Autor Tópico: Diferenças sexuais entre homens e mulheres  (Lida 6153 vezes)

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
Diferenças sexuais entre homens e mulheres
« Online: 19 de Novembro de 2006, 03:29:12 »
Você acredita que a única diferença entre homens e mulheres é que os homens gostam de mulheres e as mulheres gostam de homens? Se você perguntasse a qualquer avô ou balconista de bar a resposta seria que os homens são mais chegados à volubilidade, mas talvez esse seja apenas um estereótipo antiquado. O psicólogo David Buss procurou identificar esse estereótipo nas pessoas que mais provavelmente o refutariam – homens e mulheres nas universidades americanas da elite liberal, uma geração após a revolução feminista, no auge das sensibilidades politicamente corretas. Os métodos foram agradavelmente diretos.

Em questionários confidenciais, foram feitas várias perguntas. Quanto você está empenhado(a) em encontrar um cônjuge? As respostas foram em média idênticas para homens e mulheres. Quanto você está empenhado(a) em procurar um parceiro sexual para relação muito breve? Não muito, responderam as mulheres; muito, responderam os homens. Quantos parceiros sexuais (ou parceiras) você gostaria de ter ao longo do próximo mês? Dos próximos dois anos? Da vida inteira? As mulheres disseram que, no decorrer do próximo mês, oito décimos de um parceiro sexual seria mais ou menos o ideal. Elas gostariam de ter um no decorrer dos dois próximos anos e quatro ou cinco ao longo da vida toda. Os homens queriam duas parceiras no decorrer do próximo mês, oito nos dois anos vindouros e dezoito durante a vida. Você cogitaria em ter relações sexuais com um(a) parceiro(a)  que conhecesse há cinco anos? Há dois anos? Há um mês? Há uma semana? As mulheres responderam “provavelmente sim” para um homem que conhecessem há um ano ou mais, “neutro” para um que conhecessem há seis meses e “de jeito nenhum” para alguém que conhecessem há uma semana ou menos. Os homens responderam “provavelmente sim” desde que conhecessem a mulher há uma semana. Quanto tempo mínimo deve decorrer depois de conhecer uma mulher para ele admitir ter uma relação sexual com ela? Buss nunca descobriu; em sua escala não constava nenhum período menor de que “uma hora”. Quando Buss apresentou esses resultados em uma universidade e os explicou em termos do investimento paterno e seleção sexual, uma jovem levantou a mão e comentou: “Professor Buss, tenho uma explicação mais simples para seus dados”. “Sim? E qual é?”, ele perguntou. “Os homens são vigaristas”.

Como a mente funciona - Steven Pinker
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
Re: Diferenças sexuais entre homens e mulheres
« Resposta #2 Online: 19 de Novembro de 2006, 07:34:14 »
Ou não...

Eu me encaixaria muito mais no resultado feminino do que no masculino da pesquisa...

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 19 de Novembro de 2006, 08:30:15 »
Atomic, faça como eu, venha para o lado fêmea da forrrrça!!

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
« Resposta #4 Online: 19 de Novembro de 2006, 08:36:35 »

Hahahahahaha, não posso. Minha namorada me mataria! :lol:

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 19 de Novembro de 2006, 08:41:09 »

Tá explicado.

Depois você dá um jeito de sua namorada ler isso aqui. Assim ela pensará que você é todo certinho, né!

:histeria: :histeria:

É uma boa tática.  :biglol:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
« Resposta #6 Online: 19 de Novembro de 2006, 08:44:05 »

Tá explicado.

Depois você dá um jeito de sua namorada ler isso aqui. Assim ela pensará que você é todo certinho, né!

:histeria: :histeria:

É uma boa tática.  :biglol:

Porra. :lol:

O negócio é que ela não precisa ler isso aqui para pensar que eu sou todo certinho, ela sabe que eu sou.  :smartass:

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 19 de Novembro de 2006, 08:48:28 »
I Believe!

Por falar nisso, Papai Noel vem aí. :-)

E mula-sem-cabeça, saci  pererê....
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
« Resposta #8 Online: 19 de Novembro de 2006, 09:10:55 »
Hahahahahaha! Porra...

Seguinte, é sério que eu me identifico muito mais com o lado feminino nesta pesquisa. Mas nem por isso eu acho que precise mudar de sexo para continuar com minhas idéias, como brincou a Gui (posso te chamar assim?).

É esse tipo de brincadeira que eu a Michelle comentamos num outro tópico, não é porque eu sou homem que tenho que sair pegando todo mundo.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #9 Online: 19 de Novembro de 2006, 11:41:04 »
Também me identifico com o lado feminino..

