Autor Tópico: O que está acontecendo com o Discovery Channel?  (Lida 2598 vezes)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
O que está acontecendo com o Discovery Channel?
« Online: 03 de Março de 2006, 17:59:23 »
Desde que eu contratei um serviço de tv por assinatura, o meu canal preferido sempre tem sido o Discovery Channel (tá bom, o segundo preferido, o primeiro é (ou era) o Cartoon Network).

Os programas com cunho científico sempre me chamaram a atenção e o tom do canal era explicitamente cético. Havia inclusive uma série de programas sobre fenômenos paranormais que sempre mostrava uma abordagem cética e científica, geralmente desmistificando alegados fenômenos, que eram devidos a fraude ou causas naturais.

Mas recentemente o canal parece estar mudando o seu enfoque. Os programas com abordagem cética sumiram, em seu lugar entraram programas sobre aparições não sei aonde e investigadores psíquicos que ajudam a polícia, entre outros do mesmo tipo que nunca mostram o outro lado da história. Agora vão estrear dois programas, um sobre ets e outro sobre assombrações...
Em outras palavras, o Discovery Channel está passando de um Scientific American para uma Superinteressante.

O que está acontecendo com este canal?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re: O que está acontecendo com o Discovery Channel?
« Resposta #1 Online: 03 de Março de 2006, 20:19:33 »
Não tenho TV a cabo. Entretanto, nas últimas vezes que pude dar uma olhada (como em hotéis), sempre a programação do National Geographic, por exemplo, me atraiu mais. "E o pessoal sempre falou tão bem do Discovery...". Pensei que o problema fosse comigo.

Karl Rove

• Visitante
« Resposta #2 Online: 04 de Março de 2006, 00:51:38 »
Realmente, eu notei a variação do enfoque, e já sou assinante do canal há muito tempo.

No começo (pelo menos, quando comecei a assistir), os carro-chefe da programação eram o África Indomável e um programa de história da aviação chamado Asas.

Mas eles ainda aproveitavam para falar de tecnologia (Além do ano 2000), de astronomia (Nova, e mini-séries sobre o universo) faziam também divulgação de ciência avançada, ainda que um tanto superficial, como é comum em qualquer material televisivo.

Depois eles mudaram o enfoque para programas médicos, de investigação criminal e de arqueologia e paleontologia. E lançaram uma série bastante suspeita, Mistérios da Ciência, que apresentava os pontos de vista céticos mas também dava a entender que certas charlatanices e lendas poderiam ser reais.

Agora, apesar de não assistir quase nunca, eles fazem séries de apologia a ufologia barata, a parapsicologia e pseudo-ciências diversas, e de pesquisas voltadas para a comprovação de mitos que não foram criados para ser comprovados.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 04 de Março de 2006, 12:41:27 »
Sim, a emissora além de começar a dar o braço a torcer para questões pseudocientíficas, também se tornou deveras sensacionalista. Não podemos cobrar nada do National Geografic porque esse é um programa sobre geografia, não precisando abordar com ênfase a Ciência.

Ultimamente prefiro assistir ao THC (The History Channel).

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 04 de Março de 2006, 18:02:51 »
hehehe... boa

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #6 Online: 04 de Março de 2006, 18:15:30 »
Sim, a emissora além de começar a dar o braço a torcer para questões pseudocientíficas, também se tornou deveras sensacionalista. Não podemos cobrar nada do National Geografic porque esse é um programa sobre geografia, não precisando abordar com ênfase a Ciência.

O History Channel é exelente!

Pena q não tenha na NET

O National Geographic é muito bom tb...

E o discovery realmente anda decepcionando

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 04 de Março de 2006, 21:30:31 »
deve ter sido comprado pelo Discovery Institute
:lol:

Não percam os próximos programas do Discovery Institute Channel, "Adão caminhando com os dinossauros", e o especial "Megaconstruções - A arca de Noé".
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Atheist

• Visitante
« Resposta #8 Online: 04 de Março de 2006, 21:52:09 »
:histeria:

É... Ultimamente tem programas do Discovery que parecem mais do canal Infinito.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 05 de Março de 2006, 00:10:23 »

Não percam os próximos programas do Discovery Institute Channel, "Adão caminhando com os dinossauros", e o especial "Megaconstruções - A arca de Noé".
:histeria: :histeria:

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 05 de Março de 2006, 00:16:11 »

Estou enganado, ou é uma piadinha?  :lol:

Se for, parece que pouca gente notou.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #11 Online: 05 de Março de 2006, 00:18:02 »
No discovery só tenho visto alguns programas ainda. O myth buster, o mega construções de vez enquando. Aquele que fala dos 10 mais de alguma coisa, e quando to querendo ver alguem sofrer, o Overhaulin
"The patient refused an autopsy."

