Eu não consigo reconhecer um judeu de longe. Aliás, o único judeu que eu reconheci foi um professor de Direito Internacional Público que foi expulso da minha universidade 3 dias depois da primeira aula, após ter afirmado que todas as outras religiões eram "restos de lixo humano".
Pois é… infelizmente a estupidez não respeita sexo, cor, religião ou nacionalidade… qualquer um pode sofrer deste mal… judeus não são exceção…
o pior é que esse teu professor acabou por criar mais preconceitos para o judaísmo apenas por ser judeu. Isso é que é foda… quando vc faz parte de uma minoria, é como se cada indivíduo fosse representante de todo a comunidade.
A respeito do que o
Buckaroo Banzai escreveu no post anterior…
Judaísmo
não é uma raça. É uma religião e uma cultura milenar.
mas como eu já escrevi, é verdade que preferimos nos casar dentro de nosso credo. Agora, os judeus são uma minoria no mundo inteiro, em São Paulo p. exemplo são menos de 1% da população. Isso que no Brasil, é a maior proporção! Em situações como essas, principalmente em cidades pequenas com comunidades judaicas menores ainda, ocorre inevitavelmente, em algum grau, a miscigenação.
este é o motivo de existirem os testes genéticos mencionados.
Pessoalmente, e olha que conheço mta gente da comunidade judaica, nunca conheci alguém que tenha feito tal teste.
abs.