Autor Tópico: O que vocês fariam com ele? Torturador de criança que filmava tudo...  (Lida 4952 vezes)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
O que vocês fariam com ele? Torturador de criança que filmava tudo...
« Online: 15 de Novembro de 2006, 01:15:15 »
http://brasil.indymedia.org/media/2006/02//346410.wmv

Gostaria que ele fosse espancado, sodomizado por cavalos, queimado, forçassem a comer bosta, que recebesse trasfusão de sangue pra continuar vivo e sofrer por muitos anos...

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Re: O que vocês fariam com ele? Torturador de criança que filmava tudo...
« Resposta #1 Online: 15 de Novembro de 2006, 01:18:46 »
http://geraldofreire.uol.com.br/conteudoPrimeirapagina1109.htm

ASSALTANTE ESPANCADO

O assaltante de bancos, Marcelo Borelli, foi espancado por 28 presos na carceragem da Polícia Federal, em Brasília. Marcelo chegou ao hospital com parte do couro cabeludo arrancado, traumatismo e hematomas pelo corpo. Borelli levou socos e chutes até do traficante Fernandinho Beira-Mar, que também está na Polícia Federal.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #2 Online: 15 de Novembro de 2006, 01:27:28 »
Fonte

Assaltante ameaçado é transferido de prisão

Brasília - O assaltante de bancos e carros-fortes Marcelo Borelli será transferido da Superintendência da Polícia Federal em Brasília para um presídio comum em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A transferência foi solicitada pelo superintendente regional da PF, Paulo Gustavo de Magalhães Pinto, e intermediada pelo Departamento Penitenciário do Ministério da Justiça, após os presos tentarem, por duas vezes, assassinar Borelli. O assaltante deve ser levado em um avião fretado pela Polícia Federal, para garantir a segurança da viagem. O horário do vôo não foi confirmado.

Borelli ficou famoso por comandar o assalto a um carregamento de 61 quilos de ouro de um avião da Vasp no ano passado, em Brasília, e por seqüestrar um avião em Foz do Iguaçu, no Paraná. O assaltante também é acusado de torturar uma criança de três anos. Cenas da sessão de tortura foram gravadas em um vídeo e exibidas em um programa popular. Em maio deste ano, ele comandou a primeira rebelião em uma superintendência da Polícia Federal no Brasil, portando apenas uma falsa arma de sabão. Na época, ele exigia sua transferência e a dos demais integrantes da quadrilha para o Paraná.

A transferência chegou a ser efetuada, mas, por razões de segurança, o assaltante retornou a Brasília. Em menos de 72 horas, Borelli foi vítima de duas tentativas de homicídio. A primeira ocorreu na segunda-feira, durante o banho de sol dos internos, no pátio da Superintendência. Ele foi espancado por 28 detentos, entre eles o traficante Fernandinho Beira-Mar, teve parte do couro cabeludo arrancada, traumatismo craniano e foi internado no setor de politraumatizados do Hospital de Base, onde levou 50 pontos na cabeça. O assaltante teve alta nesta manhã e, ao retornar à Superintendência, foi vítima de uma segunda tentativa de assassinato.

Assim que Borelli entrou na PF, um grupo de presos queimou colchões em frente à cela do assaltante e desviou a câmara de vídeo do circuito interno para que a ação não fosse detectada pelos agentes da Polícia Federal. Borelli chegou a se intoxicar com a fumaça, e a situação só não foi mais grave porque ele molhou a gaze que envolvia o seu ferimento, colocando-a em frente ao rosto.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #3 Online: 15 de Novembro de 2006, 01:29:28 »
Essas notícias são de 2001.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4 Online: 15 de Novembro de 2006, 13:31:37 »
Tá louco? :hein:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

danieli

• Visitante
« Resposta #5 Online: 15 de Novembro de 2006, 13:38:01 »
que isso, tudo bem que notícia velha é nova pra quem não leu ainda mas essas....:hein:

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #6 Online: 15 de Novembro de 2006, 13:49:34 »
Não dando a mínima para a data da notícia:

R: Daria uma nova utilidade para um grampeador de papeis, além de colocar em prática tudo que estudei até hoje sobre torturas.

