Autor Tópico: Ateísmo declaratório versus ateísmo tácito  (Lida 3523 vezes)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
Re: Ateísmo declaratório versus ateísmo tácito
« Resposta #25 Online: 29 de Novembro de 2006, 16:25:08 »
Mimi, eu acho válido a repetição de tópicos porque está sempre entrando novos participantes no fórum e tudo é novidade. E é bom ver que as pessoas têm sempre as mesmas dúvidas que nós... e é bom poder solidarizar com nossas opiniões....       :ok:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

danieli

• Visitante
« Resposta #26 Online: 29 de Novembro de 2006, 16:46:21 »
Depende se seus familiares são ateus.

Eu não tive essa sorte :P

Em todo caso, por questão de educação, ainda peço a benção aos meus pais e digo "Fica com Deus" quando me despeço :vergonha:

Já vi minha mãe chorar uma vez, não acho justo fazê-los sofrer por minhas convicções :vergonha: (mas eles sabem que sou atéia)...

Cara... Eu lembrei agora, que por causa de umas manchas na cortina eu venho atraindo demônios segundo a minha mãe   :olheira:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 29 de Novembro de 2006, 17:30:52 »
E o chato de continuar escrevendo nossas histórias tristes de falta de aceitação tem jeitão de alcoólatras anônimos. É fórum de discussão, isso aqui, não é "grupo de apoio". Seção de bate-papo, vocês todos, já.
Eu pensava que falar da vida de um ateu numa seção “ateísmo” era condizente... mas va lá né...

Bem... ninguém aqui está pedindo "por favor me ajudem, conversem com minha mamãe, pois estou sendo injustiçado".... ...até agora não vi isso... alguém aqui viu...?
E se acham que dizer "bah, a mimi foi agressiva" é suficiente pra repetir tópico e pra não esclarecer a proposta original, estão enganadíssimos.
Bem... aparentemente o cara é novo aqui, então por que esse tipo de cobrança como se ele estivesse aqui há muito tempo?! Vc queria que o cara saísse catando os tópicos do "fundo do baú"?

Eu acho que existem umas pessoas aqui que têm uma “varinha mágica” de unir tópicos semelhantes, não é...? Bem... é só deixar com eles...

Minha opinião.

rizk

• Visitante
« Resposta #28 Online: 29 de Novembro de 2006, 23:08:51 »
Mecanismo de busca. O Alexandre trabalha tanto pra fazer as coisas funcionarem e vocês não reconhecem.
E todo mundo se compromete quando entra aqui a procurar o tópico antes de criar um novo. Justamente pra não confundir os usuários.

Só contando tópicos deste ano, sobre "ateísmo forte e fraco" encontra-se:
../forum/topic=7213.0.html
../forum/topic=6812.0.html
../forum/topic=5756.0.html
../forum/topic=6888.0.html
../forum/topic=6996.0.html

Tem um do ano passado, mas ainda bastante abrangente: ../forum/topic=1147.0.html

Os de choramingos eu posso deixar passar. É bom demais, mussolim, que não tenha ninguém pedindo intervenção com a mamãe, porque era só o que faltava a essa altura do campeonato. É uma idéia para um tópico novo e inédito.

--------------------------------

Então. Quanto ao texto primeiro, alguém tem o que dizer?

rizk

• Visitante
« Resposta #29 Online: 29 de Novembro de 2006, 23:13:56 »
Mas sobre a mensagem inicial: não concordo com isso de "ateísmo tácito" porque simplesmente uma coisa é crer em Deus, o que a maioria alegadamente crê, e outra coisa, bem diferente, é ser uma pessoa religiosa/ritualista. Alguém pode ser muito bem teísta sem pertencer oficialmente à uma religião ou ainda sem seguir os ritos de sua religião formal.
E mais: a pessoa pode crer em deus e não declarar, não crer em deus e não declarar, não crer em deus e declarar, e crer em deus e declarar.
E, até onde me foi dado saber, nenhum não-crente assinou um contrato com a Organização Mundial dos Não-Crentes se comprometendo a ser praticante.

E, se a gente tem um compromisso de-si-pra-si com a verdade e a coerência, devia ser "ateu fraco", né não?

danieli

• Visitante
« Resposta #30 Online: 29 de Novembro de 2006, 23:43:04 »
Mimi, o mecanismo funciona bem sim. Mas olha só... Na condição de forista nova, eu não iria lá e ressucitaria um tópico antigo, mordido, pisado, com todo o suco extraído, 10 páginas pra ler (com a opinião de todo o pessoal da antiga aí do fórum) e daria a minha opinião no final. Sério mesmo, eu não teria coragem...

Offline Porco

• Nível 08
  • *
« Resposta #31 Online: 30 de Novembro de 2006, 07:30:09 »
Essa gente tá muito nervosinha...  :biglol:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #32 Online: 30 de Novembro de 2006, 11:20:20 »
       :biglol:
Liga não!!! Continua a postar que nós novatos gostamos!!!  :ok:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

rizk

• Visitante
« Resposta #33 Online: 30 de Novembro de 2006, 12:09:52 »
Offtopic, tem um tópico novo sobre desenterrar posts, pra ser discutido na área de "sugestões".
../forum/topic=9035.0.html
Dêem suas opiniões lá, e vamos resolver tudo bonitinho.

Logos, nervosinha é a pqp, porra!!!! :lol:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #34 Online: 30 de Novembro de 2006, 13:02:45 »
Logos, pega leve com as damas do fórum. Aqui já é um ambiente que não tem muita mulher, então se afugentar piora.

E estes tópicos sobre "tipos de ateísmo" são mesmo repetitivos. Eu deixo passar porque parece que todos os ateus iniciantes tem essa necessidade de fazer tópicos desse tipo.

A verdade é: ou você é ateu, ou não é. Se há diferenças entre os ateus, é por outros motivos.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #35 Online: 01 de Dezembro de 2006, 14:13:12 »
Mas sobre a mensagem inicial: não concordo com isso de "ateísmo tácito" porque simplesmente uma coisa é crer em Deus, o que a maioria alegadamente crê, e outra coisa, bem diferente, é ser uma pessoa religiosa/ritualista. Alguém pode ser muito bem teísta sem pertencer oficialmente à uma religião ou ainda sem seguir os ritos de sua religião formal.
E mais: a pessoa pode crer em deus e não declarar, não crer em deus e não declarar, não crer em deus e declarar, e crer em deus e declarar.
E, até onde me foi dado saber, nenhum não-crente assinou um contrato com a Organização Mundial dos Não-Crentes se comprometendo a ser praticante.

Sim. E esqueci de mencionar também que o indivíduo pode ser religioso sem crer em qualquer divindade. :-)

Citação de: mimi
E, se a gente tem um compromisso de-si-pra-si com a verdade e a coerência, devia ser "ateu fraco", né não?

Acho que peguei o que você quis dizer, mas vou evitar comentar, mesmo porque isso já foi exaustivamente discutido nos tópicos que você "linkou". :roll:
Who cares?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!