Offline Siegfried

• Nível 12
  • *
« Resposta #10 Online: 19 de Novembro de 2006, 13:26:02 »
Só vejo um problema para a maior freqüência de parceiros amorosos e/ou sexuais: Maior risco estatístico para a contaminação de doenças sexuais. Como tudo na vida: tem seus próprios obstáculos.

Quanto ao aspecto emocional e psicológico: cada uma sabe o que deseja e o que é melhor para si. Alguns desejam viver o prazer da INTERAÇÃO dos corpos (Incrível Arte), outros explorar a intimidade e sentimentos de seus parceiros (Sublime): Unir isso então (terceira opção de muitas), é ainda melhor. O importante é ser feliz, não vejo "regras universais" para isso.

E.... Atomic Garden e Tash,
Como disse o HSette: Boa tática! :hihi: (brincadeirinha)
"Nada neste mundo nos torna necessários a não ser o amor." (Goethe)

rizk

• Visitante
« Resposta #11 Online: 19 de Novembro de 2006, 15:33:28 »
O que vocês não entendem é o seguinte: a questão não é NÚMERO mas qualidade. Acho que, aí, os rapazes entenderam melhor a pergunta: quatro ou cinco ao longo de toda a vida, deus me livre de todo o mal, porque quanto mais você tiver, mais chances de encontrar um parceiro sexual compatível. Menos é menos :D

Nesse sentido, eu me identifico com o lado MACHO da coisa. E eu não vou mandar botarem pinto em mim não, antes que a Gui comece.

Se a moça não entende que mais parceiros é uma estratégia melhor, não é por burrice. É porque, tradicionalmente, uma moça com muitos parceiros não consegue um parceiro estável - leia-se, há meninas pra pegar e outras pra casar. Daí os 4 ou 5 pela vida - 4 namorados é um número "aceitável" de parceiros pré-casamento, é quase-virgem.

E vemos aí também a já clássica questão de "não dou antes do terceiro encontro", cuja justificativa é a mesma. Mas, neste caso, também acho que entra a segurança: menina é menor e mais fraca, não vai se colocar propositalmente numa situação de fragilidade com um desconhecido. O cara pode MATAR você, assim. É perigoso.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #12 Online: 19 de Novembro de 2006, 15:44:42 »
Só eu não entendi o nome do tópico?

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
« Resposta #13 Online: 19 de Novembro de 2006, 16:49:45 »
O que vocês não entendem é o seguinte: a questão não é NÚMERO mas qualidade. Acho que, aí, os rapazes entenderam melhor a pergunta: quatro ou cinco ao longo de toda a vida, deus me livre de todo o mal, porque quanto mais você tiver, mais chances de encontrar um parceiro sexual compatível. Menos é menos :D

Nesse sentido, eu me identifico com o lado MACHO da coisa. E eu não vou mandar botarem pinto em mim não, antes que a Gui comece.

Se a moça não entende que mais parceiros é uma estratégia melhor, não é por burrice. É porque, tradicionalmente, uma moça com muitos parceiros não consegue um parceiro estável - leia-se, há meninas pra pegar e outras pra casar. Daí os 4 ou 5 pela vida - 4 namorados é um número "aceitável" de parceiros pré-casamento, é quase-virgem.

E vemos aí também a já clássica questão de "não dou antes do terceiro encontro", cuja justificativa é a mesma. Mas, neste caso, também acho que entra a segurança: menina é menor e mais fraca, não vai se colocar propositalmente numa situação de fragilidade com um desconhecido. O cara pode MATAR você, assim. É perigoso.

Hmmmm, é um bom modo de ver as coisas... Mas assim, eu não dou tanta importância para a "compatibilidade sexual", eu acho. Eu sou todo "mimimimi, tem que ter intimidade, cumplicidade e conhecer muito a pessoa" e essa coisa toda para depois ir para o sexo...

Mas e aí? Eu sou virgem então você pode desconsiderar minha opinião. :lol:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 19 de Novembro de 2006, 17:17:34 »
Só vejo um problema para a maior freqüência de parceiros amorosos e/ou sexuais: Maior risco estatístico para a contaminação de doenças sexuais. Como tudo na vida: tem seus próprios obstáculos.
hmmmmmm interessante lembrar que a mulher é mais propensa anatomicamente a adquirir DSTs....

Offline Siegfried

• Nível 12
  • *
« Resposta #15 Online: 19 de Novembro de 2006, 20:39:55 »
Citação de: mimi
...a questão não é NÚMERO mas qualidade...
...quanto mais você tiver, mais chances de encontrar um parceiro sexual compatível...

Concordo com você! :)
Inclusive, boa a questão da qualidade!