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 05 de Março de 2006, 02:24:28 »

:histeria:

Além de:

Tyrannosaurus rex: o predador terrível da mídia evolucionista? O carniceiro covarde do evolucionista Jack Horner? Não, um pacífico herbívoro, segundo Kent Hovind

Ainda, megaconstruções: Torre de babel

E vários programas só dizendo como as características dos seres, como o besouro bombardeiro, são irredutivelmente complexas

... atualmente não tenho mais...
já estavam me enchendo um pouco os programas do tipo "pimp my ride".... aquele das competições de uns caras montando coisas até que eram um pouco interessantes, e daquele cara que dava uma de mau com carros, que tem um apelido ou nome igual a de algum cara mais antigo e meio legendário que não me lembro também..... a bem da verdade até esse que as pessoas só tinham o carro melhorado não era totalmente desinteressante, só era longo demais e meio OT pro canal.... naquela época parecia que o discovery tendia para um canal de esportes automotores....

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13 Online: 05 de Março de 2006, 11:47:55 »
Eu curto History Channel... mas eles geralmente passam só coisas a respeito da 2ª guerra... já tá enchendo o saco...

O programa da história do Rock and Roll foi muito bom...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Karl Rove

• Visitante
« Resposta #14 Online: 05 de Março de 2006, 12:06:23 »

Estou enganado, ou é uma piadinha? :lol:

Se for, parece que pouca gente notou.

O Fernando Beethoven é conservador anti-drogas. Ele escreveu isso aí sem perceber.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 05 de Março de 2006, 13:22:17 »
Falando em Caçadores de Mitos, a Globo irá começar a passa-lo no Fantástico hoje, pelo que entendi.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #16 Online: 05 de Março de 2006, 18:00:01 »
Falando em Caçadores de Mitos, a Globo irá começar a passa-lo no Fantástico hoje, pelo que entendi.
Vai sim...

mas como cada programa no discovery tem 1 hora... no fantastio deve ser uma coisa beeeem editaa de no max 10 minutos

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #17 Online: 05 de Março de 2006, 19:31:27 »
A sim, tambem vejo trabalho sujo quando tem um novo passando. O trabalhinhos nojentos.
"The patient refused an autopsy."

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 05 de Março de 2006, 20:16:24 »
poderiam ter a decência de passar por cada programa a análise de um mito, já que cada programa lida com uns 3. Ainda assim, deve ter que editar um pouco, mas não necessariamente perdendo muito conteuído, só as divagações e piadas deles e eles construindo as coisas e etc

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #19 Online: 05 de Março de 2006, 20:42:15 »
poderiam ter a decência de passar por cada programa a análise de um mito, já que cada programa lida com uns 3. Ainda assim, deve ter que editar um pouco, mas não necessariamente perdendo muito conteuído, só as divagações e piadas deles e eles construindo as coisas e etc

Bom... a edição ficou uma merda...

Nem dublaram, nem nada...

E o cara q apresentou era sem graça...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 05 de Março de 2006, 20:47:48 »

Bom... a edição ficou uma merda...

Nem dublaram, nem nada...

E o cara q apresentou era sem graça...
Pois é, também vi, e concordo.

E putz, o posto com aquele adesivo foi foda....

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 05 de Março de 2006, 20:49:54 »
É, aquele apresentadorzinho é babacão.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #22 Online: 05 de Março de 2006, 20:52:09 »
Pois é, também vi, e concordo.

E putz, o posto com aquele adesivo foi foda....

Já vi em varios postos isso...
Esse adesivo é bem comum

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 05 de Março de 2006, 20:53:16 »
Do aviso para não ligar o celular?

Também já vi aos montes, começe a reparar.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #24 Online: 06 de Março de 2006, 17:05:16 »
Em São Paulo existe uma lei municipal que proíbe o uso de celulares em postos de gasolina.

http://revistagalileu.globo.com/Galileu/0,6993,ECT560636-1726,00.html

[]´s
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!