Autor Tópico: Congresso quer reajuste salarial  (Lida 2477 vezes)

Skorpios

• Visitante
Congresso quer reajuste salarial
« Online: 22 de Novembro de 2006, 07:37:40 »
Foi só passarem as eleições e nossos nobres representantes já preparam o assalto a nossos bolsos ......

CONGRESSO QUER REAJUSTE SALARIAL DE 91% E JUDICIÁRIO, DE MAIS DE 20%

Parlamentares querem que vencimentos passem dos atuais R$ 12.847,20 para R$ 24,5 mil, equivalente ao salário do ministro do STF

Parlamentares da Câmara e do Senado articulam reajustes de seus vencimentos em patamares que podem chegar a 90,7% - dos atuais R$ 12.847,20 para R$ 24,5 mil, o que equivaleria ao salário do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) também querem aumentos salariais e já enviaram à Câmara projeto de lei que prevê pagamento de gratificação por seu comparecimento às sessões de julgamento.

Se aprovada, essa espécie de jetom significará um aumento de vencimentos de cerca de 24%, o que levaria todos os 15 membros do CNJ - incluindo a presidente do conselho e do STF, Ellen Gracie - a terem salários superiores ao teto do funcionalismo.

Os vencimentos de 14 dos conselheiros passarão de R$ 23,2 mil para R$ 28,8 mil - 24,13%. No caso da presidente do CNJ, Ellen Gracie, que também preside o Supremo Tribunal Federal (STF), o aumento será de 23,67% - passaria dos atuais R$ 24,5 mil para R$ 30,3 mil. O teto do serviço público é de R$ 24,5 mil, valor equivalente ao vencimento dos ministros do STF.

Promotores e procuradores também querem aumento salarial. Está em discussão no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) uma proposta para aumentar o teto da classe de R$ 22,1 mil para R$ 24,5 mil. O CNJ e o CNMP foram criados como organismos de controle setorial pela emenda constitucional da reforma do Judiciário.

O CNJ justifica o pagamento da gratificação alegando que a atuação de seus integrantes “implica um acréscimo em suas atribuições normais em relação ao cargo de origem”. Também argumenta que o impacto orçamentário está de acordo com a margem de crescimento permitida aos gastos com pessoal e encargos sociais do Poder Judiciário.

Viagens
O projeto, que foi enviado à Câmara no dia 7, propõe outros benefícios. Por ele, além de receber as gratificações, todos os integrantes do CNJ terão direito a passagens aéreas e diárias quando tiverem de se deslocar em razão de serviço, sessões, reuniões, trabalhos, inspeções, correições e missões.

O aumento dos vencimentos dos integrantes do CNJ ocorrerá porque o projeto de lei prevê que seja paga uma gratificação de 12% do salário dos ministros do STF por sessão. Como em geral há duas sessões por mês, isso equivaleria a um incremento de 24% nos salários.

Congresso
O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP), evita a discussão sobre os aumentos que podem chegar a mais de 90%. Rebelo espera a conclusão de um estudo que encomendou à Fundação Getúlio Vargas (FGV) sobre a reestruturação dos gastos da Casa.

No Senado, o presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) adia a discussão, mas admite que o reajuste será definido até o final de dezembro, para valer a partir de 1º de fevereiro, no início da nova Legislatura.

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,AA1357712-5601-939,00.html

rizk

• Visitante
Re: Congresso quer reajuste salarial
« Resposta #1 Online: 22 de Novembro de 2006, 09:16:42 »
Acho que os Democratas nos EUA se comprometeram a não aumentar salário de parlamentar enquanto os tópicos do programa deles não fossem todos cumpridos.
Era falta a gente cobrar isso, nas próximas :)

Atheist

• Visitante
« Resposta #2 Online: 22 de Novembro de 2006, 09:19:37 »
Há meios de se fazer um abaixo-assinado para que o salário dos deputados e senadores sejam reduzidos e não aumentados (acho que redução de salário é ilegal, mas então poderia ser para se retirar as regalias como auxílio paletó, etc...)?

Outra coisa ridícula é falta de quorum... Se eu faltar uma hora no trabalho vem desconto na folha.

rizk

• Visitante
« Resposta #3 Online: 22 de Novembro de 2006, 10:09:19 »
E eu, por motivos de corporativismo, sou contra equiparar o salário de qualquer ser do mundo com o das pessoas do judiciário :lol:

Skorpios

• Visitante
« Resposta #4 Online: 22 de Novembro de 2006, 16:00:50 »
O Regimento Interno da Câmara de Veredores de Florianópolis determina que só pode ser concedido aumento de vencimento aos vereadores de 4 em 4 anos e deve ser aprovado antes das eleições municipais .
Isso significa que se esse aumento passar (e alguém duvida disso ?) os vereadores de Florianópolis não serão beneficiados e em 2008 antes das eleições vão ter que votar o aumento , dando a cara a tapa .
Seria interessante uma lei assim para o resto dos políticos , já que esse movimento do aumento começou antes das eleições mas foi abafado para não repercutir mal .

