Autor Tópico: Anoréxica, modelo morre aos 21 com 40 kg  (Lida 3954 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re: Anoréxica, modelo morre aos 21 com 40 kg
« Resposta #25 Online: 16 de Novembro de 2006, 11:12:20 »
ela mesmo que escolheu este caminho.
o ser humano precisa abraçar as consequências das escolhas que faz. Ela fez a escolha dela e pagou o preço.
De pleno acordo. Ela não era nenhuma criança e tinha total consciência do que estava fazendo.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 16 de Novembro de 2006, 11:15:02 »
E viva as mulheres boazudas!!!! Do coxão, do bundão e etc!

rizk

• Visitante
« Resposta #27 Online: 16 de Novembro de 2006, 11:28:04 »
o ser humano precisa abraçar as consequências das escolhas que faz. Ela fez a escolha dela e pagou o preço.
De pleno acordo. Ela não era nenhuma criança e tinha total consciência do que estava fazendo.

Gentes, FAZ FAVOR, vai. O primeiro passo provavelmente é voluntário, mas as coisas se complicam depois.

E, convenhamos, o primeiro passo é totalmente compreensível: menina pobre, sem formação e bonita, acha que pode resolver sua situação financeira sendo modelo, e pra ser modelo precisa ter um certo tipo de aparência. A VIDA dela dependia de ela ser magra, poxa. É óbvio que em alguma altura do campeonato os fins se confundem com os meios e dá nesse tipo de coisa. :/

Nada disso de "bem feito": estamos falando de uma que MORREU em função de coisas que estavam além do seu controle. Ninguém escolhe ser anoréctico.
E é super fácil falar quando não é com a gente. Bah.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #28 Online: 16 de Novembro de 2006, 12:53:19 »
Sábias palavras, Mi.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #29 Online: 16 de Novembro de 2006, 13:13:11 »

Gentes, FAZ FAVOR, vai. O primeiro passo provavelmente é voluntário, mas as coisas se complicam depois.

E, convenhamos, o primeiro passo é totalmente compreensível: menina pobre, sem formação e bonita, acha que pode resolver sua situação financeira sendo modelo, e pra ser modelo precisa ter um certo tipo de aparência. A VIDA dela dependia de ela ser magra, poxa. É óbvio que em alguma altura do campeonato os fins se confundem com os meios e dá nesse tipo de coisa. :/

Nada disso de "bem feito": estamos falando de uma que MORREU em função de coisas que estavam além do seu controle. Ninguém escolhe ser anoréctico.

Concordo em número , gênero e grau . :ok:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 16 de Novembro de 2006, 13:38:07 »
>Modelo morta por anorexia se achava gorda com 46 kg

do Agora

A modelo Ana Carolina Reston Macan, que morreu anteontem, aos 21 anos, vítima de complicações provocadas pela anorexia nervosa, já havia declarado sete meses atrás que tinha perdido o controle e que havia parado de comer. "Às vezes ainda me acho gorda. Eu tenho uma imagem distorcida de mim", afirmou ela.

Durante uma entrevista concedida em abril deste ano ao Agora, a modelo afirmou que estava trabalhando no Japão quando a obsessão pela magreza começou a se tornar uma doença. Ela teve que ser internada e acabou voltando ao Brasil. "Eu pesava 46 kg, tenho 1,74 m, e ainda tomava remédio para emagrecer. Cheguei a pesar 42 kg", lembrou.

Depois de ter realizado o tratamento, a modelo voltou a pesar 46 kg e continuou freqüentando um psicólogo. O problema, entretanto, persistiu, e a modelo acabou sendo internada em 25 de outubro passado em decorrência de uma insuficiência renal.

Debilitada pela anorexia nervosa, a pressão arterial dela despencou, o que fez com que passasse a ter dificuldade para respirar. Seu quadro clínico evoluiu para uma infecção generalizada --e Ana Carolina acabou morrendo anteontem, quando pesava 40 kg. Seu corpo foi enterrado no cemitério de Pirapora do Bom Jesus, na Grande São Paulo.

A entrevista concedida pela modelo foi publicada na "Revista da Hora", do Agora, em 30 de abril deste ano.

De acordo com a prima de Ana Carolina, Geise Strauss, 30, a modelo comia muito pouco --"gostava de maçã e tomate"-- e, em seguida, entrava no banheiro para vomitar. A modelo vítima de anorexia namorava Bruno Setti, de 19 anos, seu colega de profissão, e fazia bicos como promotora de casas noturnas.