PS: Quem segurava o cara enquanto eu arrancava as unhas dele, uma a uma?

:twisted:

danieli

• Visitante
« Resposta #7 Online: 15 de Novembro de 2006, 13:51:18 »
eu eu eu :D

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #8 Online: 15 de Novembro de 2006, 13:52:59 »
Será que todo esse sofrimento ia fazer com que ele mudasse de idéia verdadeiramente?

Sei lá, é cara a reabilitação de um ser desses.. ele tinha algum problema mental? Se tinha.. é injusto fazer com que ele sofra assim. Se ele fazia por maldade já é discutível a pena que ele receberia..

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #9 Online: 15 de Novembro de 2006, 13:58:38 »
Você quer uma resposta sincera?

Ele não mudaria de idéia, mas faria eu me sentir bem melhor (ao menos por instantes) depois de ter lido isso. Existem pessoas Tash que NÃO MERECEM VIVER, e esse homem era uma dessas pessoas.

Imagine se isso ocorrese com alguém próximo a você. :chorao:
« Última modificação: 15 de Novembro de 2006, 14:06:45 por Lela »

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #10 Online: 15 de Novembro de 2006, 13:59:20 »
E se você quer saber, a DOR é uma ótima forma de ENSINO.

Ao menos neste caso.
« Última modificação: 15 de Novembro de 2006, 14:07:21 por Lela »

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #11 Online: 15 de Novembro de 2006, 14:12:32 »
Existem pessoas Tash que NÃO MERECEM VIVER

Nisso, pensamos diferente. Não acho que a vida seja algo relativo a "merecimento". As pessoas vivem e é isso. E eu acho que ninguém tem o direito de interferir na capacidade de alguém de viver, mesmo que esse "interferido" tenha feito isso (matando crianças). É muito mais lógico tentar recuperá-lo, fazê-lo adequar-se a sociedade, mesmo que esse conceito seja utópico, e é.

Imagine se isso ocorrese com alguém próximo a você. :chorao:

Acredito que ver a pessoa recuperada me faria bem melhor do que vê-la morta.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #12 Online: 15 de Novembro de 2006, 14:28:27 »
Nisso, pensamos diferente. Não acho que a vida seja algo relativo a "merecimento". As pessoas vivem e é isso. E eu acho que ninguém tem o direito de interferir na capacidade de alguém de viver, mesmo que esse "interferido" tenha feito isso (matando crianças). É muito mais lógico tentar recuperá-lo, fazê-lo adequar-se a sociedade, mesmo que esse conceito seja utópico, e é.

Sem dúvida pensamos diferente nesse ponto. Eu acredito que alguém cujo único objetivo seja fazer outras pessoas sofrerem (no caso pessoas inocentes e  incapazes de se defender) de forma alguma deve permanecer vivo, ou ao menos não solto.

Acredito que ver a pessoa recuperada me faria bem melhor do que vê-la morta.

Novamente nossos pontos de vista são diferentes, pois eu gostaria de ver essa pessoa sofrer em dobro. "Toda a ação causa uma reação, maior ou igual a original."

E sim, já me disseram que sou uma pessoa vingativa.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13 Online: 15 de Novembro de 2006, 14:57:00 »
Existem pessoas Tash que NÃO MERECEM VIVER, e esse homem era uma dessas pessoas.

Olha... como diria um velho e sábio Istari...

"Muitos que vivem merecem morrer. Alguns que morrem merecem viver. Você pode dar isso a eles Frodo? Não seja tão ansioso ao lidar com julgamentos de vida ou morte. Até mesmo os muito sábios não podem enxergar todos os finais..."

O cara foi preso, condenado e está (ou estava) cumprindo a sentença. Quer mais o que exatamente?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #14 Online: 15 de Novembro de 2006, 15:22:47 »
Mas pra quê manter vivo uma pessoa capaz de torturar uma criança de três anos? O que a sociedade ganha mantendo uma pessoa assim viva?

Além do mais, no Brasil praticamente não existe reabilitação. Nem de presos e nem de malucos.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #15 Online: 15 de Novembro de 2006, 15:29:59 »
Mas pra quê manter vivo uma pessoa capaz de torturar uma criança de três anos? O que a sociedade ganha mantendo uma pessoa assim viva?

