Eu não acredito que, com essas nossas idades, precise explicar. Mas ok.
Achei que isso já tinha sido discutido, tipo, À EXAUSTÃO, e que estávamos de acordo quanto à bobagem que é usar os termos forte e fraco para designar ateus e agnósticos.
Achei mesmo que o assunto tinha sido exaurido, e que não faz sentido algum falar em "força". Tem 400 tópicos a respeito, principalmente com gente que é agnóstica refutando.
A segunda parte fica ainda pior. Tem muito jeitão de técnica de crente, se não fosse o "finja ser crente" ao final.
E o problema está onde?
Qualquer fdp que não creia em deus é ateu - ateísmo, agnosticismo e congêneres são visões de mundo, antes de práticas.
O pior é que qualquer fdp PODE fazê-lo. Não existe uma "ética ateísta", nem mandamentos a seguir. O cara pode ser ladrão estuprador e estelionatário, e ser ateu ao mesmo tempo.
Poxa, pessoal. Eu estava achando que vocês se lembravam, e por isso fui curta e grossa. Não tive intenção de ser "agressiva" com ninguém. Calma lá.
O chato do tópico inicial é que ele quer colocar um MODELO: se você é ateu de verdade, deveria ser assim e assado.
E o chato de continuar escrevendo nossas histórias tristes de falta de aceitação tem jeitão de alcoólatras anônimos. É fórum de discussão, isso aqui, não é "grupo de apoio". Seção de bate-papo, vocês todos, já.
E se acham que dizer "bah, a mimi foi agressiva" é suficiente pra repetir tópico e pra não esclarecer a proposta original, estão enganadíssimos.