debate porque, a princípio, estava prevista que a parada fosse mundial.

Para os judeus ortodoxos, que consideram a cidade um reduto sagrado, o projeto era uma "abominação".

Fonte: Folha online

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #27 Online: 10 de Novembro de 2006, 13:33:34 »
A previsão inicial era de 12 mil homens, mas não foi possível cumpri-la porque grande parte dos policiais está empenhada na prevenção a ataques terroristas, segundo a rádio militar.

Para o desalento geral dos participantes da passeata gay...  :lol:

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #28 Online: 10 de Novembro de 2006, 13:59:27 »
Enquanto existir o orgulho, existirá o ódio!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 10 de Novembro de 2006, 14:17:31 »

Creio que isto deva valer, indistintamente, para ambos os lados da questão... não achas?

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #30 Online: 10 de Novembro de 2006, 14:23:35 »

Creio que isto deva valer, indistintamente, para ambos os lados da questão... não achas?
Pode ser.

rizk

• Visitante
« Resposta #31 Online: 10 de Novembro de 2006, 14:41:31 »
Issso, se pegue em uma palavra e esqueca do significado geral. Dá até pena.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #32 Online: 10 de Novembro de 2006, 15:03:46 »
Issso, se pegue em uma palavra e esqueca do significado geral. Dá até pena.
80% dos seus posts me corrigindo não servem pra me ensinar nada, já que não entendo bulhufas do que você escreve. Quer me expor dizendo que sente pena, tesão, compaixão ou o diabo a quatro, pelomenos me ensina onde eu erro, por favor.

rizk

• Visitante
« Resposta #33 Online: 10 de Novembro de 2006, 15:35:47 »
Eu não sou sua mãe pra te ensinar. Você mesmo se expõe, não precisa de mim.

De todo modo, o que acontece é o seguinte: oprimir as pessoas porque amam de um jeito "alternativo" não tem justificativa nenhuma. O "orgulho gay" nunca oprimiu ninguém. Portanto é besta de sua parte vir com conversinhas de o orgulho motivar o ódio.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 10 de Novembro de 2006, 16:10:06 »
E o Tarcísio acha que EU sou chata...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 10 de Novembro de 2006, 16:17:27 »
Talves, para uma questão de marketing, a próxima parada organizada devesse se chamar parada da Humildade Gay.
Seria uma bela de uma sacada de marketing e uma alfinetada, direto no coração, das religiões.   :hihi:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 10 de Novembro de 2006, 16:25:32 »
Vai entender...

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 10 de Novembro de 2006, 16:34:59 »
Talves, para uma questão de marketing, a próxima parada organizada devesse se chamar parada da Humildade Gay.
Seria uma bela de uma sacada de marketing e uma alfinetada, direto no coração, das religiões.   :hihi:
:histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:

"Temos orgulho de sermos humildes, queriiiida!"

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 10 de Novembro de 2006, 17:53:20 »
:histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:

"Temos orgulho de sermos humildes, queriiiida!"

Que é isto???? Tá me estranhando? Estás questionando minha masculinidade? - By Massaranduba (Casseta&Planeta).   ;P  :histeria:

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #39 Online: 10 de Novembro de 2006, 18:17:27 »
Eu não sou sua mãe pra te ensinar. Você mesmo se expõe, não precisa de mim.

Eu sei que eu não preciso de você para me expor, mas você vive me fazendo esse favorzão, então aproveitei hoje sua onda filantrópica pra pedir que continue me ajudando também na parte que diz respeito a arrumar o erro, não só hoje, mas sempre que possível. :D

De todo modo, o que acontece é o seguinte: oprimir as pessoas porque amam de um jeito "alternativo" não tem justificativa nenhuma.

Concordo.

O "orgulho gay" nunca oprimiu ninguém. Portanto é besta de sua parte vir com conversinhas de o orgulho motivar o ódio.

Nunca oprimiu? Olha no começo do tópico. A gui cita um monte de gente.

Fora esse cara aqui, que não tem muita credibilidade no forum... HAEHhaEh

Citação de: Bento XVI
O orgulho e o egoísmo do homem sempre resultam em divisões, levantam muros de indiferença, ódio e violência...
« Última modificação: 10 de Novembro de 2006, 18:23:08 por Tarcísio »

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #40 Online: 10 de Novembro de 2006, 18:20:48 »
E o Tarcísio acha que EU sou chata...
Eu não te acho chata, mas tem dia que rola um "TPM psicológico" e você vira um jiló.

Muito boa! Mande pros organizadores. Achei demais, mesmo.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 10 de Novembro de 2006, 22:06:54 »
O povo fala muita coisa, mas no fundo religião é uma desgraça mesmo. ¬¬
E põe desgraça nisso.Vivem se atacando mas na hora de fazer :merda: a união prevalece.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 10 de Novembro de 2006, 22:58:03 »
EI!!!!!

QUEM FOI QUE ALTEROU O TÍTULO DO MEU TÓPICO?!?!?!?? O QUE TINHA DE ERRADO?!!!?!?

:( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :(

rizk

• Visitante
« Resposta #43 Online: 10 de Novembro de 2006, 23:15:01 »
EI!!!!!

QUEM FOI QUE ALTEROU O TÍTULO DO MEU TÓPICO?!?!?!?? O QUE TINHA DE ERRADO?!!!?!?

Eu assumo a autoria :rola:

Cizim, pazes. Exaltei-me-me. Mas me mostra UMA bicha que matou um hetero por ele ser hetero, e eu capitulo.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #44 Online: 11 de Novembro de 2006, 00:10:30 »
Cizim, pazes. Exaltei-me-me. Mas me mostra UMA bicha que matou um hetero por ele ser hetero, e eu capitulo.
:) Eu também não fui muito terno ::)

Vamos ver se acho uma doida dessas que você pediu...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #45 Online: 11 de Novembro de 2006, 00:35:59 »
EI!!!!!

De errado mesmo, nada.  Mas havia outro tópico com um título mais claro cobrindo o mesmo assunto.  Na hora de fundir os dois, optei pelo outro.

Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 11 de Novembro de 2006, 09:15:34 »
vou editar, desculpe. O título é spolier pra um texto que eu tive tanto trabalho pra deixar daquela forma.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!