Lembro que a busca por um parceiro ideal, não tem por objetivo único encontrar essa pessoa, poderia ser simplesmente um desejo para uma vivência AINDA MELHOR. Simplesmente, vivendo e aprendendo a cada dia, aproveitando tudo que um momento tem para oferecer. Se encontrou alguém especial: Melhor ainda. Se não encontrou: foram ótimos e felizes momentos. O importante é ser feliz (Sei que isso pode ser complexo).

Citação de: Atomic Garden
Eu sou todo "mimimimi, tem que ter intimidade, cumplicidade e conhecer muito a pessoa" e essa coisa toda para depois ir para o sexo... Eu sou virgem então você pode desconsiderar minha opinião

Você me fez pensar na relação sexo x intimidade.
Precipitadamente, acredito que se "complementem", mas também são "independentes".
"Nada neste mundo nos torna necessários a não ser o amor." (Goethe)

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
« Resposta #16 Online: 19 de Novembro de 2006, 21:00:36 »
Eu concordo. Tenho consciência de que não é necessário intimidade para que duas pessoas se satisfaçam sexualmente...

Acho que é aí que entra o jeito de ser de cada um, sexo casual pode até ser bom e tudo o mais, mas me parece muito superficial e no fim das contas não acho que seria o suficiente para me satisfazer. Enquanto que para outras pessoas, até um programa pode ser suficiente...

Enfim, acho que me entendeu.  :)
« Última modificação: 19 de Novembro de 2006, 21:03:01 por Atomic Garden »

rizk

• Visitante
« Resposta #17 Online: 20 de Novembro de 2006, 00:08:50 »
Eu concordo. Tenho consciência de que não é necessário intimidade para que duas pessoas se satisfaçam sexualmente...

Acho que é aí que entra o jeito de ser de cada um, sexo casual pode até ser bom e tudo o mais, mas me parece muito superficial e no fim das contas não acho que seria o suficiente para me satisfazer. Enquanto que para outras pessoas, até um programa pode ser suficiente...

Enfim, acho que me entendeu.  :)
Cada coisa com seus fins, hm. Sexo casual é uma coisa solitária, mas convenhamos, nunca pretendeu ser mais que isso. Tem que dissociar uma coisa da outra.
Também não vejo assim muuuuita graça, mas enfim.

E eu acho que dst pesa menos que a insegurança. Como disse acima, quem garante à moça que o cara não é um maníaco? DST tem prevenção e tem conserto.

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
« Resposta #18 Online: 20 de Novembro de 2006, 01:46:03 »
É... Quem garante tanta coisa, né? Há muitas coisas que eu prefiro garantir antes de ter uma relação sexual com alguém, não apenas o fato de ela não ser uma maníaca...

Mas sei lá. Eu entendo o que você quer dizer, cada coisa com seus fins.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #19 Online: 20 de Novembro de 2006, 05:45:37 »
Aff comigo é assim: em meia hora se a mina quiser ir pra cama.. to dentro :)

Isso se ela passar pelo meu seletivo teste de beleza.
Não deseje.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #20 Online: 20 de Novembro de 2006, 08:14:00 »
(NINGUÉM FALA SOBRE O AVATAR DO N3RD AGORA!)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #21 Online: 20 de Novembro de 2006, 08:16:35 »
HAHAHAAHAH  veja o quanto é rigoroso meu teste =x
Não deseje.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #22 Online: 20 de Novembro de 2006, 21:41:23 »
Ela seria o seu limite. Se for mais feia que ela, voce nao come. Acertei?
"The patient refused an autopsy."

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #23 Online: 20 de Novembro de 2006, 23:31:58 »
Sim. se ganhar dela eu pego :)
Não deseje.

rizk

• Visitante
« Resposta #24 Online: 21 de Novembro de 2006, 00:27:06 »
Há muitas coisas que eu prefiro garantir antes de ter uma relação sexual com alguém, não apenas o fato de ela não ser uma maníaca...
Ah sim, sem dúvida. Só faltava, né? :histeria:

O que estava querendo dizer é que TALVEZ as moças sejam menos adeptas do sexo casual em função da segurança. Imagina a cena. A menina quase sempre é menor, mais leve e mais fraca que o rapaz. SE o cara é um maníaco, não tem muito como se defender, senão com ARMA. Agora, se a mulher é uma maníaca, provavelmente vc consegue impedir seus planos perversos no tapa, só.

Não sei agora se eu é que sou maníaca, a ponto de pensar essas coisas. :D

Mas hm. Em dia da consciência negra, sempre aparecem aquelas estatísticas: 87% dos brasileiros diz que conhecem alguém racista, 6% dizem ser racistas. Então. Esses caras que fazem sexo casual fazem COM QUEM?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!