Offline Arquimedes

• Nível 13
  • *
« Resposta #5 Online: 22 de Novembro de 2006, 17:20:05 »
Não sei qual o espanto do pessoal? Afinal, desde os tempos do Império que o Estado Brasileiro serve para beneficiar aqueles que estão no poder. Não é novidade deputados quererem aumento salário, quem não quer? Só que eles tem o poder e se a sociedade não ficar em cima eles vão levar esse "gordo aumento" para carteira sim.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 22 de Novembro de 2006, 17:29:50 »
E pensar que essa putaria vem desde o tempo do Pedim...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 22 de Novembro de 2006, 17:34:42 »
Há meios de se fazer um abaixo-assinado para que o salário dos deputados e senadores sejam reduzidos e não aumentados (acho que redução de salário é ilegal, mas então poderia ser para se retirar as regalias como auxílio paletó, etc...)?

Outra coisa ridícula é falta de quorum... Se eu faltar uma hora no trabalho vem desconto na folha.

mais ou menos. se não me engano, podemos conseguir 1 milhão de assinaturas para LANÇAR um projeto de lei a ser votado por.. eles.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Skorpios

• Visitante
« Resposta #8 Online: 22 de Novembro de 2006, 17:58:10 »
Não sei qual o espanto do pessoal? Afinal, desde os tempos do Império que o Estado Brasileiro serve para beneficiar aqueles que estão no poder. Não é novidade deputados quererem aumento salário, quem não quer? Só que eles tem o poder e se a sociedade não ficar em cima eles vão levar esse "gordo aumento" para carteira sim.

De minha parte não é espanto , é indignação mesmo . Se chegarmos a um ponto onde não conseguimos mais nos indignar com coisas como essas , e começarmos a raciocinar "que desde os tempos do império foi assim" e por isso as aceitarmos passivamente , aí a vaca já foi para o brejo .
Obviamente que não vai fazer efeito algum , mas mandei mensagens de repúdio para a Câmara e para o Senado . Talvez , mas só talvez , se muita gente fizer o mesmo , eles se toquem .

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #9 Online: 22 de Novembro de 2006, 18:59:16 »
De algum lugar temos de começar.  O que não parece razoável é simplesmente assistir impassivo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 23 de Novembro de 2006, 00:00:19 »
Que tal suma sumanta de relho no bumbum desta corja?

Offline Siegfried

• Nível 12
  • *
« Resposta #11 Online: 23 de Novembro de 2006, 01:34:14 »
Não querendo ser chato... mas já que eu sou mesmo! :lol:

O que é preocupante: estar sendo roubado ou o roubo que eles praticam? :?

Sinceramente, se alguém aqui fosse deputado iria recusar o aumento salarial? :hipocrita:

Cada um só pensa nos próprios interesses (de modo geral). Pessoalmente, penso que todos ganharíamos mais unidos: temos um Universo desconhecido para "conquistar" e muito para conhecer sobre nós. Se a lógica é cada um por si, pergunto: esses homens do poder são safados ou os melhores sucedidos nesta lógica doentia?

Corajoso é o homem que mesmo sofrendo os males humanos, acredita na vida e na humanidade e tenta ser justo O MÁXIMO POSSÍVEL (Viver numa utopia não dá).

Buscamos tanto amizades e amores na vida  :oops:, porém não conseguimos amar a humanidade. Com exceção da beleza natural, tudo de maravilhoso que existe é feito da mão humana. Desejamos tanto consumir produtos e serviços e não lembramos do homem que faz.

Ahhh.. vê se alguém comenta, poxa! Estou sendo infantil??? :?
"Nada neste mundo nos torna necessários a não ser o amor." (Goethe)

danieli

• Visitante
« Resposta #12 Online: 23 de Novembro de 2006, 01:49:12 »
Sabe, eu penso que enquanto a gente lê, faz cara de idiota e pra valer não fazemos nada, eles estão é certos de roubarem a gente desse jeito. Ninguém, nem eu e nem nenhum de vocês fazem algo. Portanto, essa revolta toda leva a nada...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 23 de Novembro de 2006, 02:13:27 »
Sabe, eu penso que enquanto a gente lê, faz cara de idiota e pra valer não fazemos nada, eles estão é certos de roubarem a gente desse jeito. Ninguém, nem eu e nem nenhum de vocês fazem algo. Portanto, essa revolta toda leva a nada...

não tem o que fazer, danieli. esse é o problema da sociedade de massas; você pode botar fogo em si mesma e vai fazer o mesmo efeito que o arroto de uma formiga.
« Última modificação: 23 de Novembro de 2006, 02:15:26 por Bruno »
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

danieli

• Visitante
« Resposta #14 Online: 23 de Novembro de 2006, 02:15:38 »
realmente e movimentar um grupo afim de lutar por uma causa dessas pffff

tempo e saco jogado fora

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #15 Online: 23 de Novembro de 2006, 09:32:30 »
Talvez. Mas o que é que custa perder cinco minutos de tempo e saco para ir no site da Câmara, catar uns endereços eletrônicos e mandar alguns e-mails?