Na internet, na página de relacionamentos Orkut, Ana Carolina cita "O Pequeno Príncipe", "Gabriela Cravo e Canela" e "Meu Pé de Laranja Lima" como livros preferidos. No item em que as pessoas mencionam os pratos preferidos, a modelo cita marcas de cozinha: "Prefiro as moduladas", ironiza.

Na noite de ontem, havia mais de 500 recados deixados no perfil de Ana Carolina com mensagens para seus familiares. A maioria dos textos era de pêsames, porém muitas afirmavam que o caso da modelo deveria servir como alerta para as demais meninas que exercem a profissão.

Casos famosos

Ocorrências de anorexia e bulimia podem ser encontrados no cinema, na música, no esporte e até em família real. A atriz Jane Fonda, por exemplo, conviveu com a anorexia dos 15 aos 40 anos. Ela conta que queria "agradar e ser perfeita", o que na época queria dizer "esquelética".

Na música, um dos exemplos mais conhecidos de problemas relacionados a distúrbios alimentares é o da cantora e baterista Karen Carpenter, que morreu em 1983, aos 32 anos, depois de ter sofrido um ataque cardíaco decorrente de anorexia. Ela formava com o irmão, Richard, o grupo The Carpenters, famoso nos anos 70.

Outro caso emblemático é o da princesa Diana (1961-1997), que assumiu que foi bulímica e anoréxica --e que já havia tentado cometer suicídio.

No esporte, a surfista brasileira Andréa Lopes, hoje com 31 anos, teve anorexia aos 20 anos. No auge da doença, chegou a pesar 38 kg --hoje ela tem 59 kg. "Todo mundo que vinha me oferecer comida era uma ameaça para mim. Tinha obsessão com o meu peso e só pensava em ser campeã mundial."

Ela começou a se tratar após insistentes pedidos da mãe, que chegou a ouvir na praia que a filha "deveria ter Aids".
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u128256.shtml

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 16 de Novembro de 2006, 13:39:17 »
Pois é, parece que ela tentou fazer tratamento mas não conseguiu se livrar da anorexia.

Raphael

• Visitante
« Resposta #32 Online: 16 de Novembro de 2006, 13:47:21 »
Oceanos, é 40 ou 46 kg?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 16 de Novembro de 2006, 13:50:50 »
A cada dia me convenço que o mundo da moda é dominado por homossexuais que impõe este padrão estético como uma forma de vingança contra as mulheres... não vejo outra explicação mais sensata.
Me admira muito é que existam mulheres que se submetam a esta forma de tortura por uns míseros trocados e 15 minutos de fama.  :o :hmph:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 16 de Novembro de 2006, 13:53:17 »
Pois é, não sei, copiei a notícia integralmente.

Em todo caso, fiquemos com a média, 43kg. :P

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 16 de Novembro de 2006, 14:03:25 »

Ah, nem vem esta que esta "além do controle", não cola... minha esposa já foi modelo quando era jovem e fazia dietas absurdas para se manterem magras. Morriam de vontade de comer um churrasco mas não faziam por causa do mercado de trabalho. Tambem existe muito mito sobre serem "pobres e sem formação", a realidade não é exatamente assim... a maioria vem de classe média e com, no mínimo, segundo grau incompleto. Minha esposa, até os 25 anos dela, tinha 1,74m e 50Kg (hoje, passados mais de 10 anos ela esta com 65Kg).
ninguém nunca botou um 38 na cabeça dela e obrigou-a a ser modelo... nem a ser magra... foi de livre e espontânea vontade... se submeteu porque quis... simples assim.

Minha menina mais velha, a Julliane, tem 8 anos... uma linda polaquinha de olhos azuis (puxou o pai  :hihi: ), já houve convites para seguir a carreira a mãe, mas tanto minha esposa quanto eu não permitimos.  :ok:

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #36 Online: 16 de Novembro de 2006, 14:17:24 »

Spit...cada caso é um caso. E pelo que percebo, tua esposa não desenvolveu anorexia. Controle de alimentação, pessoas comuns e vaidosas tem, mas nem por isso desenvolvem doença. As pessoas e seus cérebros são diferentes, reagem de modos diferenciados diante de uma mesma situação, não dá pra tratar todo mundo como um rebanho.

Acho que o conceito de doença psicológica ainda não foi compreendido por algumas pessoas aqui. Quando um quadro passa a ser patológico independe de vontade, é como depressão, alcoolismo. E não são míseros trocados, algumas realmente mudam de vida. É como o sonho de alguns meninos em serem jogadores de futebol, alguns seguem uma carreira medíocre, mas a maioria tem o sonho de ser estrela.
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 16 de Novembro de 2006, 14:42:58 »
"Problema psicológico"...? É, pode até ser, mas se não houvesse o ganho de dinheiro e essa menina necessitasse do mesmo, aconteceria esse "problema psicológico"? Acha que aconteceria? Porque eu acho que não.