Além do mais, no Brasil praticamente não existe reabilitação. Nem de presos e nem de malucos.

Desse ponto de vista a sociedade também não ganha nada com mendigos, não ganha nada com favelas.. temos que matar todos?

O fato é que esse bandido FAZ parte da sociedade.

No Brasil não existe reabilitação, isso é verdade.. é um pensamento utópico, mas não deixa de ser sincero da minha parte. Se possível eu gostaria da reabilitação do indivíduo e não da morte. Pra mim seria muito mais gratificante ver ele fazendo algo de bom pela sociedade do que remover ele dela.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #16 Online: 15 de Novembro de 2006, 16:03:45 »

Nenhum provavelmente... talvez algum se alguns pesquisadores quiserem estudar o perfil psicológico do sujeito...

Mas se formos olhar por este lado, boa parte dos presidiários hoje já estariam mortos...:|

O ponto é que, vocês estão dizendo que gostariam de torturar o torturador como se isso fosse trazer  algum tipo de conforto a vocês... vocês querem fazer algo semelhante ao que ele fez e, não sei por que maneira, se acham assim moralmente superiores a ele...

Estranho, só isso...

Offline Siegfried

• Nível 12
  • *
« Resposta #17 Online: 15 de Novembro de 2006, 16:08:41 »
(Moisés)
"Gostaria que ele fosse espancado, sodomizado por cavalos, queimado, forçassem a comer bosta, que recebesse trasfusão de sangue pra continuar vivo e sofrer por muitos anos..."

Este desejo "EMOTIVO" também passa pela minha mente. Mas eu fico numa dúvida RACIONAL: Isto seria também uma forma de conseguir prazer através do sofrimento alheio? É responder tortura com tortura! Por que somente a tortura dele seria um crime?
Obs: Estou apenas especulando.

(Tash)
“Acredito que ver a pessoa recuperada me faria bem melhor do que vê-la morta.”

RACIONALMENTE, penso que é o ideal. Mas a vida não é perfeita, no máximo buscamos fazer o melhor possível. Não temos como ter alguma certeza de sucesso de uma tentativa de recuperação, e nem temos recursos humanos e financeiros disponíveis para isso. Como um pai poderia confiar a segurança de seu filho a um homem supostamente recuperado? É uma questão muito complicada! :confuso:

(Lela)
"Ele não mudaria de idéia, mas faria eu me sentir bem melhor"

E alguém tenta entender qual o motivo daquele homem ser cruel? Talvez, ele esteja também respondendo ao que recebeu em sua infância. Uma forma dele se sentir melhor.

"Olho por olho e todo mundo acaba cego". (Gandhi)

Corajoso é o homem capaz de suportar todas as feridas da vida, tentando ser feliz em harmonia, e tendo esperança de um mundo melhor.

Obs: Penso que já falei muita besteira por aqui.
Críticas, de qualquer natureza, são bem-vindas!

* Caramba! já duas mensanges escritas por aqui!
"Nada neste mundo nos torna necessários a não ser o amor." (Goethe)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 15 de Novembro de 2006, 18:03:47 »
colocaria-o num sanatório...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

danieli

• Visitante
« Resposta #19 Online: 15 de Novembro de 2006, 18:59:27 »
pra um sujeito doido desses, crueldade ainda é pouco, imagino se fosse com um filho de alguém que ele fizesse isso, nenhum de nós teria qualquer tipo de pena do indivíduo

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #20 Online: 15 de Novembro de 2006, 19:03:38 »

Desse ponto de vista a sociedade também não ganha nada com mendigos, não ganha nada com favelas.. temos que matar todos?

No Brasil não existe reabilitação, isso é verdade.. é um pensamento utópico, mas não deixa de ser sincero da minha parte. Se possível eu gostaria da reabilitação do indivíduo e não da morte. Pra mim seria muito mais gratificante ver ele fazendo algo de bom pela sociedade do que remover ele dela.

Tash, mendigos não fazem mal pra ninguém. Mas a sociedade não tolera estupradores, molestadores e torturadores, ainda mais de crianças. Um cara capaz disso é capaz de qualquer coisa.