Skorpios

• Visitante
« Resposta #16 Online: 23 de Novembro de 2006, 10:32:23 »
Talvez. Mas o que é que custa perder cinco minutos de tempo e saco para ir no site da Câmara, catar uns endereços eletrônicos e mandar alguns e-mails?

Até porque no site da Câmara você tem a opção de mandar sua mensagem para todos os deputados . Já no Senado , não tem essa opção .

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #17 Online: 23 de Novembro de 2006, 10:52:46 »
Seria salutar se o brasileiro desenvolvesse o hábito de escrever para seus representantes com freqüência.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #18 Online: 23 de Novembro de 2006, 10:57:15 »
É , mas é mais fácil assumir que não adianta e nada vai mudar mesmo....

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #19 Online: 23 de Novembro de 2006, 11:28:40 »
Esse tipo de coisa muda lentamente. Temos 115 anos de República e ainda parece que o que conta mesmo são as oligarquias. Desde Floriano Peixoto que os presidentes são personalistas.

Com a internet e as transmissões de TV da Câmara e do Senado, além de uma imprensa mais livre, essa cultura está começando a mudar -- no sentido em que a população agora tem mais meios de acompanhar, debater e incomodar os políticos.

Não vai ser hoje que a coisa vai mudar, nem sequer amanhã, ou daqui a dois anos. Mas se a gente não se levantar hoje, amanhã e daqui a dois anos não vai mudar nunca. :-)

Skorpios

• Visitante
« Resposta #20 Online: 23 de Novembro de 2006, 11:31:58 »

Não vai ser hoje que a coisa vai mudar, nem sequer amanhã, ou daqui a dois anos. Mas se a gente não se levantar hoje, amanhã e daqui a dois anos não vai mudar nunca. :-)

Exatamente .

Eriol

• Visitante
« Resposta #21 Online: 23 de Novembro de 2006, 11:50:47 »

Offline Siegfried

• Nível 12
  • *
« Resposta #22 Online: 23 de Novembro de 2006, 20:36:00 »
Dbohr,
Concordo que isso tudo muda muito lentamente. (Aliás, "muda" realmente?)
Mas se a população tem meios novos para acompanhar seus políticos, os governantes também possuem novos meios para fazer aquilo que bem entendem. Toda solução cria novos problemas.

"não tem o que fazer, danieli. esse é o problema da sociedade de massas" (Bruno)
Quem está no poder não é inteligente e culto bastante para entender toda complexidade do que é a sociedade? Eu penso que o problema seja de: "vontade de fazer", "falta de preocupação com o próximo" e coragem para ir contra esta lógica dominante.

Vocês falam da necessidade de "policiar" os políticos, mas não vejo muita preocupação em entender a razão da origem deste "policiamento". Ou não é necessário entender? O absurdo existe e é isso o que importa? :?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #23 Online: 23 de Novembro de 2006, 20:44:06 »
Acho que é importante mostrar aos políticos o que você pensa do trabalho deles. Que estão acompanhando o que fazem. Político é um bicho assustadiço: se perceber que a opinião pública está indo para um lado, vai junto.

E é fundamental que nós passemos a agir agora, para promover o Laicismo, a Educação, o Desenvolvimento, etc. Vai que os crentes aprendem o truque antes da gente? Danou-se :-)

Offline Siegfried

• Nível 12
  • *
« Resposta #24 Online: 23 de Novembro de 2006, 21:05:56 »
Olha, desculpas...
Existe um mundinho utópico dentro de minha mente!
E neste mundinho, a ideal solução é cativar o "humanismo". Pela simples razão, INDIVIDUALISTA, que juntos temos mais a ""ganhar"". Cobrar "ladrões" de não serem "ladrões": para mim é como uma obra de tapar buracos. Mas, claro, deve ser feito também. Só não penso que vá resolver o problema.

Uma coisa que me espanta! Muitos não possuem a mínima noção da Via Láctea. Não compreendem, realmente, como o Universo é grande e como somos pequenos. Penso que se isso fosse COMPREENDIDO culturalmente, muita coisa na humanidade seria diferente.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!