Nada disso de "bem feito"
Entenda que se fosse por mim ela não teria morrido. Mas sua morte foi consequência de sua escolha.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #38 Online: 16 de Novembro de 2006, 15:17:38 »
Mais uma vez, no ponto desta moça, o seu problema psicológico fugiu ao seu controle. Claro que ela entrou nessa por que quis, mas sair dessa sozinha já não tinha como. Por isso a família entra em cena, embora maior de idade e com 21 anos, se ela não tem mais consciência da gravidade de sua situação e nem tem autonomia para resolver, a família é quem deveria ter agido, pois ela já havia perdido a capacidade de autodeterminar-se, sendo parcialmente incapaz. Não agiu (a família) por que preferiu arriscar em ter na família uma eventual top model internacional com muito dinheiro. A vaidade corrompe, tanto pela beleza, como pelo dinheiro.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #39 Online: 16 de Novembro de 2006, 16:03:56 »
Mussolim, por definição, se há uma doença psicológica (e anorexia é exatamente isso), então não se pode realmente falar de "escolha".

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 16 de Novembro de 2006, 16:13:02 »
Se não houvesse o ganho de dinheiro e essa menina necessitasse do mesmo, aconteceria esse "problema psicológico"? Acha que aconteceria?

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #41 Online: 16 de Novembro de 2006, 16:15:07 »
E o que tem de mais querer ganhar $$ Mussolim?! É o combustível que move o mundo. Todo mundo que trabalha vende seu tempo  em troca de dinheiro!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #42 Online: 16 de Novembro de 2006, 16:15:42 »
Oceanos, é 40 ou 46 kg?

Quando tinha 46 se achava gorda, quando morreu estava com 40.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 16 de Novembro de 2006, 16:23:19 »
E o que tem de mais querer ganhar $$ Mussolim?! É o combustível que move o mundo. Todo mundo que trabalha vende seu tempo em troca de dinheiro!
O que eu quis dizer foi que se é uma doença deveria estar presente em seja lá qual for o indivíduo e seja lá em que situação se encontre o mesmo. E aí? Se não houvesse o ganho de dinheiro e essa menina necessitasse do mesmo, aconteceria esse "problema psicológico"? Acha que aconteceria?

Obs: Eu amo o dinheiro, minha filha! Mas que pena que ele não me ama... :chorao:

Skorpios

• Visitante
« Resposta #44 Online: 16 de Novembro de 2006, 16:26:02 »
Se não houvesse o ganho de dinheiro e essa menina necessitasse do mesmo, aconteceria esse "problema psicológico"? Acha que aconteceria?

No caso o dinheiro foi um componente do problema , mas querer dizer que foi o único , me parece simplificar demais o problema . Vejo muita gente com problemas psicológicos tendo ou não dinheiro envolvido .

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 16 de Novembro de 2006, 16:29:53 »
Mas eu estou falando especificamente de anorexia, Skorpios.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #46 Online: 16 de Novembro de 2006, 16:34:54 »
E o que tem de mais querer ganhar $$ Mussolim?! É o combustível que move o mundo. Todo mundo que trabalha vende seu tempo em troca de dinheiro!
O que eu quis dizer foi que se é uma doença deveria estar presente em seja lá qual for o indivíduo e seja lá em que situação se encontre o mesmo.

Deveria?  Por que?  Diabetes, alcoolismo, pressão alta são doenças.  Elas tem essas características?

E aí? Se não houvesse o ganho de dinheiro e essa menina necessitasse do mesmo, aconteceria esse "problema psicológico"? Acha que aconteceria?

Que pergunta estranha.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #47 Online: 16 de Novembro de 2006, 16:38:20 »
Então se entendi bem , você quer dizer que a anorexia é provocada pelo dinheiro , ou falta de... ?

danieli

• Visitante
« Resposta #48 Online: 16 de Novembro de 2006, 16:39:55 »
é a impressão que está causando mesmo Skorpios

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #49 Online: 16 de Novembro de 2006, 16:41:31 »
Imagine que você sonha em ter alguma profissão e pra isso precisa fazer algum sacrifício. É exatamente esse o caso! Tudo bem que muito de nós não faríamos esse sacrifício, mas fazemos outros, não?! Alguns passam noites e dias estudando como zumbis pra passar num concurso público, ou se submetem a testes ridículos para garantir alguns estabilidade financeira! A diferença é no que é almejado e como, o estímulo acaba sendo o mesmo!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!