Eu desejaria vê-lo morto, não para me agradar pois para isso eu desejaria torturá-lo e fazê-lo pedir pela morte, mas para que uma pessoa dessa não tenha a chance de fazer algo similar de novo e nem passar seus genes pra frente.

Além do mais, a morte de uma pessoa por um crime desses faria com que as outras pessoas pensassem duas vezes antes de cogitar praticar algo similar.

E acha que eu me importo com a reabilitação dessa pessoa? Me importo mais com suas possíveis vítimas. Geralmente quem passa a mão na cabeça o criminoso esquece-se de que a vítima foi muito mais prejudicada. Por que não focar mais na reabilitação da vítima, que pode ter desenvolvido fobias sociais ou até problemas sérios de saúde?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #21 Online: 15 de Novembro de 2006, 19:34:26 »

Tash, mendigos não fazem mal pra ninguém. Mas a sociedade não tolera estupradores, molestadores e torturadores, ainda mais de crianças. Um cara capaz disso é capaz de qualquer coisa.

Eu desejaria vê-lo morto, não para me agradar pois para isso eu desejaria torturá-lo e fazê-lo pedir pela morte, mas para que uma pessoa dessa não tenha a chance de fazer algo similar de novo e nem passar seus genes pra frente.

Além do mais, a morte de uma pessoa por um crime desses faria com que as outras pessoas pensassem duas vezes antes de cogitar praticar algo similar.

E acha que eu me importo com a reabilitação dessa pessoa? Me importo mais com suas possíveis vítimas. Geralmente quem passa a mão na cabeça o criminoso esquece-se de que a vítima foi muito mais prejudicada. Por que não focar mais na reabilitação da vítima, que pode ter desenvolvido fobias sociais ou até problemas sérios de saúde?

Definitivamente temos opiniões diferentes. Me importo também com as vítimas, me importo com vítimas em potencial, só que não acho que a morte é a solução.

Drogados não se recuperam quando sabem que milhares de drogados morrem, se recuperam quando tem esperança. É o mesmo com criminosos, você não vai impedir que cometam crimes matando outros criminosos. Nos países com pena de morte sabemos que isso não passa de mito.

Eriol

• Visitante
« Resposta #22 Online: 15 de Novembro de 2006, 19:38:11 »
cadeia, e reflexão como se pôde deixar formar um indivíduo assim.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #23 Online: 15 de Novembro de 2006, 19:44:53 »
O cara foi preso, condenado e está (ou estava) cumprindo a sentença. Quer mais o que exatamente?

Que ele não saia daqui a menos de 10 anos (como provavelmente vai acontecer) e faça isso com outra criança.

O ponto é que, vocês estão dizendo que gostariam de torturar o torturador como se isso fosse trazer  algum tipo de conforto a vocês... vocês querem fazer algo semelhante ao que ele fez e, não sei por que maneira, se acham assim moralmente superiores a ele...

Não, de forma alguma me sinto moralmente superior a ele, e provavelmente depois de fazer com esse desgraçado tudo o que quero fazer, eu vou me sentir MUITO pior. Mas já recebi provas mais do que suficientes que a justiça desse país tem muitas falhas, e prefiro "torturar o torturador", do que permitir que ele saia ileso dessa.

E alguém tenta entender qual o motivo daquele homem ser cruel? Talvez, ele esteja também respondendo ao que recebeu em sua infância. Uma forma dele se sentir melhor.

Bom, uma das minhas professoras descontou 10 pontos na minha nota por discutir com ela (civilizadamente deixo claro). Então vou riscar o carro dela para me sentir melhor.  :ok:

PS:

Esses são alguns dos argumentos que uso para defender a pena de morte (tirando a parte dos genes ;P).

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #24 Online: 15 de Novembro de 2006, 20:17:37 »
Não dando a mínima para a data da notícia:

R: Daria uma nova utilidade para um grampeador de papeis, além de colocar em prática tudo que estudei até hoje sobre torturas.

PS: Quem segurava o cara enquanto eu arrancava as unhas dele, uma a uma?

:twisted:
eu eu eu :D

Tenho muito medo dessas mulhers :X

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!